Páginas

Pesquisar

28 de mar. de 2011

Coisas que só o Brasil faz e ninguém acredita.

Independentemente do fato de Deus ser ou não ser brasileiro, há coisas que só acontecem aqui, provas cabais de que pelo menos a inteligência dos nossos governantes não tem sido assediada pela inspiração divina, desde que um tal de Pedro Cabral deu com os costados na antiga Ilha de Vera Cruz, atualmente conhecida como Ilha da Fantasia.

Proibição do álcool 92º.
Um belo dia alguns políticos de Brasília tiveram a brilhante ideia de converter o álcool em água rala de 46 graus. Um belo dia a minha mulher apareceu (sem saber) com este novo álcool, que uso para botar fogo no fogão a lenha, e ele simplesmente molhava os fósforos. Tivemos que voltar ao supermercado para trocar o famoso "Álcool Namorado" pelo trivial Álcool Pereira de 92º, aquele que limpa e queima. Ainda bem que a indústria alcooleira entrou na justiça e conseguiu liminares liberando o nosso bom e verdadeiro álcool de cada dia, claro, há que se tomar as devidas precauções para não provocar queimaduras graves e incendiar a casa.
PS: aos sacros defensores desta proibição idiota, sugiro que propugnem também garfos sem pontas e facas cegas, pois tais utensílios domésticos também podem ser prejudiciais à saúde.

Seguro obrigatório veicular cavalar.
Você, que gasta os tubos com seguro total, já parou para pensar porque tem que continuar pagando o tal do seguro obrigatório? Enquanto isto, as máfias sacam a torto e a direito as merrecas do seguro obrigatório, que os seus legítimos beneficiários não sabem ou não se interessam em sacar.

Carros Flex.
Double penetration.
Caso eu pusesse um adesivo no meu carro flex, teria o seguinte teor: "acreditei no governo e embarquei nesta carroça beberrona". Justamente quando os motores exclusivamente à gasolina começaram a ficar econômicos, os gestores públicos apareceram com esta bomba que só corrói o motor e o nosso bolso. Sem falar naquele maldito tanquinho extra, que é uma preocupação a mais para manter cheio de gasolina. Pergunta intrigante: por que será que o resto do mundo não teve a ideia "genial" de ter carros flex? Quando você vê o preço do litro do álcool hidratado a R$ 2,70 começa a tirar algumas conclusões.
Porque os nossos carros Flex são alcoólatras beberrões?

Tratamento reservado às crianças geniais.
Enquanto na Índia as crianças possuidoras de habilidades geniais são acompanhadas de perto e recebem uma educação especial, no Brasil elas são estigmatizadas da escola e terminam formando uma banda medíocre de roquezinho, como no caso de Roger, detentor de QI 172, que só nos ultrajou a rigor:
Uma coisa fazemos bem, qualquer garoto craque prematuro de futebol é prontamente separado para receber todos os cuidados que merece. Enquanto isto, os nossos gênios matemáticos potenciais são internados em Instituições que tentam ressocializar o menor infrator. Por isto, enquanto nos resignamos a ser campeões de futebol, a Índia consegue lançar satélites em órbita e mandar sondas espaciais para outros planetas (cada um tem a Barreira do Inferno que merece).

Sistema de TV em cores PAL-M de m****.
O Brasil teve a ideia genial de fazer um sistema de cores único no mundo: pegou o padrão de luminância americano NTSC, fundiu-o com o sistema cromático europeu e criou o frankstein chamado PAL-M, onde leia-se “M” de merda, incompatível com qualquer televisor do resto do planeta. Será que a adoção do sistema de TV digital adotou o mesmo caminho franksteiniano? Só o tempo falará por esta coisa que ainda não conseguiu emplacar depois de alguns anos remando num mar de dificuldades.

Novo padrão de tomadas elétricas.
Esta é a piada mais mortal de todos os tempos: qual foi o FDP que inventou a nova tomada/flecha de 3 pinos incompatível com o resto do universo? De uma hora para outra, todos os nossos gadgets que usam plugues com o padrão americano simplesmente ficam imprestáveis. Como somos brasileiros e não desistimos nunca, é chegada a hora de invocar a santa gambiarra!


Por que não falei da maldita reforma ortográfica? Vai ver o meu estômago não seja suficientemente forte para tamanha nojeira!

99 comentários:

  1. Excelente matéria. No assunto referente aos alunos inteligentes, (eu sou um), o problema são os abobados que se acham donos da sala. E esse tipo de indivíduo apenas se criou por causa do ECA, que diz que não pode fazer nada contra adolescentes, crianças, blábláblá, etc, e que acaba criando este tipo de pessoa. Hoje em dia, os professores acabaram perdendo a autoridade, e o resultado disso é que a educação vira uma grande M. Este mesmo ECA é o que impede os jovens de trabalhar, o que abre espaço para se tornarem drogados, ladrões, vadios. Eu poderia estar faturando uma grana, mas por causa do ECA e das restrições à idade para trabalhar, estou tentando ganhar alguns centavos com um blog. E além disso, as outras pessoas acham que por ser inteligente, ficam querendo dizer que profissão devo seguir. Vou ser político e mudar tudo isso! PS: a última frase não tinha intenção de ser irônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o ECA te atrapalha? Por que vc não se emancipa como prevê o CCIVIL?

      Excluir
    2. Oi, faltou incluir no artigo a urna eletronica, motivo de riso no mundo inteiro. pesquise na net fraude na urna eletronica e urna eletronica no paraguai.

      Os videos da tv paraguaia sobre a nossa urna são de chorar de rir.

      Somos um pais de palhaços....

      Excluir
  2. Essa da tomada é ridícula, né...Não sei pra que mudar o que está funcionando perfeitamente. E a reforma ortográfica também achei completamente desnecessária...

    ResponderExcluir
  3. E aquela caixinha de primeiros socorros? Acho que é a mesma história da tomada. Algum emrpesário influente resolveu ganhar um din-din a mais...

    ResponderExcluir
  4. Carol, a caixinha de primeiros socorros veicular era o primeiro item da minha lista, depois acabei tirando-a para não ficar muito extensa. Na certa, muitos empresários apadrinhados políticos faturaram muito com aquela treta.

    ResponderExcluir
  5. Essa da tomada realmente merece um prêmio!!! Sou a favor de revogar!!! Já tive que pedir pra uma empresa me enviar um cabo com a tomada antiga de um eletrodoméstico, porque simplesmente não havia adaptores no mercado!!!

    Faltou falar sobre as novas notas de 50 e 100 reais que não cabem em NENHUMA carteira!!!!! São gigantes!!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a famosa tomada "jabuticaba". Pq? Pq só tem no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade ! Esta tomada já é padrão há muitos anos em vários países da Europa.
      Que a maioria seja contra a mudança é direito de cada um, mas espalhar boatos sem fundamento é errado !
      E jabuticaba existe também em outros paíse tropicais. Tailandia,por exemplo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Anonimo, melhor estudar mais antes de falar bobagem. A tomada é parecida mas tem 4,2 mm de diametro e aqui no Brasil tem de 4,0mm - 10A e 4,8mm - 20A. É JABUTICABA SIM.

      Excluir
  7. Muito bom o post!
    Mas sobre o Roger, acho que não adiantaria tentar tirar proveito da capacidade dele enquanto era garoto, porque, do jeito que ele é hoje, acho que seria mais problema do que uma promessa rsrsrs
    Mas concordo: seria bom se o governo tivesse mais atenção com as crianças. Seria ótimo se o Brasil tivesse um sistema educacional sério.

    ResponderExcluir
  8. A PERGUNTA É.... precisamos de tsunami? de terremotos? de.... para que se temos mentes medíocres para nos dizerem o que fazer....afinal somos e seremos incapacitados mentais como todo e bom latino americano.....

    ResponderExcluir
  9. A matéria fala a pura realidade desse país que me dá nojo. Isso é um lixo, uma bosta, nada funciona, tudo que se começa é parado na metade.

    ResponderExcluir
  10. Ortografia brasileira: temos 4 tipos de porquês!!!

    Junto, junto com acento, separado, separado com acento!! PQP.
    Regras de crase são pelo menos 12!!
    Acentuação então nem se fala...

    Quando veio a reforma ortografica, pensei, vão banir um monte de regras e simplificar nossa vida, mas complicaram mais ainda, agora temos que conviver com as duas...

    Excelente post, parabéns...

    ResponderExcluir
  11. Brasil e Europa adotaram um novo padrão único de tomadas (lá na Europa cada país tinha um padrão próprio...), logo há total compatibilidade entre o padrão brasileiro e o europeu (vejam esse produto europeu e verifique o conector idêntico ao nosso padrão tupiniquim: http://www.dealextreme.com/p/ultra-mini-usb-power-adapter-charger-eu-plug-110-240v-ac-26753).

    O Brasil possuía 14 tipos de tomadas residenciais e adotou um padrão único, é óbvio que alguma incompatibilidade iria haver. O problema não é do novo padrão, é por não ter havido padrão antigo.

    ResponderExcluir
  12. O pal-m até que não é má idéia já que o padrão de cores ntsc é inferior ao pal alemão(no bom sentido gente!!)e no nível preto e branco é totalmente compatível com o sistema americano coisa importante na época da adoção deste padrão.

    ResponderExcluir
  13. bom essa dos T, é mais portuguesada do que a própria tomada, e se arrancar o pino central com um alicate!!! eim eim eim!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Rapaz, gostei do adaptaor para tomadas ABNT. Geralmente eu ranco fora o literal "pino" terra e voyla. Ninguém enterra nada no Brasil, é realmente um lixo esse nova norma, somando que as novas fêmeas não funcionam para machos novos assim como plugs velhos não funcionam para tomadas novas.
    Show de bola! Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Excelente matéria. Só para constar: Sabem aquela leis malucas que surgem repentinamente? Ex. Lei do desarmamento ( já foi abolida), Lei Seca (já abolida). Essas leis são planos de escape. Toda vez que grandes corrupções no governo são descobertas e o povo fica a ponto de fazer manifestações ele colocam uma dessas leis para que a atenção seja desviada, colocando o povo contra o povo(lembra? desarmar ou não desarmar?). Isto que você colocou são as corrupções para beneficiar empresas. Houve até a proibição do álcool líquido, só poderia ser comercializado o álcool gel. E o que mais impressiona que em vez dos brasileiros tentarem mudar, não, acham tudo uma piada, tanto é q temos palhaço profissional no comando. Talvez pq ele representa o brasileiro: Palhaço.
    mais uma vez, excelente matéria. abraço

    ResponderExcluir
  16. Matéria imbecil...

    ResponderExcluir
  17. Perdi todo meu comentário, ai ai...

    ia discordar sobre os sistemas flex, que não foram criados pelo governo e sim pela indústria. E são ótimos, uma solução para os que queriam andar com álcool mas não tinham a disposição veículos que rodassem com álcool, já que veículos assim estavam sendo descontinuados aos poucos.

    Nosso problema é com o padrão do combustível, exatamente o mesmo problema com o PAL-M, ou seja, temos um padrão incompatível com o mundo racional.
    Se você comprar uma Mercedes hoje, nova, ela será flex, pois todas as mercedes que vem para o brasil tem tecnologia flex, sem precisar de tanquinho de gasolina, por que são de padrão americano (e não europeu, que ainda está sendo definido). Ou seja, é uma tecnologia muito famosa no mundo, mas ninguém pensa nem em importar nosso álcool nem nossa tecnologia, por que temos padrão horrível que funciona mal (daí o tanquinho de partida).

    Nos EUA existe Etanol E85 e gasolina pura com 95 octanas, o padrão que o Brasil não segue, temos gasolina 89 octanas, que é misturada com álcool pra simular 95 octanas, e Etanol puro que não tem funcionamento estável. Assim precisamos do tanquinho de gasolina para partidas a frio... Por isso nenhuma revendedora Mercedes avisa seus donos que pode rodar com etanol, por que se o cara coloca puro, não pega...
    Então cara, a culpa da confusão é do governo e sua política de combustíveis guiadas por lobby alcooleiro, e não da tecnologia flex que foi uma solução inventiva que não obriga ninguém a rodar com álcool, use gasolina, eles são mais eficientes na gasolina que os não flex, sabia? Deixe para que use álcool quem tem paciência com o tanquinho e o consumo elevado...

    ResponderExcluir
  18. Pedro Jungbluth,
    é só queria ter o direito de escolha de ter um carro equipado com motor a gasolina, que gastasse menos. Um engenheiro falou que motor Flex é que nem pato, sabe nadar, andar e voar, mas não faz nada disso direito. Sinto que o motor flex ficou a meio pau de tudo, além disto aquele tanquinho é para matar.

    ResponderExcluir
  19. Nenhum engenheiro disse isso, Isaias. Carros flex possuem taxa de comrpessão no limite para rodar com álcool, mas o sistema de processamento mais avançado permite que se tenha ótima eficiência na gasolina... Não são como patos, são como ótimos corredores que voam mal, mas para tentar voar correm ainda mais rápido. Carros gastões no Brasil são mais culpa e motores com capacidade cúbica inferior ao mínimo (1.0 rodando em carros de 1 tonelada, inédito no resto do mundo) e projetos pouco evoluídos, sejam flex ou qualquer outro sistema, os dutos de óleo são dos anos 80 (caso de GM e volks) ou tecnologias mais avançadas inexistentes, pela falta de demanda de qualidade por parte dos consumidores, e práticas abusivas de impostos.

    Mas se você comparar um Gol 1.0 2002 a gasolina, e um 1.0 2011 flex, rodando com gasolina o 2011 é pelo menos 15% mais econômico.

    ResponderExcluir
  20. antonio carlos avila31/03/2011, 22:34

    Voçes queriam o que num pais colonizado por portugueses?Desde que me disseram há alguns anos atras que o tal de Pedro Alvarez Cabral descobriu o Brasil que eu deixei de acrditar nesse pais.E alem do mais o que fizeram os portugueses a não ser matar e escravizar os indios e levarem todo o nosso ouro e prata para Portugal?Estamos ate hoje a mercê dessa cultura.

    ResponderExcluir
  21. Bom o post!!Mas na parte do plug,seria bem mais fácil arrancar o do meio que é o para aterramento!!!É a mesma coisa dos plugs de notebool o pino do meio é o terra!!Corta,SIMPLES ASSIM!!

    ResponderExcluir
  22. Ixxi, eu não entendo.. Comprei um secador que veio com um novo plug de acordo com a lei, mas num é esse não.. Ele é de dois mesmo só que é mais grosso. Afinal, qual é o novo padrão do Brasil? Alguém sabe responder? Valeu e beijos

    ResponderExcluir
  23. Nao sei o ta melhor de ler....a materia ou os comentarios...isso mostra que materias inteligentes, geram discussoes criativas e com alto nivel de saber...Parabens a todos.

    ResponderExcluir
  24. Concordo que tem muita lei chata/ inútil e sem sentido nenhum, mas que fique bem claro a maioria dos politicos de Brasília vem de fora =p
    E a lei seca ainda tá valendo! Cuidado com as blitz xD
    Leonardo, você pode trabalhar sim! Você pode trabalhar como menor aprendiz se tiver mais de 14 anos e no ensino médio você já pode ser treinee O.o
    Ahh mas concordo que as escolas brasileiras só querem saber mesmo de você se você for o próximo Ronaldo -_-'

    ResponderExcluir
  25. Até concordo com algumas coisas, mas não penso nelas e vivo a minha vida numa boa, sem ficar me rasgando por causa disso, acho ótimo o padrão novo das tomadas, curto ultraje a rigor, meu carro é econômico com gasolina, sempre achei álcool de 92° e se procurar direito existem boas escolas para crianças mais inteligentes, única coisa que concordo é a parada do seguro obrigatório, pagamos muitos impostos e taxas prá nada, fora isso, post de quem não tem o que fazer e com o que se preocupar e fica se preocupando com besteira.

    ResponderExcluir
  26. Pra que ser compativel com sistema europeu se vem tudo da China?

    ResponderExcluir
  27. Em relação ás novas tomadas, existe uma maneira bem mais simples e definitiva: basta ARRANCAR o pino do meio com um alicate!
    Fácil e seguro...

    ResponderExcluir
  28. Muito bom o post. Quero convidar-te a divulgar seus posts no Link NEWS - http://rionews.ws/linknews

    ResponderExcluir
  29. Pergunta intrigante: por que será que o resto do mundo não teve a ideia "genial" de ter carros flex?

    R: Pq só no brasil existe a utilização de combustível alternativo como o etanol.

    ResponderExcluir
  30. Foda aqui um esportista idiota eh tratado como deus, e tds "reis" e "rainhas" são seres inuteis tipo senna, pelé, xuxa, hebe, roberto carlos que na verdade não fizeram nada para melhorar a situação social do pais.. Nunca passaram um ideal.. lamentavel, soh servem para aumentar a cegueira brasileira.

    ResponderExcluir
  31. muito bom!é a melhor foi a do tratamento à crianças geniais!se isso já fosse feito há um tempo o Brasil teria crescido muito mais!

    ResponderExcluir
  32. Falou tudo sem mais
    ODEIO ESSE PAIS DE M.E.R.D.A O B.O.S.T.A
    tudo é feito para aumentar o lucro e fuder o cidadão. CARALHO precisa enfiar dinamite no meu cu e me explodir no senado

    ResponderExcluir
  33. anem viu esses videos me desanima da net. pq o ultimo plug que ele usa converte o outro plug. e tem coragem de dizer que eh inteligente anem viu...

    ResponderExcluir
  34. se eu não me engano, o 'terceiro T' encaixa direto na tomada de 3 pinos... SE EU NÃO ME ENGANO....

    ResponderExcluir
  35. VAMOS TODOS TRANSAR!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de prover informações que foram omitidas na postagem.

    Alcool 92,8 - A proibição teve ínicio no Dia Mundial da Criança e teve apoio da Associação Média Brasileira e Associação Paulista de Medicina e teve como argumentos dois pontos principais sobre o uso do alcool que são ignorados. Ele não é desinfetante (vem no próprio rótulo dele este aviso) e o uso de alcool para iniciar fogo é desaconselhado pela rapida evaporação e a rapidez com a qual ele se espalha. Durante os meses em que a venda foi restrita (ela não foi proibida, mas sim, houveram imposições para o consumidor final)houve uma diminuição de 60% nos acidentes de queimadura.

    Seguro Obrigatório - O seguro obrigatório não é para você, mas sim para terceiros que você possa vir a lesar futuramente. Serve para manter a segurança jurídica da pessoa que sabe que se sofrer um acidente por culpa de outra ela sera indenizada, e isso não é só no Brasil, acho que este tópico é 100% errado. Australia, Canada, Alemanha, Estados Unidos, Noruega, Reino Unido entre outros tabém exigem seguro obrigatório.

    Carros Flex - Os carros flex entraram no mercado não como uma medida obrigatória para os consumidores, mas sim como alternativa, devido as instabilidades no fornecimento do petróleo (o Brasil apenas recentemente começou a alcançar numeros de extração de petróleo próximos ao próprio consumo) e tendo em vista um tipo de combustível não derivado do petróleo, pois este esta fadado a acabar e por tal razão a falta de uma alternativa criaria um caos economico-social quando findo o único combustível disponível. O alcool brasileiro ainda precisa ser aprimorado mas por hora ele já esta bem avançado no que se fala sobre ecologia, economia e independencia do petroleo, tanto que muitos países compram o etanol de nós e estão implantando o sistema brasileiro de combustível, a ex. Estados Unidos são os mais impressionados com o etanol, muitas industrias de logística dos estados unidos ganham incentivos do governo para converterem seus caminhões para Etanol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o seguro obrigatório (terceiros) existe em outros países, mas não exatamente na forma como é no Brasil. Você pode contratar a seguradora que quiser, mas precisa ter.

      Excluir
  37. JABOTICABA ..... !!..

    também só tem no brasil !!.. . :-) kkk

    ResponderExcluir
  38. Crianças Geniais - vale lembrar que o Q.I não é tudo, muitos especialistas concordam que a medida de Q.I é incapaz de prever se uma pessoa poderá ou não ser bem sucedida e que é restrita apenas a uma area específica do cérebro, existem na verdade diversos tipos de inteligência que não são medidas com os testes atuais de q.i. Vale também lembrar que o sistema de educação brasileiro é uma porcaria em suas bases, qualquer ensino municipal e estadual são uma porcaria. Porém o problema da educação aqui é muito latente e complexo, não podemos adotar os sistemas educacionais de outros países pois nosso país é grande demais para a maioria dos bem sucedidos educacionalmente, os Estados Unidos mesmo admitiram que o próprio sistema educacional deles esta falido então como melhorar? nesse aspecto reclamar é muito fácil, mas dar sugestões que sejam produtivas é muito mais complexo. Pra citar um exemplo, aumento de salário pra professores estaduais e municipais não é uma idéia construtiva. supondo que todos os professores sejam mandados embora e sejam feitos concursos para a educação no país com aumento de salário, o ideal é que professores com mestrado se interessem por dar aula, ao invés de apenas bacharelado, supondo isso, que professores iriam querer ganhar um salário melhor com condições de trabalhos exponencialmente piores? armas e drogas nas escolas publicas, violencia e desrespeito com os professores, isso não é culpa da escola, e apesar disso os professores são responsabilizados, portanto, a meu ver, não creio que um aumento de salário satisfaria as necessidades atuais da carência no ensino.
    há, vale lembrar que as faculdades federais estão entre as melhores do país, logo, se seu intelecto for mesmo superior ao dos outros, teoricamente, o vestibular teria o trabalho de separar os super dotados dos normais. Vale lembrar que nunca ouvi falar de alguém de alto intelecto sendo transferido para uma ala psiquiátrica.
    E também, que em outros países escolas para mentalmente avantajados são apenas particulares e custam o olho da cara, a menos que você tenha gerido uma criança com o q.i igual de einstein e ela demonstre interesse em desenvolver suas habilidades intelectuais ou que você tenha MUITO dinheiro, ela vai acabar estagnada no ensino publico como todo o resto.

    Pal-M - O Pal é um sistema de transmissão televisima adotado em diversos países do mundo, o padrão "M" foi adotado no Brasil para que a conversão entre preto e branco e transmissão colorida fosse feita e recebida sem a utilização de adaptadores. Caso contrário, seria necessário além da televisão normal, um novo adaptador para ela para que ela pudesse receber sinais. Vale lembrar que no paraguai e urugai se usa PAL#PAL-N e na argentina PAL-Nc
    e o padrão "M" é utilizado nos estados unidos e outros países.

    Padrão de Tomadas - Sobre o padrão de tomadas eu considero que poderia ter sido tomado outro tipo de padrão, um mais comum e usado, mas também com segurança. Concordo que o aterramento para tomadas é algo extramente necessário e que aumenta a segurança do consumidor, mas acho que poderia ter sido usado um padrão já existente.

    ResponderExcluir
  39. Na boa, quanto as tomadas foram um acerto, Na europa seguem o mesmo padrão e é extremamente mais segura que o modelo anterior.

    ResponderExcluir
  40. Quando li "banda medíocre de roquezinho" deixei de ler o restante..

    ResponderExcluir
  41. Huhauahuahuahua eu rachei de rir do post... Concordo em gênero, número e grau...

    ResponderExcluir
  42. asuhasuh eu comprei um amplificador e por sorte eu tinha um adaptador da tomada =]

    ResponderExcluir
  43. Justamente estava esperando a tal ''Reforma Ortográfica''. Quando tiver estômago faça um post sobre a mesma. A propósito saiu a ultima do STJ sobre a cerveja sem álcool. A mesma não poderá mais constar ''sem álcool'' na embalagem. Que preocupante! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  44. Qualquer um que tenha ensino fundamental pode usar somente o "T" BRANCO
    Afinal ele por si só é o adaptador para a nova norma de plugs de tomadas, e que não tiver um desses pesa emprestado ao vizinho, um alicate e aranque o pino do meio :)
    obrigado por esse belo post !
    Eu ri pelo menos :)

    ResponderExcluir
  45. EEE......foda-se toda essa merda, reclama não muda nada mesmo

    ResponderExcluir
  46. Belo artigo, cara! Parabéns!

    ResponderExcluir
  47. Caramba, nem precisa de tudo isso, é só pegar o alicate e arrancar o pino do meio, que é o "terra"
    não serve pra porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  48. Desculpa mas pra falar tem que conhecer e vc está totalmente errado em chamar Ultraje a Rigor de "banda de rockzinho medíocre", tem muito pra conhecer e aprender de rock brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  49. A todos que adoram o Ultrage a Rigor devo dizer que não tenho nada contra eles. Só que em vista das proporções, não há como não admitir que, enquanto qualquer zé arruela põem uma banda de rock, somente poucos matemáticos reunem o espertise necessário para colocar um satélite em órbita.
    Então, quer dizer que os brasileiros preferem que um carinha com QI 172 componha letrinhas estúpidas do tipo:
    A gente não sabemos
    Escolher presidente
    A gente não sabemos
    Tomar conta da gente
    A gente não sabemos
    Nem escovar os dente
    Tem gringo pensando
    Que nóis é indigente...
    "Inúteu"!
    A gente somos "inúteu"!
    "Inúteu"!
    A gente somos "inúteu"!
    a ter investido numa criança destas para tocar o programa espacial brasileiro?
    Cada terra tem o povinho que merece! Desculpe, mas assim a gente somos inúteu.

    ResponderExcluir
  50. Tive problemas com o sistema de educação no Brasil. Tudo que ele faz pelos alunos com QI alto é faze-los perder tempo. Com 9 anos eu tinha um QI registrado de 178, hoje cheguei à 186. Na época, devorava os livros da biblioteca ao invés de ficar no pático no intervalo (onde era constantemente vítima de bullying, casos ignorados por professores e diretores por 11 anos.). Na segunda série já tinha terminado de estudar o currículo do terceiro colegial e, ainda assim, tive que passar pela educação integral, já que no Brasil não é permitido que diplomas sejam adquiridos antes de certa idade, como é nos Estados Unidos, Europa e Boa parte da Ásia. Eu tenho planos para fazer pelo menos cinco faculdades diferentes, em áreas que me agradam. Tenho 21 anos e não terminei nem mesmo a primeira. Em outro país, meu phD já poderia estar chegando.
    Sem contar que por "falta de estudo completo ou inexperiência", tive até agora trabalhos onde meu potencial é ignorado e muitas vezes suprimido (para de ser eficiente, só queremos que PAREÇA eficiente).
    A única coisa que meu QI fez por mim até hoje foi conseguir me enfiar em um psiquiatra louco o suficiente pra receitar prozac pra uma criança de 13 anos, depressão crônica e uma vida escolar infernal. Yay! =D

    ResponderExcluir
  51. Kleiton G. Higa, continue arrancando o terra que não serve pra porra nenhuma e assista seus aparelhos explodindo se houver algum mal-funcionamento na rede elétrica. =D
    Sua mula, se não servisse pra nada, não estaria lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serviria se as redes elétricas brasileiras fossem devidamente aterradas. Em geral, não são, e o terceiro pino é inútil.

      Excluir
  52. Dica do papa: AO INVÉS DE USAR 3 "Ts", PEGUE UM ALICATE E ARRANQUE O PINO DO MEIO. ELE SERVE SÓ COMO TERRA, E A MAIORIA DAS TOMADAS NO BRASIL NÃO TEM ATERRAMENTO.

    ResponderExcluir
  53. Muito mais facil e vc quebrar condutor do meio!
    que só serve de fio terra!

    ResponderExcluir
  54. esta música não é estúpida, é uma música Genial, letra forte e direta, e vale lembrar que ela foi composta ainda na ditadura militar (certo que foi na década de 80, quando ela estava acabando, e dando uma certa abertura)

    zé ruela, cara musica é cultura, e é a forma mais fácil e eficaz de se transmitir uma mensagem, embora você seja contra a música, ou à cultura popular; espero que reveja alguns de seus conceitos.

    a lingua portuguesa não é tão difícil, o Japonês escreve com 4 tipos de ideogramas diferentes: hiragana, katakana, kanji, e romanji, onde existem pelo menos 3000 kanjis diferentes, mais 42 caracteres em hiragana, e 42 em katakana, fora as letras do alfabeto romano.

    cada terra tem o povinho que merece; sinto muito, mas fale apenas por você; se não goste, deixe-o.

    ResponderExcluir
  55. Mais facil comprar um adaptador!!!

    ResponderExcluir
  56. Enquanto a caravana passa cantando letras toscas geniais, os nossos foguetes explodem em solo e matam vários dos nossos cientistas espaciais de uma penada só.

    ResponderExcluir
  57. ali quando ele falou ''as pessoas que ja concluíram o ensino fundamental ja devem ter percebido...''
    só ali ele ja descartou a metade da população

    ResponderExcluir
  58. O Brasil tbm cria pessoas q em vez de algo para ajuda no crescimento do pais só sabe dizer q tudo q é feito é uma merda

    ResponderExcluir
  59. A REFORMA pode ter certeza que foi ideia do nosso presidente, o CUMPANHÊRO nunca se adaptou à escrita, e como "Ç"ABIA que iria ficar muito tempo no gUvernU, pediu esta ajudinha da reforma "torto-grafica".

    ResponderExcluir
  60. Ao anônimo de QI 186
    Você teve sorte de ainda não ter virado bandido. Neste país os gênios vão para a cadeia e os atletas de futebol cabeça-de-minhoca vão para a Europa ganhar dinheiro.
    Por que uma criança de 13 anos não pode ter phD? Porque somos idiotas suficientemente para acreditar que todos devem ser nivelados por baixo.

    ResponderExcluir
  61. Com relação a proibição do álcool a 92, sou totalmente a favor desta proibiçao. Uma vez que 95% dos acidentes de queimaduras são provocadas por este tipo de álcool(eu msm fui vítima qdo criança). E pra acender fogueira (que foi como me queimei) existem inúmeras outras alternativas, assim como p limpar a casa.

    E com relação a este comentário:
    PS: aos sacros defensores desta proibição idiota, sugiro que propugnem também garfos sem pontas e facas cegas, pois tais utensílios domésticos também podem ser prejudiciais à saúde.
    Só posso afirmar que esta comparação foi extremamente infeliz, uma vez que se compara algo realmente perigoso e com inúmeras estatísticas que provam isso (além disso sou estudante de medicina e já pude ver na prática-além do meu próprio acidente- alguns outros acidentes perigosos e deformantes que poderiam ter sido evitados)com utensílios domesticos, coisa que o álcool a 92 não é.
    Pra quem não sabe, a grosso modo ele tem um grande poder tb de intoxicação e devido a sua volatilidade ele "puxa"(atrai) o fogo, mesmo a uma certa distância.

    ResponderExcluir
  62. o pior é nego falando que o Brasil é uma merda como se não tivesse país pior
    Isaias o Eike Batista é o 8º homem mais rico do mundo e não precisou saber jogar futebol para ter essa fortuna,e o Brasil é o 11º país com o maior número de milionários e o 9º maior em bilionários,logo, não tem nada a ver isso de só os jogadores de futebol ficarem ricos

    ResponderExcluir
  63. Meu QI é acima da média, embora longe de 186, mas... se o QI do cara é de 186, por que ele não o utiliza para aprender a jogar bola igual ao Neymar e vai para a Europa ganhar 2 milhões por mes e voltar zilionário em tres anos? aí dá até para investir em pesquisa aeropespacial, ou em uma bandinha cover do Ultraje, ou em um blog revolucionário, ou em uma nova tomada hiperultrapluscmegauniversal, ou sei lá.
    Aviso que me meu teclado está com pobrema, não funcionando o circunflexo, e nem aspas ou parenteses, entre outros.

    ResponderExcluir
  64. FOI LANÇADO O NOVO DIVULGADOR DE LINK: MeusLinks.com - Os SEUS links em UM só lugar! Cadastre seus blog e seus links, siga o twitter @meuslinkscom e concorra a um iPod Touch 4! ACESSE AGORA! http://www.meuslinks.com

    ResponderExcluir
  65. Que bobagem, você ser contra os carros flex, que pra sua informação existem sim em outros países e cada vez mais países estão adotando os carros flex.
    Esse país que você tanto critica, é cada vez mais admirado no mundo todo, mundo que está em convulsão, por causa da crise financeira, com greves e protestos gigantes em países como EUA, Inglaterra, França, etc.

    José Carlos

    ResponderExcluir
  66. idiotas que falam besteira em blog sem pesquisar direito o assunto, sim so existe no brasil.

    ResponderExcluir
  67. O Brasil é um país de retardados! Toda vez que vejo coisas absurdas e sem coerência como essas, lembro do livro "O Alienista", de Machado de Assis. Essa nossa estupidez é fielmente retratada lá, com muito sarcasmo e humor. Seremos sempre 3º mundo. E já tá muito bom!
    PS: Com o mundo se imbecilizando (por conta do esquerdismo) até que estamos ficando bonitos lá fora. O Lula não me deixa mentir...

    ResponderExcluir
  68. Acordem o brasil foi colonizado por " assassinos" "ladrões" e toda sorte de tudo q não presta que tinha na Europa .. Q que se esperar de um lugar assim pessoal .. acordem .. " Arvore ruim só produz fruto ruim " Isso aki não muda nunca .. Sempre seremos os piores em tudo ... Produtos 3/4/5 X ++++ caros de que em todas as partes do mundo ... Affffffffffff .. é pra chorar mesmo !! + de 50% de impostos em carros .. ninguem merece .. ainda tem gente q elogia uma merda dessas ... Era para ser o melhor país do mundo .. ERAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!

    ResponderExcluir
  69. è só arrancar o pino do meio com o alicate e deu..fica sem TERRA, mas funfa na boa...

    Abs

    ResponderExcluir
  70. Galera, sabem qual é a pior noticia de tudo isso, que não foi falada por ninguém???
    Essa aki é pra deixar vocês de bocxa aberta com a corrupção no Brasil.
    O Lulinha (filho do ex-presidente Lula) foi quem fez a patente do novo sistema de tomadas Brasileiras. Então toda tomada produzida no país tem que pagar os Royaltes para o Filho da Puta (com todo respeito à inutil ex-primeira dama).
    Ou seja, cada tomadinha que você compra, ou adaptador ou qualquer coisa que se tenha relação com a tomada padrão brasileira, alguns centavos vão para a conta do Lulinha!
    Viva o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu amigo anonimo ....onde esta escrito o que vc afirmou ?????

      Excluir
  71. haha Ótimo post
    A da tomada é do fundo coração hehe.
    Seu Blog deveria ter a opção compartilhar, pq ai os interessados postariam diretamente na pag.FB.
    Bjus

    ResponderExcluir
  72. No final do post tem as opções de compatilhamento.

    ResponderExcluir
  73. Realmente, o Brasil é uma merda, governado por corruptos e safados manipuladores !
    Esperar + oq? d um país q foi colonizado por Portugueses ! Só veio a renca d la ò.ó
    tsc tsc.
    E o ensino então? Estou no 2º grau e ensinam tanta merda q só por Deus xD Ano passado me lembro d uma pergunta do caderno do aluno d português: "O que é mural?" Porra... Eles kerem pessoas BURRAS, PQ SÃO MANIPULÁVEIS!

    ResponderExcluir
  74. Sorte sua nunca ter lidado co a recepção de TV em NTSC, ou Never Twice Same Colour. Ou com as bizarras tomadas elétricas do Reino Unido.
    Agora, motor flex, realmente, NINGUÉM merece.

    ResponderExcluir
  75. O NTSC é uma bosta, já que tem o problema crônico de instabilidade no matiz, pelo menos é padrão vigente em várias regiões do mundo.

    ResponderExcluir
  76. Eurocentrismo, e nortecentrismo, vindo de brasileiro isso sim é a verdadeira M!
    O Brasil tem seus problemas sim, mas não é com essa gente que torce pra que tudo de errado que as coisas vão mudar!
    Criticas destrutivas como as desse post e de alguns comentarios, não levam a lugar nenhum!
    O Brasil não é perfeito, mas é o pais de voces, pensem nisso antes de escreverem tanta M....

    ResponderExcluir
  77. Concordo com a matéria, o Brasil é um pais que recebe pessoas do mundo todo, ele não criar um padrão unico pra ele, isso simplesmente cai fazer que o pais fique uma desgraça, esses projetos retardados são criados por vagabundos corruptos que qerem ganhar em cima do povo, especialmente a praga do Pal-M e a aberração do padrão de tomadas, sabe quando isso vai parar quando alguem que for obrigado a usar o maldito padrão novo usando adaptador e causar um incendio a matar muita gente, ai eles vão parar e bancar os inocentes, pra min o incêndio devia acontecer nas casas do vermes que favoreceram essa praga.

    ResponderExcluir
  78. Vocês esqueceram da mudança da placa dos carros. Vocês notaram alguma diferença? Eu achei... no meu bolso.... ficou mais vazio!!! Olha... e eu ainda ouví dizer que elas vão mudar de novo!!!!

    ResponderExcluir
  79. Brasil é uma grande merda mesmo, e o pessoal aí só tocou na ponta mais baixa do assunto. O problema mesmo é o país se posicionar como a 5ª economia mundial, mas esquece que o fruto da economia deixa de ser repassado para população e vai parar sabe lá aonde. O que Adianta ser a 5ª economia mundial, sendo que os outros indicies são todos comparados aos países mais pobres da áfrica. Basta apenas ver o IDH brasileiro, sem contar com os índices de educação, saúde, segurança...

    Pagamos tudo mais caro no mundo, tudo é mais caro aqui, o salário mínimo é um dos mais baixos e os serviços que governo e maioria das empresas prestam são ridículos. Com PIB e impostos tão altos, cada o repasse desse dinheiro?

    ResponderExcluir
  80. Tem carro Flex nos Estados Unidos.....reportagem mal feita !!!

    ResponderExcluir
  81. Rock um caralhooo!

    ah e ótimo post

    ResponderExcluir
  82. aqui no japao ,nos vivemos muito bem sem essa tomada!...

    ResponderExcluir
  83. Octavio B. Almeida29/03/2012, 17:00

    Sobre: "Novo padrão de tomadas elétricas"

    Tenho esperanças de que descobriremos, porém, até hoje não descobri qual foi o político que se beneficiou com essa medida obrigatória (certamente alguém ou alguns ficaram muito ricos... temos "só" 70 milhões de unidades consumidoras de energia elétrica; se cada uma tivesse apenas uma tomada, faça a conta).
    Um dia, creio, descobriremos.

    O que me surpreende é não ter visto nenhum protesto el larga escala por parte da mídia!
    (http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/02/17/brasil-tem-68-6-milhoes-de-unidades-consumidoras-de-energia)

    ResponderExcluir
  84. Parabéns pelo vídeo das tomadas!!!

    Obrigado por divulgá-lo!!! É isso que nossos políticos merecem, um "T" no fiofó!!!

    ResponderExcluir
  85. Caramba, Isaías. Realmente algumas coisas são vergonhosas. Mas ainda assim são glorificadas pela capacidade de adaptação do brasileiro e isso poucos povos possuem. Não vejo isso como qualidade apenas, mas...

    ResponderExcluir
  86. o brasileiro fala dos portugueses que são burros e tudo mais, mas essa escolha foi de "portugues". coisa de burro enfim, eu só arranquei os pinos do meio dos plugues das minhas tomadas. simples. se eu for na casa de um amigo, do outro lado da rua, e tiver que carregar meu celular, não corro o risco de precisar de adaptador. simples assim

    ResponderExcluir
  87. Só reclamar não adianta, senhores. De duas uma: ou estudem muuuuito e sejam referência em suas áreas dando exemplo para os outros e melhorando pouco a pouco a situação do país, ou estudem muuuito e peguem em armas e mobilizem uma revolução. As coisas sempre mudaram na base do conhecimento e/ou da imposição da maioria. A atitude passiva brasileira de só reclamar contribue para que a miséria se perpetue. Ação, senhores! A Europa ou os EUA não nasceram prontos! Muito sangue foi derramado e muita reivindicação aconteceu, e acontece até hoje.

    ResponderExcluir
  88. Quanta besteira! Realmente algumas reclamações fazem sentido, mas vejamos:
    - tomada brasileira baseada em padrão internacional (a Europa está há anos tentando se adaptar, mas está devagar, o Brasil saiu na frente). Essa tomada é chamada de europlug. Muito mais segura. Coisa séria, de estudo sério. Existem mais de 100 "padrões". Para qualquer lugar do mundo que você viajar, vai ter que comprar adaptador. Achar que tomada igual à dos EUA é padrão é falta de conhecimento, no mínimo.
    - Caixinha de primeiros socorros, aliadas a curso de primeiros socorros obrigatório. Realmente foi pra alguém ganhar dinheiro, mas eu usei pelo menos três vezes, em socorro de acidente de trânsito, até a ambulância chegar. Eu não meto minha mão em sangue sem a luva. E eu não me vejo vendo uma vítima de acidente sangrar até morrer sem fazer nada.
    - Reforma ortográfica: é justamente o contrário do post. O objetivo da reforma é todos os 7 países do mundo escreverem da mesma forma. É unificação, exatamente o que o post pede. O espanhol teve isso e foi muito bom para a língua. Aliás, as regras do espanhol são muito parecidas com as nossas, muitas exceções, mas está se tornando uma das línguas mundiais.
    - Regras da crase: só tem uma: quando junta o "a" preposição com o a do artigo "a" ou do pronome "aquele" tem crase. Simples assim. Tem em qualquer livro de português da quarta série.

    ResponderExcluir
  89. Quanta besteira! Realmente algumas reclamações fazem sentido, mas vejamos:
    - tomada brasileira baseada em padrão internacional (a Europa está há anos tentando se adaptar, mas está devagar, o Brasil saiu na frente). Essa tomada é chamada de europlug. Muito mais segura. Coisa séria, de estudo sério. Existem mais de 100 "padrões". Para qualquer lugar do mundo que você viajar, vai ter que comprar adaptador. Achar que tomada igual à dos EUA é padrão é falta de conhecimento, no mínimo.
    - Caixinha de primeiros socorros, aliadas a curso de primeiros socorros obrigatório. Realmente foi pra alguém ganhar dinheiro, mas eu usei pelo menos três vezes, em socorro de acidente de trânsito, até a ambulância chegar. Eu não meto minha mão em sangue sem a luva. E eu não me vejo vendo uma vítima de acidente sangrar até morrer sem fazer nada.
    - Reforma ortográfica: é justamente o contrário do post. O objetivo da reforma é todos os 7 países do mundo escreverem da mesma forma. É unificação, exatamente o que o post pede. O espanhol teve isso e foi muito bom para a língua. Aliás, as regras do espanhol são muito parecidas com as nossas, muitas exceções, mas está se tornando uma das línguas mundiais.
    - Regras da crase: só tem uma: quando junta o "a" preposição com o a do artigo "a" ou do pronome "aquele" tem crase. Simples assim. Tem em qualquer livro de português da quarta série.

    ResponderExcluir