Páginas

Pesquisar

8 de mar. de 2011

Como saber se o sistema Ganhar Dinheiro na Internet é golpe?

A proliferação de sites e minisites (uma única e imensa página), kits, vídeos e métodos para ganhar muito dinheiro através da internet sem sair de casa, significa que há muito potencial no mercado para este tipo de negócio.

Você, que está passando necessidades financeiras e desempregado, certamente já ficou curioso com a miríade de oportunidades que são oferecidas pela internet. Basta procurar no Google ganhar dinheiro na internet para obter milhares de resultados com ofertas tentadoras, todas oferecendo ganhos incríveis, bastando depositar uma módica quantia na conta de um salafrário, para botar as mãos nos tais "métodos revolucionários" para ganhar dinheiro.

Os sites apregoadores dos famosos Kits são todos iguais*: começam com um relato de caso de sucesso, vídeos, cópias de recebimentos bancários, uma série de depoimentos, e finalmente no rodapé da página vem a facadinha básica de quantias não maiores do que 100 reais.

Engraçado, a grande realidade de todos os métodos para ganhar dinheiro desta maneira é, de cara, fazer você perder o seu rico dinheirinho. Pode ser pouco para um otário perder 50 reaizinhos, todavia, quando você consegue extorquir vários otários, estará pavimentado o seu próprio caminho do sucesso?

Claro que isto é um golpe tanto para quem compra o infoproduto, quanto para aquele, que na ânsia de arregimentar outros trouxas e amenizar o prejuízo, acaba perpetuando o golpe - suponho que você não seja o tipo de pessoa anti-ética capaz de enganar os outros, pois se for, pode parar de ler por aqui porque este texto é inútil para você.

Não ter um produto a oferecer é golpe.
O simples fato de alguém vender alguma coisa pela internet não significa por si mesmo um atestado de golpe. O que deve ser investigado é a existência de um produto de qualidade.
- Não pode ser considerado um produto o download de ebook (arquivo em PDF), que você conseguiria baixar de graça em qualquer lugar.

Esquemas baseados no Mercado Multinível (também chamado de Mercado de Rede).
Alguns destes sites de "ganhar dinheiro na internet" funcionam com o sistema MMN (mercado multinível). Se de um lado há marcas que operam com o MMN e comercializam produtos sérios, por outro, os minisites do tipo "fábrica dos milionários" tem como único e exclusivo produto as informações para convencer alguém a pagar e esperar que a vítima convença outros a caírem no mesmo conto. No sistema MMN o afiliado trabalha incansavelmente para expandir a sua rede para os lados (aliciando subafiliados) e para baixo (incentivando seus subafiliados a aliciar outras pessoas em níveis mais abaixo).

Pirâmide financeira ou corrente.
Outros minisites funcionam na base do velho e conhecido esquema da pirâmide, quando o participante alicia um número limitado de pessoas na esperança de que cada um destes alicie outros tantos e assim por diante até o infinito. Para ilustrar o absurdo deste esquema, se as correntes funcionassem, uma pessoa que começasse com 10 participantes e cada um destes 10 convencesse outros 10, no 9º nível ele já teria abrangido um bilhão de terráqueos na sua corrente.

*Sites "Ganhar dinheiro na internet" são todos iguais: para escrever este artigo, me dei ao luxo de visitar dezenas deles e descobri que invariavelmente eles contém as mesmas informações. Suspeito que os donos são poucos, pois os mesmos depoimentos se repetem à exaustão em todos eles.

Leia mais: Olho vivo com os golpes na internet.

27 comentários:

  1. OCASIÃO GALINHA MORTA APROVEITEM ESTA OPORTUNIDADE UNIRA...
    VENDO TERRAS MARCIANAS PREÇOS MÓDICOS TRATAR AQUI COMIGO VENDO TB VIADUTOS PONTES E RIOS E AÇÕES DO MAR TODOS OS 7B MARES.....
    DEPOSITE US$ 500.00 NA MINHA CONTA QUE LHES MANDO O PROSPECTO COM APÓLICE....

    ResponderExcluir
  2. E o pior, é que fui um dos otariozinhos de 50 reais...

    ResponderExcluir
  3. amigo eu estava olhando esse asite aqui o que vc acha?

    http://www.trabalheemcasaoverdadeiro.com.br/institucional/informa_patrocinador.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu nome é Eliana e entrei nessa furada perdendo aprox 120 reais com o trabalheemcasaoverdadeiro, não entra nessa é puro engano! Qualquer dúvida meu email é:
      eliana2009@yahoo.com.br, abrsss!

      Excluir
  4. Isto é picaretagem pura, os caras nem aprenderam a escrever português ainda: "Receba nossa propsota de trabalho". Assim não dá para ser feliz! Por falar em felicidade, qual é produto que eles vendem?

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Você deve tomar muito cuidado, pois hoje em dia existem muitos pilantras na Internet tentando nos enganar!

    Eu conheci um site de um cara muito sério que oferece um bom material ensinando estratégias eficientes e honestas para se ganhar dinheiro na Internet, inclusive já tem várias pessoas ganhando dinheiro on-line com essas estratégias, mas para isso é preciso estudar e levar a sério as orientações do cara. No site você também pode se cadastrar para receber dicas grátis sobre como ganhar dinheiro on-line. Se quiser dar uma olhada sem compromisso o link é este:

    http://www.kitganhedinheiro.net/?8211

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Isaías e leitores!
    Eu desenvolvo Marketing Multinível (MMN) ou Marketing de Rede ou Network Marketing através da AMWAY, uma empresa com mais de 50 anos no mercado mundial, 20 anos no mercado brasileiro, líder em vendas diretas e MMN, com produtos de alta qualidade, legalizada e com vários certificados. E como profissional desse mercado, que tem crescido a cada ano, quero esclarecer um pouco mais sobre esse assunto.
    O MMN é algo sério, legal e que permite a realização financeira desde que se trabalhe. É um trabalho, não é mágica e nem meio de se ficar rico de uma hora para outra!! Exige treinamento, estudo, disciplina, planejamento, trabalho em equipe, apoio da empresa, e ação, trabalho!!! Pois não há rendimento sem trabalho!!
    Temos também os Programas de Afiliados que possuem um sistema de bonificação para que o usuário forneça determinado produto (pode ser um infoproduto, que, claro, não tenha gratuitamente no mercado; pode ser um livro; pode ser um eletrônico; entre outros...) Muitos escritores, por exemplo, já estão utilizando deste sistema para venderem suas obras, e é perfeitamente legal, isso ajuda na conquista de mercado.
    Tanto o MMN como o Programa de Afiliados usam o sistema de maior propaganda: o boca-a-boca. Com isso a empresa ou o autor do produto evita gastos com intermediários e pode bonificar aqueles que estão a propagar seus produtos. Isso é trabalho, é algo profissional. Tanto que temos pessoas que já trabalham em algum ramo (como professor, médico, dentista, secretária, engenheiro, taxista, empregada doméstica, manicure, etc) e como forma de terem uma complementação de suas rendas, trabalham com o MMN ou algum Programa de Afiliados, já que os mesmos nos permitem criar nossos horários de atuação. É um trabalho extra. E para muitos, a única fonte de renda!!
    A matéria desse artigo certamente é bem útil e de tema bem atual. Pois, infelizmente, certas pessoas usam do sistema lícito denominado MMN distorcendo-o, para lucrarem com a falta de conhecimento e necessidades de outros que estão a procura de uma oportunidade honesta. Ou usam um sistema de Afiliados (assim denominam) para também lucrarem de forma oportunista.
    Por isso, realmente cabe o uso do bom senso e da investigação antes de entrar para algum negócio desse ramo. Mas não podemos generalizar! Infelizmente, em qualquer área da vida nós temos bons profissionais e aqueles que se fazem de "profissionais" para enganarem os demais. Isso é no mundo da web e nosso mundo do dia-a-dia. Cabe a cada um de nós estarmos atentos e procurar fazermos escolhas conscientes e não somente com a emoção!
    Espero ter dado um pouco mais de esclarecimento sobre o MMN e Programas de Afiliados.
    Um abraço, sucesso sempre!
    Flávia Madeira
    http://flaviamadeirafm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Isaias Malta, parabéns pelo excelente artigo.Realmente devemos ter muito cuidado com esses programas de enriquecimento rápido encontrado na internet. Eu mesmo antes de iniciar meus negócios Online, adquiri vários que diziam que eu iria enriquecer, mas acabei me frustrando. Mas hoje é tudo diferente, depois de persistência e trabalho estou tendo resultados.
    Veja este artigo que publiquei em meu blog sobre Marketeiros da Internet.
    Veja em http://edsonsilva.com/blog/ganhar-dinheiro/webmarketer-ou-marketeiro

    Desejo Sucesso a Você
    Att. Edson Silva

    ResponderExcluir
  8. kkkk

    essa pegadinha é boa!

    kkkk

    vc paga 25 reais pra adquirir um "produto q nao existe", desses 25 reais, uns 2 reais vao pra algum trouxa q esta repassando pra vc, os outros 23 reais vao pro criador do metodo.

    ai vc passa pra membros da sua familia e colegas. eles pagam 25 reais, adquirem um produto q nao existe, e desses 25 reais, vc ganha 5%, o outro q passou pra vc ganha outra procentagem e o cara q inventou isso uma outra maior parte

    assim isso nunca acaba, e so vai enganando trouxas e mais trouxas. sempre quem haver pessoas q comprar "o metodo", o ciclo continua e quem ganha sempre é o cara q inventou isso, e quem perde sempre é a quem esta sendo repassad, ou o que acabou de adquirir e entrou nesse 2 x 2 falso kk

    esse golpe é esperto, mas quem ganha sempre sao os outross, e vc, tera q enganar mais pessoas pra ao menso recuperar seu dinheiro, e o cara que invetou isso ganha cada vez mais enganando a todos que adquirem

    simples nao? ^^



    é o sistema de golpe da piramide. saiba mais:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquema_em_pir%C3%A2mide




    sem mais!...

    ResponderExcluir
  9. Simples assim, depois que o otário caiu no golpe, ele precisa tirar o prejuízo em cima de outros otários e assim por diante. E o único produto continua sendo sempre a "otarice".

    ResponderExcluir
  10. Acho errado chamar as pessoas de otários, são pessoas enganadas com vontade de ganhar dinheiro pra muitas vezes se sustentarem, eu graças a Deus nunca caí nessa, sempre achei estranho e sei que Kit é um e-book virtual que se faz download de graça em qualquer site meia boca de graça. Otários e bandidos são as pessoas que enganam pessoas de bem e não o contrário.

    ResponderExcluir
  11. Os caras postaram um site de golpe neste endereço: http://www.mikescashblog.com/pt/?t202id=231591&t202kw=t-br-mop
    Neste daí de cima os caras tentam convencer de que é realmente um sucesso e para isso utilizam varias fotos expondo pessoas que as vezes nem tem nada com isso, no final da página tem umm botao com um link escrito "Vá para este link" que redireciona para este site: https://www.profesionalesdeingresos.com/finanzas/default.ashx?key=TW9A5HEO8I com servidores com criptografia barata e tudo mais para parecer verdade, depois, se voce tiver a curiosidade, escreva dados que voce nunca viu como franks@teens.sp.gov.br e clique no link continuar que ira redirecionar para a pagina https://www.profesionalesdeingresos.com/xpq/default.ashx?key=J8AZO26PAM, para preenchimento do cartão de crédito baixe um app contendo um gerador avançado de cartões de crédito no site http://w14.easy-share.com/1701659458.html.

    ResponderExcluir
  12. Felipe,
    este site é a maior furada porque eles exibem cheques do Google. Ora, qualquer um que trabalha com o Adsense sabe que o sistema não paga por cheque HÁ ANOS!

    ResponderExcluir
  13. Isais,
    Comprei um produto digital de um cara na internet e estou muito satisfeito com os conhecimentos adiquiridos através das informações e acredito que você escreveu este artigo sem antes ter visto este site http://www.ganhardinheiroagora.com/conexao, tem muita gente boa ainda nesse nicho de mercado beleza!

    ResponderExcluir
  14. Cabe ressaltar ainda que no site: https://www.profesionalesdeingresos.com/finanzas/default.ashx?key=TW9A5HEO8I, voce paga menos de dois dolares para se inscrever, entretanto lendo o resto da tela detalhadamente, voce vera que apos sete dias sera descontado 45 dolares e assim seguira mensalmente. Fala serio, tá achando que agente é trouxa.

    ResponderExcluir
  15. e sobre este site aqui http://blogdomike.com/index.php?c1=FB&c2=BR-M&c3=001&c4=
    o que vcs acham...
    é muito tentador, mas parece FRAUDE.

    ResponderExcluir
  16. é um blog: blog do dinheiro do Mike.

    ResponderExcluir
  17. Neste Blog enganoso eles mostram cheques pagos pelo Google. Ora, há anos o programa de propagandas do Google, Adsense, não paga através de cheques.

    ResponderExcluir
  18. vlw Isaias ... obrigado pela informação...!

    ResponderExcluir
  19. Mas o GOOGLE paga mesmo para realizar as prograndas?...

    ResponderExcluir
  20. Como falei, o Google é uma empresa publicitária que tem o ADSENSE para os editores e o ADWORKS para os anunciantes. A Adsense paga sim para para vincular propagandas em sites e blogs.

    ResponderExcluir
  21. corrigindo....

    propagandas

    ResponderExcluir
  22. existe algum site em que o sistema ocorre assim(vc faz cadastro trabalha em casa e recebe uma grana legal) que vcs poderiam me indicar que não fosse FRAUDE!?

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  23. Vixi virou palco de propaganda, tudo enganosa... rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite!
    Aqui na net não tem um site de algum órgão,tipo polícia federal,que mostra os sites fraudulentos?

    ResponderExcluir
  25. TODOS os sites de ganhar dinheiro na Internet do tipo "você cai e compra a chance de vender o trem para outro trouxa" são fraudulentos.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde

    Gostaria de saber se o site zeeking.com.br é uma fraude ou não ? Vale a pena ? sim ou não ?

    ResponderExcluir