Páginas

Pesquisar

9 de mar. de 2011

Trollar marcas, o novo esporte na Internet.

Trollar significa esculhambar alguma coisa*, quase sempre injustamente. E com o advento da internet, o verbo trollar pode ser perfeitamente incorporado à língua portuguesa, porque se tornou uma atividade corriqueira: basta publicar um vídeo no YouTube e esperar que bombe. Claro, a pior coisa que pode suceder é não acontecer coisíssima alguma, mas isto não impede uma nova tentativa, e outra e mais outra até acertar na veia da bombação. Neste processo, as marcas que se cuidem, pois os consumidores indignados podem causar estragos na confiança dos futuros clientes.

Se as trollagens são justas ou injustas, é você quem decide, pelo menos por mim, a minha Brastemp continua sendo uma Brastemp; felizmente, não tenho uma Tekpix para dizer o mesmo.

Tekpix - finalmente, um consumidor satisfeito!
Não sei porque trollam uma câmera tão bem conceituada na TV, deve ser uma injustiça.
A verdadeira origem da Tekpix i-DV12!


Microsoft - protesto contra o programa espião.
Qual é o direito que a Microsoft tem de meter o bedelho nas nossas piratarias? A mulher se queixa que quer continuar tendo acesso à todas as atualizações, exceto o famigerado programa espião WGA.
Mulher quebra os pratos na Microsoft contra programa espião. 


Dafra - Isto não é um sonho...
Só quem tem uma Dafra pode dizer se isto é trollagem, ou não.
Piores produtos tecnológicos... até esta semana.


Volkswagen - Fox micado de fábrica.
Carro zerinho de fábrica que não pega. Quem já não teve este problema?
Histórias de Terror de carros bichados de fábrica.


Paymentez - Problemas infelizes na Colheita Feliz.
A moça, na qualidade de viciadona em jogos sociais, soltou o verbo em cima dos pobres criadores deste inocente joguinho, trollagem ou justiça? Não sou jogador, portanto, desconheço a suprema satisfação obtida com a aquisição das tais moedas verdes.
Internet é a boca no trombone das reclamações dos consumidores.


Brastemp - O sujeito afirma que aquela geladeira não era uma Brastemp.
Ao longo dos anos a marca conseguiu associar a sua imagem à sinônimo de qualidade. Acredito que o caso isolado relatado pelo Sr. Osvaldo Borrelli não sirva para desmerecer esta tradição, ainda mais porque tenho em casa geladeira, fogão e aspirador de pó da Brastemp e nunca apresentaram problemas.
Dicas quentes para comprar eletrônicos e eletrodomésticos.


Novo Ford KA - barulho insuportável.
Esta trollagem ninguém fez, ainda, mas sinto isto na pele, ou melhor nos ouvidos. Quando você tem a infelicidade de viajar com os vidros fechados, o ruído interior é simplesmente intolerável, é como se os passageiros estivessem na rua. Nunca tivemos um carro tão ruidoso como este. Com com base nesta péssima experiência de comprar um carro zero com projeto micado de fábrica, Ford never more!

*Para você que não sabe o que é trollar, aqui vai um exemplo prático de trollagem: Como trollar o McDonalds.

6 comentários:

  1. "Trollagem" é um dos piores termos inventados na internet. Puro modismo.
    Querem inventar nomes para palavras que já existem na língua portuguesa.

    Se fulano reclama, é "troll".
    Se fulano dá uma opinião sincera, é "troll".
    Se fulano diz palavrão, é "troll".

    Bom, afinal, não é mais permitido se comportar normalmente na internet? Se comportar como gente? Gente tem emoções, tem insatisfação etc.

    Entramos num fórum e lemos: "não seja troll."
    A tradução é: "seja um robô. Aqui vc não é ser humano."

    ResponderExcluir
  2. Não concordo que trollagem seja um péssimo termo, já que os nossos dirigentes pederastas sempre dão um jeito de trollar o português com as tais reformas ortográficas.

    ResponderExcluir
  3. Esse lance de "trolagem" não passa de mais uma modinha que virou febre entre os internautas.

    ResponderExcluir
  4. O anônimo ali fala por si só, "troll" é uma giria antiga da intenet. Ser troll e trollar significa que você inventará mentiras para chamar a atenção ou apenas ver o circo pegar fogo, um troll tenta apagar uma fogueira com gasolina. Esse é o significado de ser troll. Sou um troll novo, mas relativamente bom, pois um bom troll é aquele que tem muitos conhecimentos e criatividade. Sendo um ilustre desconhecido aqui, estou sendo legal. =) Há, troll era uma giria usada pelos oldfags da haftschool(dark.banner.ano) só que seus membros passaram a usar em outros lugares, então aconteceu a disseminação de tal linguagem, hoje foi trocado por "*****"

    ResponderExcluir
  5. Trolagem, que termo mais estranho?!

    ResponderExcluir
  6. Discordo do Isaias qdo ele escreve: "Claro, a pior coisa que pode suceder é não acontecer coisíssima alguma,..."

    Caros, a pior coisa que pode acontecer é o reclamado processar o reclamante.
    Foi o que aconteceu com a dona de um carro Megane da Renault. A Renault conseguiu liminar para tirar o vídeo do Youtube e a infeliz dona do carro foi processada pela montadora que, até agora, não resolveu o problema.

    Sou a favor do troller (no bom sentido) pq é mais uma forma de expormos a insatisfação com algum produto ou serviço mal feito.

    Antes, tínhamos só os SACs e os sites de reclamação, mas o conhecimento sobre os casos ficava restrito a um círculo mínimo de envolvidos ou interessados.

    O troller é uma forma interessante de mostrar para todos como funciona ou não funciona um serviço, produto, atendimento, relacionamento.
    Esta exposição pode e deve servir, entre outros fatores, como base de comparação entre os produtos/serviços que pretendemos adquirir.
    É um auxílio para que façamos as melhores escolhas antes de desembolsar nosso dinheiro.

    Mas, muito cuidado ao exibir um problema.
    Quaisquer ato, palavra ou expressão mal colocados pode trazer problemas maiores que aquele que o trollador deseja resolver.

    ResponderExcluir