Páginas

Pesquisar

5 de fev. de 2009

Espetacular resgate de celular que cai em latrina num vilarejo da Rússia.

Antigamente até em centros urbanos, numa época em que não havia água encanada, a moda eram as latrinas, fossas, patentes, ou privadas. Todavia, ainda hoje em muitas áreas remotas do planeta a famosa fossa, que é um buraco cavado no chão, onde por cima é construída uma casinha de madeira, é a única opção para fazer as necessidades fisiológicas.
Devido à dependência moderna ao uso de celular, existem vários casos de aparelhos que caem acidentalmente em vasos sanitários de casas, trens, aviões, etc. Um caso rumoroso que acabou numa tragédia de 3 mortos, aconteceu no Quênia em 2003, quando um celular caiu numa latrina típica de habitações sem saneamento básico.
Leia a história completa na BBC.

O caso da Rússia teve um fim feliz. Lá também uma garota deixou cair seu aparelho no buraco da fossa de rua. Apesar de a Rússia ser um país nuclear e espacial, lá existe vilarejos que não contam com o recurso da água corrente e por isto seus habitantes se valem das antigas “casinhas”. Quem ainda não viu este tipo de coisa, provavelmente verá quando viajar a lugares ermos onde o diabo perdeu as botas.

Pois bem, uma garota inopinadamente deixou cair o seu celular e resolveu não deixar barato. Foi atrás de um cara parrudo que a sustentasse enquanto ela tentaria “pescar” o seu amado gadget através do buraco. As fotos falam por si mesmas sobre o acontecido. O resumo da ópera foi que o "cabrón" que a garota arranjou era realmente forçudo e ela esguia o suficiente para atravessar o buraco e retornar intacta ao mundo, digamos, dos odores mais agradáveis.
Resgate de celular de fossa
Ainda bem que as fotos não transmitem o cheiro resultante da façanha. Será que o aparelho funcionou depois de ter virado submarino na massa fecal?

Fonte: English Russia - The Toilet Phone.

Um comentário:

  1. Meu Deus!
    Se o acontecido fosse em Portugal, não me espantaria. Porém, estou percebendo agora que os russos também são meio suscetíveis a piadinhas do tipo "lusitanas"... eheheh
    -----
    Outra coisa: deixei um lance pra ti lá no CronicaNet - http://blog.cronicanet.com.br/olha-que-coisa-maneira/
    Vai ser bacana contar com a tua participação. Se tiveres um tempinho livre, e não te importares de participar desse tipo de brincadeira, seria bastante maneiro.
    Grande abraço! e Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir