Páginas

Pesquisar

27 de fev. de 2009

O problemático update do driver NoSmoke.com.

Há muito tempo recebi um email com a piada NoSmoke.com. Passaram-se os anos e a perdi numa das hecatombes informáticas comuns na vida de qualquer geek. Quando recentemente resolvi pesquisá-la, encontrei-a traduzida em vários sites na mesma versão simplificada que eu já conhecia, até que encontrei a fonte. A situação descrita a seguir pode realmente ter acontecido.

Um consumidor telefona para o suporte da loja que lhe vendeu um computador:

Atendente:
Alô, aqui é o suporte técnico, em que posso ajudá-lo?

Consumidor: Alô, é o suporte técnico?

Atendente: Sim senhor, em que posso ajudá-lo?

Consumidor: Meu computador estragou e um amigo me avisou que vocês devem fornecer um programa para consertá-lo.

Atendente: Bem, humm, qual é o problema do seu computador senhor?

Consumidor: Primeiro ele fez vários barulhos estranhos e em seguida uma fumaça começou a sair da parte de trás.

Atendente (arregalando os olhos): Bem... uau, ok. O computador ainda está ligado na tomada senhor?

Consumidor: Não, não, meu amigo me aconselhou a desligá-lo e telefonar para vocês para conseguir o driver que vai acabar com o problema da fumaça.

Atendente: Desculpe-me, mas o senhor disse driver?

Consumidor: Sim, é isto que ele me mandou pedir, um programa de driver.

Atendente: Julgo haver um engano, já que um driver não vai resolver o seu problema!

Consumidor: Então quer dizer que você não quer me ajudar? Meu amigo, que entende de computadores, me orientou a simplesmente pedir um novo driver e avisou que vocês provavelmente tentariam me empurrar um novo computador!

Atendente: Meu senhor, um driver não vai solucionar o seu problema. Pelos sintomas que o senhor relata, é provável que a fonte tenha pifado, ou outra parte do hardware...

Consumidor (começando a ficar irritado): Assim não dá! Por que você simplesmente não me dá o tal driver? Meu amigo disse que no momento em que for instalado o driver, a fumaça vai acabar!

Atendente (irritado): Sinto muito, mas a única coisa que posso fazer pelo senhor é aconselhá-lo a levar o seu computador à oficina especializada para o procedimento de troca da fonte de alimentação.

Consumidor (realmente irritado): Você não está querendo entender? Estou pedindo apenas uma porra de driver e você tenta me arrancar mais dinheiro!

Atendente (já completamente enfadado com a situação): Sinto muito senhor, mas o único que podem fornecer o update do driver para a sua máquina é a Microsoft. O senhor deve ligar para o call Center deles e solicitar um driver atualizado. O programa se chama NoSmoke.com.

Consumidor: Eu sabia! Por que vocês primeiro nos atendem com má vontade e só depois de muita insistência entregam a informação?

Poucos minutos depois, o telefone da empresa toca novamente…

Atendente: Alô, suporte técnico, em que posso ajudá-lo?

Consumidor: Sou eu de novo, o camarada com o problema de driver...

Atendente (se preparando para uma nova rodada de insultos): Oh sim, o que posso fazer pelo senhor desta vez?

Consumidor: Vai ser necessário trocar a fonte do meu computador.

Atendente (um pouco confuso): Ahhh, sim, e como o sr. chegou a esta conclusão?

Consumidor: O pessoal da Microsoft disse que a minha fonte não é compatível com o driver NoSmoke.com, então vou precisar primeiro fazer um upgrade de fonte.

Atendente (rolando no chão de tanto rir): @#$ Ah Ah Ah Ah#$%

Consumidor: Alô?... Alô?.. o que está acontecendo aí?

Moral da história: não fosse pela Microsoft, não gastaríamos tubos de dinheiro com upgrades caríssimos.

Fonte:
NoSmoke.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário