Páginas

Pesquisar

25 de mai. de 2009

Grandes perfis brazucas suspensos do Twitter por atividade Hacker.

Aviso aos navegantes: não é verdade que apenas ações deliberadas podem causar a suspensão do perfil do Twitter. Há um novo ingrediente neste drama que deve levar pequenas e grandes contas a se acautelarem.

Suspensão do @goup.
Um dos perfis mais seguidos do país, com 41.463 seguidores, foi suspenso pelo Twitter no dia 16 de Maio de 2009. No dia 20 de maio o Goup foi reabilitado.

Motivo da suspensão: segundo as palavras de Iuri Brito, o proprietário do perfil: “o site linkado na minha Bio foi hackeado com malwares, o que levou o Twitter Team a suspender a conta.”

Suspensão do @rodrigoscarpa.
Quem não conhece o destrambelhado Vesgo do Programa Pânico levado ao ar aos domingos pela Rede TV? Pois o perfil do alterego do repórter vesgo, o Rodrigo Scarpa foi suspenso pelos mesmos motivos do Goup. No momento da suspensão o rodrigovesgo tinha mais de 20.000 seguidores.

Fiquei sabendo do ocorrido por intermédio da super bem relacionada e informada @rosana, que tuituou no dia 20 de maio de 2009 o seguinte: “O Twitter suspendeu a conta do @rodrigoscarpa . Ele pergunta se alguém sabe o que fazer para voltar. Passei o link do Help do Twitter para ele".

Imediatamente após a suspensão, o Rodrigo Scarpa abriu outro perfil chamado @rodrigovesgo, onde ele explica as causas da suspensão:

“Por um motivo inexplicável até o momento, o Twitter bloqueou minha conta @rodrigoscarpa.
Minha suspeita é a de que hackers invadiram meu site www.vesgo.com.br e espalharam vírus em minha página na WEB. Como vários links levaram à minha página pessoal, o Twitter deve ter bloqueado.

Já pedi para que retirassem o Blog do Vesgo do AR por conta disso. Vou voltar com o site reformulado e sem problemas. Estou tentandoi a reativação da minha antiga conta no Twitter. SIGAM-ME sempre!! Conto com Vocês!!! Rodrigo Scarpa.
Até hoje, 25/05/09 o site do vesgo não foi voltou e o endereço redireciona para o a conta de Twitter @Rodrigovesgo.”

Como gato escaldado tem medo de água fria, a volta do Goup foi marcada pela retirada do link da descrição.

Enquanto isto, a @rosana, que não é boba, botou suas barbas de molho e tirou o link do seu Blog QueridoLeitor e o substituiu por algo menos “hackeável”, o domínio Farofa, que é apenas um Curriculum Vitae.

Até hoje, dia 25/05/09, o perfil @rodrigoscarpa continua suspenso, assim como o seu blog www.vesgo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário