1- Gênero Minimalista – discretamente enfiado num cantinho.
Sabe quando alguém faz o tipo certinho, econômico e limpinho? Este quase imperceptível Workspace pertence a um Geek minimalista.
2- Animador de desenho animado – Geek que vive para os bonecos!
Nem precisa dizer que o cara vive no mundo da lua do HQ.
3- Gênero Esquizofrênico – que medo, fuja deste Geek!
A informática é uma das atividades mais enlouquecedoras do mundo, pode acreditar!
4- Gênero Designer – perceba o Style classudo.
[bittbox]
Para entender este gênero de Geek, é preciso assistir o vídeo postado no Youtube por Carreygio. Trata-se do áudio de uma palhaçada criada no Programa Pretinho Básico levado ao Ar na Rádio Atlântida de Porto Alegre em cima do Clip do Village People.5- Gênero Kitsch – colecionador compulsivo de quinquilharias.
Você nem precisa confessar que é Kitsch, seu gabinete de trabalho vai te dedurar.
6- Geek fanático por ergonomia – combate a tendinite com unhas e dentes!
Gente anticéptica e hipocondriacamente preocupada com a saúde da coluna, D.O.R.T e outros bichos mais, investe toneladas de grana neste tipo de brinquedo caro.
7- Geek megalomaníaco – usa trocentos monitores simultaneamente.
Geek compulsivo em mostrar poder de fogo. Tonelagens de monitores, múltiplos processadores e um mar de periféricos.
8- Geek fanático Star Wars – tarado por guerra nas estrelas.
O Han Solo, com uma expressão de agonia e congelado em carbonite poderia provocar evocações um tanto lúgubres em pessoas comuns. Não nos Star Wars fanáticos que dariam todos os seus caraminguás para botar seu computador em cima deste túmulo provisório providenciado por Jabba The Hutt.
9- Geek acadêmico – lixo radioativo, não se aproxime, tranqueira mortal!
Para quem acha que a desorganização tem laivos criativos e até teoriza sobre isto, este é o ambiente perfeito para “soltar os cavalos”. Normalmente quem se enquadra neste gênero são os Geeks acadêmicos, quase sempre submersos em toneladas de "papers".
10- Geek “rest in peace” – o merecido sono dos justos.
Este camarada trabalha num dos piores escritórios do planeta, no Yahoo de Nova Iorque. Para fazer frente aos cubículos insuportavelmente pequenos, à feérica luz fluorescente e à mesa de vagabunda estilo Casas Bahia, nada melhor do que lançar mão de um Puff e algumas almofadas e tirar aquela soneca dos justos.
Quanta diferença dos escritórios do Googlepex, onde ninguém sabe direito onde é o Workspace no meio de tantos ambientes lúdicos!
Por: Isaias Malta.
Estou entre o os itens 9 e 10. Os outros nada têm a ver comigo, Graças a Deus!
ResponderExcluirE bem que gostaria de ser o 7.
ResponderExcluirAchei show o minimalista.
ResponderExcluirO oitavo ali não é Treker. Treker é quem gosta de Star Trek e não Star Wars.
ResponderExcluirErro apontado BIN e corrigido!
ResponderExcluirronaldo
ResponderExcluiriiiii :D
ResponderExcluirIxi Iara vive na bagunça :(
Mas eu dou uma ajeitadinha e fica ajeitavel.
7- Geek megalomaníaco – usa trocentos monitores simultaneamente.
ResponderExcluirtrocaria por geek rico
Hahauahauahau, sou designer e ri com esse clipe do Village People... 9_9...
ResponderExcluirTodo geek/designer sonha em ser minimalista, mas acaba sendo mesmo kitsch - principalmente se trampa em casa. Não tem jeito, a tranqueira acumula mesmo!!! Ainda mais se morar com os pais e ser obrigado a se apertar numa merda de quartinho de 3 x 3m como eu: rack com pc e gadgets, prancheta, cama, gato, guarda-roupa, estante de livros... affe!
Eclypsia
ResponderExcluirParece que o único sujeitinho enfiado num quartinho 3x3 cedido pelos pais que conseguiu ser minimalista, é o da 1ª foto... Gostei da constatação!
acho tudo doido o mundo cao
ResponderExcluir8 - Quem colocou Han Solo em cabonite foi Jabba, the Hutt, não Darth Vader... =O absurdo
ResponderExcluirTá certo, que providenciou o carbonite foi Jabba.
ResponderExcluirLoL pareço com o 7 e o 1 xD
ResponderExcluirsou o 9 totalmente, mas ñ tenho só papel, tbm tem várias quinquilharia... meu sonho mesmo era ser o n° 2 - Animador de desenho animado, ter HQ's, coleções de filmes, em especial Star Wars e roupas de cosplay, nossa nem sei onde arranjaria espaço pra tanta coisa e dinheiro tbm.
ResponderExcluirQuero logo ressaltar que o suposto "mundo da lua do HQ" pelo menos é mil vezes melhor do que viver em bares ou zonas tomando uns drinkes, ou se estressando bastante no trabalho, reclamando da vid, reclamando do emprego e quando chega em casa ainda briga com a esposa e bate nela. E se tiver filhos... bem, chega né!
ResponderExcluirEu não sou o tal tipo de "geek" comentado, mas sou a favor deles, pois se não existissem eu certamente não teria os animados para me descontrairem e tornarem minha vida mais feliz, ora. Porque eu não gosto de bar, nem de boate, nem de estágio de futebol, muito menos zona. Mas preciso gostar de algo, preciso de entretenimento!
O 2 é o geek da criatividade!
ResponderExcluirHAHAHA o Geek acadêmico só podia ser chamado de lixo radioativo - é o pior de todos! A bagunça lembra mais fábrica de estresse do que de trabalho hahaha.
ResponderExcluir