Pesquisar

9 de fev de 2011

10 estrelas do cinema: lindas só porque são ricas e famosas?

Em filosofia, um paradoxo é uma sentença aparentemente verdadeira que leva forçosamente a uma contradição lógica, ou à síntese que desafia o senso comum. Em outras palavras, o paradoxo encerra simultaneamente o falso e o verdadeiro, quando os resultados dependem do ponto de vista. Transpondo a proposição aos limites do cenário hollywoodiano, constatamos que lá existem mulheres surfando na crista da onda, que se fossem colocadas de ombro a ombro com as reles anônimas, não seriam consideradas tão lindas, não fosse pelas luzes da fama e a turbinada generosa das suas fortunas pessoais.

Como estamos falando de beleza paradoxal, dos traços que enfeixam o feio e o bonito num só conjunto, não abordaremos as beldades universais unanimemente reconhecidas como tal, a exemplo da Sra Jolie e outras que nasceram com as marcas fenotípicas de Afrodite.

1) Uma Thurman.
Qual seria o destino de Uma aqui na planície? Seria reconhecida como uma mulher linda mesmo com as suas linhas, digamos no mínimo, exóticas?
Belezas paradoxais - Uma Thurman

2) Renee Zellweger.
Ninguém pode se enganar com a Renee, pois sem o glamour de Hollywood ela definitivamente faz o tipo "barata branca".
Belezas paradoxais - Renee Zellweger

3) Reese Witherspoon.
A principal característica física da Reese sempre foi o seu queixo proeminente, algo completamente destoante do conceito clássico de proporções herdado dos gregos. Porém, adicionando-se a sua loirice ao tapete vermelho... temos a paradoxalidade virando formosura.
Belezas paradoxais - Reese Witherspoon

4) Sandra Bullock.
Algumas pessoas são dotadas de muitos ângulos bons, enquanto outras, esbanjam ângulos duros. Angelina Jolie, que já foi fotografada nas mais diferentes poses triviais e raramente sai mal na foto. Já a Sandra, por causa da sua grande angulosidade, levanta dúvidas quanto ao mérito das suas proporções verdadeiramente clássicas.
Belezas paradoxais - Sandra Bullock

5) Kristen Stewart.
Não nos enganemos com a estampa da Kristen, pois a juventude ajuda mas não conserta. Você cansa de encontrar garotas nas ruas muito mais bonitas, mas sob os holofotes de Hollywood, as coisas sempre tendem a parecer mais do que são.
Belezas paradoxais - Kristen Stewart

6) Gwyneth Paltrow.
Apesar de adorar o trabalho da Gwyneth, sou forçado a admitir que grande parte da sua beleza se deve à sua força expressiva e isto é o que faz alguém trilhar o caminho do estrelato mundial. Amamos os nossos ídolos mais pelo que eles são, ou pelo que eles aparentam ser? No caso da arte dramática, os grandes atores nos convencem de qualquer coisa, tudo em nome da ilusão que pagamos para ver.
Belezas paradoxais - Gwyneth Paltrow

7) Drew Barrymore.
Com a Drew se estabelecem as diferenças abissais do com e sem produção. É uma mulher feia, que com produção se torna radiante, ou uma mulher bonita que fica feia quando não tem o devido cuidado? Não julgo, mesmo que seus traços, considerados isoladamente, não sejam nada animadores.
Belezas paradoxais - Drew Barrymore

8) Sarah Jessica Parker.
Alguém que possui uma cara extremamente comprida (a famosa cara-de-cavalo), adornada de uma testa colossal, certamente não poderia ser escalada no time da Grace Kelly. Adicionando-se a isto o fato inquietante dela ter se tornado marombeira, só posso dizer que a sua beleza ficou realmente paradoxal!
Belezas paradoxais - Sarah Jessica Parker

9) Meg Ryan.
A Meg sempre teve uma das belezas mais conturbadas do cinema americano recente. Acrescenta-se a isto as suas últimas intervenções estéticas catastróficas, e temos um exemplo de como alguém pode viajar na maionese.
Belezas paradoxais - Meg Ryan

10) Emma Watson.
Para encerrar, temos o caso clássico de uma mulher miudinha que já começa a posar de mulherão. Ela tem estofo para isto? Não sei, só sei que só o tempo dirá e, por enquanto, ela faz parte da minha listinha de belezas paradoxais.
Belezas paradoxais - Emma Watson

Resta algum consolo às reles mortais?
Raras mulheres, célebres ou comuns e reais, satisfazem completamente os ideais de beleza universalmente aceitos. Portanto, é extremamente auspicioso saber que por trás de cada diva do cinema se oculta uma pessoa com defeitos e contradições próprios de quem não nasceu com a genética dos deuses.

Mulher, você já parou para pensar que com a produção e a fortuna adequadas, você se tornaria uma deusa ainda mais linda do que estas aí? Por isto, sabendo-se que a ocasião faz ladrão e o hábito faz o monge, pode haver muitas pedras brutas por aí só esperando a lapidação adequada. Oremos!

Aditamento.
Também temos uma série de belezas paradoxais na nossa "Brallywood", tais como Juliana Paes, Fernanda Sousa, Danielle Winits, Mariana Weickert, Adriane Galisteu, etc. Mas isto é pano para outra manga, ou melhor, assunto para outra pauta.

42 comentários:

  1. Bem, a Uma Thurman não é bonita nem coberta de ouro hahahahaha.
    Por isso não adianta vc comparar essas fotos COM e SEM maquiagem. Mulher bonita é bonita até debaixo d'água, suando, descabelada ou cheia de lama.
    Maquiagem, meu caro, não quer dizer coisa alguma. :D

    ResponderExcluir
  2. Concordo que Uma Thurman e Drew Barrymore são mesmo horrorosas. Mas Sandra Bullock é uma gata, Kristen Stewart e Emma Watson são sim umas gracinhas, guardadas as devidas proporções.

    ResponderExcluir
  3. Papai dizia: "mulher quando é bonita é até de cara lavada vestida de chita", rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é e vc está cheia de maquiagem porque???ah já sei tah escondendo a sua beleza...kkkk.....
      bobo comentario hj em dia beleza natural não existe é tudo na base de make,cirurgia,e disfarces...kkkkk...o que conta é que mulheres ricas sempre saem na frente...exige dindim...

      Excluir
  4. Homem fazendo post sobre mulher com maquiagem ou sem...... tu é viado manolo...
    Vai trabalhar po!!!

    ResponderExcluir
  5. Pq essa galera só fala das mulheres??? Os cara ditos bonitões tb não usam maquiagem e photoshop... Vai dizer que aquele urso do Eduardo Moscovis é bonito.... Tá na hr de pega no pé dos cara tb. Pow

    ResponderExcluir
  6. Ahhh irmão vai me desculpar mais Sandra Bullock?!

    essa foto dela ficou até mais difícil de saber qual ela esta mais gata, e não menos gata... vacilo deu mole, num era pra colocar a foto dela ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra Bullock é linda de qualquer jeito!

      Excluir
  7. Não sei se ninguém notou, mas não se trata de um post sobre com/sem maquilagem, mas a questão de mulheres normais com seus defeitos que + holofotes + uma puta produção + uma bela fortuna = beleza pública reconhecida.
    Um pretexto para falar de paradoxos. Por que não homens? Ora faça escreva você sobre os homens paradoxais e me passe o link.

    ResponderExcluir
  8. Mano que merda de topico kk

    so tem comparação com foto tirada no susto.
    assim ate a mulher mais linda do mundo se fize uma careta sai feiaa...
    posta coisa mais interessante e que vale a pena ver ;D

    ResponderExcluir
  9. VC TEM DUVIDAS SE A EMMA WATTSON É BONITA AO NATURAL?!?!?
    LOL SE MATA FAGGOT ¬¬'

    ResponderExcluir
  10. No início deste ano, escreveu Paul Krugman, The New York Times.

    “Por detrás destes números crus, se encontra uma ampla paisagem de sofrimento e de sonhos destroçados. As contas mostram que o sofrimento se estende a perder de vista “

    É verdadeiramente perturbante constatar-se que, de súbito, o passado se fez presente.
    Falo das mulheres anónimas.
    Basta olhar com atenção. Não nas clínicas de cirurgia estética onde se fazem implantes de silicone, aplicação de botox, ou lipoaspiração. Coisas de poucas. De não poucas posses.
    A aspiração delas, não é a aspiração de lípidos. É aspiração a "top model".
    A questão é que não são jovens, não sei quantas são mas, são muitas.
    Há mulheres que nunca deixam a adolescência. Ou a ela decidem regressar, depois uma má experiência pelas terras do conúbio. Mulheres serôdias, quarentonas que continuam adolescentes, pelo menos nas cabeças vagas e ornadas, no trajar pueril a espartilhar ádipe. A bambolearem-se com espavento.
    Querem ser mais adolescentes do que as próprias adolescentes. Mais ousadas.
    À força de muita concentração mental conseguem. Vão a castings, espreitando uma oportunidade na moda ou no espectáculo.
    Porém, não passam do que irremovivelmente são, mais usadas. Não chegam a "top". Ficam "down". Mas, tentam.
    Depois, o espelho lá em casa é mentiroso. Regressam ao lar.

    Mais pobres. Ilusões destroçadas.

    ResponderExcluir
  11. Mario,
    com efeito, o texto toca no ponto chave da doença que se pode chamar câncer do tempo. Ela não existe de verdade, pois a ordem natural das coisas é o avanço dos anos, mas na cabeça, que não aceita as fases da vida. A pior maldição que existe é um corpo velho governado por uma cabeça adolescente, circunstância esta que transforma a morte em paraíso.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do Post!

    Conheça o agregador www.garimpoweb.com

    Envie seu link, Milhares de visitas diariamente.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Sandra Bullock, acho que vc nao gosta de mulher definitivamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra bullock e uma das atrizes mais bonitas do mundo. Nas duas fotos ela esta perfeita!Ridiculo colocar a foto dela ai. Ela e PERFEITA!7!

      Excluir
  14. “A pior maldição que existe é um corpo velho governado por uma cabeça adolescente, circunstância esta que transforma a morte em paraíso.”

    Argumento magistral.

    “ Mestre “ é “ Mestre “

    ResponderExcluir
  15. Chamar Sandra Bullock de feia + Chamar Renee Zellweger de barata branca + Chamar Kristen Stewart de feia = Gay inveterado.

    ResponderExcluir
  16. Para aqueles que não entenderam o post, ele apenas listou algumas atrizes que caso não fossem famosas, passariam despercebidas aos olhares, com o tanto de anonimas mais bonitas que elas nas ruas.

    Um exemplo, Scarlet Johansson, pararia o transito ate se não fosse famosa. As garotas deste post fariam o mesmo. É para se pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas parariam. A Kristen Steward, Drew Barrymore, Sandra Bullock e Reese Witherspoon são belíssimas! É injusto as fotos delas no post. Quem postou isso,demonstrou a opinião dele e não um fato. Está claro que ele não gosta de certos traços femininos e com isso sugere que são feias. Coisa que não são.

      Excluir
  17. Apesar de concordar com a maioria, percebi que as imagens usadas seguiram o critério antigas versus recentes e, nesse caso, o tempo é inexorável. Meg Ryan e Renee Zellwegger sempre foram lindas. Sandra Bullock ainda bate um bolão, mas já foi muito mais bela. Como sempre falo, é melhor ser feio que bonito. A beleza vai acabar um dia, enquanto a feiúra será sempre crescente. Rs

    ResponderExcluir
  18. O cinema hoje mudou e os "astros" tem de atender a uma platéia mais,digamos,que sesibilizam-se com rostos normais. Não resta dúvida que essas mulheres não seriam páreo prá mulherada de uma praia carioca. Eu de vez em quando vejo umas fotos de artistas antigas já velhas e fico abismado como elas eram escolhidas a dedo. Verdadeiras deusas da beleza.Vide Ava Gardner, Brigitte Bardot,Joan Crawford, Lana Turner, Grace Kelly, etc. Desculpa, mas as "grandes estrelas" de hoje, só com muita maquiagem na cara.Tiando fora disso a feiosa Meryl Strip, mas uma puta artista.

    ResponderExcluir
  19. Concordo em gênero e grau, a Meryl Strip esta com certeza no top 10 dos maiores artistas de todos os tempos da dramaturgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for bonita é claro que ajuda, mas ter talento é oque importa. Como já falaram aí, existem várias formas de demonstrar beleza, mas se não tiver talento não adianta. Não é obrigado ter uma beleza de parar o trânsito para ser uma atriz respeitada e admirada.

      Excluir
  20. TODO MUNDO PODE FICAR FEIO, AÍ DEPENDE DE M FATORES
    O QUE NÃO DAR É O FEIO DE NATUREZA FICAR BONITO.
    MAS EXISTE VÁRIAS FORMAS DE SER BONITO.

    ResponderExcluir
  21. Eu concordo plenamente com você, em tudo. Eu já muitas mulheres mais bonitas que essas, só que eu sempre ficava quieta para as pessoas não acharem que é frescura, mas penso o mesmo! Sandra Bullock me lembra o michael jackson versão feminina, Reese Witherspoon foi das que me chamou a atenção, porque eu sempre a achei comum, mas sabe como brasileiro tem uma cisma com mulher loira,né? Se é loira, automaticamente faz com que a probabilidade de acharem ela uma mulher bonita aumenta significativamente.

    Gostei mesmo do seu post, e com certeza,ao contrário do que os outros pensam, você mostrou elas sem maquiagem (não porque esse post se trata de um "com e sem maquiagem"),mas porque queria que as pessoas vissem como elas são comuns. Sem todo esse fotoshop e maquiagem, para que vissem e pensassem:"Poxa, se passasse por elas eu nem ligaria".
    Boa Sorte com esse post, porque como a beleza é uma das coisas mais relativas que existe, vai vir pessoas aos montes criticar. Mas para mim isso mostra que você tem é muito bom gosto, não fica falando que qualquer mulher é bonita só para ficar pagando uma de "macho".
    Obs: Só acho a Gwyneth Paltrow muito bonita, ela sim eu discordo. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe, mas dizer que Sandra bullock é feia é loucura!!! Ela é muito gata mesmo sem maquiagem. E se ela fosse pobre e vivesse no anonimato ela seria maravilhosa do mesmo jeito! Ela é linda sim( e olhe que eu nem sou fã dela).

      Excluir
    2. Babaca!!! Falar que a Sandra Bullock e feia e parece o Michael Jackson e insanidade!!!!Ela e linda de todos os jeitos ate se fosse pobre. Varias fotos dela sem maquiagem ja foram divulgadas e mesmo assim ela continua perfeita!!

      Excluir
  22. Bonita a Gwyneth Paltrow, mas que se não fosse investida da sua força expressiva, não passaria de mais uma loirinha como qualquer outra que se encontram aos milhões por aí.

    ResponderExcluir
  23. A Drew Barrymore não é feia e eu nem sou fã dela vocês colocaram essa foto ai sem maquiagem pq ela estava atuando em gray gardens eu pesquisei e achei.
    mais tem outras fotos bem melhores dela sem maquiagem andando na rua ou ate mesmo na varanda da casa dela pra mim nao muda nada eu olhar ela sem maqui e ela com maqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. É muita sacanagem postar uma foto desse tipo e PRINCIPALMENTE atuando.
      Sandra Bullock, por exemplo, é bonita maquiada e ao natural também. Mesmo no filme Miss simpatia, fazendo um papel de uma agente policial toda desajeitada e sem um pingo de vaidade, é bonita. E o pior que as fotos dela acima, estão ótimas! Oque ele quer afinal?

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vcs, as fotos da Sandra Bullock estao otimas mesmo!! Oq ele quer????

      Excluir
  24. concordo em partes ,questão que quem postou essas fotos é fãns de mulheres de rosot redondo e sem queixo,pois só criticou mulheres de queixo proeminente e rosot comprido..ah vá na certa essa pessoas tem dor de cotovelo,..deve ter rosto pequeno e sonha em ter rosto comprido que faz o maior sucesso....invejosaaaaaaaaaaaaaaaa...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! kkkkkkkk

      Excluir
  25. outra coisa..sandra bulock feia.....pirouuuu...feio é vc idiota sem gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    pra postar temos que levar em consideração oque realmente é.....ela é linnnnnnndaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sandra Bullock é muito linda, muito fofa...adooooroo!!!!
      Ela é incrível. Perfeita! E se ela fosse feia, queria eu ser feia também!KKKKKKKK

      Excluir
    2. Concordo... Quem me dera ser igual a Sandra Bullock!!!!

      Excluir
  26. Estou passada!!! Todas elas são bonitas sim. Até a mulher mais bonita do mundo fica feia numa foto pega desprevenida como essas. Agora, dizer que a Sandra Bullock é feia é loucura!!! Ela é perfeitaaaaaa!!! Mesmo sem maquiagem e se ela ainda fosse pobre e vivesse no anonimato, ela seria gata do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  27. 8) Sarah Jessica Parker.feiaaaaa...pirouuuuu..
    e quem disse que ela tem cara de cavalo...eu queria ser uma cara de cavalo assim....vc quer criar um padrão de beleza mundial,baseado nas suas opniões..pode não viu...ela é linda e tem rosto lindo rosto cumprido chama atenção meu bem,ela é linda um rosto lindooooo....vc pagou mico com este bog..sem sucesso....

    ResponderExcluir
  28. Todas essas atrizes são bonitas! Como qualquer mulher bonita, com a idade a beleza diminui. Além disso fotos mal tiradas e sem tratamento prejudicam a imagem de qualquer um. Essas comparações estão um pouco forjadas, concorda? Somos nós os exigentes! O cinema quer mostrar as atrizes em sua melhor performance através de maquiagens, cabelos, luzes, focos para atender as espectativas do público! Qual o problema com isso? Ninguém quer ver pessoas comuns no cinema! Isso a gente já vê todos os dias! Mas também não significa que se uma delas acordar de manhã e for na padaria, sem nenhuma produção,ficará feia. Me desculpe mas todas elas são seres humanos iguais à nós. Apenas em uma profissão que exige talento e beleza.

    ResponderExcluir