Páginas

Pesquisar

20 de fev. de 2009

10 Geeks poderosos que me seguem no Twitter e que você deveria seguir também.

O Twitter é um fenômeno de visibilidade. No pouco tempo em que decidi queimar algumas pestanas nesta nova e fascinante mídia, obtive a adesão de alguns dos maiores Geeks lusófonos do planeta. Sim senhores, estes caras aí embaixo seguem o humilde servo @isaiasmalta que vos fala.

1- Gilberto Knuttz. @knuttz
O cara que provoca menos polêmica na Internet não significa ter menor importância. O seu exemplo de vida ensina a não as pessoas a não se meterem em encrencas. Com o canhão do Uêba, ele já podia ter tripudiado muita gente, mas não faz, não dá nomes aos vermes, não provoca alardes. Em suma, se você quiser aparecer na Internet não por força de estridências malignas, faça o que ele diz e faça o que ele faz. Que a força do Uêba esteja convosco!
(Pode parecer tietagem, mas seu eu tivesse que eleger o cara de maior coração da blogosfera, não teria dúvida nenhuma para quem daria o meu voto.)

2 - Janio Sarmento. @janiosarmento
Especializado em monetização, o cara respira há anos a atividade de problogger e é responsável pelo trabalho de formiguinha para retirar a conotação de palavrão desta tão malfadada palavra. Pergunte para a Nospheratt o nome do blogueiro que ela mais admira!

3 - Nospheratt. @nospheratt
Esta mulher é praticamente um patrimônio religioso, já que ela ensina os 10 mandamentos do blogueiro, que se seguidos, levam-no ao céu bloguístico, se desrespeitados, mandam ao inferno Tabetístico. (1)

4 – J. Noronha. @jnoronha
O antípoda do Knuttz é o Noronha, o rei da polêmica. O cara até suscitou blogs anti-noronha, mas mesmo o cara sendo um Fim da Várzea, é um geek de respeito que merece ser seguido e que, para a sua saúde psicológica, é bom ter como amigo.

5- Alexandre Ingaki. @inagaki
Este cara é um dos editores do Yahoo!Posts e se fosse só por isto mereceria ser seguido por todos aqueles que farejam visibilidade desesperadamente, afinal, ele é o autor de um dos maiores blogs do país “Pensar Enlouquece, Pense Nisto”.
Ahh, não acredite no TOP 11 da lista do Noronha dos piores blogs, pois como você já sabe o Noronha não veio para trazer a harmonia e sim a contenda.

6- Usuário Compulsivo. @compulsivo
Você quer se empanturrar de dicas sobre blogs aprender a mexer em templates, códigos CSS e tudo mais, nada melhor do que seguir um carinha compulsivo naquilo que ele faz de melhor.

7 – Linha Defensiva. @linhadefensiva
Se você chegou à conclusão que deve se fanatizar pela sua segurança cibernética, então é hora de seguir os rapazes do linha defensiva, auto intitulados de coalizão de “Análise e Resposta a Incidentes de Segurança”. Quem quer mais?
(Mentirinha: o perfil do site não me segue, quem segue é um dos seus asseclas, o @lucasg3, ma estou quase chegando lá!)

8 – Nick Ellis. @nickellis
Os drops tecnológicos de cada dia devem ser necessariamente auferidos no Digital Drops do Nick, em doses diárias e homeopáticas de novidades. De quebra, você segue um dos editores do Yahoo!Posts e, quem sabe, não sobre alguma treta para o seu blog?

9- Ian Black. @ianblack
Não acredite no TOP 2 da lista dos 50 piores blogs do país do Noronha, o cara é uma referência obrigatória com seu Enloucrescendo e agora em seu domínio próprio Ianblack.com.br. No novo blog do cara eu descobri porque o Jason é muito mais bonito quando usa máscara.

10 – Daniel Becher. @becher
Quem quer pensar em hospedagem, deve pensar em Becher. Por outro lado, ele inventor da famosa lista Bloglista, frequentada pelos maiores figurões da blogosfera brasileira.

Quem não sabe nada de Twitter, pergunte ao guarda. Mentira, dentro do possível escreverei matérias sobre esta mídia que está bombando tudo e que, ao contrário do que pensam alguns figurões probloggers internacionais idiotas, o microblogging é uma atividade complementar à arte de blogar. O fato é que eles são muito burros para entender a dinâmica dos novos tempos, pois ficaram na lógica de 1985, quando eram os únicos sabichões capazes de desvendar os segredos do cyberespaço.

A título de término deste artigo, cometo uma máxima: "É mil vezes preferível uma frase inteligente de 140 caracteres, do que uma estultícia de 1700 palavras", ou no popular, "é preferível ser um rico saudável, do que um pobre doente", eis porque não deve haver diferença entre blogging e microblogging, já que ambas as ações não podem ser isentas de inteligência.

(1) referência a uma referência do plágio nacional, o Kibe Loco do Antonio Tabet, segundo a Nospheratt.

9 comentários:

  1. coloca uma lista de geeks ainda não famosos também, tipo eu!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, bela idéia Bruno e você já tem um lugar ao sol nela com seus minicontos! Mas o negócio é feio, escolher gente interessante entre os quase 900 perfis que me seguem no Twitter é uma tarefa que demandará bem mais tempo. Na real, eu amo TODOS os meus seguidores, mas é lógico que alguns deles realizam coisas que me interessam mais e na medida em que se ressaltam, poderão frequentar outra pauta.
    Por enquanto está lançada a idéia da caçada aos micro-geeks!
    (Veja bem, eu sou um micro-geek.)

    ResponderExcluir
  3. Aí Janio, tá podendo, heim!!!!!?

    Isaías, muito obrigado pela citação. Precisamos trocar uma idéia em pvt. #bjmelinka :-)

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Valeu a citação, antípoda do Knutzz foi ótimo.

    Na verdade eu nem gosto de semear a discórdia, apenas não tenho paciência com praticamente nada :-D .

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou a unica que nao faz tipo e puxa-saco do tal knuts.
    hahahahhaha
    nao sei quem é nicl ellis, nunca ouvi falar.
    nao gosto do janio, acho ele muito chato, arrogante e sem menor conteudo pra se achar gostosão e fodão.
    Quem é ian black??
    Quem é linha defensiva?/ nunca ouvir falar nesse povo.
    O retante é legal.
    eu gosto de twiteiros que falam algo que nao ficam so enviando seus links pra eu abrir.

    ResponderExcluir
  6. Iara, sempre com a sinceridade habitual hein!?
    Pois é, o seu comentário enseja umas poucas palavras sobre o Knuttz: não há blogueiro que não seja tributário do trabalho dele, direta ou indiretamente. Muito provavelmente alguns leitores que chegaram ao teu blog tenham vindo através do Uêba, mesmo que o Mais Atitudes não tenha sido linkado diretamente. Ué, como isto é possível? Graças ao poder capilarizador do Uêba que resgatou os blogs do status de diariozinhos de adolescentes masturbadores ao de nova mídia. Isto não foi o Uêba sozinho que fez, mas que ajudou pacas, isto sim ajudou desde o ano jurássico de 2002.
    O Jânio tem o jeitão de arrogante, mas no fundo ele tem um coração de manteiga e o Noronha também segue pelo mesmo caminho. Eles fazem um tipo, mas quando você tiver que contar com eles, podes crer que não fogem da raia.
    Quanto ao Nick Ellis, sugiro acompanhar o trabalho dos editores do Yahoo!Posts, uma sindicalização de posts iniciada em 2008 que seleciona o que há de melhor na blogosfera brasileira.
    O Linha Defensiva é um site que tem ajudado muita gente a se livrar de worms, spywares, rogues, vírus e outros parasitas cibernéticos. Eles são uma referência no que tange a Banker Fix, ou seja, eliminação de vírus ladrões de senhas bancárias.
    Enfim, fico feliz de falar desta gente, por conhecê-los, valorizar o seu trabalho e tê-los como seguidores, porque volto a repetir, com o advento do Twitter, aprendi a amar mais meus seguidores do que aqueles que eu sigo!

    ResponderExcluir
  7. Eu, @lucasg3, em nome do Linha Defensiva, agradeço a citação.

    ResponderExcluir
  8. Lucas, agora o texto está completo, pois o Linha Defensiva também me segue!
    O trabalho que vocês desenvolvem já me tirou de várias encrencas com o banker fix e outras ferramentas e dicas poderosas.

    ResponderExcluir
  9. Em breve, começarão a surgir os 10 mandamentos do Twitter. Alguns já estamos pescando com a prática:

    1 - 'Follo-te' e você me 'folla'! Do contrário "Adeus! Pois se não dá pra 'DMtar' pra você quando eu quiser me comunicar, tô fora";

    2 - 'Folla-me' que eu te 'follo'! É a primeira coisa que olho no Twitter: "Quem me seguiu? Tenho que retribuir com follow!";

    3 - Não 'unfolla' quem te 'folla'! Uma vez por semana, fico de olho pra ver se algum 'amigo' espertinho me abandonou querendo só me usar como um "número" entre seus seguidores... ''Unfollow nele!'';

    4 - Respondei as DMs! Várias amizades e projetos loucos surgem daí;

    5 - Não useis de DMs em vão! Propagandas mal direcionadas (público errado), principalmente! Pois isso só "queima o filme" de quem manda;

    6 - Deixa link para seu blog, face, orkut, msn, etc! É ótimo! Sempre acabo visitando pra saber mais da pessoa e até para comentar, publicar, manter mais contato, etc;

    7 - Use foto sua e bote um plano de fundo seu! Os fundos mostram criatividade e boa apresentação!;

    8 - Não adicione para politicagens especulativas! Adicione como ser humano, como pessoa, como alguém que falará coisas aproveitáveis... Seu sucesso virá como consequência do que você diz e é como pessoa e profissionalmente;

    09 - Integre o twitter com tudo o que puder! Compartilhe com Facebook, WL Messenger, LinkedIN, tudo o que puder;

    10 - Use com cuidado. Profissionalmente pode acarretar grandes problemas se for mal utilizado.


    O "troca troca" parece estar 'tendendo' para isso ou algo parecido... Quem dá mais?


    Marcos Blasques - TWITTER: @marcpbb

    ResponderExcluir