Páginas

Pesquisar

7 de fev. de 2009

10 respostas sobre seios caídos que você sempre quis saber.

Nas sociedades industrializadas, os seios são o grande atrativo da mulher e, por isto mesmo, a sua grande fonte de preocupação. Bilhões de dólares são gastos atualmente em procedimentos cosméticos e cirúrgicos para devolver aos seios o sex appeal necessário para o enquadramento nos padrões estéticos contemporâneos, caracterizados cada vez mais pelo culto ao corpo feminino adolescente.
Seios caídos1

1- O que são seios caídos?
Os seios caídos são o resultado do processo natural de envelhecimento, mas não só isto, também pode ser encarado como um sintoma do processo de maturidade sexual, deflagrado na plenitude da idade adulta. O conceito de seios caídos vai desde os bonitos, até os extremamente flácidos, tudo depende do meio em que a mulher vive, do seu tipo de relação com o corpo e da aceitação incondicional dos estereótipos de beleza.

O conceito de seios caídos varia no espaço e no tempo e depende do grau de erotização que uma determinada sociedade humana dá a eles. Entre os indígenas e aborígenes, esta noção não tem qualquer sentido porque o valor erótico que eles dão às mamas é nulo.

Contrariamente, na sociedade de consumo os seios redondos, cheios e empinados adquirem uma importância que extrapola qualquer valor razoável, o que move milhares de mulheres sem qualquer problema de ordem estética às mesas de cirurgia, porque são impulsionadas pela busca compulsiva do corpo perfeito.

2- A amamentação faz o seios caírem?
Estudos recentes realizados na Universidade de Kentucky e chefiados pelo cirurgião plástico Dr. Brian Rinker sugerem que não há correlações diretas ente os episódios de amamentação e a decadência dos seios. O Dr. Rinker encontrou mais relações entre o vício de fumar e a flacidez do que entre a amamentação e seios caídos. O estudo ressalta que em casos de múltiplos filhos a coisa pode mudar de figura.

3- O tabaco deixa os seios flácidos?
Mais uma prova contundente de que o fumo não só mata as pessoas, como as deixa mais feias e velhas. O Dr. Rinker enfatizou a estreita conexão entre seios caídos e o tabagismo, porque o cigarro tem o poder de quebrar uma proteína constituinte da pele chamada elastina, que é o que confere à pele jovem a elasticidade e a bela aparência e, adicionalmente, é um fator que possibilita a sustentação dos seios.



4- O sutiã ajuda a manter os seios firmes?
Sim e não. Se por um lado os ligamentos que mantém a firmeza dos seios precisam ser exercitados diariamente, por outro, estes mesmos ligamentos sofrem rupturas quando o seio é submetido a balanços violentos. O recomendável é que a mulher nem passe a usar sutiã 24 horas por dia e nem deixe de usá-lo. O uso ou não vai depender do tipo de atividade que a mulher está exercendo no momento. Para evitar a atrofia dos tendões responsáveis pela suspensão dos seios, não é recomendável que a mulher use sutiã todo o tempo e muito menos ao dormir.

5- A corrida pode fazer os seios caírem?
Sim. As mulheres que praticam exercícios de corrida e ginástica aeróbica precisam tomar um extremo cuidado com tipo de sutiã a ser usado. Ele deve ser projetado especialmente para exercícios físicos de modo a evitar oscilações muito radicais que vão romper os ligamentos que dão consistência aos seios.

6- O que é a involução dos seios?
Quando as mulheres amamentam, as suas glândulas mamárias se intumescem num processo natural. Quando param de amamentar, algumas mulheres experimentam um “murchamento” dos seus seios, principalmente aquelas que tinham seios pequenos antes da gravidez. A dimensão da involução das glândulas mamárias pode causar o efeito “ovo frito”, ou seja, mamas pequenas, murchas e caídas. Felizmente este efeito terrível não é a regra.



7- Como posso manter os seios firmes através da alimentação?
Quem tem a sua dieta à base de lixo (fast-food), refrigerantes, bebe e fuma, não pode nutrir esperanças de que vai escapar do envelhecimento precoce. Caso você queira mudar o seu padrão alimentar, aqui vão algumas dicas:

Seios saudáveis e bonitos dependem exclusivamente da saúde da pele e dos ligamentos localizados abaixo dela. Então, alimentos ricos em vitamina C são essenciais para a síntese do colágeno, assim como a ingestão de óleos não saturados que vão evitar o ressecamento da pele. Ademais, uma dieta rica em vitaminas é a condição sine qua non para a boa saúde da pele, logo essencial para levar os seios empinados para além dos 40 anos.

8- Os homens perdem a atração sexual por mulheres com seios caídos?
Há duas classes de homens. Os unicamente interessados no corpo vão preferir o usufruto eterno do frescor da juventude. Logo, estes rejeitarão terminantemente qualquer sintoma de envelhecimento. A outra classe masculina, além de se atrair pela mulher como um todo, em seus encantos físicos e psicológicos de mulher madura, não se ressente dos efeitos do tempo sobre as formas femininas.

9- O que posso fazer para retardar o máximo possível o decaimento dos seios?
Algumas coisas são catastróficas para a saúde dos seios: sol em excesso, uso intensivo de sutiãs, sedentarismo, tabagismo, alcoolismo, estresse, etc. Os exercícios devem ser no sentido de manter os músculos peitorais tonificados e um dos melhores para isto é a realização de seqüências de movimentos com os braços como se fosse voar. Com a idade, os condutos lácteos vão sendo substituídos por gordura, o que gera a flacidez. O objetivo dos exercícios peitorais é substituir este superavit gorduroso por músculos.

10- Uma vez caídos, há algum método natural para levantar novamente os seios?
Não, pelo menos se formos levar à risca o conceito estrito de seios caídos, que significa aqueles que perderam muita massa, seja em consequência do efeito sanfona (engorda-emagrece-engorda), seja como resultado da amamentação em mulheres que já tinham seios pequenos. Devolver a forma e a massa que já não existem é uma tarefa que só pode ser realizada pela cirurgia plástica.

Último lembrete: lembre-se, que se você é fumante, o cirurgião plástico vai se recusar a operá-la, pois na situação altamente provável da operação fracassar, você vai tentar processá-lo por erro médico.


Leia também a continuação deste Post:
» 10 Tipos de Seios destoantes da estética pornográfica.

Fontes:
What causes sagging of breasts?
Bras Don't Support Bouncing Breasts, Study Finds.
What causes sagging of breasts?
Breast-feeding isn't such a drag on breasts, Study says nursing isn't the culprit, but smoking has droopy side effect.
Saggy Breasts A Nonsurgical Lift.

330 comentários:

  1. "Há duas classes de homens."

    Três: e aqueles como eu, que adoram seios naturais, sem importar se é levantado ou caído.

    A propósito, adorei as fotos. Tenho certa dificuldade em encontrar. Na internet tem muito peito falso.

    ResponderExcluir
  2. Continuam sendo duas classes, eu também não gosto da sensação de tocar em "focinho do foca" que os seios artificiais dão. As próteses são aceitáveis em casos de mastectomia, ou de deformações terríveis, no mais vejo no programa Dr. Hollywood mulheres com seios lindíssimos implantando próteses que só vão deixá-las com aquele aspecto de "borrachão". Lamentável esta tendência das mulheres de quererem se igualar aos travestis.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!acho meus seios caídos, mas eles estão bem mais pra cima que esses, logo, fiquei mais aliviada. Gostaria de saber qual a classificação exata de um peito caído, agora fiquei em dúvida se os meus estão.

    ResponderExcluir
  4. Uma definição de seios caídos?
    Evitei colocar uma definição exata sobre seios caídos, porque a questão não é tão científica assim. Tecnicamente falando, todo o seio que cai abaixo da dobra inferior, seria caído. Digo seria porque quase todas as mulheres adultas tendem a ter os seios levemente caídos.
    Enquanto o seio permanece rijo e belo e os mamilos não apontam para o chão, não se pode falar em seios caídos.
    Nas situações de seios que apresentam grande flacidez devido à involução causada no pós-amamentação e em virtude de emagrecimentos rápidos, o seio adquire o formato de "balão murcho". Este é um caso patológico que prejudica a psicologia da mulher e merece ser reparado cirurgicamente.
    Por outro lado, não se pode cair na doença mental de querer prolongar infinitamente a adolescência. O corpo da mulher adulta DEFINITIVAMENTE não vai manter as características da menina. Quem persegue obsessivamente isto deve tratar a cabeça e não os seios, pois é portadora do complexo de cinderela.
    O site http://www.beautifulself.com/breastlift_ptosis.htm explica os estes que a mulher deve fazer para descobrir se tem os seios caídos e em que grau.

    ResponderExcluir
  5. Bom,gostaria de saber pq fiquei com os seios deformados,que quando amamentei tive grandes problemas de infeccçoes nos mamilos,e ai minhas filhas so mamaram em um só seio.Hj ja não amamento mais e os meus seios ficaram um maior que o outro e hj tenho vergonha deles,de ate mesmo tomar banho com meu marido.Sera que tem alguma coisaue eu possa fazer pra que eles nao fiquem tao disiguais?me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  6. Oi Isaias Malta,

    Antes de mais parabéns, excelente artigo.
    Poderia indicar onde posso encontrar as fotos. Gostaria de saber quem é a loira da primeira foto.
    Se possível claro.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Mato a cobra e mostro o pau, os seios são da Courtney Love, recentemente considerada uma das celebridades não sexys do jet set. http://yeeeah.com//2007/09/25/name-that-celebrity-withered-tit-edition/

    ResponderExcluir
  8. existe algum tipo de creme q possa pelo menos enrigecer "não digo levantar" mais deixa-los um pouco durinho eu vi numa revista q existe um a bsse de gesso q e bom e verdade ou mito

    ResponderExcluir
  9. Quero fazer uma cirurgia plástica nos meu seios. Ele estão caído, tenho vergonha deles!!

    ResponderExcluir
  10. quando comecei a crescer os seios,usava soutians apertados,mas ningeém me informou q podia quebrar-los.desde então sofro.há certos tipos de blusas q não uso por vergonha.

    ResponderExcluir
  11. Ha uns três ano, apareceu uma bolinha no bico do meu seio. Essa dita bolinha cresceu; ela é mole e dói ao ser apertada, e é do tamanho de um grão de feijão.
    Oque seria isso?
    Alguém já passou por isso?
    Tenho a sensação de que ela está crescendo.
    No periodo em que ela surgiu eu tinha começado a tomar anti-concepcional e tinha emagrecido 20 kg em 8 meses; com redução das porções na minha alimentação; sem acompanhamento médico.
    Me digam algo para que eu me tranquilize!!!!

    ResponderExcluir
  12. A única tranquilização possível é se socorrer do acompanhamento ginecológico e fazer exames de mamografia de acordo com a frequência prescrita pelo médico.
    O problema é que há pessoas que não vão ao médico com medo que "ele encontre problemas". Porém, é justamente o contrário, todos os males quando detectados precocemente tem quase 100% de chance de cura, enquanto as chances decaem vertiginosamente na medida em que a paciente retarda o início do seu exame e/ou tratamento.

    ResponderExcluir
  13. Eu morro de vergonha dos meus seios,e acho que so vou ter a primeira relação depois que operalos!!! :( é foda!

    ResponderExcluir
  14. Eu morro de vergonha dos meus seios,e acho que so vou ter a primeira relação depois que operalos!!! :( é foda! [2]

    ResponderExcluir
  15. só tenho 21 anos, mas meus seios são caídos pq eu emagreci muito! Eu morro de vergonha dos meus seios,e acho que so vou ter a primeira relação depois que operalos!!! :( é foda! [3]

    ResponderExcluir
  16. Olha anônima, independentemente de operá-los ou não, acho que você precisa de um atendimento psicológico antes de tudo.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Primeiramente,parabéns pelo artigo maravilhoso!
    Eu tenho seios caídosdesde os 14, 15 anos... Eu era bem gordinha na pré adolescencia,e com muitoempenho, consegui eliminar a gordura q tinha em excesso, fiquei comm curvas belas em todo o corpo, exceto meus seios...que ate hj são um desastre! Eu sofro muito por isso,pois qndo eles estavam em pé ainda,eu não usava nenhuma blusinha de alça, ou mais feminina, pq eleseram grandes e eu era muito mocinha... Já hoje que tenho muita vontde de usar roupas de alça, pois onde moro faz muito calor, sou obrigada a usar roupas largaspra não passar por ridicula!Masenfim... o que eu quero saber de vc,é como consigo uma cirurgia reparadorapelo sus... Desde jáagradeço muio!

    ResponderExcluir
  18. OI BOA NOITE TENHO 28 ANOS E DEPOIS QUE TIVE MEU 1 FILHO MEUS SEIOS CAIRAM ISSO FAZ 11 ANOS TENHO ESTRIAS ETC MORRO DE VERGONHA O QUE POSSO FAZER NÃO TENHO DINHEIRO PARA UMA CIRUGIA PLASTICA

    ResponderExcluir
  19. Sofri com o efeito sanfona, devido a um distúrbio hormonal que descobri com 12 anos e no processo engorda-emagrece, meus seios ficaram caíram e tenho algumas estrias entre eles, só tenho 20 anos e gostaria muito de saber se não existe mesmo nenhum tipo de exercício ou tratamento q possa fazer para enrijecê-los?! Agradeço.

    ResponderExcluir
  20. tenho 23 anos e dez dos 20 anos que eu percebi que os meus seios caiu um pouco,é igual dessa menina da primeira foto.eu tenho muita vergonha,não troco de roupa na frente de ninguem,tenho muita vontade de botar silicone mas não tenho dinheiro,eu me acho perfeita,só ñ gosto dos meus seios,o Q eu faso.

    ResponderExcluir
  21. ane, a menina da primeira foto é muito sexy. Antes de passar para a turma do plástico você deve saber que há homens que adoram seios naturalmente femininos, justamente como esses.

    ResponderExcluir
  22. Eo da segunda foto o que voces acham meninas?

    ResponderExcluir
  23. Todos me respondam por favor, uma menina d 22 anos com os seios tipo o da segunda foto, consegueria arrumar algum namorado com mais ou menos a mesma idade dela???? algum homem aceitaria isso????
    Bjo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  24. quero saber algo! tenho apenas 17 anos de idade e nunca deichei homem algum se pendurar no meu peito, e eles são caídos.porquê? uso soutien diariamente e pretendo me casar mas tenho muita vergonha dos meus seios,pq eles são muito caídos.
    me ajudem se puderem se têm algo que eu possa fazer? desde já agradeço a todos.....

    ResponderExcluir
  25. Ate que ponto esses problema de seios caídos são reais, ou apenas grilo na cabeça das mulheres? Isto só pode ser respondido, antes do bisturi, numa terapia psicológica.

    ResponderExcluir
  26. Tenho 22 anos e meus seios sao pequenos e muito caídos, mas não me sinto tão mal por isso. São muito parecidos com os da loira da primeira foto. É verdade q pela minha idade ja sejam bem caídos, mas não me culpo, gosto deles assim.

    ResponderExcluir
  27. Tenho 21 anos e meus seios sao pequenos e bem caídos, bem semelhantes a primeira foto da loira. Na verdade são bem caídos pela minha idade mas nao me sinto mal por isso.

    ResponderExcluir
  28. Acho que a maior parte das mulheres dão bastante importate à aparencia fisica, não acho isso um problema desde que não se torne uma obsseção.
    Os seios ao longo do tempo vão alterando, todas vemos isso, acho que para já os meus não são muito caidos mas mesmo assim são mais do que à uns anos atras.
    Não nos devemos procupar tanto com a aparencia fisica quando nos deviamos preocupar era com as coisas que fazemos que muitas vezes não ajudam nad na nossa imagem.
    =)

    ResponderExcluir
  29. Olha gente eu tenho 25 anos meus seios são grandes e caídos e parecem até que eles estão olhando pro chão! gostaria de fazer uma plástica mais não tenho dim-dim oque que eu faço dou o meu jeito quando eu quero sair bonita eu levanto eles e coloco um sutiã reforçado e as pessoas nem percebe q eles são caido o truque: use um sutiã com um tomara que caia bem justo essa pressãozinha do tomara que caia vai disfarçar o seio flacido já o seio pequeno é melhor ainda existe sutiã com enchimento e fazendo dessa forma que eu falei ninguem vai perceber so se vc falar e tem mais o negocio é se assumir, tbm não gosto dos meus seios mais eu tenho um namorado lindo que disse que não me troca por nenhuma turbinada estamos noivos e vamos nos casar o negocio é ser sincera todos meus relacionamento anteriores eu contei a verdade sobre meus seios e se eu conquistei eles e eles gostaram de mim é pq não se importa com isso e sim pela minha pessoa se ficar de graça eu dou um fora nele pq peito em pé não dura por toda a vida, a não ser que gaste muito! e tem mais homem não liga pra isso eles querem é saber se a mulher é boa de cama não adianta ter corpo bonito se a mulher não se solta! homem gosta é de mulher segura, mesmo não estando com tudo encima homens não gostam de mulheres que se rebaixam ou se sente coitadinhas pq nós queremos que nos aceite do jeito que somos como eles vão nos aceitar se nós mesmo não nos aceitamos? o homem só valoriza quando a mulher se valoriza.

    ai...adorei esse blog! um bjão a todos e até a proxima!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Peito é o de menos seja ele grande ou pequeno em pé, flácido ou caído o importante é ter saúde, se gostar e beijar muuuito!!!!

    ResponderExcluir
  31. Tenho os os seios grandes, flácidos e caídos devido ao efeito sanfona do emagrece e engorda, tenho barriga, celulites e estrias e tudo que vcs imaginarem. E tem mais! ainda não tenho filhos e nem me casei! Oque eu posso fazer? eu não tenho dinheiro para fazer uma plástica...ou melhor vaaarias plásticas e nem posso nascer denovo... então oque eu posso fazer e tentar não piorar! e olha que eu arrumei um namorado lindo com um corpo bonito estou com ele ja tem 3 anos e vamos nos casar no inicio do ano! bem que disseram que o amor é cego! mais ai que tá o amor não é cego é a segurança que eu tenho em mim mesma por tanto o peito flácido e tal é apenas um detalhe e olha que eu tenho varios

    ===> ..... \('',)/

    ResponderExcluir
  32. Curtii muito esse sitee, tão de parabééns!!
    Contiinuem assim... qe vcs vão longee!
    :*

    ResponderExcluir
  33. tenho 16 anos :x e fiquei meia assim com isso! durmo com sutiã e os meus estão ficando flacidos :s se eu parar (vou parar) será que seeei la .. tem modo deles voltarem ao normal ?

    parabéns pelo site :*

    ResponderExcluir
  34. As mulheres estão com um grave problema, cada vez mais elas se comparam com a dureza das próteses de silicone. Isto é um problema delas, pois são muito comparativas, então nesta concorrência desleal qualquer mulher com seios naturais que não sejam duas bolonas rígidas de plástico, vai achar que os seus são flácidos.

    ResponderExcluir
  35. Olá Galera ! Para as meninas aí em cima q tem vergonha de seios caídos flácidos e tals, olha não esquentam a cabeça com isso não, meus seios cresceram aos 11 anos de idade, os garotos da minha turma e da minha cidade sempre me zuaram por causa disso, mas eu nunca dei mto ouvido sabe, mas quando chegava em casa chorava, eu odiava roupas apertadas, mas depois começei a usar e me gostar mais começei a colocar roupas justas nunca quis disfarçar meus peitos mais, até pq eu não tenho barriga, cintura fina, e roupas largas deixam agente com aparência de mais gordinha, eu sempre fiquei com os garotos mais lindos, eu arrumei um namorado e quando agente começou a falar sobre relação sexual eu morria de vergonha de falar sobre c ele sobre meus seios grandes e caídos mas teve um dia que resolví abrir o jogo e falei tudo p ele nesse dia nós tivemos nossa primeira relação sexual e foi perfeito não tive vergonha do meu corpo e ele adora os meus seios eu disse que queria fazer uma cirurgia ele disse para mim não fazer pq ele acha os meus seios perfeitos, agente tem q se valorizar mais e nos aceitar como somos que as coisas melhoram e no mais corpo bonito não é nada não, sempre tive amigas lindas de corpo, mas quando saíamos eu q pegava os garotos mais lindos e olha q além de ter peitos grandes ser um pouco gordinha ainda sou baixinha rsrs, não fiquem com esse trauma não pq isso pode é fazer mal p vcs,
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  36. oi tenho 27 anos tive três filhos, e estava quase deprimida, pq meus seios mudaram bastante, estava decidida a apelar p uma cirurgia, mas desisti e resolvi assumir meus seios, mas na hora da transa fico tensa, qd o parceiro os toca, então, só me falta agora tirar isso da cabeça para me soltar mais... adorei o artigo me ajudou muito

    ResponderExcluir
  37. Cristiane, fica fria que os homens não gostam de transar com mulheres parecendo travecões, com aquelas coisas rígidas e frias.

    ResponderExcluir
  38. Eu não ligo p seios caídos. Prefiro naturais e caídos do que de "plástico" duros.

    ResponderExcluir
  39. Eu tenho 28 anos, um filho de 8, que eu amamentei por três anos, obvio que meus seios caíram, mas isso não me impede de me achar bonita, sensual, e meu marido ainda não reclamou, também não tenho medo que ele me toque, adoro quando ele toca nos meus seios,o que falta pra essas meninas é um pouco de auto-confiança, se você não se achar bonita, ninguém vai achar você bonita.........valeu galera esse site é muito legal.

    ResponderExcluir
  40. Parte 1

    Amigas que estão sofrendo por vergonha dos seios caidos ou murchos, posso dizer por experiência própria que A CIRURGIA PLÁSTICA MUDOU A MINHA VIDA! Desde adolescente me sentia complexada por não ter seios absolutamente algum, não pela opnião dos outros em relação à isso, mas sim por mim própria. Tinha vergonha de ir à praia, usava apenas sutiens com enchimento, e simplismente não deixava nenhum namorado me tocar nos seios, de tanta INSATISFAÇÃO COM O MEU CORPO.

    Depois de muito pesquisar e conversar com cirurgiões, o primeiro deles um cirurgião geral (que não faz cirurgias plásticas, porque eu queria a opnião de alguém que não fosse lucrar com a minha cirurgia) decidi por colocar PRÓTESES DE SILICONE. Sair do hospital depois da cirurgia, com seios, me sentindo uma mulher completa, foi a primeira vez que chorei de felicidade em minha vida! Algumas pessoas podem considerar esse depoimento fútil, mas só quem já sofreu ou ainda sofre com tamanha insatisfação poderá me entender.

    Coloquei 280ml, foi o máximo que coube, e apesar de parecer muito, fiquei com os seios de médio para pequeno, pois realmente eu não tinha nada antes. A minha cirurgia foi pelas axilas, não deixando assim nenhuma cicatriz na região dos seios, e as próteses foram colocadas por trás do músculo o que deixa um ASPECTO MUITO MAIS NATURAL AINDA, pois evita aquele formato "bola" com as próteses marcadas no corpo.

    E o pricipal, OS MEUS SEIOS NÃO PARECEM DE BORRACHA E MUITO MENOS SÃO FRIOS, muito pelo contrário. O meu namorado de agora não desconfiou hora alguma de que meus seios eram de silicone até eu contar, e quando eu falo para outras pessoas também elas duvidam e eu preciso mostrar a minha cicatriz bem fininha e quase invisivel nas axilas para elas acreditarem.

    Me sentir feliz com a minha própria aparência me fez MAIS BEM DO QUE EU PODERIA IMAGINAR, hoje sou uma pessoa muito mais alegre, brincalhona, divertida. Ainda sou bastante tímida, pois isso cresceu comigo na mesma proporção que eu adolescente esperava meus seios crescerem e eles não cresciam nunca.



    ::: ATENÇÃO :::

    Mas as protéses de silicone são indicadas apenas para seios murchos, pois elas vão trazer de volta o preenchimento que foi perdido ao longo do tempo. NO CASO DE SEIOS CAÍDOS AS PRÓTESES NÃO VÃO LEVANTAR ELES, apenas deixa-los maior e mais pesados, piorando ainda mais o problema. Neste caso a indicação seria uma M A S T O P E X I A (mulheres dos comentários sobre insatisfação, podem pesquisar), que é apenas à retirada do excesso de pele, sem necessariamente a mudança no tamanho.

    ESPERO TER AJUDADO

    ResponderExcluir
  41. Parte 2

    Obs: em relação ao que foi dito aqui, sobre procurar um psicólogo, eu cheguei a ir em pelo menos 5 para conversar sobre esse problema, inclusive minha mãe me obrigou antes de fazer a cirurgia (tenho 25 anos) e todos eles diziam a mesma coisa:

    "SE VOCÊ ESTÁ INSATISFEITA EM RELAÇÃO À ALGO NA SUA VIDA VOCÊ SÓ TEM DUAS OPÇÕES, A PRIMEIRA É TENTAR MUDAR, E A SEGUNDA ACEITAR. SENÃO VOCÊ VAI VIVER PARA SEMPRE COM ALGO TE INCOMODANDO."

    Então é isso, eu tive chance de mudar, espero que vocês também tenham. Procurem bons cirurgiões, nem que seja necessário esperar alguns anos para juntar o dinheiro necessário, e SÓ FAÇAM A CIRURGIA SE TIVEREM CERTEZA E SEGURAS DA DECISÃO (E tenham em vista também que toda cirurgia plástica é uma CIRURGIA e tem os seus riscos).

    Algumas famosas que fizeram MASTOPEXIA:
    -Jennifer Aniston
    http://www.goodplasticsurgery.com/2008/08/18/jennifer-annistons-chest-looks-slightly-enhanced/
    -Jessica Simpson
    http://www.goodplasticsurgery.com/2004/04/29/jessica-simpsons-boob-lift/


    Algumas famosas com SILICONE que vocês provavelmente nem imaginavam que tinham:
    -Gisele Bundchen
    http://www.goodplasticsurgery.com/2004/10/21/giselle-bunchens-breast-augmentation/
    -Diane Krueger
    http://www.goodplasticsurgery.com/2009/12/03/diana-kruger-adds-some-accessories/
    -Dita Von Teese
    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1356664-9798,00-DITA+VON+TEESE+TEVE+QUE+COLOCAR+SILICONE+POR+USO+DE+DROGAS.html
    -Adriana Lima
    http://www.goodplasticsurgery.com/2004/12/28/adriana-lima-bigger-is-better/
    -Megan Fox
    http://twitpic.com/p3xsn
    -Gween Stefani
    http://www.plasticcelebritysurgery.com/2009/12/gwen-stefani-breast-implants.html



    ÚLTIMA COISA: pessoal, POR FAVOR, parem de dizer que seios de silicone são duros e frios, pois eles não são. Quem diz isso ou nunca pegou em um ou pegou em um muito mal-feito.

    ResponderExcluir
  42. gente me ajude! to namorando um cara incrivel,e ele ta doido pra transar, eu tb, mas sou muita insegura por causa dos meus seios, q são flacidos e caidos... acho q vou esquecer essa paixão e terminar td, só pra ñ ter q ir pra cama com ele! morro de vergonha!!! me aconselhem ! bjs

    ResponderExcluir
  43. Corol, acredite-me, antes de jogar a toalha, saiba que a percepção dos homens é muito muito diferente das mulheres.

    ResponderExcluir
  44. valeu Isaias! ja me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  45. Tenho 16 anos mas só um peito meu é caído, fiz um teste num certo site para ver se meus peitos eram realmente caidos, um esta quase la e o outro esta, tenho muito vergonha pois nem meus parentes que tem entre 28/ 30 anos tem seios como os meus, isso é normal, apenas um seio caído e gostaria que voces botassem fotos de peitos que seriam grandes mas nao sao considerados caidos e peitos que sao relativamente caídos, pq hj em dia com tanto silicone nao se sabe mais como é um peito natural e bonito , nao temos um padrao pra ver se é ou nao é bobeira nossa preocupaçao.
    Muito obrigada, com carinho...
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  46. Patrícia, sua sugestão entrou em pauta. Realmente, depois que idade da borracha ninguém mais sabe o que é o que.

    ResponderExcluir
  47. tenho apenas 16 anos e tenho peitos caidos e flaciso, tenho eles assim desde que tenho 13 anos pois eles cresceram quando eu tinha apenas 11 anos, n sei pq eles sao assim, n tive efeito sanfona, desde os 13 anos emagreci apenas 8kg, e nao engordei denovo.
    eu já tive minha primeira relação sexual, mas me recusei a tirar a blusa e terminei o namoro pq tinha mt vergonha, agora estou namorando novamente e nao quero passar por isso, mas tenho mt medo, axo q ele n me largaria mas eu ficaria muito insegura e n conseguiria fazer nada direito.
    penso muito numa cirurgia no fim do ano, minha mae concorda, mas ainda me axo mt nova e tenho medo, mas quero fazer sim.
    esse assunto me deixa cada dia mais deprê, e isso passa pra ele, ele n sabe, mas ja chorei na frente dele por causa disso qd estavamos falando de sexo.
    ajudem pls!

    ResponderExcluir
  48. Luli, não faça da sua vida uma novela. Conte tudo para ele e você pode ter uma surpresa.

    ResponderExcluir
  49. OLÁ....EU TENHO 22 ANOS,MEUS PITOS COMEÇARAMA A CRESCER QUANDO EU TINHA 9 ANOS E ELES SÃO GRANDES,DE TANTO EU EMAGRECERE ENGORDAR ELES FICARAM CAIDOS E EU SOU BAIXINHA E SOU FOFINHA E TENHO MUITA VERGONHA DOS MEUS PEITOS,,,TAMBÉM ESTOU COM PROBLEMAS NA COLUNA POR CAUSA DISSO,,,COMO NÃO TENHO DINHEIRO PARA FAZER REDUÇÃO VOU TENTAR O TAL "SUS",,,É UM PESADELO TER PEITOS CAIDOS,,,FAZER O QUE NÉ,,,VALEU MENINAS

    ResponderExcluir
  50. Eu morro de vergonha dos meus seios,e acho que so vou ter a primeira relação depois que operalos!!! :( é foda!

    ResponderExcluir
  51. ISTO NÃO É NADA GENTE!!!! PIOR O QUE ACONTECE COMIGO. FICO REVOLTADA. vIRGEM AOS 43 ANOS NINGUEM NUNCA FICOU CHUPANDO MEUS SEIOS NEM AMASSANDO E ESTÃO CAIDOS. ME SINTO INJUSTIÇADA PELA VIDA. VOU FAZER PLASTICA. DEPOIS VOU DAR PRA TOOOOOOOOOOOOOOOO DO MUNNNNNNNNNNNDO.

    ResponderExcluir
  52. Bom tenho 15 anos e os meus peitos sao separados, meio caidos e tem estrias porque sera isso? por favor me responda

    ResponderExcluir
  53. Você tem somente 15 anos e um problema: sexualização prematura. Nesta idade, em que o corpo passa por um processo de grandes transformações, não se pode conceber seios "meio caídos" pelamordedeus!
    Sinceramente, garotas adolescentes tinham que se interessar mais pelos estudos, aprender música, artes plásticas, línguas, viajar, praticar esportes, investir em alimentação saudável e deixar os assuntos sexuais para depois dos 18 anos.

    ResponderExcluir
  54. Adoro seios, acho a beleza da mulher! Gosto de seios de médio pra maiores. Agora não gosto de exageros, nem de seios muito caídos, um pouco de SILICONE só pra levantar seria o suficiente.

    ResponderExcluir
  55. Tenho 19 anos, seios fartos e flacidos. Sempre tive vergonha. Ate que começei a namorar e quando meu namorado já não aguentava mais, resolvi ficar a vontade. Hoje, ele me diz que adora e fixa super excitado.

    ResponderExcluir
  56. eu tenho 18 anos e meus ceios são médios e bem caidos ñ sei mais o q faço, desde os 13 anos me lembro q eles foram assi,m tenho mto remorso por isso e to juntando dinheiro pra fazer uma matopexia e levantar a auto estima de uma vez, namoro a qse um ano e tenho relações com o meu namorado ele nunca reclamou mais quero melhorar a auto estima, poder usar uma blusinha com decote sem resentimentos não gosto deles assim de geito nenhum nem dá pra usar biqueine q nem levanta direito rsrs...é mto chato essa situação por isso vo apelar pra matopexia com silicone :))

    ResponderExcluir
  57. eu tenho 18 anos e meus ceios são bem caidos e flacidos, sempre foram assim a ñ ser quando estavam em crescimento mais depois quando eu tinha uns 13 anos começaram a cair e cresceram eles são médios hoje, e não gosto deles assim, estou juntando dinheiro pra fazer uma (mastopexia)pra levantar o peito e minha auto estima rss, tenho um namorado a quase um ano e ele nunca reclamou não, mais eu não gosto e vou apelar para a plastica pra me sentir melhor, só assim poderei usar decotes, pois tenho muita vergonha de mostrar eles n troco de roupa na frente de ninguem nem do meu namorado eu quero fazer a operação o mais rapido possivel e aconselho quem deseja fazer tbm

    ResponderExcluir
  58. Eu morro de vergonha dos meus seios,e acho que so vou ter a primeira relação depois que operalos!!! :( é foda!

    ResponderExcluir
  59. NOSSA DEPOIS DESSES COMENTARIOS AI..DE MENINAS COM SEIOS MAIS CAIDOS QUE OS MEUS.. COM MEUS 45, E MUITOS ENGORDA EMAGRESSE.. OS MEUS AINDA ESTAO BEM OBRIGADA

    ResponderExcluir
  60. ola, pessoal!
    tbm sou meio encanada qto aos meus seios. Fico olhando no espelho p/ ver se eles sao caidos ou nao. Mas concordo com o Isaias, precisamos de um psicologo para mudar esse nosso pensamento. A mídia esta influenciando muito a nossa cabeça. A mídia faz com q nos pensemos q o certo, o bonito, o normal eh ter seios firmes e empinados. Mas nenhuma mulher eh assim.
    Temos mesmo eh q cuidar da nossa mente pois ela pode ser muito perigosa e fazer muitas pessoas perderem seu brilho proprio e sua vontade de viver. Temos q gostar da gente do jeito q somos. E meninas, vamos combinar: homem q eh homem não repara nisso não! Parabens pela materia!

    ResponderExcluir
  61. quando estava nascendo meus seios eu os apertava ,pq eu sentia como se fosse uma mola ai eu empurrava ate baixar, sabe...sera q por isso tenho seios caidos???tenho vergonha deles, o q posso fazer p melhorar sem fazer cirurgia???

    ResponderExcluir
  62. Reafirmo que a situação de seios realmente caídos acontece devido a condições especiais do emagrecimento muito rápido, doenças e como sequela pós-parto.
    No mais, você tem que consultar esta Galeria de seios normais para constatar se realmente os seus são fora do padrão normal.

    ResponderExcluir
  63. Tenho 15 anos, morro de vergonha dos meu seios flácidos e caidos, minhas amigas teem seios normais e só o meu é diferente, tenho um namorado de 19 anos, ele é louco para ver meus seios e poder toca-lós mais tenho muita vergonha. O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  64. Não acho legal que uma garota mantenha relações sexuais antes dos 18 anos.

    ResponderExcluir
  65. Olá tenho 39 anos, li os conmentá das meninas reclamando de seios caídos eu tenho involução dos seios que não foi citada por ninguem, isto só me incomoda no hora ter relação, mas nenhum homem reclmou diretamente pra mim, muito pelo contrario eles acariciam normalmente.Acho q estas meninas deveriam se preocupar com outras coisas.

    ResponderExcluir
  66. Involução de seios? Curioso.

    ResponderExcluir
  67. - Tenho 18 anos,e tenho muita vergonha dos meus seios,porque eles sao grandes e caidos,nao deixo ninguem tocar com vergonha.O que os homens acham em relação de uma jovem com os seios caidos?

    ResponderExcluir
  68. tenho 18 anos e meus seios são grande e caido,não deixo ninguem toca-los porque tenho muita vergonha!O que os homens acham de jovens da minha idade com seios grandes e caidos ?

    ResponderExcluir
  69. Não há seios grandes que não sejam naturalmente caídos, isto é da natureza. O problema é que vocês mulheres estão vendo muito filme pornográfico com deformidades siliconadas.

    ResponderExcluir
  70. oi tenho 29 anos ñ tenho filho e tenho seios pequenos já pensei por silicone mas gosto deles assim eu queria mesma era impressionar o meu namorado q adora chupá-los

    ResponderExcluir
  71. tenho 27 anos e tres filhos,fiquei com os seios caidos quando tive meu primero filho aos 15 anos,pois nao sabia amamentar direito enao usava sutian,hoje morro de vergonha,nao sei se teria coragem de tirar o sutian na frente de outro homen que nao fosse o meu marido

    ResponderExcluir
  72. Anônimo disse...

    oie tenho 19 anos, sempre achei o tamanho do meu peito estranho, minhas amigas todas tem peitos pequenos até minha mãe, às vezes fico tentando entender de onde vem tanto peito.rsrsrsrs
    como as outras ainda não tive relação, mas fico muito preocupada quando chegar a hora , pois tenho muita vergonha dos meus peitos, jah deixei de viajar pra praia várias vezes com vergonha, nunca me sentir bem em me trocar na frente das minhas amigas. Queria muito fazer uma cirurgia, mas minhas mãe fala que não precisa. Sofro muito com isso, pois as pessoas sempre fazem brincadeiras comigo com relação ao tamanho dos meus peitos. Meu desejo em operar não é somente estetico, queria me sentir bem comigo mesma, vestir roupas que compro e ficam guardadas, pode ir na praia, correr e tudo mais.

    ResponderExcluir
  73. Seios grandes: vale uma mamoplastia, redução de mamas quando o peso deles causa alteração postural e deformação da coluna.

    ResponderExcluir
  74. olha acheu que meus seios estavam caidos fiquei constrangida por que só tenho 14 anos de idade mas descobrir que eu chamo muita atenção com eles eu eu gostaria de mais informaçãos sobre não deixar os seios cairem e mais imagens e que tipo de roupa faz o seios cairem e quais tipos de sútia devemos usar para o seios não cairem e deixar mas para sima e chamar mais e mais atenção...

    ResponderExcluir
  75. tenho 37 anos meus seios são caídos tenho 3filhos queria fazer círugia reparadora mas ñ colocar silicone sofro muito com a auto estima.......

    ResponderExcluir
  76. noa hora h, qdo chega a parte d tirar o sultiã, meu Deus, ja perco o tesão, pois eu como mulher sou muito vaidosa,gostaria q vc me recomendace um hospital para uma avaliaçao, pois tenho preocupaçao sobre qual clinica ou hospital irei fazer uma mastopexia,aguardo resp, seu blog é ótimo , bjsss.

    ResponderExcluir
  77. Importa menos o hospital e mais o médico que fará o procedimento, pois ele deve ser necessariamente cirurgião plástico com especialização na área. Há muita gente por aí fazendo cirurgias plásticas sem a formação específica, o que aumenta os riscos. Os não especialistas não tem a chancela legal para se apresentarem como "Cirurgiões Plásticos", por isso na placa dos seus consultórios eles escrevem "Médico Fulano de Tal - Cirurgias Plásticas".
    As dúvidas podem ser resolvidas no site sobre o assunto: http://www.cirurgiaplastica.org.br/publico/index.cfm
    Vários sites publicam textos com dicas sobre a escolha acertada do cirurgião plástico: http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1116558-EI7605,00.html

    ResponderExcluir
  78. Fantástico Blog...
    Isaias está de parabéns.

    Para as meninas q 'acham' q tem seios feios, pensem bem em trocar um seio natural por cicatrizes nos mamilos ou em outras partes.
    Sem contar no risco de profissionais não preparados em fazer a cirurgia.

    Para nós homens os seios fora dos padrões (grandes, pequenos demais ou até caídos)são um desafio a mais em como segurá-los, como acariciá-los e extrair de vcs um prazer e ñ parecermos incompetentes.

    Má anônimo.

    ResponderExcluir
  79. Oi..,

    Tenho 21 anos, meus seios tbm saum grandes e caídos.., ainda não tive relação sexual.., e sinto medo qdo chegar a hora se ele vai gostar dos meus seios..! Apesar de eles serem caídos., eu os acho bonitos.., mas mesmo assim.., não curto mto eles naum.. Jah pensei em reduzi-los.., mas n quero fikar com cicatriz.. :/ e qto a por silicone.., jah li q n é legal pq além d impinar vai aumentá-los mais ainda...
    Mas oq me preocupa mesmo, eh se os homens gostam mesmo d seios assim.
    Mto Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  80. Seios grandes são naturalmente caídos e os homens gostam.

    ResponderExcluir
  81. Isso Malta... todo seio grande é bom...
    se ñ for emborrachado ou morarmos na lua ele será pendido e PERFEITAMENTE BELO!!!

    Existem dois tipos de mulheres:

    As q acham q os seios são pekenos demais (akelas delícias q cabem na nossa boca)
    E akelas q acham q eles são grandes demais
    (akeles q enchem decotes, e nos hipnotizam com seu balanço)

    ................................ Má Anônimo

    ResponderExcluir
  82. Tenho os seios médios e caídos. Estou noiva. Meu noivo passa pra mim que uma boa esposa é alem do que ela aparenta ser. Sei o que é o medo em ser rejeitada por isso, porque passei. Alguém falou sobre sinceridade e é verdade. Antes de abrir minha intimidade para alguém eu precisei conhecer seu carater e seus gostos. Depois disso tive coragem e confiança em me abrir para ele. Hoje sou feliz mesmo olhando para o espelho e achando feio o que está diante dos meus olhos, porque não é o meu ideal. Porém aprendi a encarar o real e isso não me abala nem apaga os meus sonhos, pois se eu fosse amada por alguém só pelos par de seios que eu tenho esse amor não resistiría a minha velhice. Parabéns Isaias e obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  83. gente a mastopexia é uma cirusgia para ceios caidos só ela resolve o problema!

    ResponderExcluir
  84. parabéns isaias pelo site

    eu tenho 25 anos, chamo muito atenção dos homens, porém meus seios são caídos e isso me incomoda muito na hora da relação sexual, os meus seios no sutiã ficam lindos,mas sem eles me deixam envergonhada, conheci um rapaz lindo, estou adiando a transa por causa dos meus seios ele acha que sou a mulher perfeita, tenho medo dele se decepcionar e não querer ficar comigo,será que preciso de um cirurgião plástico ou de um psicólogo, por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  85. Acho que você precisa de um psicólogo. Veja nessa galeria como o conceito "seios normais" abrange vários tamanhos e tipos: http://www.007b.com/breast_gallery.php
    Na sua idade, seios caídos só ocorreriam em situações de emagrecimento grande e rápido e involução pós-gravídica.

    ResponderExcluir
  86. Antes de tudo qro parabenizar o Isaias pelo blog, vc ñ sabe como me ajudou!!
    Tenho 17 anos e tbm acho meus seios grandes e caidos. Nunca tive relações sexuais por medo da rejeição.
    Pensava que só eu sofria desse problema, mas vejo que parece normal e que o lance é mais psicológico mesmo!!
    Depois de ler os comentários das outras garotas, tentarei me aceitar e levantar a minha confiança!

    Mto obrigada!!

    ResponderExcluir
  87. Garotas de 17 anos NÃO TEM e não podem ter seios caídos, no máximo o que elas experimentam é o desenquadramento em menor ou maior grau aos estereótipos vigentes, impostos pela estética pornográfica.
    Tanto que lindas mulheres, ao iniciarem a carreira pornô, correm para os cirurgiões plásticos para adaptarem os seus corpos à ditadura do artificialismo padronizado.

    ResponderExcluir
  88. tenho 35 anos,e tenhos seios grandes,mas por algum motivo são bem empinados,nunca botei silicone,sou medrosa,se as mulheres são encucadas com isso a culpa é dos homens e da midia que cobram muito da beleza feminina,percebo a gentileza exagerada só pq tenho seios bonitos,por isso entendo bem as outras meninas no conceito vaidade

    ResponderExcluir
  89. garotas de 17 anos podem ter seios caidos SIM...
    eu tenho uma prima de 17 anos e os seios dela sao caidos mas acho q é pq sao grandes....é horrivel!

    ResponderExcluir
  90. ola primeiramente parabens pelo blog!!..
    gostaria de uma opiniao super sincera de vc, tenho 18 anos e meus seios sao extremamente caidos e mto pequenos, eu diria q numa escala de 0 a 10 esteje em 9 (detalhe sou virgem),enfim,vcs se espantariam ou mesmo se decepcionariam ao ver essa garota tipo eu nua?na hora da transa acabaria o tesao?...vo juntar uma grana e fazer uma cirurgia , eh o meu sonho...
    bjos e obrigada!

    ResponderExcluir
  91. Na hora da transa muitos fatores estão envolvidos e o principal deles é que você se sinta bem consigo mesma. Se o problema é como você diz e confirmável por um bom cirurgião plástico, então, para lhe devolver a auto-confiança não há outro jeito senão partir para a intervenção.
    Digo isto, porque se você fica muito envergonhada para expor seu corpo, pode acabar estragando tudo na hora "H".

    ResponderExcluir
  92. sou mulher, amo outra mulher e seios caídos me fascinam da mesma forma.

    ResponderExcluir
  93. eu acabei de fazer 16 anos e vi ali em cima mts meninas com mais ou menos a minha idade,voce disse que eh impossivel uma menina dessa idade ter peito caido,mais eu era muito gorda des de pequena e quando eu fiz 11 anos meu peito foi crescendo e era muito grande mesmo eu odiava ele,agora eu emagreci e meu peito ficou caido . nao tem soluçao ? vou ficar assim pra sempre ? ( eu nunca tive eles normais sempre foram assim nao ficou caido,cresceu errado ) O QUE EU FAÇO ? preciso de ajuda .

    ResponderExcluir
  94. M.S.
    No desenvolvimento normal é muito difícil chegar ao estado de seios caídos aos 16 anos. Mas se você esclarece que chegou a ser obesa e depois emagreceu, a única solução é cirurgia denominada mamoplastia de redução: http://www.blogpaedia.com.br/2010/04/10-tipos-de-seios-destoantes-da.html
    Recomendável também este procedimento nos casos em que o peso dos seios provoca problemas posturais.

    ResponderExcluir
  95. obrigado , vou entrar nesse site .

    ResponderExcluir
  96. nao e bem assim o k se diz por aki,nao fumo nao bebo alcool nao consumo sal nem gorduras animal,tenho uma alimentaçao rica em vitaminas ,e tenho os seios um pouco caidos,isto so serve para desiludir as mulheres ,

    ResponderExcluir
  97. Tbm morro de vergonha dos meus seios pois, são caídos... Meus seios começaram a crescer quando tinha 9 anos quando tinha 11 eles já eram bem grandes em comparação as minhas amigas mas ate então não ligava pra isso. Comecei ater noção do tamanho dos meus seios mesmo com meu primeiro namorado(14anos) vi que eles eram enormes e caídos, minha mãe dizia que era normal por causa do tamanho deles, mas não estou feliz... Tenho 22 anos e nunca tive relações sexuais por vergonha. Comecei a namorar um cara mais velho, ele quer transar mas eu vivo enrolando ele, por passarmos muito tempo longe( ele vive en outra cidade) me pede pra mandar-lhe fotos minhas nua, e vc já sabe :(... Fico doida porque n quero perde-lo, ele ama o fato de eu usar 48, já falei pra ele que não gosto do tamanho dos meus seios e que quero fazer redução, não quer que eu faça. Já terminei com ele varias vezes, mas sempre acabo voltando... Tenho medo que no final ele acabe n gostando... Não sei o q faço!!!=[
    obs: meu seio é igual a primeira foto da parte do tabagismo.

    ResponderExcluir
  98. Os seios da foto a que você se refere são lindíssimos. Seu problema está na cabeça.

    ResponderExcluir
  99. Olá, eu ví outro dia na tv em um programa o dr Robert Reis dizendo q dá pra medir com uma régua
    se o peito é caído ou não !
    gostaria de saber quantos cm deve haver entre o peito e a chamada"saboneteira" para que o peito não seja considerado caído .
    Mto obrigada, parabéns pelo site !

    ResponderExcluir
  100. Tenha cuidado com os critérios estabelecidos pelos cirurgiões plásticos, afinal, eles sempre puxam a brasa para a sua sardinha, ou seja, eles pintam as coisas de tal maneira, que a maioria das mulheres acabam se obrigando a cogitar uma cirurgia.
    Se você for procurar por aí por critérios objetivos para definir seios caídos, não encontrará nenhum consenso, só conjecturas dispersas que nada provam. Então, a questão continua sendo muito mais subjetiva do que objetiva, já que cai sempre no velho problema de auto-aceitação da mulher e do tipo de relação que ela estabeleceu com o seu homem.

    ResponderExcluir
  101. Os meus seios são bem separados,pequenos e caídos desde quando teenho 11 anos.Tem alguma explicação,é doença?

    ResponderExcluir
  102. Teenho 14 anos e tenho seios caidos e pequeno e mt afastados como eu faço pra ele ficarem maais durinhos e em pé e juntos ,porfavoor mim respondam com urgencia , PAREBÉÉNS PELO BLOG \oo/

    ResponderExcluir
  103. tenho 14 anos e desde SEMPRE eles foram caidos e afastados /:,oque eu faço pra ele ficarem maiores e em pée e junto o meus seios é igualzino da 3º foto :/,eu sofroo mt com isso

    ResponderExcluir
  104. Seios demasiadamente separados, pequenos e caídos fazem parte de uma das características da Síndrome de Turner http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Turner
    Mas é algo que deve ser investigado minunciosamente para chegar ao diagnóstico correto.

    ResponderExcluir
  105. Uma menina de 14 anos ainda está processo de maturação, ou seja, ainda ocorrerão importantes mudanças no seu corpo em preparação para a fase adulta.
    O problema está na estreiteza do estereótipo veiculado pela mídia, que ignora as infinitas variações produzidas pela natureza e todas dentro do limiar da normalidade.
    As mulheres com preocupações com a forma do seu seio que consultam galerias de seios normais existentes na Internet, acabam relevando algumas dúvidas. É interessante consultar o nosso próximo artigo sobre o assunto: http://www.blogpaedia.com.br/2010/04/10-tipos-de-seios-destoantes-da.html

    ResponderExcluir
  106. Parabéns pelo blog.adoreiiiiiii
    tenho 21 anos, nunca tive relação sexual e meus seios são medios e caidos, "um mais caido do que o outro" tenho estrias, e flacidez, penso em fazer cirurgia mais tenho mt medo.
    morro de vergonha deles,quero usar top,blusinhas decotadas sem sutian tbm nao posso.
    eu axo q os homens n gostam d seios caidos nao!
    é horrivel!
    será que pelo sus teria essa cirurgia d retirar excesso d pele?
    me responda por favor!!
    e tbm gostaria d saber se vc conheçe ou tem boas informções d medicos d campina grande -pb.
    vc isaias em especial gosta d q tipo de seios?
    espero respostas!!!

    ResponderExcluir
  107. Lc,
    No próximo post http://www.blogpaedia.com.br/2010/04/10-tipos-de-seios-destoantes-da.html abordo a extrema variabilidade dos seios normais e como eles destoam do padrão imposto pela indústria pornográfica.
    Os homens gostam das mulheres como um todo, não temos tantos neurônios especializados neste ou naquele detalhe anatômico, este dom é coisa de bichas e mulheres.
    Eu, especialmente, gosto de seios naturais e sem artificialismos "old fashioned".

    ResponderExcluir
  108. muito obg por me responder.
    eu tava olhando os seios normais e fiquei super surpreza, pois o meu se encaixa dentro dos padrões de normalidade, e assim fiquei feliz por v que os meus seios nao são tão feios, vi muitos piores nas fotoss.
    to mais aliviada e aos poucos estou me conformando e aceitando coisa que jamais faria na minha vida, obg esse blog é uma maravilha para as mulheres, ele trabalha o nosso psicologico fazendo parar e refletir sobre um assunto tão banal como esse, enquanto outras coisas importantes passam por nossas vidas e não estamos nem ai preocupadas com esses probleminhas...
    OBG novamente...
    e que DEUS t abençoe.

    ResponderExcluir
  109. é eu acho q nao devemos inculcar se o seio é caido ou nao,mas sim procurar ter a sabedoria pq uma boa mulher não é constituida no em uma cama não.é um tdo ,procurem se preocupar com o todo,se não serãp trocadas por mulheres q nem seio tem.

    ResponderExcluir
  110. Bom dia,
    Tenho 31 anos e amamentei 2 e estou amamentando o terceiro a quase 2 anos, sempre tive os seios flácidos, mais com as amamentações não piorou muito, uso 48, com sutiã de sustentação até que fica legal, fazer exercícios para peitoral, ameniza a situação?
    Obrigada.
    PS. Eu estava pensando em entrar na faca ( apesar de meu marido não querer), para tirar o excesso de pele, mais vc com seu artigo me fez refletir mais um pouco.
    Muito obrigada
    Roberta

    ResponderExcluir
  111. Roberta, exercícios sempre ajudam e os médicos aconselham.
    A Internet oferece vários tipos de exercícios...
    http://www.ayurvediccure.com/breast_enlargement_firming_exercises.htm
    http://exercise.lovetoknow.com/Breast_Lifting_Exercise
    que basicamente são sempre os mesmos.

    ResponderExcluir
  112. J.B. -
    PARABENS PELO SITE *-* ESSE SITE E ESSE http://www.007b.com/breast_gallery.php ME AJUDARAM MT , EU TENHO 13 ANOS E MEUS SEIOS SAO CAIDOS E GRANDES, EU QUERIA BOTAR SILICONE LA PRA OS 16 ANOS MAS EU VI NO GOOGLE QUE SILICONE NAO LEVANTA CAIDO , VOU TER QUE FAZER A CIRURGIA MAS MINHA PRIMA FEZ(FAZ TEMPO) E OS PEITOS DELA FICARAM DEFORMADOS EU SOFRO MT COM ISSO , PQ MINHA AMIGAS ADORAM OS PEITOS DELAS E EU TENHO MUITO VERGONHA DO MEU , ACHO QUE NAO VOU MOSTRAR PRA NINGUEM. TENHO MEDO DE TER MINHA PRIMEIRA RELAÇAO E O MENINO ESPALHAR,E TENHO MEDO DE MEU PEITO FICAR DEFORMADO FEITO O DA MINHA PRIMA, NAO TEM MAIS JEITO.E NO SUTIA MEU PEITO É LINDO , MAS SEM ELES, É HORRIVEL, EU QUERIA MUITO QUE ALGUEM RESPONDESSE , OS MENINOS NAO GOSTAM DE MENINAS COM PEITOS FLACIDOS E GRANDES? E ESSAS CIRURGIAS SAO CARAS? EU QUERIA ALGUM CIRURGIAO BOM DE PE-RECIFE. MAS AQUI TA DIIIFICIL :'(/COM QNTS ANOS PODE FAZER A CIRURGIA? ESSA CIRURGIA DOI MT ?

    ResponderExcluir
  113. J.
    a cirurgia pra levantar os seios deixa cicatrizes?

    ResponderExcluir
  114. J.B. muitos meninos são amarradões em seios caídos e odeiam peitos de borracha. Os riscos da cirurgia são de acordo com a pessoa, pois cada uma reage diferentemente.
    Agora, se os seus seios são realmente muito grandes e pesados e estão prejudicando a sua postura, então não há jeito, deverá partir para uma cirurgia de redução (mamoplastia redutora). Todos os prós, contras e idade devem ser avaliados por um bom cirurgião plástico.

    ResponderExcluir
  115. ELLEN

    Tenho seios pequenos e com aurelas muito grades para seu tamanho, tenho 25 anos e tenho uma filha. acho eles flacidos e um pouco caidos. morro de vergonha do meu esposo, mesmo ele mostrando que me adora assim.
    posso fazer alguma coisa pra melhorar essa minha vergonha?

    ResponderExcluir
  116. Ellen,
    antes de optar pela faca, que tal algumas sessões de tratamento psicológico? Talvez você se conhecendo melhor interiormente, e compreendendo melhor seus mecanismos de auto-aceitação, tenha algum insight sobre o procedimento cirúrgico, este sim de caráter irreversível.

    ResponderExcluir
  117. só quem tem é que sabe

    ResponderExcluir
  118. Boa noite para todos, gostaria d deixar meu comentario aki pois sofri como todas vcs por muitos anos, o q me causou depressao d verdade, e naum era problemas psicologicos, pois o meu problema estetico com meus seios eram demais, eu era mais gordinha na minha adolescencia, quando eu fiz 17 anos eu emagreci muito, o q foi otimo, por causa das roupas q couberam muito bem, mais meus seios cairam muito e ficaram flacidos d uma hora pra outra e isso mexeu muito com meu pisicologico, sempre na hora d transar dava um jeito para naum perceberam, pq fofocas sobre isso ninguem merece, mais d qualquer forma isso me intrestecia muito, e acabei contando para minha familia meu problema esse ano, com 22 anos, tem quase dois meses q operei, fiz mastopexia e coloquei silicone pois o medico achou melhor e achou q eu iria gostar mais por causa do tamanho,coloquei 175 ml, quem tem problema d seiops caidos recomedam colocar o minimo d protese para naum pesar e cairem novamente, posso dizer q melhorou minha vida 100%, estou mais confiante, antes vivia preocupada com isso, o q me incomoda ainda sao as estrias, mais logo farei um peeling d cristal q ira melhorar muito, estou usando sutian cirurgico direto e pretendo usar por um bom tempo, pois os seios q ja cairam uma vez tem tendencia a sempre cair, intao naum se deve nunca usar blusas sem sutian, ate pq naum queru jogar a dinherama toda fora da cirurgia, sempre hidrato os seios e estou cuidando bem das cicatrises, q a cada dia melhora mais, digo a vcs mulheres q quem tem condiçao d operar, devem sim operar, claru com medico bom, pois a diferença é muita mesmo, reflete em tudo esse problema, tras tristeza mesmo seios caidos numa pessoa tao nova, só quem passa por esse problema e quem ja passou q deve opinar sobre isso, quem naum tem condiçao fico muito triste por vcs, pois sei bem como é isso, espero q deus ajude vcs todas, pois primeiramente foi deus e meus pais q me proporcionaram essa alegria d ter uma vida melhor e mais saudavel!!! Beijos a todos Ahhh mais uma coisa, quem pretende operar sria bom pesquisar bastante sobre o assunto, medo da na hora d operar, mais quem naum tiver aguentando mais esse problema enfrenta a cirurgia sem dó, e a dor é incomoda, mais no final vale a pena atéeee

    ResponderExcluir
  119. aaah só mais uma coisa, meus seios eram iguais o da segunda foto, super caido mesmo e com estrias imaginem a situação, fiquei abaladissima, antes tinha seios lindos pontudos e fartos, mais graças a deus desse mal naum sofro mais, beijos a todos

    ResponderExcluir
  120. outra coisinha q eu eskeci, quem faz essa operaçao o medico recomenda para sempre usar o sutian, naum usar roupas sem sutian, e usar sutian ate para dormir, pela vida inteira, ai vai d cada um c quiser continuar com os seios pra cima é melhor seguir a risca!!!

    ResponderExcluir
  121. Voces estao falando de seios caidos, ou nao... que dera que eu tivesse algo pra cair. tenho seios tao pequenos que nao enchen nem uma mao.
    Nao tenho chance nenhuma de encontrar alugum homen que seja bonito po dentro e por fora.
    So os bonitos por dentro se interessam em mim, infelismente beleza interior nao me atrai sexualmente. Acabou que sou soleira, apesar de ser bonita por dentro e por fora :) , mas nao sendo sexy e so uma questao de tempo p meu parceiro me trair com uma mulher gostosa.
    Nao tenho nem esperanca de casar.

    ResponderExcluir
  122. O amor vai muito além da atração física, vai por mim. É só não opor amarras mentais, não se programar negativamente, que a coisa flui. Ninguém se apaixona só por peitos, pernas, caras, barrigas, ou bundas, mas pelo conjunto corpo-mente, segundo leis que até hoje ninguém elucidou completamente. Os poetas chegaram mais perto, mas isto é outro assunto.

    ResponderExcluir
  123. concordo plenamente!!!!

    ResponderExcluir
  124. olá sou mulher e tenho uma coriosidade uma vez escutei a conversa de uma amiga falando pra outra que em sua relaçao sexual com o marido ele pediu se poderia chupar os seios dela e ela disse que nao pois iam cair . Isto é verdade mulheres que tem os seios chupados na hora da relaçao sexual os faz cair? gostaria de saber?

    ResponderExcluir
  125. Efetivamente, se houver sugação excessiva e repetitiva dos seios, pode gerar queda.

    ResponderExcluir
  126. muito obrigada por responder a pergunta acima este blog é realmente muito bom !!! tirei minhas duvidas!!! um abraço a todos os criadores deste blog

    ResponderExcluir
  127. Meus amores, quero dar meu depoimento também:
    Desde os 15 anos, mais ou menos, tenho os seios caídos. Sempre fui gordinha, e o efeito sanfona piorou mais ainda a situação. Só lembro de dois momentos em que meus seios pareceram bonitos (aceitáveis para a sociedade): um, quando eu malhava feito uma louca. outro, quando tive meu filho e o peito ficou cheio de leite, turbinado. Depois que o leite acabou, nossa! ficou caidaço. Hoje, aos 40 anos, tenho rosto de 30 e peitos de 60, kkkkkk. Estou no segundo casamento, meu marido tem minha idade, me conheceu com peitinhos caídos mesmo e, acreditem: ele me ama assim mesmo.
    Procurem um homem decente e não sofrerão. Se você procurar um homem porque ele é lindo, perfeito fisicamente, ele, provavelmente, vai querer que vc seja também. depois que ele lhe ver sem roupa, se ele não se apaixonar pelo que você é, ele vai lhe deixar, provavelmente.
    O que posso dizer? Sou experiente e posso garantir, o segredo é você procurar um cara decente, que não te queira só pelo seu físico, mesmo que ele não seja igual à Leonardo Di Caprio, seja confiante, exija bons tratos dele, exija respeito acima de tudo. Assim, você poderá até não ficar com o cara, mas vai sair de toda relação se sentindo a melhor mulher do mundo. Grande abraço.

    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  128. Ana Claudia,
    um belo depoimento! Digo mais, o seu marido é homem com H maiúsculo porque neguinho que só quer saber da aparência não cresceu e nunca vai crescer, pois tem a síndrome de Peter Pan, ou é boiola.

    ResponderExcluir
  129. não gosto de seios "modificados", prefiro que sejam naturais, mesmo caídos, e pra falar a verdade eu não gosto de seios muito grandes, e prefiro que sejam um pouco caídos(é sério). ^^
    obs.: sou adolescente(17 anos), eu vi que várias adolescentes postaram aqui dizendo que queriam fazer plásticas, etc. garotas de 16 anos disseram isso. não se submetam à cirurgia, não vale a pena, um garoto que gosta de uma garota não vai deixar de gostar dela nem um pouco por causa dos seios. não tenham vergonha deles. mas também não os mostrem pra qualquer cara, se valorizem :)
    um abraço!

    ResponderExcluir
  130. Pô cara, com 17 anos você já tem uma cabeça feita de 25! É isso aí, o mulherio deveria se preocupar em meter mais coisas legais na mente, do que ficar se preocupando com asneiras.

    ResponderExcluir
  131. meus seios ñ estão bastantes caidos ,só um pouco gostaria de saber um exercício para eles ñ ficarem mas flacidos.minhas amigas falam q se o seu namorado chupar os seios da namorada eles ficam totalmente caidos...é verdade? gostaria muito de saber essas respostas pois tenho muita duvida e medo q meus seios fiquem muito caidos.[18anos]

    ResponderExcluir
  132. Exercite os músculos peitorais http://www2.uol.com.br/vyaestelar/exercicios_mulher.htm
    Sim, sugação excessiva pode "desmoronar" os seios. Os homens devem ter respeito com as mulheres e fazer carícias suaves.

    ResponderExcluir
  133. meus seios eram durinhos e redondos , só que eles foram caindo e agora , tipo, os mamilos nao apontam pro chão , apontam pra frente , mas eles estao mto le embaixo , eles não estao no meio pra cima do seio como era antes , to muito triste

    ResponderExcluir
  134. Será que não dá para entender que os seios sofrem um processo natural de amadurecimento e que a tara por caracteres sexuais secundários impúberes foi originada pela cultura pedófila?

    ResponderExcluir
  135. Aee Legaal a matéria! Procurei saber do tema pois esse é um problema de muitas mulheres e pensei, claro, que com a Lei da Gravidade, rss, isso poderia ocorrer comigo. Tenho 17 anos estou um pouco acima do meu peso, mas faço exercícios afim de não ter meus seios alterados...Obrigada pelas informações e dicas!

    Um abraço à todos e em especial o idealizador do blog.

    Nessa

    ResponderExcluir
  136. Bom gente, eu tenho 23 anos e também sofro com isso. Nunca gostei dos meus seios, pois, desde que sou adolescente, eles são caídos e flácidos. Para ajudar, ainda tem algumas estrias(isso aconteceu conforme eles foram crescendo naturalmente... eu nunca fui gorda...).
    Enfim, também me sinto muito insegura com eles. Tenho vergonha deles e jamais deixo ninguém vê-los.
    Eu gostaria muito de usar determinados tipos de roupa, como blusinhas "tomara-que-caia" ou mesmo blusinhas sem usar o sutiã, mas isso não é possível pra mim, justamente por ter estes seios caídos. Eu vejo os seios das minhas amigas, primas e até da minha irmã e são bem bonitos, empinadinhos e tal. Gostaria muito de ter seios assim também.
    Eu não consigo nem dormir sem sutiã... =/
    Penso muito em fazer uma Mastopexia para corrigir isso (o tamanho está bom, só quero corrigir a flacidez mesmo). Mas, ao mesmo tempo, eu tenho medo de fazer... Além de que não tenho dinheiro... Mas acho que um dia eu vou acabar fazendo, porque, por mais que eu entenda tudo o que já disseram aqui sobre se aceitar da forma que somos, é difícil conviver com algo que não gostamos.
    Bom, é isso! Boa sorte pra mim e pra todas vocês que passam pelo mesmo PROBLEMÃO!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  137. Oiiieee, li seu comentario, e achu q c tiver muito flacido vc deve fazer sim, e vale muito a pena viu, medo vc naum precisa ter, claru q toda cirurgia tem riscos, mais é pouco, como qualquer uma outra cirurgia, e vale a pena, pois eu fiz sabe, vc apenas ganha uma cicatriz, mais é só ir cuidando dela q fica otimo, e melhora muito a nossa auto estima, c naum for muito flacido, da pra gente aceitar sabe, mais c for muito flacido, uma pessoa muito nova naum tem como aceitar isso, isso meche muito com nosso psicologico, Beijos, espero q eu tenha t ajudado, eu fiz mastopexia e coloquei silicone junto d 175 ml, ficou otimo, pq como os seios ja tem tendencia d cair, o melhor é colocar pouco silicone, o minimo q puder, e eu só coloquei silicone mesmo, como conselho do meu medico, beijosss

    ResponderExcluir
  138. Às interessadas em entrar na faca e no silicone, há novidades vindo por aí na área da pesquisa com células-tronco. Trata-se do desenvolvimento de técnicas para a reconstituição do seio que eliminam a necessidade dos horríveis (até hoje não devidamente testados) implantes mamários.

    ResponderExcluir
  139. Ah legal! =D
    (Sou a mesma do antipenúltimo comentário)
    Gosto de saber de novidades que chegam pra ajudar a gente... =D
    Bom, de qualquer forma, um dia eu decido se farei a mastopexia, ou não. =D
    Beijosss

    ResponderExcluir
  140. Li muitos dos comentários. É entristecedor que tantas mulheres estejam tão influenciadas pela mídia a ponto de considerarem feio os seios caídos. Algumas querem até colocar aquela aberração chamada silicone.

    Precisam é de um PSIQUIATRA, urgentemente!

    Deveria haver uma campanha em prol da valorização da mulher, que ela se aceitasse.
    Um blog, um jornal, qualquer coisa de incentivo.

    Tem aí num dos comentários "tenho vergonha de mostrar ao namorado porque meus seios são caídos". Por favor, que absurdo!

    Quem se preocupa com essas besteiras de seio caído, estrias, celulite, marca de cesariana, calcinha bege, gordura abdominal, culotes é mulher ou gay. Quando vão entender isso???!

    ResponderExcluir
  141. "Quem se preocupa com essas besteiras de seio caído, estrias, celulite, marca de cesariana, calcinha bege, gordura abdominal, culotes é mulher ou gay."
    Esta frase do comentário anterior sintetiza tudo, pena que as mulheres se preocupem exclusivamente com mulheres e gays.

    ResponderExcluir
  142. vamos exercitar mulherada rsrsrs beijoss

    ResponderExcluir
  143. GENTE QUANTA COISA MAIS SEM SENTIDO, QUE EU ACABEI DE LER, MEUS SEIOS SILICONADOS COLOQUEI 490 ML, POIS ATÉ ENTÃO EU TINHA OS SEIOS MUITO PEQUENOS, SOFRIA DE MAIS NA AO COLOCAR UM BIQUINI, BLUZINHAS SÓMENTE COM BOJOS....EU PASSAVA UM CALOR FÓRA DO COMUM, E HOJE ME SINTO MUITO MELHOR, SAIO NAS RUAS E TODOS OLHAM E MEXEM, COM MEU MARIDO O RELACIONAMENTO MUDOU DE 0 PARA 10, AFINAL EU JÁ SOU CASADA Á 20 ANOS, TENHO 35, CASEI MUITO JOVEM, E HOJE GANHEI ESTE PRESENTE.
    ACHO QUE TODO MUNDO QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SEU CORPO DEVE SIM MUDAR...PORQUE NÃO.

    ResponderExcluir
  144. Bom, respondendo ao "Um homem" ali de cima:
    Eu concordo com tudo o que você disse. Você está certo ao dizer que nós mulheres nos preocupamos muito com estas coisas. MAS, a verdade é que vocês homens só querem 4estas mulheres que são, digamos, "perfeitas". Vai me dizer que não e´verdade?
    Pra quem vocês olham nas ruas? Para uma mulher que tem os seios bem empinadinhos ou para um que está com os seios mais caídos?
    Sinto muito, mas a verdade é esta.

    ResponderExcluir
  145. Letícia,
    eu prefiro mulheres com os seios naturalmente caídos, como assim Deus as fez. Mulheres com seios empinadinhos, ou são adolescentes com corpos ainda imaturos, ou "emborrachadas" de silicone, ambas as alternativas igualmente brochantes.

    ResponderExcluir
  146. oi eu tenho 18anos e tive um finho e dai meus seios ficou horivel meu marido nao gosta ai eu numca vou mim senti mulher di novo

    ResponderExcluir
  147. Bom, pode até ser que alguns homens prefiram mulheres mais "naturais"... Mas, ainda assim, penso que a maioria não gosta de seios caídos.
    #FATO

    ResponderExcluir
  148. É isso ai, achu q c tem algo q incomoda vale a pena sim colocar uma protese de silicone, o seio fica um pouco mais firme q no costume, mais é bem melhor q caido ne gente hehehehe

    ResponderExcluir
  149. bom dia a todos!!!
    acho que tenho meu mamilo mais baixo que o local de origem, e isso me da a sensação de que meu peito e caido.
    sabem me dizer se é normal te-los um pouco mais embaixo?

    ResponderExcluir
  150. Mamilos mais baixos o mais altos, isto é super normal devido à grande variabilidade nos formatos de seios.

    ResponderExcluir
  151. alguem ai sabe alguma receita para amenizar as estrias dos seios? rosa mosqueta e peeling d cristal adianta mesmo? obrigada

    ResponderExcluir
  152. espero resposta da per gunta d cima galerinha, Obrigadaaaaa

    ResponderExcluir
  153. Sobre estrias nos seios, cada caso é um caso. Existem diversos tipos de abordagens à disposição do profissional: mesoterapia, subcisão, microdermoabrasão, etc, tudo vai depender da graduação do problema. http://www.esteticderm.com.br/artigos/gseios.htm
    Contudo, nenhum tratamento reparativo exclui a necessidade de cultivar hábitos saudáveis.

    ResponderExcluir
  154. mais em estrias velhas brancas, o peeling d cristal junto com o quimico vc acha q resolve um pouco do problema?

    ResponderExcluir
  155. espero resposta da pergunta acima, obrigada

    ResponderExcluir
  156. Olha, isto você terá que avaliar com um bom profissional esteticista, pois não é um caso que possa ser resolvido com procedimentos caseiros.

    ResponderExcluir
  157. oi,me chamo susy,sou casada tenho dois filhos,depois que tive meus filhos meus seios ficaram flacidos e caido,e so tenho 24 anos,morro de vergonha do meue esposo,moro perto de sao luis do ma,meu sonho é colocar silicone me ajudem porfavor....

    ResponderExcluir
  158. se estao muito caidos, a melhor coisa é fazer mastopexia, só q fica cicatriz, e vc pode optar em colocar o silicone junto, pois se colocar silicone com os seios muito caidos, eles caem mais ainda, e terá q colocar uma protese grande para preencher todo o espaço que sobra, eu fiz mastopexia e coloquei um poukinhu d silicone, 175 ml, ficou otimo, tem cinco meses, e agopra hidrato muito e cuido bastante da cicatriz, faço peeling d crital, e esta melhorando a cada vez a cicatriz!!!!

    ResponderExcluir
  159. Olá, tenho 18 anos, meus seios são grandeees e são caidos, o que posso fazer pada deixa-los levantados e lindos? queria ter o seio como de silicone durinho e impinado hehehe

    ResponderExcluir
  160. Olá eu tenho 20 anos e tenho 4 filhos um de cinco, uma de quatro, um de dois anos, e uma de cinco meses, amamentei todos eles e eu achava meus seios caidos mas depois de tantas garotas de 14 ate 21 virgens e tem os seios caidos ate que os meus sao biitos mas pra falar a verdade eu tenho vergonha deles pois meus 3 primeiros filhos sao de outro casamento agora eu casei novamente e só tenho uma filha com ele uma bebe de 5 meses e tenho vergonha sim dos meus seios pois ele sempre namorou garotas de 14 ate os17 anos e acho que elas concerteza tinham um corpo mas bonito que o meu gostaria muito de ajuda sera que meu corpo ainda pode voltar ao normal
    PARABENS PELO BLOG ESPERO RESPOSTAS
    BJUSSSSSSS DES DE JA BIGADAAA♥

    ResponderExcluir
  161. O dia que as mulheres não tiverem mais dúvidas sobre seu corpo em relação às mais jovens, o Diabo as terá carregado para fora do planeta Terra. Ô coisa! Homens que amam não ficam se grilando nestas comparações idiotas!

    ResponderExcluir
  162. Oláa pessoaal... Isáias Parabéens pelo blogg , vooc tá de parabéens , noossa , eu pensava que eu era anormal , era a única injustiçada. Eu tenho 22 anos , e tenho seios flácidos , muito caído , eu acho. Nossa sou muito complexada , quando era virgem eu ficava pensando como iria casar ou arranjar namorado com eles dessa forma , Já transei ,mas nunca fiquei na posição que eles caisse , sempre pedir pra quando tivesse na hora "H" ser de luz apagada , mas eles gostam de vê a mulher. daai fico so em 1 posição apenas.. quando eles pedem pra fazer outra , sempre dou 1 jeito dele não vê eles. Tenho muita vergonhaa, quando me olho no espelho dar vontade de sumir. Poxaa... tenho apenas 22 anos , nunca compro roupa que quero , pq se é de alça tenho que usar aqueles sutiãns tomara que caia , e eles não suspendem nada , quando fica saindo pra fora. Nossa , Nem na frente de minha maãe me sinto confortável dela me vê. Porque me sinto nem tem palavras pra dizer o que!
    se uso biquini , ou 1 blusa decotada , de minuto em minuto to olhando pra ve se ta normal. To enlouquecendo com isso , tenho até vergonha de pedir , tocar no assunto cm meu pai pra fazer cirurgia plaástica. Conheci 1 menino pela internet , isso já tem 1 tempo. Nos amamos, mas quando ele me ver quando for transar , ele vaai se decepcionar e vai se desencantar de mim. Tento falar a ele logo, pq se ele falar que nao me largaria por isso , ja me sentiria confiante. Se eu for perguntar de cm ele preferi seios em 1 mulher , todo homem vai dizer de seios bonitos. Quero contar ele logo , pq se ele mudar cmg dpois disso , termino cm tdo e evito sofrimento depois. Olhaa , tava sem coragem de falar a ele , mas depois que vi esse bloogg, cm meninas de 18 ja sofrendo cm isso que nem eu , Vejo que não sou anormal. Me sinto mais normal depois de ler esse Blogg! Obrigadaa a todoos, pelo apoio moral.

    ResponderExcluir
  163. Muito me alegra que você se deu conta da verdade: a maioria das mulheres se queixa de uma coisa delas em comparação aos travecos, pois se for comparar com a média das mulheres, veriam que o padrão normal é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  164. Maas Isáias vooc acha o que devo fazer. Cirurgiaa?
    Too cm namorando 1 homem lindoo , e não sei se ele vai me aceitar assim. Porque fala sério é feio aquele negócio moleee. Afff... me dar é desgosto de ter nascido assim cm esses seios flácidos!
    Me ajudem. Me diga o que devo fazer!
    Desde já, Obrigada!

    ResponderExcluir
  165. Eu tenho que fazer Cirurgia de levantamento de seios, Mas eu nunca vi tanta coisa feia, é muito feio. Pior que vou ter que passar por isso , Mas tb fico pensando na cicatriiz horrorosa que deve ficar ou com o tempo sai a cicatriz Isáias , pq é visivel o local , ai fico com medo!
    Vooc pde me explicar sobre essa cirurgiiia!
    Desde já Obrigada.
    Quaal é a cirurgia mais cara , a de levantamento de seios ou pra redução ou pra colocar silicone.
    Vooc poderia me dar as diferenças. Pq tb meus seios são grandes , daai queria diminui-los e fazer o levantamento e não tenho mt condiçõoes , dai queria vê o melhor. Beijooos e obrigada!
    e Parabéens pelo Blogg!

    ResponderExcluir
  166. Estou esperano resposta, beijosss e obrigada

    ResponderExcluir
  167. Respostas específicas sobre o seu caso somente podem ser respondidas por um médico da área. O procedimento de redução e lifting não envolve necessariamente silicone, o que barateia o processo. As cicatrizes podem ser mínimas, dependendo do tipo de abordagem cirúrgica escolhida.

    ResponderExcluir
  168. olá isaías.
    tenho 14 anos,e os meus seios são moles e caídos desde os 12,
    isto é uma doença ou é porque tenho meu corpo bem desenvolvido? e que dica vc mim dá para reduzir o caimento?
    obs:sou virgem.

    ResponderExcluir
  169. olá,isaías queria que vç me desse dicas do que de vo fazer para meus seios endurecer e parar de cair poque tenho só 12 anos e meu corpo é bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  170. Olá Gabriella e Patrícia,

    Quando eu tinha a idade de vocês também tinha o corpo bem desenvolvido com seios, relativamente, grandes (tam: 44), mas fazia aulas de dança cantemporânea e nadava, assim minha postura da coluna era correta e a musculatura peitoral era forte. Isso é o que ajuda a sustentar os seios.

    Além disso, eu raramente não usava sutian o que também evita que caiam. Vejam os trechos selecionados da resposta 9 do post:

    "Algumas coisas são catastróficas para a saúde dos seios: [...] sedentarismo [...]. Os exercícios devem ser no sentido de manter os músculos peitorais tonificados e um dos melhores para isto é a realização de seqüências de movimentos com os braços como se fosse voar. [..]. O objetivo dos exercícios peitorais é substituir este superavit gorduroso por músculos".

    Atualmente faço taichi-chuam e caminho usando bastões (semelhantes ao do Gandalf) assim vou exercitando os braços e músculos peitorais durante a caminhada, ora batendo os bastões no chão ora apoiando eles nas costas e mantendo os braços bem abertos ao segurá-los para fortalecer os peitorais.

    Porém, na idade de vocês o ideal e fazer aulas de dança ou outra atividade física supervisonada para corrigirem a postura e fortificarem a musculatura que dá sustentação aos seios.
    Sem um profissional adequado orientando os movimentos vocês não farão os exercícios de maneira certa e nem com a regularidade desejável para corrigir o probleminha.

    Para ter a horrível postura da heroína da série crepúsculo, com ombros altos e coluna levemente encurvada, sem que os seios caiam, somente se eles forem bem pequenos.
    bjs

    ResponderExcluir
  171. eu tenho 15 anos meus seios são grandes e caidos e ainda por cima meus seios não tem os bicos formados e com isso eu fico muito triste pois vejo os seios das minhas sao bem empinados diferentes dos meus!=\ eu tenho um namorado eu tenho medo dele nao gostar!!eu visto tamanho 46e meu corpo é bem desenvolvido e isso leva meu auto-estima la pra baixo eu tenho vergonha ate da minha mãe,mais quando estou de biquine ele fica lindos...eles saõ grandes,caidos e flacidos

    ResponderExcluir
  172. eu tenho 15 anos e meus seios são grandes visto 46,meus seios sao caidos,flacidos e o bico deles nao sao formados!ai eu olho o seios das minhas primas sao bem durinhos e em pé ai eu fico muito triste com isso as vezes quando vou provar umas roupas ficam perfeitas no quadril mais quando chega no busto nao da ai eu tenho um namorado e tenho medo dele nao gostar!

    ResponderExcluir
  173. Olá, tenho 20 anos, fui bem gosdinha na adolecencia, pesei 56 kilos com a altura de 1.49, hoje peso 44 kilos, meus seios são pquenos e caídos, meus mamilos sempre foram grandes e bem mrenos, descendentes de indios, gostria de saber oq fazer para diminuir os mamilos, e nrijecer o seios.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  174. tenho 16 anos e meus seios nao sao assim como os q acabei de ver, obrigado pelas dicas, mas tenho vergonha dos meus seios porq para além de serem grandes volumosos sao caídos.acho q vou me submeter a uma cirurgia.

    ResponderExcluir
  175. Janeth, se os seus seios são muito pesados, podem prejudicar a postura, neste caso eles devem ser diminuídos.

    ResponderExcluir
  176. a palavra CAIDOS ja nao soua bem ne rs...
    tenho 27 anos tenho um corpo lindo mas tive uma filha a 6 anos e meu peitinho que era pequeno medio empinado lindo hj so fica sexy volumoso com sutian...acho PEITO CAIDO mto feio! lembra teta de vaca qd a mulher esta de 4 pro parceiro rsrs precisa por mesmo!!!! agora, se nao te encomoda nao precisa mudar...Hoje em dia temos a opcao de melhorar o que nao gostamos! jamais vou recriminar isso!! so pq uma mulher nao gosta da sua aparecia dizer que precisa de um psycologo e demais! O peito ta mucho caido e isso te encomoda te faz sentir menos sexy corta seu libido te envergonha???faz mesmo!!bota cilicone!!!!!

    ResponderExcluir
  177. Nossa anonimo amei voce,feliz a mulher que tiver com um cara que a ama e a deseja como Deus fez com qualidade e defeitos nao se apega a aparencia mas sim ao que realmente importa que e o sentimento,o amor.E não ai idolatrando mulheres montadas.

    ResponderExcluir
  178. Olá. Então a minha duvida é a seguinte: Eu tive filha com 17 anos, e meus seios eram pequenos, então aumentaram muito, ficou cheio de estrias e depois ficaram murchos. Apos minha segunda filha hoje ela tem 8 meses e eu 21 anos, meus seios estão murchos e acredito que um pouco caidos, mais minha duvida é a seguinte, eu soube que os SUS oferece cirurgia para pessoas com quase nada de seio e para mães que os tenham caido e murcho. Você sabe me informar algo sobre isso?

    ResponderExcluir
  179. Jenny, o SUS só libera cirurgias de mamas nos casos em que há algum tipo de patologia envolvida. Eles não financiam correções estéticas.

    ResponderExcluir
  180. Ola bom dia a todos

    tenho 27 anos, tenho seios grandes e vantajosos,meremaantes caidos, mas sao alvos de desejos por onde passo. nao me preoculpo muito com isso ate porque, meu namorado os adora.
    Garotas vivam a vida, aproveite o que ah de melhor deixem essas bobeiras de lado de estar de acordo com o que a midia quer, essas mocas de filmes porno tem lindos corpos esculpidos como uma belissma escultura,mas me pergunto se realmente tem o que elas sempre sonharam e sao felizes, ou so por dinheiro. Aprendam a gostar de vcs como sao...

    ResponderExcluir
  181. eu coloquei cilicone a 1 ano
    mas noto q um dos seios e´mais duro q o outro isso e´normal em 1 eu cinto o cilicone no outro não o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  182. Eu tenho 60 anos e estou com os seios grandes e caídos (sempre odiei seios grandes), na realidade eu gostaria de tirar tudo, isso evitaria um câncer no futuro? eu gostaria de colocar uma prótese de no 100 ml ou seja uma coisa bem pequena para me satisfazer, não pretendo ter mais marido mesmo, já fui casada por 32 anos , tenho 3 filhos, 3 netos, quero viajar, essa cirurgia seria para me satisfazer.

    ResponderExcluir
  183. Bom, eu tenho 23 anos e os meus seios são caídos e flácidos desde que eles cresceram... Além disso, tem algumas estrias também.
    Não suporto eles... Morro de vergonha e JAMAIS deixo qualquer pessoa vê-los. Acho que enquanto eu não puder fazer uma cirurgia de correção da flacidez, eu não vou ser totalmente feliz com o meu corpo. Isso me prejudica demais... Evito usar várias roupas por causa disso... E isso também me prejudica em relacionamentos, pois JAMAIS deixarei nenhum homem ver meus seios!
    Bom, só quem tem os seios feios iguais aos meus, conseguem me entender... Mas um dia eu ainda conserto isso!

    ResponderExcluir
  184. Olá.
    Tenho 26 anos, sou casada e recentemente fui traída por meu marido, oque me deixou com minha estima muito em baixa, meus seios são enormes desde a adolescencia, tive desenvolvimento precoce e eles sempre me encomodaram principalmente por ter muitas estrias, procurei um médico pra saber se haveria a possibilidade de fazer a correção e foi detectado um nódulo sólido em umas das mamas.
    Hoje sinto-me uma mulher infeliz com meu corpo e pela impossibilidade financeira de resolver esse problema, tento ñ me abater e continuo estudando e saindo com os amigos, mas qndo estou sozinha em casa é terrivel, não posso nem me olhar no espelho e ver a situação em q meus seios chegaram.
    Espero um dia conseguir consertar isso e me sentir melhor comigo mesma

    ResponderExcluir
  185. Se o volume dos seios prejudica a sua postura, tem que fazer redução, mas se encher de silicone é trocar 6 por meia dúzia em termos posturais.

    ResponderExcluir
  186. eu tenho 17 anos e meus seios estam entre o da moça da primeira foto e o da segunda, porque eles nao são tao pequenos quanto o da segunda, mas são bem caidos... e tem estrias tambem! namorei com um menino por um ano nós nao transamos mas fizemos pré-eliminares né... e eu nunca tive coragem de ficar sem soutien na frente dele, agora estou com outro namorado e tenho muita vergonha, mas um dia ele vai acabar vendo, tento nao demonstrar minha insegurança em relação a isso mas é dificil, eles acabam reparando e homem nao gosta de mulher que passa insegurança... é muito ruim, pois eu penso tambem que é ingratidão minha sabe, a vida me deu um corpo "perfeito" em relação a pessoas que nascem defeituosas, ou sofrem de coisas mais sérias, tento nao reclamar disso porque tem gente que sofre por coisa pior sabe, mas é dificil nao se preocupar em ter um peito com estética padrão nos dias de hoje, que a estetica é uma coisa tão importante na sociedade!
    Sou muito nova para decidir alguma coisa, até porque eu posso crescer e desencanar... mas se eu continuar com essa nóia, quando for mais velha e tiver meu próprio dinheiro acho bem provavel que eu faça uma cirurgia, porque nao da pra viver bem se voce nao esta feliz com seu corpo, é dificil, por isso eu tento cuidar dele, mas isso fugiu do meu controle sobre ele...
    parabéns pelo blog, me ajudou ver que nao sou só eu que tenho esse problema... beijos

    ResponderExcluir
  187. Nossa, adorei este artigo!
    Eu tava muito mal por causa dos meus seios, mas estava olhando e não estam assim com os bicos apontados para baixo nem flácidos, fiquei muito aliviada, nossa! Eles são caidos sim mas pouco!
    Muito obrigada pela ajuda!
    Um grande beijo a todos

    ResponderExcluir
  188. Oie.. gostaria de saber se quando o homem fica apalpando ou beijando os seios com frequencia, corre-se o risco deste ficarem flacidos ou "caidos" com o passar do tempo!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  189. Não é bom para os seios excesso de chupadas e apalpaçõess. Este tipo de ato pode produzir flacidez ao longo do tempo. Vamos convir, isto é taradice, já que não é legal que um cara fique todo o tempo pensando naquilo e fazendo aquilo.

    ResponderExcluir
  190. Oláar . entaum meios seios sãoo exageradamente Grandes ! rsrs acho que eu exagereii ! Sãoo grandes sim , maais eu faço sucesso com elis ! poor mim me encomoda muito ! meu namorado adora elis ! e morre de ciumes de mim por causa delis,
    - Eu penso em fazer uma reduçao pois futuramente pode me fazer mau , tais coomo : problema na coluna , etc... MAIS UMA COISA EU GARANTO MENINAS : hOMENS ADORAM NOSSOS SEIOS !! SEJA elis como forem ! eli nos ama como somos e se algum não gostar eli não ira te amar verdadeiramente ! não mude pelo outros MUDE POR VC ! bjãaaooo

    ResponderExcluir
  191. Seios muito pesados são uma preocupação médica sim, então chegará o momento em que você deverá fazer mamoplastia redutora.

    ResponderExcluir
  192. eu tenho só 13 anos e aos 11 anos havia uma rapariga na minha turma que tinha o peito maior que o meu.. mas depois o meu peito começou a crescer e agora está maior que o dela. eu acho que tenho o peito grande demaise um pouco descaído... eu queria emagrecer o peito e metelos mais empinados mas sem cirurgia.. ajudem-me por favor! :)

    ResponderExcluir
  193. Anônima de 13 anos, vai numa academia e peça para fazer exercícios específicos para isto. Ademais, coma frutas, verduras e cereais integras e abandona os refrigerantes, salgadinhos e batatas fritas industriais. Uma dieta podre faz o corpo crescer demais e os seios incharem e cairem.

    ResponderExcluir
  194. Olaa tenho 19 anos e ainda meus seios nao foram tocados por algm alem d mim ..
    mais eu me masturbo e pego neles faz mal?
    podem cair ?
    =/ e p crescer ate q idade eles se desenvolvem?
    anonimo*

    ResponderExcluir
  195. Os seios são constituídos de estruturas de tecidos frágeis, logo, se ressentem com manipulações excessivas ou violentas.

    ResponderExcluir
  196. COmo asism me ajudaa me explikaa tudoo ?

    ResponderExcluir
  197. EU QUERIA SABER SE TEM COMO LEVANTAR OS SEIOS SEM PRECISAR DE SILICONE, SÓ PRA LEVANTAR MESMO, SEMPRE FUI GORDINHA, MAIS DE UM TEMPO PRA CÁ FIQUEI NESSA DE ENGORDA E EMAGRECE E SÓ FEZ AS COISAS PIORAR, MEUS SEIOS SÃO GRANDES E ATÉ ACHO ELES BONITOS , MAIS QUERIA LEVANTALOS. SE TIVER ESSA CIRURGIA QUE Ñ PRECISE BOTAR SILICONE MELHOR AINDA.

    ResponderExcluir
  198. Claro que tem! O nome do procedimento é chamado de Mastopexia, lifting, ou elevação da mama, uma técnica que modifica a posição da mama, e pode ser realizada isoladamente ou associado com as outras técnicas.

    ResponderExcluir
  199. Ola Tenho 24 anos e sepre fui gordinha com os seios caidos
    Fiz redução de estomago ha pouco tempo.
    Meus peitos cairam muito, e sinto muita queimação nas costas. Eu ultilizo sutiã de bojo pra levanta-los.
    Mas sera que opera-los vai me ajudar a diminuir a dor nas costas?

    ResponderExcluir