Páginas

Pesquisar

11 de fev. de 2009

Guia da resumida sexualidade masculina: transtornos do pênis.

Enquanto a metáfora de senso comum da mulher é um painel de controle ultra complexo cheio de botões, o funcionamento do homem se resume a um simples botão liga/desliga e este espartanismo binário tem tudo a ver com o núcleo onde se concentra toda a sexualidade masculina: o seu bom e amado pênis, causa de tantas apreensões e alegrias.
Diferença entre homem e mulher

Então, diante da incrível dimensão que o pequeno cilindro de tecido conjuntivo toma na psique masculina, nada mais justo do que abordar certas mazelas, algumas delas até desconhecidas do público.
Transtornos do pênis
1- A fimose causa câncer.
Quando um adolescente, ou adulto tem dificuldade e até impossibilidade de esgarçar a pele do prepúcio para expor a glande, é altamente provável que ele tenha fimose. Este problema é caracterizado pela estreiteza do anel de pele que recobre a glande, o que resulta em grande acúmulo de resíduos que podem produzir uma irritação crônica e evoluir para o câncer.
Alerta: Fimose um dos principais causadores de câncer de pênis.

2- A tragédia do pênis quebrado.
Quando o pênis está totalmente ereto, ele é altamente vulnerável a torções repentinas. Apesar de não possuir ossos, o pênis pode quebrar literalmente. Contam-se casos escabrosos de esposas traídas e prostitutas vingativas que, sabendo deste detalhe, quebraram os pênis dos seus parceiros dobrando-os violentamente na hora “H”.
Aumenta 300% a procura no Google pelo termo “pênis quebrado”.
Caso com final feliz: Marido fratura pênis ao tentar agradar mulher.
Caso trágico: Fazendeiro recém-casado rompe pênis na Romênia.

3- Um mal insidioso, o pênis que entorta.
O aumento progressivo do entortamento do pênis é denominado doença de Peyronie, que se caracteriza pelo aparecimento de placas de fibrose em um dos lados do pênis. Com o agravamento da doença, é comum a ereção vir acompanhada de dor, o que acaba inviabilizado ao longo do tempo as relações sexuais.
Quando o pênis torto é sinal de doença?

4- Varizes escrotais – quando o saco fica cheio.
Talvez deste problema tenha surgido a expressão popular “estou de saco cheio”. Acontece que as veias penianas e do escroto possuem válvulas que impedem que o sangue retorne para baixo por ação da força de gravidade. Quando a atuação destas válvulas é insuficiente ou nula, há o fenômeno do refluxo sanguíneo, quando o sangue fica “parado” nas veias, formando bolsões. Isto é o princípio gerador da varicocele. Quando não tratada, a varicocele pode causar desconforto, dor e esterilidade.
Varicolece: "varizes do testículo".

5- Aviso aos fumantes portadores de pênis pequeno: fumar pode encurtar o pênis em até um centímetro!
A maioria dos SPAMS que circulam na Internet oferece inúmeros métodos de encompridamento do membro masculino. Cuidado com as técnicas mirabolantes de bombas a vácuo, anéis miraculosos, sistemas de peso, substâncias químicas revolucionárias “naturais”, etc. A grande verdade é que você dá muito mais importância ao tamanho do que as mulheres. Ao invés da busca insana do milagre, procure algo mais factível, por exemplo, um tratamento psicológico, que este sim poderá operar milagres na sua forma de ver o mundo. Inspire-se na solução do cantor Enrique Iglesias, que se aceitando como é, engajou-se numa campanha em prol do aumento da produção de preservativos pequenos.

Para quem tem o pinto pequeno serve o aviso: sabendo-se que o sistema de ereção funciona à base de um complicado sistema de bombeamento de sangue e que o tabaco contém substâncias degeneradoras do sistema circulatório, pode-se concretamente afirmar que fumar não só causa mal à saúde em geral, como também ao foco principal da sexualidade masculina.
Enrique Iglesias: celebridade que transformou a sua pequenez em um “pequeno brincalhão”.
Não importa o tamanho e sim a aparência: homens bonitos têm esperma mais forte.

6- Pênis muito grande – os “super dotados” não têm do que se vangloriar, pois as mulheres fogem deles.
O desejo secreto dos homens é ter uma envergadura peniana equiparável àquela ostentada por grandes astros do cinema pornô, tais como Drew Andrews, Brad Armstrong, Benjamin Bradley, John Decker, Alexander Devoe, Alex Sanders, etc. Porém, a realidade dos portadores de grandes membros é pior do que se imagina. Este dilema está sintetizado na popular pergunta: o que é preferível, ter um grande bobalhão, ou um pequeno brincalhão?
Por razões que só as mulheres conhecem, várias delas preferem um pênis “curto e grosso”.
Pênis enorme causa grandes problemas ao Super-Homem.
Pênis excessivamente grande incomoda mulher.

7- Descubra se você tem a síndrome de aversão ao seu pênis!
É considerada como um transtorno de personalidade que se caracteriza pela tendência do indivíduo do sexo masculino de se vestir e se comportar socialmente como uma pessoa do sexo feminino. O corolário disto é a rejeição aos órgãos viris externos, que marcam excessivamente as roupas femininas. Então surge a vontade de extirpá-los cirurgicamente para se livrar do pesadelo da recorrência a artifícios de ocultação das protuberâncias características do fenótipo masculino.
Transtorno de Identidade de Gênero.

8- Disfunção erétil, o pior pesadelo do homem.
O maior pesadelo masculino se chama impotência sexual e isto é facilmente explicável, pois cabe ao estado do pênis o sucesso ou fracasso da penetração, mais o agravante de que não basta iniciar a cópula, ela necessita ser sustentada por um tempo suficientemente longo para trazer prazer aos parceiros. A complexidade do mecanismo de ereção faz com que diversos fatores possam concorrer para acarretar o quadro de impotência sexual que pode se manifestar como ejaculação precoce, pouca ereção, tempo reduzido de ereção, ausência de ereção e/ou falta de libido.
Maneiras de evitar a disfunção erétil.
Como funciona a ereção?

Autor: Isaias Malta.
Links relacionados:
Desfazendo mitos sobre o pênis.
Distúrbios do Pênis, da Próstata e dos Testículos.
10 fatos sobre pênis que a grande maioria desconhece.
Guia ilustrado sobre a diferença entre homens e mulheres.

54 comentários:

  1. Achei inadequada a expressão "pinto pequeno" num site que diz ser uma enciclopédia digital.
    Soaria mais sério "pênis pequeno".

    ResponderExcluir
  2. Opa opa opa!!!
    Muito bom esse teu post!
    Quanto ao priapismo, também não sabia o que era até então...
    Sinistro meu rapaz...
    Obrigado pelo comentário...

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha
    gostei
    até ia postar algo parecido no meu mas desisti
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Grupo de Orientação para Disfunção Erétil (GODE)



    O Instituto Paulista de Sexualidade, Clínica de Psicologia e Sexualidade, está abrindo um Grupo de estudo e psicoterapia sobre Disfunção Erétil.

    Para esta finalidade, haverá uma seleção de homens que tenham queixa de Disfunção Erétil não vinculada a doenças crônicas e sem outras dificuldades sexuais, que necessitem receber tratamento psicoterápico gratuito.

    A Disfunção Erétil é conhecida pela dificuldade ou incapacidade de obter uma ereção suficiente para relação sexual, dificuldade que pode vir a agravar diversas outras áreas da vida social e pessoal do indivíduo, tais como: baixa auto-estima, ansiedade, depressão, sentimentos de culpa e prováveis desencontros conjugais.

    É de conhecimento comum a existência de diversos mitos e crenças acerca da sexualidade masculina, tais aprendizados que muitas vezes perpetuam a concepção de homem como sendo “o sexo forte, o detentor do saber sexual”. Essas afirmativas corriqueiramente impedem que esse homem procure ajuda e muitas vezes aprisionam-no a essa condição durante anos, seja por desconhecimento ou por vergonha de procurar a ajuda necessária.

    O grupo de tratamento será conduzido pelos Psic. Diego Viviani e Psic. Giovanna Lucchesi do Instituto Paulista de Sexualidade.

    Os candidatos deverão passar por uma avaliação psicossexológica. Esta avaliação será agendada antecipadamente e terá a duração de 3 horas. Todas as avaliações serão realizadas na sede do InPaSex, na rua Atalaia, 195, no bairro de Perdizes, cidade de São Paulo. Cada candidato receberá uma consulta devolutiva que será agendada uma semana após, quando saberá se poderá participar do grupo.

    A participação neste Grupo de Tratamento para Disfunção Erétil dependerá de este homem ter dificuldade na obtenção da ereção e/ou não consegui-la, ter parceria fixa, que possa participar do tratamento quando solicitada, não ter outras dificuldades sexuais que venham a ser diagnosticadas e não ter condições financeiras de contratar tratamento particular para superar esta dificuldade sexual. Caso o candidato não se encaixe nesta proposta, será encaminhado para tratamento em outras possibilidades e com profissionais especializados nestes tratamentos.

    A participação neste Grupo de Tratamento para Disfunção Erétil também depende do participante concordar que os registros efetuados durante as sessões de psicoterapia e demais informações sobre o tratamento possam ser utilizados pelos psicoterapeutas com finalidades de estudos e publicações, mantendo-se o sigilo sobre as identidades e dados identificatórios dos pacientes em tratamento. Para esta finalidade devem assinar um termo de consentimento que lhes será apresentado no início do processo de triagem e avaliação.

    O tratamento consistirá de consultas semanais de 90 minutos, às segundas-feiras, às 09:00 horas, tendo início no dia 14 de setembro 2009, para um grupo de 15 homens, no máximo. O tratamento sem custos de honorários durará 8 (oito) meses a partir da data de início, considerando que poderão não ser atingidas as melhoras totais da queixa inicial neste período, embora estudos efetuados nos últimos 30 anos apontem que o tempo para a solução deste tipo de dificuldade possa ser inferior ao tempo proposto neste projeto de atendimento psicológico.

    O prazo para inscrições de avaliações psicossexológicas para participação neste grupo de tratamento é até 01 de setembro de 2009. O agendamento destas avaliações dependerá de disponibilidades de horários dos profissionais envolvidos.

    Para marcar agendamento destas avaliações iniciais será necessário entrar em contato por e-mail diegohenriquev@gmail.com, inpasex@uol.com.br ou pelo telefone (11)3662-3139, solicitando a Psic. Diego Viviani ou Psic. Giovanna Lucchesi, fornecendo nome e contatos telefônicos.

    ResponderExcluir
  5. Você é louco de pedra , puxa! quanta besteira cara.Já sei o seu é pequeno por isso vc escolheu esse tema.

    ResponderExcluir
  6. Não seria bem um comentário, mas sim uma pergunta.
    Tenho um pênis relativamente pequeno (14 cm), isso pode me trazer problemas no relacionamento sexual?Ou é apenas coisas de minha cabeça?

    ResponderExcluir
  7. Pênis de 14 cm não é pequeno, está classificado na faixa média que vai de 12 a 16 cm, portanto, é coisa da sua cabeça.

    ResponderExcluir
  8. pois eu tenho um problema no meu penis, pq eu fiz uma operação e dai mei penis não evoluiu, o pq posso fazer pra reverter esse problema... pode me responder!

    ResponderExcluir
  9. pois no meu caso ñ sei o que fazer, o meu penis ñ evoluiu por causa de operação que eu fiz ainda pequeno, agora sei o que fazer... pode me responder o que tenho que para meus crescer uns 10cm só isso quero mais quero.... acredita que só virgenm ainda por causa de problema!

    ResponderExcluir
  10. Assunto extremamente complexo este o aumento peniano, porque envolve duas dimensões: psicológica e física. Ao nível psicológico você tem que ser examinado por um profissional competente para descobrir se não tem "pinto pequeno de cabeça", ou seja, homens com membro considerado normal, mas portadores de distúrbios psicológicos.
    Já nos casos de pênis com reais problemas de tamanho, não há outra abordagem senão a cirúrgica. Os métodos "naturais" e químicos que vendem por aí são todos charlatanismo.
    Encontrei um bom texto que explica melhor todas as variáveis envolvidas e os riscos, e lembrem que se o pênis é pequeno, mas tem ereção normal e o homem não se queixa do relacionamento, é melhor não mexer: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?403

    ResponderExcluir
  11. esta vida estsa echa para follar

    ResponderExcluir
  12. eu achei que deveria falar mais um pouc sobre sexo por que deve ser um assunto para maiores contando com isso deveria ser mais sexual...

    ResponderExcluir
  13. o do primeiro comentario, sai fora cade a liberdade de expressao???? se dar pra entender nao tem problema.

    ResponderExcluir
  14. apos eu tirar um cateteri meu penis ficol torto
    o que posso fazer para melhorar

    ResponderExcluir
  15. meu pênis é torto como posso fazer com q ele
    se ajeite?

    ResponderExcluir
  16. Pênis com desviou de mais de 30 graus (doença de Peyrone) podem ser submetidos a cirurgia corretora. É um procedimento simples na maioria dos casos.
    http://hypescience.com/27639-penis-torto/

    ResponderExcluir
  17. onde posso fazer essa cirugia?

    ResponderExcluir
  18. O médico responsável pelo diagnóstico e encaminhamento para cirurgia, se é que não há um tratamento medicamentoso a tentar antes, é o seu urologista.

    ResponderExcluir
  19. mulheres e homens eu não sabia que isso e um problema para casais na cama pois eu não tenho nenhum o meu e de 22 pro 6 e estou disposto a juta casas com este tipo de problema E-mail: tjgms2000@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ejuculação tem cura,as consequencia que devo torma para ter um tratamento correto.

    ResponderExcluir
  21. Quando tempo vou demora para volta ser normal.Pq tenho problema de ejuculaçao percoce.Com um Tratamento.

    ResponderExcluir
  22. A pergunta é muito específica para ser respondida de maneira geral. Tudo depende do diagnóstico de cada indivíduo e do tipo de abordagem que o terapeuta adotar. Teoricamente, o tempo de tratamento duraria de 6 a 10 sessões.

    ResponderExcluir
  23. é normal num rapaz de 15 anos ter um penis de (30cm) é porq me assusto e nao acho normal ter um penis desse tamanho

    ResponderExcluir
  24. em uma mesa de bar dois rapazes conversam . um diz : eu vou me matar , eu vou me matar , o outro diz : mas por que vai se matar .
    vou me matar por que meu pinto é pequeno.
    consolando o amigo responde: Vc vai deixar uma coisa dese tamanho acabar com vc . rsrss

    ResponderExcluir
  25. Tais brincando???!! Isto é tamanho GG! Decididamente não é normal, já que estatisticamente só uma pequena parcela dos homes tais proporções.

    ResponderExcluir
  26. Podia mostrar umas fotos de penis
    eu ia adorarrrrr
    uiiiiiiiii
    !!!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu gozor mesmo de um minutos isto pode se ejuculação percoce.Vc poderia descreve quais sao os exame que os medico pedem.

    ResponderExcluir
  28. coodernação no seu......

    ResponderExcluir
  29. até q idade é possivel com q uma pessoa possa fazer uma operação para sair a cabeça do penis ??

    ResponderExcluir
  30. Não há idade máxima para se fazer a cirurgia de fimose. Porém, é interessante ressaltar que você pode tentar um tratamento alternativo, antes de optar pelo procedimento cirúrgico: http://cliquesaude.com.br/fimose-existe-tratamento-alternativo-para-evitar-a-cirurgia-225.html

    ResponderExcluir
  31. tenho 13 cm de penis ereto mas não tenho problemas com minha esposa. o problema é quando tenho que me expor ao médico ou perto de outras pessoas que tenho de trocar de roupa . tenho vergonha de me exibir. tem algun jeito cirúrgico ?

    ResponderExcluir
  32. 13 centímetros está na faixa da absoluta normalidade. Não mexa em time que está ganhando, pois em qualquer intervenção cirúrgica há muitos riscos envolvidos.

    ResponderExcluir
  33. tenho um pênis com uma curvatura um pouco pra baixo, mas nao me incomoda na relaçao sexual, nem causa dor, e nao me atrapalha em nada. o que pode ser, tenho algum risco?

    ResponderExcluir
  34. Quando há alguma problema com o encurvamento excessivo, o paciente não consegue deixar de notar por causa da dores terríveis.
    De qualquer modo, havendo desconfiança, é altamente aconselhável uma consulta ao urologista, pois nos casos de diagnóstico precoce da doença de Peyronie, o tratamento é extremamente simples. http://www.clinicahm.pt/detalhe.php?idCategoria=5063

    ResponderExcluir
  35. meu penis nao cabe em uma camisinha de posto que geralmente tem 45 milimitros de largura mas tenho catorze anos algum problema?

    ResponderExcluir
  36. gostaria de receber fotos desses encriveis meninos avantajados e possivel... nil84_rn@hotmail.com abraços

    ResponderExcluir
  37. O que eu tenha q fazer para controla a ejuculação precoce.

    ResponderExcluir
  38. Ejaculação precoce? Leia este livro: https://docs.google.com/fileview?id=0B7KlWNDe_8FvZDQwNzU4MGYtZTM4MS00MjkzLTlkODItNzg0NDY0YjViMTk3&hl=en

    ResponderExcluir
  39. como é que engrossa o penis/

    ResponderExcluir
  40. Meu pênis ereto mede 13 cm,achava pequeno, só que nas pesquisas com prostitutas elas que conhecem, dizem que é normal essa medida, o que justifica as estatisticas!

    ResponderExcluir
  41. O meu penis fica ereto dos os dias de manha, e quando eu preciso dele e morre ante da hora.Por que acontece isto comigo estou bem preocupado.

    ResponderExcluir
  42. todo homem com o pinto pequeno e gay?

    ResponderExcluir
  43. Não se pode confundir tamanho do pênis com homossexualidade. O que se observa em alguns travestis é o membro pouco desenvolvido em forma de fita, talvez por problema congênito, talvez pelo hábito deles amarrarem e esconderem o membro entre as pernas.

    ResponderExcluir
  44. Estou como um problema,tomei o cialis,ele na fez efeito nem um.Qual seria a recomentação?

    ResponderExcluir
  45. Provavelmente você se automedicou com o Cialis. Só que há um problema aí, qualquer um destes remédios "levitadores" devem ser administrados por médico, pois a sua recomendação é restrita a casos específicos, por exemplo, certamente este medicamento não terá efeito positivo em caso de alguns problemas orgânicos.

    ResponderExcluir
  46. quais os sintomas da impotência sexual?e como essa merda age na gente por favor se alguém souber fale aí!!!

    ResponderExcluir
  47. A coisa começa com uma estatística preocupante de aumento de falhas. Quando a as falhas superam os sucessos, normalmente os afetados vão o urologista, ou ao andrologista, mas nada impede que a ajuda médica seja procurada antes que tudo se torne apavorante.

    ResponderExcluir
  48. COMO EU DEVO MEDIR MEU PENIS.EU MEDI ELE BEM ESTICADINHO ATE O OSSO, E DEU 17CM DE COMPRIMENTO.E SEM ESTICAR ELE, ELE MEDE UNS 14CM.QUAL E A MEDIDA QUE EU DEVO LEVAR EM CONSIDERACAO,E GOSTARIA DE SABER SE O MEU PENIS E PEQUENO OU MEDIO.

    ResponderExcluir
  49. EU ESTOU EM DUVIDA,SOBRE A GROSSURA DE MEU PENIS.EU PASSEI A FITA METRICA, AQUELAS DE COSTURA EM VOLTA DE MEU PENIS, E DEU 15CM DE CIRCUNFERENCIA.GOSTARIA DE SABER SE O MEU PENIS E FINO OU GROSSO. SE ALGUEM QUIZER ME RESPONDER, FICO GRATO.

    ResponderExcluir
  50. SE VOCÊ TEM COMPLEXO DE PÊNIS PEQUENO LEIA O MEU TEXTO, "QUAL É O TAMANHO DO PÊNIS DO CANTOR JUSTIN BIEBER"AUTOR SERCEL PIRANI (É UM ASSUTO SERIO) ESTA NO GOOGLE E NO RECANTO DAS LETRAS

    ResponderExcluir
  51. QUAL É O TAMANHO DO PÊNIS DO CANTOR JUSTIN BIEBER?
    È claro que eu não sei! Ele pode até ser super dotado, medio ou pequeno. Este cantor é querido pelas adolescentes do mundo inteiro, mas tenho certeza que nenhuma delas fez a pergunta acima, elas gostam dele sem se preocuparem com o tamanho do seu pênis, e isso acontece com todas as garotas, elas apaixonam pelos seus namorados sem ver ou saber o tamanho de seus pênis, por isso que tamanho é mito. Quantos adolescentes já sofreram com esse tipo de medo, a internet é a grande culpada por isso, na ganância de vender aparelhos para aumentar o pênis. Nunca ouvi uma noiva dizer: estou casando com ele por ser super dotado.

    ResponderExcluir
  52. leia a bíblia sagrada se quiser read the holy bible, pelo que sei o pênis pequeno da para penetrar.

    ResponderExcluir
  53. Ronaldo eu tenho penis pequeno eu gostaria almenta ele

    ResponderExcluir