Páginas

Pesquisar

8 de mai. de 2009

Crise? Por favor, vá emboraaaaa!


Uma roda de samba é interrompida por uma baranga trazendo à baila a crise: - “Escuta aqui pessoal, de que planeta vocês são? Estamos no meio de uma crise mundial, tá todo mundo preocupado... e vocês aí rindo, se divertindo como se nada estivesse acontecendo! Ôooooo!”

À princípio Marcos Palmeira interrompe a cantoria e todos ficam aparentemente confrangidos, até que um gaiato proclama: “Por favor, vá emboraaaaa e a alma que choraaaa!”


Um belo mote para um fabricante de pequenos gadgets de lazer. Crise, que crise? Se os bares continuam entupidos de gente comemorando?

Comemoram o quê? A vida que continua apesar daqueles que nos soterrarem com toneladas de más notícias. Eles querem nos intoxicar com suas crises e seus vírus suínos. Os adolescentes não aguentam mais a sua lenga-lenga.

Numa reclamação feita no quadro “Chora” do programa MTV na Rua, uma adolescente se queixou que não suportava mais o seu pai falando sobre a crise, enquanto a leva para a escola pela manhã .

A crise é o o prato do dia de gente depressiva e mal-humorada que nasceu com o gene da tristeza. Deus, livrai-nos delas, por favor vão embora!

2 comentários:

  1. Já não assisto a jornais, pois jornalismo virou sinônimo de sensacionalismo. É crise econômica(que crise, afinal?), vírus A, tráfico de droga e assassinato. Não tem outros assuntos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, como eu adoro esse comercial... =]

    Crise, assim como morte e epidemias ligadas a gado, é uma coisa que acontece, causa o estrago que tem que causar, e vai. Mas se continuarmos alimentando a desgraçada com essa remoeção toda, aí ela fica de vez...

    Tem horas que é até bom não sermos um país sério. =P

    ResponderExcluir