Páginas

Pesquisar

16 de mai. de 2009

Perguntas & Respostas rasteiras sobre o Twitter.

1) Estou empolgado com o Twitter, mas porque quando atingi o número de 2.000 perfis Seguidos, o sistema não me deixa mais seguir ninguém?
- Em virtude da ação dos Spammers, os administradores se obrigaram a estabelecer os “limites do Twitter”. São salvaguardas que não permitem que uma pessoa tenha 6 seguidores e siga 5.000. Já o contrário é plenamente possível, você pode ter 1 milhão de seguidores e não seguir ninguém.

Os limites do Twitter impõem uma série de restrições sobre o número máximo de pessoas que você pode seguir por dia, para que não haja muita discrepância entre o número de Seguidos e o de Seguidores.

Então, não se apavore quando você tenta seguir alguém e o sistema não deixa. Faça o seguinte, abra mais espaços vagos indo na página de Seguidos (Follow_me) e dando Unfollow nos perfis mais que você seguiu há mais tempo e que ainda não te seguiram.

2) Posso usar apenas a interface Web do Twitter?
- Poder pode, mas quem ficar restrito à tosca página do Twitter, com certeza não vai usufruir de toda a potencialidade do Twitter. Quase ninguém continua usando-a depois de três dias de uso intenso da rede. A própria página oferece na seção de Downloads alguns aplicativos Clientes que foram criados para facilitar a vida dos tuitonautas.

3) Como posso acompanhar melhor os meus Seguidos?
- Esta é uma das razões pela quais você terá que usar um programa Cliente. Você vai testar alguns deles e, de acordo com suas necessidades, vai escolher um. Eu gostei do Tweetdeck, que permite a criação de grupos de perfis seguidos divididos por assunto.

4) Há utilidade em continuar usando a interface Web do Twiter?
Você deverá continuar usando-a para fazer o gerenciamento de Seguidos e Seguidores, mudar a configuração, descobrir quem me segue, etc.

5) Na interface Web do Twitter como posso descobrir quem me segue?
- É fácil, abaixo do nome de cada usuário aparece a opção “Direct Message” em todos os perfis que te seguem.

6) O que é Retweet?
- Ainda não existe este recurso no Twitter oficial, só os programas Clientes o disponibilizam. Retweet não é a mesma coisa que Reply pois ele repete a mensagem da pessoa adicionando as letras “RT” no início do Update. Esta facilidade é mais uma razão para se usar um programa Cliente.

7) Posso modificar o texto do Retweet?
- A função do Retweet é você republicar o material de outro perfil preservando os devidos créditos. Como este recurso é por enquanto informal você pode modificar o teor do texto, desde que não retire o endereço dos autores e nem altere completamente o sentido da mensagem.

8) Qual é a diferença entre Remove e Block?
- Quando você quer deixar de seguir um perfil, aperta o botão “Remove” e se este perfil lhe segue, continuará aparecendo na sua lista de seguidores. Já o recurso do Block é diferente, pois quando você bloqueia um perfil ele desaparece da sua lista de seguidores.

9) O que é um perfil bloqueado?
- Na seção de configuração do Twitter (Settings) existe uma aba chama “Account”. O último item da página é “Protect my updates”. As pessoas que ligam isto passam a ter o perfil bloqueado, ou seja, somente quem elas permitirem terá acesso aos seus updates, assim como cada seguidor deverá ser previamente liberado de poder ler os updates.

10) Quando bloqueio alguém, ele poderá continuar lendo os meus updates?
- Se a conta for pública (sem bloqueio dos updates), qualquer um pode ler seus updates, mesmo que tenha sido bloqueado.

11) O que é Mensagem Direta (Direct Message)?
- É a coisa mais semelhante a email que existe no Twitter. Quando você manda uma Mensagem Direta para alguém, só ele e você terão acesso àquele conteúdo, seus seguidores e os seguidores dele não podem ler as MDs trocadas entre vocês.

12) Qual é a diferença entre Reply e Mensagem Direta?
- Mensagem Direta ocorre somente entre duas pessoas, portanto, todos os outros seguidores de ambas não ficam sabendo. Porém, necessariamente para enviar uma mensagem direta a uma pessoa, ele terá que ser seu seguidor, mesmo que você não a siga.

13) Posso mandar uma mensagem direta para quem não me segue?
- Isto é impossível, você só pode mandar uma MD para quem lhe segue, mesmo para aqueles que você não segue.

14) Quando eu for citado por alguém, independentemente dela ser minha seguidora, ou se estou seguindo-a, poderei ler estes updates?
- Sim, houve uma discussão recente sobre a retirada desta função, conforme abordado no Dicas Blogger. Porém, aparentemente diante da gritaria geral, o Twitter voltou atrás, como foi noticiado na página do jornal Zero Hora. Mais uma razão para usar um dos programas-Cliente, pois eles não seguem estritamente os humores do Twitter.

15) Devo seguir todos os meus seguidores?
- Isto vai depender da política de cada um. Os usuários que querem diversão vão escolher parcimoniosamente as reciprocidades, enquanto os profissionais da Web tendem a pesar o custo/benefício para decidir a melhor atuação na rede.

Esta é a grande discussão, pois você certamente será punido se tomar a atitude pilantra de seguir as pessoas para logo a seguir lhes dar Unfollow. Há muitas pessoas muito sensíveis a isto, que ficam ofendidos com este tipo de ação. Entre jamais seguir um perfil e segui-lo para depois largá-lo, o preferível é o primeiro. Portanto, se você não vai aplicar a política da reciprocidade ampla, seja mais criterioso com a escolha dos seus Seguidos, para os seus Unfollows não sirvam para lhe render antipatias.

Eu, @isaiasmalta costumo seguir todos que me seguem e faço questão de consultar a coluna geral que mostra todos os Tweets dos perfis que sigo - sempre encontro alguma coisa interessante. Tampouco sigo gente que não me segue e dou Unfollow em todos os perfis que deixam de me seguir. Pesquiso periodicamente a minha pasta de Seguidos para detectar o pessoal que me deu Unfollow, para retribuir na mesma moeda.

O @andrepacheco tuitou que está tentando chegar ao número mágico de Seguidos: "De 199 pra 183, mas tem que diminuir um pouco mais. Minha numeróloga falou que devo seguir no máximo 120 pessoas e ser seguido por 10 mil”.

O @nickellis cortou radicalmente o seu número de Seguidos até chegar a 333. Fui um dos cortados :(

O @cardoso segue prudentemente 82 perfis. Então, seus 5.395 seguidores certamente não esperam que ele também os siga.

O @compulsivo é propugnador do aspecto lúdico do Twitter, logo, ele cumpre à risca o número mágico ao redor de 100 e segue 114 de perfis.

O Alessandro Martins preconiza seguir no máximo 100 perfis no seu Blog Quero Ter um Blog.

Enfim, com o amadurecimento desta Rede Social, cada usuário está tentando achar um ponto de equilíbrio que torne a participação no Twitter uma experiência agradável.

259 comentários:

  1. Eu tenho algumas dúvida, por um momento começei a seguir todos que me seguiam, mas começei a ter muitos de lingua estrangeira que percebi que começaram a me atralhar, entãio resolvi seguir todos os Brasileiros que me seguem, mas muitos tinham apenas 0 ou 1 updates e ainda em ingLÊs, então mudei, e sigo apenas quem tem alguma coisa a me acrescentar...

    Belo Artigo, vc deixou as coisas bem claras...

    --
    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  2. AndersonZ1, bem apanhada a observação. Passado a onda do tsunami inicial do Twitter, agora o pessoal está encontrado o próprio perfil e isto é bom para todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Isaias. Tudo bem? Sou a Clarissa, trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação do site COmoTudoFunciona. Não conhecia seu blog, achei bem bacana. Sempre andamos pela blogosfera pra descobrir novos assuntos, ter ideia de novos artigos etc. O texto sobre o Twitter está bem esclarecedor. O site tem um artigo sobre a ferramenta que fala na "tweetiqueta", ou seja, bons modos para o Twitter:
    * seja discreto, se o assunto for confidencial, não use o Twitter;
    * não finja ser outros usuários;
    * evite usar palavrões em excesso;
    * tente ser moderado, não cubra sua rede com uma avalanche de Tweets.

    O que você acha disso?
    Se quiser ler o artigo - http://informatica.hsw.uol.com.br/twitter.htm
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Estou começando no twiter agora e tenho dúvidas:para mandar uma mensaguem p meus seguidos(quem eu sigo né?)tenho que colocar @o nome da pessoa né? E ela vai receber essa mensagem no twiter dela..pq não aparece essa mensagem no meu twiter ..rsrsr

    Obrigada !

    ResponderExcluir
  5. Vanessa para você ver uma mensagem direta enviada, tem que abrir a aba onde está escrito "Direct Messages", onde há duas abas "inbox" e "sent". No Inbox você lê as mensagens recebidas e no Sent, você lê as que enviou. Para mandar mensagens diretas, entre no perfil da pessoa e no lado direito vai aparecer "message nomedoperfil". Você aperta em mensagem e é só escrever e dar o Update.

    ResponderExcluir
  6. Mestre, bacana seu blog. Sou teu novo follower.. vamos twittar pessoal!!!!

    abs a todos

    Luciano.
    (cademeucabelo)

    ResponderExcluir
  7. Legal Luciano, bem vindo ao Twitter! Já estou te seguindo também.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho uma grande dúvida.
    Uma amiga bloqueou o perfil dela e está me seguindo. Mas eu não consigo segui-lá.
    O que faço?

    ResponderExcluir
  9. Como sua amiga bloqueou, a única forma de segui-la é proceder normalmente apertando no botão do Follow que o Twitter manda uma requisição para que ela possa aprovar. Enquanto isto, vai aparecer "pending request", ou seja, requisição pendente. Se continuar pendente é porque a sua amiga não quer lhe seguir mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Como faço para as pessoas lerem o q eu escrevo no Twitter???

    ResponderExcluir
  11. Todos os seus updates sempre são públicos no Twitter, para os seus seguidores. Quem não é seguidor não consegue ler os seus textos.

    ResponderExcluir
  12. oi como vai eu queria saber como eu entro no meu twiter?

    ResponderExcluir
  13. Então... mas como eu poderia convidar uma pessoa a me seguir? estou confusa com isso ainda?
    ps- adorei sua página! Andresa

    ResponderExcluir
  14. Andresa,
    É simples, basta segui-la, então ela vai decidir se te segue ou não.

    ResponderExcluir
  15. Agora a pouco li no twiter do otávio mesquita q um fake da adrianae galisteu manda recadinhos pra ele, mas como?

    ResponderExcluir
  16. Isaias, li no twitter: (otaviomesquita o fake da babaca eh drigalisteu e ainda manda recadinho pra mim querendo que eu responda.hahah abaixo aos fakes no twitter +respeito com vcs!)
    mas e issso , como conseguem mandar recadinhos?
    ass Andresa

    ResponderExcluir
  17. Andresa,
    A única coisa que um usuário não pode enviar para um perfil que não lhe segue são DMs (Mensagens Diretas). O resto pode, você pode mandar um Tweet endereçado a qualquer usuário do Twitter.
    Se ele não for seu seguidor, o Tweet não vai aparecer na Timeline dele e sim na pasta chamada "Mentions" (no TweetDeck), que são menções ao seu endereço.
    Isto quer dizer que você pode mandar Tweets para qualquer uma das celebridades por aí e, certamente, eles lerão.
    Só não posso te dar certeza de que responderão, porque aí é outra história.

    ResponderExcluir
  18. Isaias... obrigada! exclareceu totalmente minha maior dúvida.... agradeço de coração! Parabéns pela página.... bjs

    ResponderExcluir
  19. Fico contente! Acredito que isto ajude um monte de gente porque este trem é complicado pra chuchu.

    ResponderExcluir
  20. Isaias...to com dúvida.... queria colocar um fundo no meu twitter com fotos minhas... como faço? la no lugar design aparece ( dont use a background image) e mesmo q eu coloque não entra a foto. o q faço?

    ResponderExcluir
  21. desagaviolli,
    Não importa o "don't use a Background..." isto sempre aparece lá. O que importa é enviar o arquivo no tamanho certo e no formato certo. Eles requerem "Images must be smaller than 800k. GIF, JPG, PNG."
    Talvez o Twitter não esteja aceitando o seu formato, já aconteceu comigo quando tentei enviar um JPG muito compactado. Mudei a compactação e ele aceitou.

    ResponderExcluir
  22. Oi Isaias, meu nome é Aline, muito legal sua página!! Por favor, me tire uma dúvida: eu estando com minha privacidade ativada (Protect my updates)e mandando reply para pessoas que sigo (mas elas não me seguem) isso fica visível para elas (elas têm como ver de alguma forma o que escrevo)? Desde já agradeço pela resposta! :)

    ResponderExcluir
  23. Aline,
    no caso de Tweets protegidos a coisa não rola tão simples assim. As pessoas que você segue vão ter que te seguir também porque é necessário que você conceda permissão a elas para que possam ter acesso à sua Timeline.
    O interessante é que todos os seus seguidores podem te mandar Mensagem Direta mesmo que você tenha Tweets protegidos, mas você não pode mandar MD para eles.
    Veja como o help Twitter destrói as suas pretensões:
    "@replies sent to people who aren't following you will not be seen. If you want to interact with everyone on Twitter, you should not protect your account."
    Traduzindo em miúdos:
    Tweets enviados para pessoas que não seguem você não poderão ser vistos. Se você quer interagir com mais pessoas no Twitter, não deveria proteger a sua conta.

    ResponderExcluir
  24. eu queria saber porque meus followers dimuem toda hora que eu vejo, mesmo sem me bloquearem?
    o que eu faço pra isso não acontecer mais?

    ResponderExcluir
  25. Os followers diminuiem por várias razões:
    - problemas internos do Twitter, que às vezes falseia o contador;
    - a sua atividade no Twitter é reduzida, ou excessivamente abundante, o que afugento os seguidores;
    - você se cadastrou em sites spammers que começam a mandar SPAMs em seu nome, que também afugenta seguidores;
    Além disto, é normal uma taxa de baixa nos followers, coisa que deve ser compensada com novos Follows da sua parte.

    ResponderExcluir
  26. olá como desbloqueio meu twitter? ao lado da minha foto aparece um cadeado é normal? como faço para tirar?

    ResponderExcluir
  27. Para desbloquear o Twitter, você tem que abrir "Settings" na barra superior direita e deixar em branco a última caixa na parte inferior "Protect my Tweets".

    ResponderExcluir
  28. Oi, gostaria que tirasse minha duvida, nos ultimos dias nao consigo ver ninguem q me segue e quando eu sigo alguem nen sobe o numero de Following, porque isso acontece? por favor me responde ;)

    ResponderExcluir
  29. Segui o seu perfil luccas_castro e realmente não apareceu nos seus Followers. No entanto, ao acessar o Twitter via TweetDeck, apareço como seu seguidor.
    O Twitter responde no seu help http://help.twitter.com/forums/31935/entries/21399 que isto se deve a inconsistências no seu Banco de Dados de Cache e que as boas novas são que todos que seus novos seguidores e seus seguidos acabam aparecendo depois da atualização do Banco de Dados.

    ResponderExcluir
  30. porque a foto fica em cima das letras no meu twitter?!

    ResponderExcluir
  31. porque a foto fica em cima das letras no meu twitter?!
    Ariana

    ResponderExcluir
  32. Ariana, você está dizendo que a sua imagem de fundo está por cima das letras? Às vezes acontece uma loqueada do Twitter, mas depois volta tudo ao normal. Acredito que o problema esteja acontecendo no seu Browser, ou na configuração do seu Hardware de video.

    ResponderExcluir
  33. Isaias, estou com o mesmo problema da Ariana... na minha pagina inicial por exemplo, a foto do perfil da pessoa aparece por cima do q ela escreveu no tweet.

    ResponderExcluir
  34. Cadu,
    Às vezes isto acontece no FireFox. Ele pinta toda a página do Twitter de forma esculhambada. Quando isto acontece eu aperto algumas vezes no botão de Atualização e a coisa volta ao normal. Seria interessante você postar uma captura de tela no Twitpic http://twitpic.com/ para que eu possa ter uma idéia exata do que está ocorrendo.

    ResponderExcluir
  35. Carlos Moraes09/09/2009, 13:04

    Isaias.. eis o erro http://twitpic.com/h370f
    Valeu pela ajuda!

    ResponderExcluir
  36. Ahhh... captei o problema. O versão do seu IExplorer é 6? Note a mensagem do Upgrade. O Twitter, assim como o Youtube estão deixando de ser compatíveis com o IE6.
    Solução? Fazer o Upgrade para o IE 8, ou partir para o FireFox, que considero a melhor solução.

    Leia mais em: http://www.webdicas.org/2009/08/twitter-ie-atualiza-navegador-ie-8.html

    ResponderExcluir
  37. Carlos Moraes09/09/2009, 13:46

    Vixe.. fudeu entao, aqui na empresa uso o 6 mesmo e nao posso fazer o download. So com autorizacao de TI..
    Obrigado pela ajuda cara!
    abs

    ResponderExcluir
  38. POR FAVOR ISAIAS
    entao se eu mandar uma mensagem p/ alguem ela so vai aparecer a resposta se ela me seguir? é isso

    ResponderExcluir
  39. Você pode mandar reply para qualquer perfil do Twitter, independentemente se ele é seu seguidor, ou se você o segue.
    Para você receber a resposta é a mesma coisa, qualquer usuário do Twitter, desde que não tenha sido bloqueado para você, pode lhe responder.

    ResponderExcluir
  40. MUITO LEGAL OBRIGADA PELA RESPOSTA E QLQ COISA PEÇO SOCORRO OUTRA VEZ OK

    ResponderExcluir
  41. ola, estou começando agora e gostaria de saber como faço pergunta para um seguido(eu sigo) meu?

    ResponderExcluir
  42. É só localizar um tweet do seu Seguido ou entrar no perfil dele na aba Following e apertar na flechinha localizada no canto direito de qualquer Tweet dele "reply to", que vai abrir uma janela para você escrever a pergunta.

    ResponderExcluir
  43. Olá tudo bem? Ficarei feliz se vc tirar uma dúvida. Quando bloqueio uma pessoa e ela tenta acessar meu perfil "conta no twitter" qual a mensagem que aparece para ela? Ela fica sabendo que eu a bloqueei? Atenciosamente

    ResponderExcluir
  44. Betania,
    Sim, quando a pessoa bloqueada tentar acessar o seu perfil, o Twitter exibirá uma mensagem que dará conta que você a bloqueou. Então ela saberá que foi bloqueada por você.

    ResponderExcluir
  45. Oi…preciso muito saber…se eu trancar o meu twitter…se eu enviar…tipo @tal …a pessoa ainda recebe o meu tweet…ou se eu trancar…a pessoa que eu estou seguindo deixa de receber o tweet???

    ResponderExcluir
  46. Depois que você protege a sua conta, seus seguidores antes disso não são afetados, só daí para frente você terá que dar permissão para os futuros seguidores.

    ResponderExcluir
  47. (: muito bom o seu blog !

    me ajudou muito!
    to até t seguindo aki!
    e ja vo t seguir no twitter tbm ahsushua XD

    Parabéns!
    Ótimo bLOG

    ResponderExcluir
  48. oi
    pq toda a vez que eu mando uma mensagem pra alguem, quando eu vou lah no twitter dele eu vejo que nao aparece a minha mensagem.

    ResponderExcluir
  49. Você nunca verá um reply seu no perfil de outra pessoa, a única coisa que que você pode ver lá são os Tweets enviados por ela.

    ResponderExcluir
  50. Muinto obrigado pela indicaçoes valeu muinto agora eu posso seguir de boa

    ResponderExcluir
  51. Meu twitter é bloqueado seu mandar um @ pra pessoa que eu sigo, mas ela não me segue ela consegue ver a mensagem q enviei?

    ResponderExcluir
  52. Não rola meu cara, contas bloqueadas só podem mandar replies para aqueles que são seguidos e seguidores ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  53. eu não to conseguindo seguir , nem dá unfollow nem bloquear nem deletar o que eu posto , o que eu faço?

    ResponderExcluir
  54. Carol, isto pode acontecer com contas muito novas, mas só dura uns 2 ou 3 dias.

    ResponderExcluir
  55. Michele Mayra02/12/2009, 09:45

    gentee eu tenho uma duvida qto a mandar mensagens.
    eu sei q para mandar é so colocar @ e o nome da pessoa..eu mando mas qdo eu vo la no twiter da pessoa pra quem mandei nao aparece a minha mensagem la.. e assim ela nunca me responde.. e eu mando mensagens so pra quem eu sigo.. sem ser no direct mensage.. pq nem sempre eles me seguem tb..
    Queria q me ajudasse.
    desde ja obrigada..

    ResponderExcluir
  56. Michele,
    Posso te assegurar que a pessoa não está respondendo porque não quer. Não adianta você ir no perfil dela, pois só aparecem lá os Tweets enviados por ela e não os que ela recebe.

    ResponderExcluir
  57. Nathalia Rosa06/12/2009, 11:08

    Olá gente, eu queria saber como faço para seguir uma pessoa se ela me bloquiou. Tem como?

    ResponderExcluir
  58. Nathalia Rosa,
    Infelizmente não tem jeito, quando uma pessoa bloqueia, não tem o que fazer, só criando outro perfil.

    ResponderExcluir
  59. Sigo uma pessoa,consigo ver normalmente os tweets dela,consto como seguidora também,então a pessoa não me bloqueou,mas fazem 2 dias que na minha home não atualiza os updates da pessoa,somente consigo ver se entro no perfil,gostaria de saber o que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
  60. oii ALGUEM ME AJUDA por favor....acabei de fazer um perfil no twitter e quando atualizei minha pagina apareceu um post de uma EX do meu namorado e eu sequer entrei na dela, nem adicionei sem querer, NADA...e quando cliquei nela eu era SEGUIDORA, como isso é possivel? se ela tivesse me adicionado apareceria nao é?

    ResponderExcluir
  61. Marina, no Twitter você não tem controle sobre seus seguidores. Se você quiser mesmo que a ex-namorada do seu namorado não lhe siga, vai ter que bloquear a pessoa ou proteger os Tweets.

    ResponderExcluir
  62. Isaias muito boa as dicas, mesmo eu tendo o twitter há algum tempo, sempre pinta umas dúvidas..rsrs
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  63. Obrigado Mastermix e volte sempre.

    ResponderExcluir
  64. quando eu estou seguindo a pessoa mais ela não está me seguindo, e e uso o @eonomedela, ela irá ver ou não ?

    ResponderExcluir
  65. Sem problemas, todos os tweets endereçados chegam à pessoa, desde que ela não lhe tenha bloqueado.

    ResponderExcluir
  66. Oi gostaria de saber como faço pra tirar a frase que fica do lado da minha foto a frase é a seguinte:¡Este/a eres tú!Se puderem me ajudar agradeço!!!

    ResponderExcluir
  67. Não há como tirar isto. Quando você entra no perfil de um dos Seguidores, é a indicação de que este perfil é seu. A expressão está em espanhol porque você escolheu esta língua na configuração do Twitter.

    ResponderExcluir
  68. quando quero mandar uma mensagem para alguem no twitter tenho feito da seguinte manaeira: mensagem @ nome da pessoa. Quando coloco no Search @nome da pessoa consigo visualizar tanto a mensagem q mandei p ela como as de outras pessoas q tb mandaram so que a minha foto n aparece, n consigo visualizar aparece apensa uma carinha marrom mas n aparece a foto. As mensagens dasoutras pessoas aparecem a foto do perfil normal mas a minha n. Ate pensei que fosse pq eu estava visualizando uma mensagemminha por isso n aparecia mas percebi q com algumas outras poucas pessoas tambem aparece a carinha. Alguem saberia me responder pq..

    Desde ja agardeço.
    Larissa Pessoa

    ResponderExcluir
  69. Larissa, ajudaria muito se você desse o seu endereço do Twitter.

    ResponderExcluir
  70. http://twitter.com/larissa_pessoa_

    ResponderExcluir
  71. Larissa, tudo depende de quando você atualizou a foto. Todos tweets antigos vão aparecer com o avatar que você tinha naquele momento. Se for ver isto está acontecendo também com a lidi_flor no search.
    Com o tempo o Twitter vai atualizar e os novos tweets já vão aparecer com o seu novo avatar.

    ResponderExcluir
  72. ok .. ms essa foto tenho faz tempo, a tempos n altero . De qualquer forma obrigada pelos esclarecimentos, muito util seu serviço. bjus

    ResponderExcluir
  73. Me ajude, estou começamdo agora e não sei sequer como faço para seguir alguém no Twiter. Pode me ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
  74. Sidney, é só entrar nos perfis das outras pessoas, escolher os interessantes e apertar no botão Follow.

    ResponderExcluir
  75. GEENTE eu tenho uma pergunta:
    Tipo,eu bloqueio meus tweets,mas ai se eu mandar alguma coisa para alguém tipo @fulana,e essa pessoa não me segue,ela vai ver ou não? Obrigada.

    ResponderExcluir
  76. E eu não quero bloquear mais meu tweets,mas tem uma pessa que eu não quero que ela veja,então se eu bloquear ela ela não vai ver tweets?

    ResponderExcluir
  77. Se você não tiver os tweets bloqueados, não tem jeito, se a pessoa bloqueada entrar no seu perfil vai poder ler qualquer coisa. A única coisa que acontece com ela é que seus updates não são enviados para a conta dela.

    ResponderExcluir
  78. meus seguidores tem a obrigação de ter um twitter?

    ResponderExcluir
  79. Como posso saber se quem eu sigo, recebeu a mensagem que eu lhe mandei?
    Ou ele preciza me seguir tbm para receber minhas mensagens?...pq se for assim o twitter é uma merda!

    ResponderExcluir
  80. Não precisa ser seguidor para receber seus replies.

    ResponderExcluir
  81. Pamela:>>como sei se quem eu sigo, esta recebendo todos os meus tweets?
    ou eles so recebem se me seguirem tbm?
    por favor me respondam!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Pamela:>> mas, sempre que eu mando replies pra quem eu sigo, eles simplesmente nao respondem, mas eu vejo o que eles escrevem. tem alguma coisa de errado?

    ResponderExcluir
  83. Pamela,
    Dependendo para quem você manda replies, nunca respondem. Que tipo de gente é este? Celebridades, famosos, semi-celebridades ou simplesmente cuzões (asshole) mal educados.
    Mas você pode ter certeza que eles recebem, se não respondem é porque preferem te ignorar.

    ResponderExcluir
  84. Brigadãaoo valeeu!

    ResponderExcluir
  85. Isaías, boa tarde! Criei minha conta ontem, mas não consigo localizar pessoas. Toda vez que digito um nome na aba do Find People eu recebo como resposta We couldn't find anyone named + o nome que procurava. Qual será o problema?
    Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  86. Já aviso que a busca do Twitter é uma das piores porcarias do mercado. Dificilmente você achará alguma coisa naquela bosta, a não ser que coloque exatamente a grafia do perfil procurado e que este perfil tenha tido atividade recente.

    ResponderExcluir
  87. Então, como posso fazer para localizar pessoas?

    ResponderExcluir
  88. Boa pergunta, eu faço o seguinte, visito as páginas dos meus seguidores e seguidos e seleciono as pessoas interessantes para seguir. Se você quer seguir alguém conhecido, pergunte o Twitter para ele, se você quer seguir uma celebridade, pesquise o Twitter dela no Google e assim por diante.

    ResponderExcluir
  89. nossa Isais seu blog é ótimo! li e esclareci todas as duvidas! gostei do fato de vc ser atencioso com todos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  90. Juliana,
    tomamos como bens preciosos os elogios sinceros, obrigado.

    ResponderExcluir
  91. olá!

    queria saber se eu posso ver os updates da pessoa q eu bloquei e deixei de seguir?

    obrigada

    ResponderExcluir
  92. Sabrina, pode ver sim, é só você entrar no perfil dela.

    ResponderExcluir
  93. o que quer dizer quando alguem posta deem RT ?

    ResponderExcluir
  94. Dr RT significa retuitar, ou retweet em gringo, é reenviar a mensagem.
    Acho terrível ficar pedindo para as pessoas darem retweet porque isto é parecido fazer spam.

    ResponderExcluir
  95. Como posso saber se as pessoas q estou seguindo me aceitaram para eu poder mandar mensagens diretas...

    ResponderExcluir
  96. Entra no perfil da pessoa e procura na barra direita em "Actions" a palavra "Message", se tiver é porque a pessoa está te seguindo, logo, podes enviar DM para ela.

    ResponderExcluir
  97. ola isaias me chamo Adeliane e gostaria que vc me tirasse uma duvida!
    quando eu escrevo uma teewt p um famoso ou qualquer pessoa, a minha teewt vai aparecer na home dele?
    porque eu mandei uma pro dicesar do bbb e outros e nao apareceu na home dele, e de nenhum outro!
    nada! so aparece se ele me seguir tambem é?

    por favor me esclareça!qualquer cois me segue q eu te sigo delia_girl
    agradeço!
    bjs

    ResponderExcluir
  98. Adeliane,
    Não adianta você ir nos perfis deles, que você não verá lá seus tweets. No Twitter a coisa funciona assim: em cada página pública só aparecem os tweets enviados e não os recebidos. Para ver os recebidos, só entrando com a senha de cada perfil.

    ResponderExcluir
  99. ola isaias me chamo yara e goataria muito que me tirasse algumas duvidas!
    To começando agora no twitter e num sei quase nada,uma das minhas duvidas é que eu mando meus tweets para as pessoas mas nunca obtenho resposta e eu queria saber o por que?
    Minha outra duvida é que eu queria saber se as pessoa que eu sigo mas não me segui vê as munhas perguntas?

    Bjus e ficaria grata se me ajudase

    ResponderExcluir
  100. Pessoas que não respondem: ou estão inativos, ou são safados que estão te ignorando, ou são famosos que não conseguem responder a todos.
    Mesmo quem não é teu seguidor recebe sim os teu replies.

    ResponderExcluir
  101. olá!meu nome é giulia
    vcs podem me esclarecer uma duvida?
    sou nova no twitter eu gostaria de sabem detalhadamente como faço para bloquear uma pessoa para que ela nao tenho acesso ao meu twitter e as minhas postagens
    obrigada!;)

    ResponderExcluir
  102. Giulia, para bloquear alguém totalmente é preciso 2 coisas:
    - você tem que bloqueá-la através do comando "block", disponível quando entra no perfil da pessoa, no último botão da direita da linha "Following".
    - para que as pessoas bloqueadas não leiam de maneira alguma os seus Tweets, você deve também proteger os seus Tweets, em "Protect my tweets" na caixa de opção da última linha da página "Settings" - depois aperte o botão "Save".
    Nesta configuração, seus recados só poderão ser lidos pelos seguidores que você autorizar, os outros dos usuários do Twitter não poderão nem ler seus Tweets na página pública.

    ResponderExcluir
  103. Ahhh desculpas meu nome é Bruna Isaias!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  104. Olá Isaias!
    Tudo bem?
    Nossa tô adorando seu blog! e conseguindo tirar quase todas as minhas dúvidas.
    Então Isaias quer dizer...mesmo que eu não seja seguidora de alguém, e ela também não seja minha, posso enviar mensagens? é certo que ela vai ler?
    E se por um acaso ela me responder todos de alguma forma podem ler a resposta, tanto na minha quanto na dela?
    É assim que funciona.

    ResponderExcluir
  105. Existe um diferença crucial entre reply e mensagem direta. Reply você pode enviar para qualquer um, independentemente de ser seguidor ou seguido. Neste caso, só os seguidores de quem enviou o Reply vão ler o dito cujo, não os seus. É certo que o destinatário vai ler.
    O mesmo acontece quando você envia um reply para alguém, todos os seus seguidores recebem, mas não os seguidores do destinatário.
    Já a Mensagem Direta acontece somente entre duas pessoas e ninguém fica sabendo.

    ResponderExcluir
  106. Obrigada Isaias! você é um luxo!
    Só mais uma perguntinha tem uma pessoa que ainda não sou seguidora e nem ela é minha, mas ela fez um post com fotos no twitter e gostaria muito de fazer um comentario sobre o tal post, entro lá e pede pra que eu me cadastre no twitpic se eu me cadastrar além de poder fazer comentarios para o mais ele irá me servir?
    Bjos

    Bruna

    ResponderExcluir
  107. Bruna, o Twitpic também serve para você postar as suas próprias fotos no Twitter. Você tem duas alternativas: ou usa a autenticação do Twitter, ou faz o cadastramento.
    Usando via Twitter, os comentários postados lá são enviados como reply para quem postou a foto. Exemplo: a bunda do Dr. House que postei http://twitpic.com/7v798

    ResponderExcluir
  108. Valeu querido!!!
    Mais vez...muito obrigada!

    Bjos
    Bruna

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde Isaias Malta.
    Acabei de abrir uma conta no Twitter e ñ aparecem todas as pessoas q adiciono pq será?
    E me diga uma coisa,o TT é parecido com o orkut, quando entro na pagina de alguém ela de uma forma ou de outra sabe que bisbilhotei o TT dela?

    ResponderExcluir
  110. Pedro,
    Às vezes acontece este problema nas contas novas.
    O TT não tem nada a ver com Orkut, são os Trending Topics, ou seja assuntos mais comentados no Twitter do mundo inteiro, na realidade, não há como uma pessoa saber se alguém acessou o perfil dela como no Orkut.

    ResponderExcluir
  111. Valeu Isaias pela resp
    Posso seguir o seu tt?

    ResponderExcluir
  112. Pedro, seguimos perfis e não TT. Pode seguir sim o meu perfil http://twitter.com/isaiasmalta que retribuo o Follow.

    ResponderExcluir
  113. Valeu mais uma vez

    ResponderExcluir
  114. Olá Isaias como faço pra colar videos do youtube para twitter? entrei no twitvid achei um pouco complicado, você pode me dar umas coordenadas? ou existe uma maneira mais fácil?

    ResponderExcluir
  115. Ana Paula,
    Há uma maneira facílima: instale a barra do Google no seu Browser, de preferência o Firefox. Na barra foi implementado recentemente um botão chamado verde "Compartilhar". Então, entre no vídeo que você quer tuitar e aperte em compartilhar e escolha "Twitter", que ele já abre o Twitter e já escreve a mensagem com o endereço do vídeo encurtado pelo serviço do Google.

    ResponderExcluir
  116. Hum? você diz pra ir até o google e intalar aquela caixinha de pesquisa?

    ResponderExcluir
  117. Digo para instalar isso: http://www.google.com/intl/pt-BR/toolbar/ff/index.html

    ResponderExcluir
  118. Acabei de instalar a barra mais deu erro, será que é porque o meu não é firefox e sim explorer 8?
    Será por isso Isaias?

    ResponderExcluir
  119. Acho o IExplorer uma bosta, sem comentários, uso-o somente quando algum site imbecil teima em escrever suas interfaces exclusivamente para esta coisa.

    ResponderExcluir
  120. Pois é infelizmente só vim descobrir isso depois que intalei essa merda do explore 8 e so tive que fazer isso porque o meu era o 6 e não conseguia ver mais videos sem entender nada fui inslando e deu nessa merda!
    Sem falar que o computador ficou absurdamente lento,! ninguém merece! acho que vou ter que pedir pra alguém que entenda do assunto pra mudar de explore 8 para firefox.

    ResponderExcluir
  121. Boa noite Isaias e um excelente final de feriado pra ti.

    ResponderExcluir
  122. Ana, o Firefox e o Internet Explorer convivem pacificamente no mesmo computador, é só instalar o Firefox e deixar o IE no canto dele, pois eventualmente você pode precisar dele.
    Baixe o programa no site e instale, sem ter que desinstalar o IE e torne o Firefox o Browser padrão.
    Download em http://br.mozdev.org/download/

    ResponderExcluir
  123. Boa noite Isaias!
    Só entrei aqui pra te desejar um ótimo final de semana!
    E obridada mais uma vez

    ResponderExcluir
  124. Isaias, por que minhas mensagens do twitter não são enviadas??? Já fiz dois twitters e as primeiras mensagens são enviadas, mas depois não são enviadas. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  125. Esportes, pode ser baleiamento do Twitter, mas este tipo de pergunta é bom vir acompanhado do endereço para que eu possa dar uma checada.

    ResponderExcluir
  126. É esse é um assunto meio complicadinho, mas eu mesmo só sigo quem eu quero ouvir, detesto aquela pilha de twittadas sem o mínimo princípio de gente que eu nem conheço nem tenho interesse de conhecer.
    Quando alguém é interessante eu sigo, eu nunca sigo só porqueq um perfil aí de onde judas perdeu as botas me segue.

    ResponderExcluir
  127. Roderikbraganca, tudo depende do nosso foco nas redes sociais, o meu é só única exclusivamente e 100% divulgação do meu trabalho voltado para as redes sociais. Assim, não posso me dar ao luxo de filtrar leitores chatonildos, trolls, bestas quadradas e ficar só com os bonzinhos.
    Quando você atua nas comunidades em busca do aprimoramento de uma rede pessoal de contatos, aí concordo com você, o negócio muda de figura.

    ResponderExcluir
  128. Isaias faz algumas horas que abri uma conta no twitter mais ainda não recebi o email de confirmação. tem algum prazo pra que esse email seja enviado e que eu não corra o risco de perder a conta?

    ResponderExcluir
  129. Fabiana,
    Entre na sua conta do Twitter e será direcionada automaticamente à página de configuração. Lá, cheque para ver se o endereço do email e está certo e aperte em "Resend confirmation".
    Fonte: http://help.twitter.com/entries/97942-how-to-confirm-your-email-address

    ResponderExcluir
  130. NÃO SEI MEXER MUITO NO TWITTER E ESTOU COM UMA DUVIDA!!!!
    SE O DONO DO TWITTER NÃO ME SEGUIR POSSO MANDAR MENSAGENS PARA ELE?ELE IRA VER A MSG QUE MANDEI?
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  131. Se ele não te segue, não pode mandar Mensagem Direta, mas pode enviar reply que ele lerá normalmente.

    ResponderExcluir
  132. Isaias help!!!!!!!!!!!!! quando mando uma msg pra alguém e em seguida desitos e quero apaga-la, mesmo assim a pessoa pra quem enviei vai conseguir ler? porque vejo que pra mim apaga, mas minha dúvida é saber se pra ela apagou tambem. eu estou falando da msg normal e não da DM.
    Escrevo algumas coisas e depois me arrependo do que escrevi pois acho que tô falando besteira.kkk
    Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  133. Logo depois que você manda um reply, várias pessoas podem lê-lo antes que você possa apagá-lo. Porém, depois que você deleta, o recado some para todo mundo.

    ResponderExcluir
  134. Olá

    Eu tenho uma duvida, claro que já li tudo que foi perguntado e respondido aqui, mas, ficou uma coisinha que não entendi e não encontrei. Voce disse que as mensagens das pessoas que não me seguem (e que me mandaram um reply) ficam em "mentions", mas onde fica isso? Não encontro isso na minha pagina do twitter
    Fiz um outro perfil pra fazer o teste, mando mesnagens pro meu, mas não aparece nada.
    Agradeço desde já pela sua atenção!

    ResponderExcluir
  135. A página "mentions" você acessa através do endereço http://twitter.com/replies ou da barra direita da página do Twitter clicando no nome do seu perfil abaixo de "Home".

    ResponderExcluir
  136. ola gostei desse site só que ñ me ajudou em uma coisa pq ninguém responde o que eu pergunto?

    ResponderExcluir
  137. Então pergunta.

    ResponderExcluir
  138. oi querido me tira uma duvida please.
    eu mandando mensagem a quem nao me segue essa pessoa ve?
    nao to falando de MD nao.to falando da "normal"
    beijos!

    ResponderExcluir
  139. Boa Noite!
    Tenho uma grande dúvida: Eu vejo os comentários no meu twitter, vou em repply, após aparecer o nome da pessoa digito meu comentário, mas ninguém responde. É normal aparecer um cadeado na frente da msg postada? Como faço para solucionar esse problema (ninguém fala comigo).
    Aguardo,
    Kátia (LopesVida)

    ResponderExcluir
  140. Kátia,
    Você está tudo normal com a sua conta. É normal ter grandes dificuldades para receber a atenção dos famosos, continue tentando.

    ResponderExcluir
  141. Alessandra,
    Se os seus Tweets não estão bloqueados, mesmo os não seguidores podem ler normalmente os seus replies.

    ResponderExcluir
  142. para eu poostar uma msg por exemplo

    @CorsaClube encontro de corsa baixo na bahia!

    eh assim aproveitem e me sigam
    http://twitter.com/robertinho87

    ResponderExcluir
  143. Isaias bom dia, posso mandar uma foto em DM pra alguém no twitter, só queria mostrar pra essa pessoa. é possivel?

    ResponderExcluir
  144. Sim, você pode mandar normalmente uma foto via DM. Mas lembre-se, para a foto ficar confidencial, você deveria postá-la num servidor que só o destinatário pudesse ver. Por exemplo, se você envia através do Twitpic, através do Twitter só uma pessoa vai ler, mas qualquer usuário que entre na sua página do Twitpic poderá visualizar a foto.
    Neste caso, o melhor servidor é o Flickr. Lá você pode mudar o atributo da foto para "particular" ou pode compartilhar apenas com amigos.

    ResponderExcluir
  145. Mais Isaias eu me cadastrando no Flickr mando foto direto pro twitter ou isso tem que ser por email? como funcionaria então?

    ResponderExcluir
  146. Para usar o Flickr no envio de fotos particulares, consulte esta página http://www.flickr.com/help/sharing/

    ResponderExcluir
  147. Isaias Por favor me ajude eu estava vendo um perfil de uma pessoa famosa e sem querer apertei no meu lado direito o report for Spam? e agora? o que acontece? nem adicionei a pessoa só estava mesmo vendo o seu perfil dela, daí sem querer meu dedo bateu nesse tal de report of spam.

    ResponderExcluir
  148. Para anular um report de Spam, vá ao perfil da pessoa e em cima da tela há o comando "Blocked - Unblock" para anular. Aperte em Unblock.

    ResponderExcluir
  149. Mais Isaias eu não a sigo, mesmo assim tenho que fazer isso?

    ResponderExcluir
  150. Isaias percebi só agora entrando no perfil desse famoso q sem querer apertei o report for spam, diz q ele tem aquele selo de autenticidade "verified-Acoount" será q é por esse motivo q pra mim não aparece nenhum Blocked para que eu possa fazer o Unblock? foi que nem eu te falei, eu não a sigo e na verdade nem pretendo só fiquei curioso pra ver o seu perfil e nada mais.será q dá algum problema?

    ResponderExcluir
  151. Se o Blocked não está habilitado, então você não bloqueou e o follow vai funcionar normalmente. Conta autenticada não impede o bloqueio.

    ResponderExcluir
  152. Olá queria saber como posso aceder à minha conta do twitpic pois eu criei uma e diz lá para ir à minha conta mas como faço eu isso

    ResponderExcluir
  153. Você deve usar o username e senha do Twitter para acessar o Twitpic.

    ResponderExcluir
  154. Oi
    Gostaria tirar uma dúvida:
    Se eu mudar meu username, poderei ver meus replys normalmente ou eles desaparecerão?
    Obg desde já!

    ResponderExcluir
  155. Depois de mudar o username, nada muda quanto ao resto.

    ResponderExcluir
  156. Olá, li todas as perguntas aqui mas ainda tenho uma dúvida, quando fiz meu twitter eu coloquei a opção para bloquear minhas coisas, assim só podia ler quem eu autorizasse, porém, resolvi abrir e deixei 2 dias minhas coisas públicas, ai uma menina que eu não gosto me SEGUIU, mas eu não SIGO ELA, só ela me segue, agora eu bloquiei de novo, pois não quero que ela veja minhas coisas, como ela me seguiu qdo estava público, ela vê minhas coisas mesmo eu bloqueando de novo e não seguindo ela? ME RESPONDE POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  157. Se você voltou a bloquear os seus Tweets, só seus seguidores poderão lê-los. Se ela passou a segui-lo enquanto o perfil ficou público, a única solução agora é dar um Block nela para que deixe de ser sua seguidora.

    ResponderExcluir
  158. e se eu bloquear ela, eu sumo da lista dela, ou ainda continuo lá?

    ResponderExcluir
  159. mas ela vê que eu a bloquiei? não gostaria que ela visse, para não criar mais atrito sabe? ai que raiva, se eu soubesse não teria deixado público, eu achei que agora que eu tranquei de novo só as pessoas que eu SIGO que poderiam ver, ou que eu sigo e ela segue, e não só que ela me segue, OBRIGADA VIU?

    ResponderExcluir
  160. Bloqueando ela, ela não será mais sua seguidor, portanto, você vai sumir do "following" dela.

    ResponderExcluir
  161. haushaushaushaushaus ñ tenh nada para fala

    kkk!!!!

    ResponderExcluir
  162. Kenny Oliveira de Morais09/06/2010, 09:47

    Fiz meu cadastro no twitter, marquei algumas pessoas para seguir, quando eu envio uma mensagem para conversar, ninguem me responde. Então eu te pergunto, será que eles estão vendo minhas mensagens, será que fiz o cadastro correto para que eles possam me responder? Por que eu vejo outras pessoas sendo respondidas. Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  163. Kenny,
    este é um interessante fenômeno das Redes Sociais. Logo que você entra, ninguém te dá bola, é como se você não existisse. Então, com o tempo e a insistência, aos poucos o gelo começa a quebrar e você passa a ter relevância.

    ResponderExcluir
  164. oi

    qem ve as minhas mensagens é so qem mi segue ?


    e outra ...
    se uma pessoa mi segui , mais nao quero que ela mi siga o qe eu faço ?

    ResponderExcluir
  165. Oi tudo bem?
    Sempre entrava em procurar pessoas, digitava o nome bem certinho, e apareceia o twitter de uma pessoa, mesmo não sendo seguido ou seguindo eu acessava. De uns dias pra cá, na procura não aparece mais o nome dele, só de várias pessoas. Será que essa pessoa consegue saber que eu entrava frequentemente no seu twitter e me bloqueou? Como me bloqueou se não o sigo, e nem ele me segue? Se eu procuro no google o twitter dele, consigo entrar, porque?
    Por favor me responda..Obrigada

    Mari

    ResponderExcluir
  166. Oi, tudo bem?
    Tenho uma dúvida: Procuro uma pessoa no localizar, de sempre encontrava, aparecia somente o twitter dela. De uns dias pra cá, ela não aparece mais no localizar, aparece outras pessoas. Será que ela consegue saber que eu a buscava no localizar e me bloqueou? è possivel ela me bloquear ou sumir da localização só pra mim? Mesmo eu não sendo seguido por ela e nem eu a siguir? Se eu procurar no google aparece o twitter dela e consigo acessar, porque?

    Por favor me responda...Obrigada

    Mari

    ResponderExcluir
  167. Oi, uma pessoa pode saber se eu entro no twitter dela através do localizar pessoa? mesmo não a seguindo nem sendo seguido por ela? ela aparecia pra mim, agora não aparece mais, mas ainda consigo ver através do google, porque?
    Obrigada

    Mari

    ResponderExcluir
  168. Ola desde ja obrigada pela paciencia em repetir tantas vezes a mesma resposta rsr

    Bom, la vai a minha...

    Quem ve as msg que envio somente quem me segue, ou as pessoas q sigo tbem ve??

    ResponderExcluir
  169. Só os seus seguidores acompanham os seus Tweets. Os não seguidores podem ler apenas acessando o seu perfil.

    ResponderExcluir
  170. OOOOPA! alguém pode me responder como eu faço pra ver as mensagens que os meus seguidores me mandam? :] ou é sério mesmo que eu tenho que ir na pág da pessoa ? ): obg !

    ResponderExcluir
  171. As pessoas que eu sigo,podem ler as mensagens que eu mando pra elas,mesmo sem elas me seguirem? só colocando @mais o nome da pessoa?
    recebem mesmo?

    ResponderExcluir
  172. Bruna, não precisa ir no perfil das pessoas, basta apertar no seu endereço escrito na barra direita abaixo de "Home".


    Colocando @ antes do nome da pessoa, ela pode ler suas mensagens

    ResponderExcluir
  173. as pessoas tem que me seguir pra poderem ler as mensagens que eu mando???

    ResponderExcluir
  174. Não, as pessoas recebem perfeitamente os seus replies mesmo não sendo suas seguidoras - isto inclui os famosos.

    ResponderExcluir
  175. porque que quando eu escrevo algum comentario nas TT não aparece lá? Alguem pode me responder?

    ResponderExcluir
  176. É muito difícil, quase impossível que o seu comentário apareça nas TT, pois são milhares, ou milhões de Tweets bombando por minuto sobre o tal assunto do momento. O seu tweet aparecerá lá, mas quase instantaneamente ficará dezenas de páginas atrás.

    ResponderExcluir
  177. mas eu procuro e não acho de jeito nenhum mesmo quando encontro o ultimo que eu tinha visto :(

    ResponderExcluir
  178. olá eu sigo uma pessoa no twitter e mando varis tweets para ela me seguir tbmm! mas parece que ela não ve o que eu mando não sei se é porque ela tem varios seguidores ou pq ela não ve meus tweets queria a ajuda de vcs pra saber como que eu faço pra pedir p/ ela me seguir tbm! xau bjus

    ResponderExcluir
  179. Ela não te segue porque não quer.

    ResponderExcluir
  180. oii tbm ? oo isaias poque quando eu mando uma menssagem para alguem naum apaareçe ? sempre mando mais a pessoa naum consegue ver pois n apareçe q eu mandei menssagens para ela ..
    me ajude por favor
    @fernandasmith10

    ResponderExcluir
  181. Aparece sim. Se você está mandando replies para um famoso, então é normal ele não responder.
    Artigo específico sobre este assunto aqui http://www.blogpaedia.com.br/2010/04/por-que-nao-vejo-meus-recados-na-pagina.html

    ResponderExcluir
  182. Sem querer, apertei o Report as spam ao invés de aceitar o pedido do meu amigo pra me seguir. Aí quando percebi, dei Unblock, mas ele não está aparecendo na minha lista de seguidores. Ele nunca mais vai aparecer na minha lista?

    ResponderExcluir
  183. quero saber se quando eu sigo pessoas no twitter e elas nã mi seguem se quamdo mando mensagens elas recebem, e se não recebem como faço para mi comunicar com elas.por que eu envio mensagens e nada nã a respostas brigado pela atenção...

    ResponderExcluir
  184. rutyeris,
    elas recebem, mas não respondem porque não querem. A única solução é continuar enviando replies para ver se elas se dignam a responder.
    O mesmo acontece com muitos Blogs por ai, você escreve, escreve e às vezes os Blogueiros nem se dão ao luxo de publicar os seus comentários, quanto mais responder, por isto optei pelo lema "Blogpaedia: o Blog que te responde".
    Isto é raro hoje em dia, as pessoas darem atenção umas às outras.

    ResponderExcluir
  185. eu posso ver o tweet que eu mando para a pessoa que eu estou seguindo?

    ResponderExcluir
  186. Maria julia,
    você só pode ver o reply no seu profile e não na página do destinatário. Esta é uma das grandes confusões entre os usuários, porque eles perguntam: como posso ter certeza que o reply foi? A certeza que temos é que ele aparece na nossa página principal, onde fica acessível para todos os seguidores e não seguidores.

    ResponderExcluir
  187. só queria saber colocar os links assim no twitter
    @jose @maria, ao invés do link completo. Alguém explica =/

    ResponderExcluir
  188. Thiago,
    para você se referir a alguma pessoa no Twitter, basta colocar isto que você fez, colocando o @ antes do nome aquilo vira automaticamente link e o destinatário poderá ler os tweets que contém o seu nome.

    ResponderExcluir
  189. Olá, tenho a seguinte dúvida. Recebo emails de pessoas querendo me seguir, mas sinceramente não dá certo. Até vou no perfil da pessoa, passo a segui-la, mas ela não consta como minha seguidora. O que acontece? Eu achei que não precisava fazer nada para ser seguida, apenas remover a pessoa, caso não precisa-se aceitar.
    Agora, mudei as configurações e as pessoas não poderão mais me achar pelo email, apenas pelo nome de usuário.
    Obrigada desde já!

    @crisgurski

    ResponderExcluir
  190. Cris,
    ocorre muito das pessoas pedirem para seguir mas não estão dispostas para retribuir. No caso de perfil não protegido como o seu, não precisa aceitar ou fazer alguma coisa além de seguir ou dar Unfollow. Agora para os seus Seguidos te seguirem de volta depende só da decisão deles.

    ResponderExcluir
  191. Meu twitter é bloqueado... Mas se eu mandar recados para as pessoas que nao estao me seguindo elas recebem ?

    ResponderExcluir
  192. Não, perfis bloqueados só podem se comunicar com quem segue e é seguidor também.

    ResponderExcluir
  193. PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA! ngm consegue me responder isso entao por favor sera q agm sabe? ngm esta recebendo minhas mensagens a nao ser eu ¬¬! e eu sempre coloco o @ na frente do nome da pessoa! oq ta acontecendo?

    ResponderExcluir
  194. bianca579,
    especialmente hoje o Twitter está cheio de Bugs. Fui no meu perfil e a página de Mentions está em branco.

    ResponderExcluir
  195. é só q isso ja ta uma semana assim =(

    ResponderExcluir
  196. ah descobri oq ta acoontecendo! só estao recebendo as minhas mensagens quem eu sigo e quem me segue! ou seja a pessoa q eu sigo tb tem q me seguir para receber a mensagem! mais antes nao tinha isso! agora como vou mandar mensagens para famosos igual antes? socorroooo
    (ps.sou a bianca579 esse nome ai bi_spears é do twitter)

    ResponderExcluir
  197. bianca579
    Se você escrever na busca do Twitter "mentions missing" verá uma pá de gente com o mesmo problema.
    A minha conta @blogpaedia está com o diretório de replies http://twitter.com/#replies enviados para mim zerado.
    Para você conseguir mandar mensagens para não-seguidores isto tem que estar funcionando.
    Por enquanto, temos que acompanhar se eles consertam o problema no Status do Twitter: http://status.twitter.com/

    ResponderExcluir
  198. ahhh acho q entendi lendo um aviso deles eu vi q o twitter esta com mtos problemas! entao eu só tenho q ficar esperando?isso vai voltar ao normal msm? sera q vai demorar mto? obg

    ResponderExcluir
  199. por favor me respondam :( nao aguento mais quero meu twitter de volta ao normal!eles sabem desse problema? desculpa ficar enxendo o saco

    ResponderExcluir
  200. bi_spears
    o máximo que podemos fazer é retuitar o que o povo está reclamando nos tweets com as palavras-chave missing mentions para ver se os engenheiros do Twitter se tocam do problema...
    e acompanhar o status do serviço.

    ResponderExcluir