Páginas

Pesquisar

21 de mai. de 2009

Trepanação: abrir um buraco na cabeça para expandir a Consciência!

Hoje ninguém mais se espanta com nenhuma forma de mutilação, desde a simples depilação até o Body Modification extremo, tudo é feito e tudo é consentido numa sociedade moderna, multifacetada e plural.

Mas, das intervenções corporais existentes, a que chama mais atenção por mexer no órgão mais sensível do corpo humano (que não é o bolso, ahahah), é a Trepanação. A técnica, que é muito simples e pode ser aplicada pela própria pessoa, consiste em abrir um buraco na cabeça com uma broca e, posteriormente, cresce uma pele por cima.

A Trepanação é aplicada desde temos imemoriais, atestada pelos crânios de diversas idades encontrados em sítios históricos. Um costume que se acreditava extinto depois que a humanidade entrou na era moderna, ressuscita em pleno século XX no auge da era psicodélica nos anos 60.

Aos que aderiram ao procedimento é feita uma pergunta insistente: para quê? E eles enumeram inúmeros benefícios, desde os terapêuticos, até os existenciais:

- elimina os problemas de dores de cabeça e enxaquecas;

- combate a depressão;

- proporciona maior oxigenação no cérebro e libera a sua pulsação;

- expande a consciência.

Veja o trailer do documentário A Hole in the Head, onde aparecem alguns dos maiores propunadores da Trepanação nos nossos dias.


Em algumas regiões remotas da África, a trepanação ainda é realizada com fins terapêuticos. É o que se pode depreender do vídeo abaixo, pela idade da mulher submetida ao procedimento.


Não me cabe julgar o mérito da técnica, já que diante de tantas outras intervenções corporais que se fazem atualmente, pelo menos esta tem fins "nobres". A lição que fica é que neste vasto mundão de Deus há mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha a nossa vã filosofia.
Por: Isaias Malta.

Maiores informações:
Mente Aberta.
Like a Hole in the Head.

28 comentários:

  1. Soube que um dos objetivos era aliviar a pressão dentro do crânio, mas que havia tantos benefícios eu não sabia. :O

    ResponderExcluir
  2. Resolve dores de cabeça, é? Interessante...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Incrível, não é? Já assisti o documentário sobre a trepanação e te juro que tive alguma vontade de literalmente abrir a cabeça. A associação de trepanadores até dá dicas para fazer trepanações caseiras, tipo de broca, etc.
    Quem se habilita? Dizem que é mais chapante do que LSD!

    ResponderExcluir
  4. caraaaca, isso é muuuito gore! eu tinha isto isso na record, muuuito gore, afff... coisa triste!

    abração!

    ResponderExcluir
  5. retardados.

    Não me cabe julgar o mérito da técnica, já que diante de tantas outras intervenções corporais que se fazem atualmente, pelo menos esta tem fins "nobres". A lição que fica é que neste vasto mundão de Deus há mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha a nossa vã filosofia.
    Por: Isaias Malta.



    se isso fosse realmente verdade deus idiota jah teria feito a gente trepanados.
    que vao estudar entao nao ficar fazendo trepanacao , idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, em minha opinião o êxito de tal procedimento é constituído pela convicção daqueles que a praticam. Não há assertividade científica de que tal técnica aumenta mesmo o fluxo sanguíneo no cérebro, consequentemente trazendo tais benefícios.

      Mas ao contrário de você, não ouso condenar aqueles que a praticam. Passados mais de 3 anos e sabendo que provavelmente você não verá tais palavras, espero que algum dia você perceba que idiotice mesmo, é prender-se a suas convicções...

      Excluir
  6. Submeter o corpo a situações extremas é para ególotras apaixonados em resgatar a cosnciência superior a qualquer custo como se fosse o elixir da Auto-Consciência, Realmente o egocentrismo humano não tem limites o estado de se atingir ao ápice do controle de sí mesmo paga um alto preço,
    da própia auto violação de seus corpos levando as ultimas consequências do que resta ainda de suas insanidades!
    inté!

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro ficar na meditação mesmo, rsrsrrs
    Mychele Duvyna Luz

    ResponderExcluir
  8. coisa de doido!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quanta idiotice!
    Deus nos feis perfeitos, e sempre estão tentando mudar!
    Isso ai é coisa de gente que não tem o que faze!

    ResponderExcluir
  10. vou fazer!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. deus nos fez perfeitos? que perfeição mais tosca! não há nada perfeito, nem mesmo um deus perfeito.

    ResponderExcluir
  12. A perfeição somente pode ser reconhecida através da imperfeição perfeita, ou melhor, somente você pode reconhecer Deus.

    ResponderExcluir
  13. Existe uma teoria que fala que ao abrir um orifício no crânio pode desenvolver o sexto sentido (poderes paranormais). Não há nada comprovado cientificamente, mas a melhor explicação é a de quando nascemos. O crânio de um bebê não é totalmente formado, tendo uns espaços, e quando crescemos esses buracos desaparecem. Por isso falam que o adulto tem a "mente fechada". Com a trepanação, o cérebro consegue ser melhor utilizado. Já ouviram a expressão de que só usamos 10% do funcionamento total do nosso cérebro?
    Quando somos crianças usamos mais o instinto, mas quando crescemos, nós usamos mais o raciocínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de 10% já foi comprovado bobagem. O cérebro humano não é uma máquina, tem seus limites e foi projetado para humanos (não para deuses ou ciborgues). Logo, nós o usamos bem para o que somos.

      Excluir
  14. A informação de que usamos somente 10% do cérebro é 100% falsa, é lenda que de tanto repetida virou verdade. A natureza não dá ponto sem nó, no momento em que usamos só 10% do nosso cérebro, os 90% restantes apodrecem. Isto acontece na prática das doenças degenerativas, quando as pessoas renunciam a enfrentar desafios, novos aprendizados, etc, aí sobrevém o Alzheimer, Parkinson... e a morte porque cérebro sem uso é morte certa.

    ResponderExcluir
  15. não sei, mas acredito qe dizer qe irá expandir a consciência, é meio absurdo. mas qe poderia trazer todos esses outros beneficios, pode ate ser verdade, em questão a deus... acredito qe fomos transmitidos a Terra segundo um processo genético, e qe deus nao é capaz de fazer NINGUEM perfeito, aliás, quem é deus?
    a questão é que trepanação, ainda é uma tecnica muito desconhecida, e será por muito tempo, pelo fato de ser algo que nao se tem certeza de um resultado, e afinal.. alguem conhece uma pessoa qe ja fez isso? ACHO QUE NAO!
    abraços.

    ResponderExcluir
  16. ai pra fala pra esse anonimo idiota que disse que Deus ja teria nos feito trepanados :
    cara , deus nao nos fez trepanados porque nos nao precisavamos , o homem , antes de ser HOMO HERECTUS,ele andava encurvado igual ao seu parente macaco , ele nao tinha problemas com a pressão craniana,mas apos ele andar eréto ele começou a ter problemas com a gravidade que foi o que lhe causa suas constantes dores de cabeça! e é ai que vem a trepanaçao , com o intuito de liberar a pressão craniana ou ate mesmo ABRIR TUA CABEÇA e expandir a sua mente. :D

    ResponderExcluir
  17. O anônimo que perguntou quem é Deus...
    Deus é aquele que quando você está com problemas você só sabe pesar nele "Deus me ajude por favor"; que quando você está em um momento critico solta aquele frase "Ai meu Deus!!!" e quando precisa de algo sempre diz "o Deus me ajude".
    Mas quando você está na fartura custa lembrar de agradecer,uma grande maioria custa agradecer o pão de cada dia.
    Deus foi Quem te criou, e antes saiba que essa frase
    "e qe deus nao é capaz de fazer NINGUEM perfeito, aliás, quem é deus?"

    pode te custar muito caro.
    se não acredita em Deus... guarde pra você, pois eu tenho certeza que a grande maioria de pessoas no mundo são sensatas e acreditam, e você... é uma menoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é quem mandou os problemas, Deus é quem mandou o momento crítico, Deus é o que te faz precisar de algo.

      Lembrar de Deus nos maus momentos ninguém lembra, né? Aí ele está fora, só esperando o momento de você gritar em desespero por ele pra pensar que ele é o seu salvador.

      Religiosos = tolos

      Excluir
  18. oi atodos a trepanação ,eu ja fiz nas cabeças femorais e aliviaram bastante as minhas dores eu tenho ósteo artroze nivel 04 por isso da serurgia ou descompreção das cabeças femorais e não sou contra desde q seus beneficios estão relatados e são muitos atenciosamente julio cesar..

    ResponderExcluir
  19. NOSSA ESSE POVO É TUDO LOUCO DEMAIS, SO PODIA DAR EM TRIBOS LOUCAS E FANATICAS. FURAR O CRANIO QUE IDIOATAS !!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Se resolver abrir seu cranio,aproveite pra colocar alguma coisa dentro,pois deve estar faltando alguma coisa!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu e um grupo de amigos estuda isso e procura gente que possa fazer, nos todos queremos abri a mente,??

    ResponderExcluir
  22. onde encontra uma boa broca?/ e qual melhor sedativo pra ser usado??

    ResponderExcluir
  23. A lógica por traz da trepanação expandir a consciencia faz bastante sentido se você for analizar.
    O médico que a idealizou, pensava que a época que o ser humano possuía uma maior consciência era a infância. Mais especificadamente durante os primeiros 8 meses de vida pos uterina... por que sim, acreditem, nascemos com o crânio ABERTO, e conforme se cresce os 'espaços' vão se preenchendo. Assim, com o passar dos anos e com a carapaça óssea sendo formada, o cérebro passava a ficar enclausurado, impedindo assim que ele pulsasse ao mesmo ritmo do coração.
    Ao realizar a trepanação, pensava-se que poderia adquirir uma consciência mais plena.
    Há algumas pessoas inclusive que pensam poder atingir a mediunidade, abrindo um 'terceiro olho'.
    e sinceramente...
    se não ficasse aquela marca 'afundada' no crânio eu faria o procedimento ^^
    e exatamente na região um pouco acima da linhas das sombrancelhas.

    ResponderExcluir
  24. Vi esse documentario quando era criança, que coisa mais pertubadora huahuahahuauhhuahuahua

    ResponderExcluir