Páginas

Pesquisar

20 de out. de 2009

O incrível caso do jato de caça encontrado de cabeça para baixo.

Navegando na Internet, me deparei com uma imagem impressionante: um avião de caça militar francês emborcado de cabeça para baixo, ou seja, uma cena que merece no mínimo uma bela explicação.
Jaguar SEPECAT emborcado
A estranha figura assumida pelo o Jaguar “A” SEPECAT, estacionado no pátio no Centro de Testes de Voo situado na cidade de Toulouse, localizada no sudoeste da França, foi devido a um tornado que se abateu sobre o aeroporto em janeiro de 2009 com ventos suficientemente fortes para virar o avião caça militar supostamente bem ancorado. Será? Provavelmente, cabeças tenham rolado...
Jaguar A Anglo-Francês
O Jaguar SEPECAT é um avião de fabricação anglo-francesa destinado à missões de ataque a alvos terrestres. Atualmente ele está na ativa na Força Aérea Indiana e da Real Força Aérea de Oman. O SPECAT foi utilizado pela aeronáutica francesa até julho de 2005, quando foi substituído pelo Dassault Rafale (o mesmo que está sendo oferecido ao Brasil). Na Real Força Aérea do Reino Unido, ele esteve na ativa até abril de 2007.

Referências:
Foto do Jaguar “A” virado [G2 Solutions News Review]
Foto do Jaguar - “A” [clubkawasaki]
Informações sobre o Jaguar "A" na [Wikipedia].

Um comentário:

  1. ESSE CAÇA QUE FOI ENCONTRA DE CABEÇA PARA BAIXO EU TENHO CERTEZA QUE O PILOTO ANDOU TOMANDO UNS PANCÃO Á MAIS DE CACHASA E FEZ OS CAUCULOS ERRADOS.

    ResponderExcluir