Páginas

Pesquisar

19 de dez. de 2009

STALKER: profecia, acidente nuclear e RPG.

Entre outras definições, Stalker significa explorador, rastreador, farejador, caçador, espreitador, aquele que sorrateiramente segue pistas.
Stalker Shadow of Chernobyl
Tela do jogo S.T.A.L.K.E.R. Retratando uma escultura soviética no centro da cidade-fantasma atômica de Prypiat.

Stalker, o filme de Tarkovsky: um soturno drama profético.
Em 1979 o diretor russa Andrei Tarkovsky lançou uma das suas maiores obras primas, cujo título é de uma simplicidade desconcertante para enfeixar a trama mais intrigante ainda. O tom profético presente do enredo se materializaria 7 anos mais tarde no maior acidente nuclear de todos os tempos de Chernobyl.


A inspiração do jogo STALKER: acidente radioativo ocorrido em 1986 na Usina Termonuclear de Chernobyl, Ucrânia.
No vídeo, um Stalker australiano, ciceronado por um ucraniano, explora o local do acidente nuclear bem como a cidade-fantasma de Prypiat. Curiosamente, a cidade ostenta quantidades de radiação muito maiores do que os arredores do sarcófago erguido pelos soviéticos em cima do reator nº 4.


S.T.A.L.K.E.R. o Game.
É um Rolling Playing Game (RPG) ucraniano cujos domínios se passam na sombra do Reator Nº 4 que explodiu em 1986. Na “zona” o jogador se defronta com criaturas de várias naturezas, desde mercenários a perigosos animais mutantes.
Resenha de S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl [UOL].

Atualmente a GSC Game World lançou a última versão do RPG: S.T.A.L.K.E.R. Call of Prypiat.

Stalker Rolling Playing game real.
Stalker Real Rolling Playing Game
Jogadores reais nos arredores do lendário reator nº 4 de Chernobyl [English Russia]

Seguindo uma tendência muito comum nos Rolling Playing Games, alguns jogadores não se restringem aos limites virtuais e partem para sentir a emoção verdadeira do seu RPG favorito no campo de batalha real. Para tanto, os fãs de Stalker se reúnem em Chernobyl caracterizados com roupas militares, barracas, armamento, veículos, etc. A única mentirinha é que os tiros são de tinta, mas a radiação presente no solo e nos objetos É muito real e coloca em risco a vida dos seus praticantes.

4 comentários:

  1. S.T.A.L.K.E.R Shadow of Chernobyl é um grande jogo , eu esperava menos do jogo quando comecei a jogar , e tambem nao sabia muito sobre o jogo , uma coisa que eu gostei sao os finais que sao de acordo com o que vc faz no jogo . Shadow of Chernobyl .
    parabens pelo post

    ResponderExcluir
  2. Ja zerei o Clear Sky e o ultimo na versão russa, o jogo é um dos melhores o ambiente do jogo eh muito atraente, uma coisa que eu odiei eh que o jogo eh cheio de bugs =[, mas é um pena que esse jogo não seja tão conhecido por que se uma galera jogasse eu tenho certesa que eles iam fazer um MMORPG em primeira pessoal, ai sim seria loco =D


    se vocês tao em dúvida entre comprar ou não, COMPREM! é muito bom mesmo =D

    ResponderExcluir
  3. GOGO stalkers xD
    join duty
    join freedon xD

    ResponderExcluir