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12 de nov de 2010

Internet é a boca no trombone das reclamações dos consumidores.

Foi-se o tempo em que o consumidor tinha que morgar no SAC das empresas e caia no saco sem fundo do descaso e da omissão, ou ficava anos se arrastando nas pendengas judiciais. Hoje em dia, qualquer consumidor anônimo pode amplificar a sua voz graças aos multimeios oferecidos pela rede mundial de computadores.


Foi-se o tempo em que um consumidor lesado por uma concessionária/montadora de veículos tinha que montar um circo ambulante para conseguir atenção às suas demandas, ou demolir a picaretadas uma geladeira na frente da loja(*), me desculpe, mas fazer isto está démodé.

Na era cibernética, nada mais justo que os internautas façam valer os seus direitos na marra, através do berreiro pela Internet, que pode eventualmente acabar respingando em confiabilidades duramente conquistadas.

Blog.
Esta opção depende do grau de visibilidade que você consegue alcançar com um Blog. Este cara optou em abrir um Blog próprio.

Outra opção é usar os fóruns dos Blogs que tratam especificamente dos produtos reclamados, por exemplo:
A famigerada câmera fotográfica 7 em 1 Tekpix vendida pela televisão. [Link 1], [Link 2].
Os famosos notebooks ACER que depois de algum tempo pifam mouse e teclado.

Youtube.
Uma usuária viciadona no joguinho online "Colheita Feliz" embutido no Orkut, fez uma veemente reclamação contra a empresa Mentez, desenvolvedora do Colheita. Resultado? Em DOIS dias de postagem, o vídeo já foi acessado por quase 300 mil almas! Cuidem-se pessoal da Mentez para o que o negócio de vocês não vire Colheita Infeliz!

Redes Sociais.
Tudo vai depender da visibilidade e habilidade do reclamante aliados à sua sorte em conseguir despertar atenção através do Orkut, Twitter, Facebook, etc. Vejamos, um reclamante com 50 mil seguidores no Twitter, certamente tem bala na agulha para fazer um belo estrago na imagem de uma empresa. Caso seja alguém com poucos amigos e seguidores, ainda é possível dar o tiro com “bala de prata”, se conseguir ser ecoado por mais gente, produzindo assim um efeito dominó.

Sites online especializado em reclamações.
De alcance mais limitado, existem os Sites especializados em reclamações dos consumidores. Para achá-los, basta você digitar no seu buscador preferido as palavras-chave “reclamação internet” e pronto! Uma vez feito o cadastro, estes Sites fazem também o meio de campo de entrar m contato com os serviços de atendimento das empresas reclamadas.
A vantagem de Sites como o "Reclame Aqui" é que, como as reclamações são fartamente indexadas nos buscadores, ficam disponíveis aos potenciais compradores, que antes de comprar podem ter o mapa da mina.

Sem reclamação, há solução?
Não, o consumidor que se sente lesado e não reclama, acaba tomando prejuízo certeiro. Então, o correto é você reclamar usando os meios convencionais disponibilizados pela empresa e depois partir para o ataque. Por incrível que pareça, muitas empresas preferem deixar os reclamantes chupando o dedo, porque chegaram à brilhante conclusão de que isto representa um prejuízo menor... A menos, é claro, que você faça valer os seus direitos berrando aos quatro ventos e manchando a reputação da empresa sacana. Como a reclamação é única arma que nos resta, não devemos ficar de braços cruzados enquanto eles riem da nossa cara.

Solução para o lado das empresas é cair na rede.
Empresas que investem mundos e fundos em propaganda e outros meios para alavancar suas vendas, podem ver seus esforços reduzidos a zero, se um dos seus consumidores insatisfeitos tem a sorte de emplacar um viral na Internet. Diversos casos de vídeos demonstrando falhas em produtos redundaram em consideráveis quedas nas ações do fabricante.

Portanto, as empresas devem mergulhar mundo neste novo contexto feito de consumidores exigentes e linguarudos, que a qualquer momento podem derrubar a credibilidade amealhada ao longo dos anos. Não há mais lugar para declarações padronizadas do tipo “só nos manifestaremos quando formos citados”, bastante comuns em processos judiciais por perdas e danos, já que hoje o consumidor não quer apenas a reparação dos prejuízos, como também manifestar publicamente o seu descontentamento.

Assim, as empresas que não dominarem as novas linguagens, correm o risco de, ao confiarem cegamente na lerdeza do SAC e das demandas judiciais, terem o seu índice de confiabilidade comprometido por um eventual consumidor insatisfeito, cuja reclamação se torne febre na Internet.

(*) Prática démodé: demolir a picareta uma geladeira nova pifada na frente da loja.

41 comentários:

  1. Infelizmente as empresas ainda não caíram na real, preferem investir mais em preço, prazo e condicoes do que atendimento pos venda ao consumidor....

    O problema da internet é que pessoas sérias, pessoas nada sérias e pessoas que não podem ser sérias (limitacoes psiquiatricas) acabam fazendo parte de um só grupo, aí você pensa: "Será que é verdade mesmo ou é #mimimi ?

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  2. Hm.. "reclamar na internet".. depende de como isso é feito, né. Eu sou mais usar a internet como meio de se informar para poder ir reclamar pessoalmente fortemente armado do que apenas floodar a timeline do Twitter. Um colega passou por um problema e começou a reclamar com o sac santander pelo Twitter deles, oras, ele não teve o problema resolvido. O que adiantou? E outra, será que grandes empresas vão se importar com uma minoria de usuários que reclamam sendo que boa parte da maioria se manterá nos serviços prestados, mesmo que ruins, dessas empresas? Só irão se importar quando essas reclamações passarem a prejudicar a imagem verdadeiramente, aí talvez valha a reclamação online, no entanto, atualmente eu ACHO que não vale.

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  3. Precisei 3 vezes reclamar de lojas. Numa delas, não mandaram o produto até minha casa e dificultaram a devolução do dinheiro. O "reclame aqui" me ajudou muito a solucionar. Bem mais que o PROCON que é cheio de burocracia, enrolação.

    A empresa que não estiver a par da internet, que não possua site nem e-mail, ficou pra trás.
    Estou convencido de que a internet é uma grande arma contra consumidores lesados.

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  4. O Procon sempre me foi útil, o "problema" é que muitas vezes a gente acha estar com a razão, mas chegando lá vê que não estamos. Isso também já aconteceu comigo.. haha

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  5. Olá pessoal estou aqui para reclamar da compra de uma casa da Mogi Casas que fica na rod. Mogi-Bertioga,Km 8 em Mogi das Cruzes no dia 26/11/2009 e até hoje dia 16/11/2010 nao esta terminada, ah detalhe é uma casa pre montada, me deram um prazo de no maximo 4 meses e ainda nada da casa.
    E tambem existem varios problemas no que esta construido e uma delas é o tipo de madeira que eu comprei e colocaram uma mais inferior.
    Bom já liguei varias vezes e fui pessoalmente neste lugar `Mogi Casas` para reclamar e para resolver estes problemas e eles só dizem q vao resolver, ou seja quando eu desligo o tel ou saio de lá eles tiram sarro da minha cara e fica por isto mesmo.
    Muito obrigado pessoal!!! ah e eu gostaria de postar algumas fotos dos problemas, como eu faço?

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  6. Você pode postar as fotos gratuitamente no Flickr http://www.flickr.com e colocar aqui e em qualquer lugar os links.

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  7. Cuidado quando forem contratar alguma empresa ou profissional pela internet.

    Contratei um programador de nome MARCELO BASSI residente em SOROCABa, aonde paguei R$ 900,00 por algumas correções em meu site e tive o serviço feito pela metade, faltando algumas correções para finalizar o meu serviço. Após entrar em contato varias vezes solicitando a finalização do serviço, não fui mais atendido e nem tive meus emails respondidos.



    Quando for contratar alguma empresa e ver estes dados abaixo pulem fora!

    MARCELO BASSI

    CPF: 273.837.898-XX

    EMPRESA: QuadNet Tecnologia da Informação

    EMPRESA: Grupo Sinapse

    www.gruposinapse.net


    Obrigado,
    Jean

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  8. Ocorrências desta selva-cidade. Hoje a tarde, domingo 05/12/2010, por não querer deixar meu carro nas mãos dos manobristas da Sigma Park – no Buffet infantil “Fun Club” na rua Imarés, 162, tive uma experiência nada “fun” tendo a lateral do meu carro toda riscada pelos “profissionais” daquela empresa.

    Escrevo como forma de desabafar e colocar a boca no mundo. Espero que esta Sigma Park sinta que não pode deixar os consumidores sentindo o que eu estou sentindo neste momento.

    Impotência, raiva, desesperança momentânea nas pessoas.

    Sei que a cada dia este tipo de gente está acabando, o mundo e as pessoas estão melhorando. Mas quando acontece este tipo de coisa com a gente, isso dói.

    Recorro a você porque jornalistas como você são as vozes dos consumidores que, como eu, ficam reféns de empresas desta baixa qualidade.

    Não recomendo o uso dos serviços dessa empresa.

    Obrigado.

    SilvaJH

    São Paulo - SP

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  9. JÚLIO CÉSAR22/12/2010 10:21

    QUERO DEIXAR AQUI A INDIGNAÇÃO CONTRA A LOJA RICARDO ELETRO, COMPREI UM KIT ITATIAIA NA LOJA DE PLANALTINA DF NO DIA 13/11/2010, A VISTA,PORÉM NA MONTAGEM NOTAMOS QUE HAVIA UM AVARIA EM DUAS PORTAS DO KIT, FUI À LOJA NO DIA 22/11/2010 PARA QUE EFETUASSEM A TROCA, PORÉM ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO TIVEMOS NENHUMA RESPOSTA, UMA LOJA COM TAMANHO PRESTIGIO NÃO PODE DIXAR SEUS CLIENTES A VER NAVIOS.

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  10. comprei uma lavadora alta pressao karcher joguei meu dinheiro no lixo nao durou uma semana levei ate uma assistencia tec.a moça disse que era made in china quando comprei no extra.com.não especificava senão teria comprado uma VAP fiz a pior compra da minha vida mandei um email para a karcher faz mais de uma semana não recebi nenhuma resposta ate agora comprei para facilitar minha vida compliquei ainda mais espero que resolvam meu problema pois eu vou mandar reclamacões em todos os meios de comunicaçao que eu puder . Willian

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  11. Ja fui ao banco Itau, liguei, tentei todos os meios, eles não cancelaram os encargos gerados de um emprétimo que não foi efetuado. Há uma dívida que não procede só de encargos e querem qaue o pagamento seja efetivado de qualquer maneira. Já tentei todas as possibilidades, só falta agora entrar com um processo. Uzen

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  12. COMPREI 2 AR CONDICIONADO SPLIT SAMSUNG 12.000 BTUS, PELA INTERNET NA LOJA PONTOFRIO.COM.BR, INSTALEI OS 2 AR, NO SABADO DIA 19/02/11, E QUNDO A NOITE FUI LIGAR O AR CONDICIONADO E NÃO GELOU, LIGUEI PARA O TÉCNICO Q ESTALOU O AR NA SEGUNDA DIA 21/02/11, E ELE CONSTATOU Q O CONDESADOR ESTERNO O VENTILADOR NO PARTE, POR ISSO NÃO RESFRIA A SERPENTINA. LIGUEI PARA O PONTOFRIO.COM.BR, PARA VER O Q FAZER, E PARA FAZER A DEVOLUÇÃO EU TINHA Q RETIRAR A MAQUINA EXTERNA E INTERNA PARA FAZER A DEVOLUÇAO, PARA DEPOIS ELES MANDAREM OUTRA MAQUINA SAMSUMG, E O CUSTO QUE EU TIVE COM A INSTALAÇÃO, EU NÃO IA SER REEMBOLSADO, POIS EU TERIA Q PAGAR OUTRA INSTALAÇÃO. AI EU OPITEI POR LIGAR NA SAMSUNG PARA FAZER A RECLAMAÇÃO Q FICOU DE MANDAR UM TECNICO AUTORIZADOS DELES, QUE SÓ VAI VIR NA SEXTA-FEIRA, SENDO Q O PRODUTO É NOVO, E EU ESTOU COM O AR SEM FUNCIONAR E O OUTRO AR TAMBEM NÃO ESTÁ RESFRIANDO.
    A LOJA É A PONTOFRIO.COM, E O PRODUTO É A AR SAMSUNG.

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  13. Estou solicitando um boleto no banco BGN a mais de ano e não consigo o mesmo, pois a empresa desde então vem enrolando e não envia o mesmo para quitação de débito antecipado. Fui no PROCON ano passado e mesmo a empresa sendo notificada o problema continua. O serviço de atendimento da empresa enrola e não resolve o problema com o objetivo de segurar o cliente até o final do contrato descumprindo a lei de quitação antecipada. Ressalto, não financiem pelo BANCO BGN fácil de entrar e muiiiiiiiiiiiiito dificil para sair. Vou mandar reclamações para todos os sites de comunicação até o problema ser resolvido.

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  14. EU QUERO RECLAMAT DO CEPA CENTRO DE ESTUDOS PROFISSIONALIZANTE ALFA QUE AGIL DE MA FÉ COM MAIOR PARTE DOS ALUNAS DA TT 56 QUE DEVERIA TER TERMINADO O CURSO EM JANEIRO POREM O TERMINO OCORREU APENAS EM FEVERTEIRO OS ALUNOS TIVERAM QUE PAGAR 16 MENSALIDADES QUANDO O CURSO TEM DURAÇÃO DE 15 MESES AGORA COMO Ñ BASTA SE A ESCOLA ESTA COBRANDO 17 PARCELA SENDO QUE A CULPA Ñ FOI DOS ALUNOS E SIM DA MA ADM DA INSTITUIÇÃO!

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  15. Comprei um C4 Picasso 2010/2011, recebi configuração antiga 2010.

    Segue abaixo a carta enviada ao presidente da Citroen.....cagaram e andaram para mim...

    Boa noite Presidente.

    Sou um cliente Citroen, gostaria de parabenizar a "família Citroen"
    pelo crescimento no Brasil e o bom gosto no design dos veículos.
    Caro Presidente estou muito triste e decepcionado com o evento
    ocorrido no mês de Dezembro, fiz a compra à vista do veículo C4
    Picasso através da nota fiscal No. 3282 da concessionária Montmartre
    (Avenue Distribuidora de Veículos Ltda), situada na Av. Sumaré -
    Perdizes - São Paulo - SP, com entrega atrasada do veículo em
    24/12/2010.
    Na negociação feita com a vendedora Gabriela Fernandes, tive a opção
    de comprar o modelo 2010/2010 com pronta entrega com preço
    interessante, porém por varias vezes perguntei quanto mudanças no
    design e combustível do veículo em 2011, em nenhum momento fui
    orientado quanto as mudanças de reestilização do veículo em 2011, a
    afirmação sempre foi "fica tranquilo que você está comprando o modelo
    2011, não haverá mudança nenhuma", comprei o 2010/2011.
    A minha compra foi do último modelo, pois o veículo não tem opção de
    alteração de item é default de fábrica vindo através de importação, só
    pude escolher a cor "preta".
    No dia 17/01/2011 fui na concessionária para receber reembolso
    referente a locação de veículo no rodízio durante o atraso na entrega,
    me deparei com um veículo exposto na loja C4 Picasso 2010/2011 cor
    prata com os seguintes itens na configuração:

    -Bancos de Couro
    -Ar condicionado digital nos 4 pontos (2 dianteiros e 2 traseiros)
    -Roda nova estilizada "nova 2011"
    -Capô dianteiro com friso estilizado "novo 2011"
    -Tampa traseira com caracteres e logomarca estilizada "nova 2011"
    -Farol dianteiro com luzes de setas"LED "brancas 2011".
    -Lanterna traseira nova 2011 com detalhes estilizados
    -03 anos de garantia

    Caro presidente prefiro acreditar que tenha sido um equivoco, ou falha
    de comunicação na entrega do veículo, pois de modelo 2011 meu veículo
    não tem nada,o pior de tudo é que no documento é 2010/2011, porém ele
    é idêntico ao 2010, quem tem um 2010/2010 tem ciência que a
    configuração é aquela, quem recebe o veículo 2010/2011 com os itens
    acima fica tranquilo, pois é modelo 2011....e eu falo o que????????
    Meu carro é adotivo....ele é 2010 ou 2011????como irei revender um
    carro modelo 2011 sem os itens originais??? como irei explicar....
    Caro presidente estou com minha pressão 15 por 10 de nervoso, minha
    esposa não para de chorar, estou me sentindo um perfeito idiota, pois
    paguei à vista, quase R$ 80.000,00, não posso acreditar que a
    comunicação desta conceituada empresa Citroen do Brasil não tenha
    avisado as concessionárias da tal mudança, o Gerente Sr. Fernando
    Soares e a vendedora Gabriela Fernandes alegam estarem surpresos com a
    alteração de configuração do C4 Picasso. Os itens preponderantes na
    compra eram prazo de entrega e mudança no modelo, enfatizei durante
    toda a negociação e a afirmação foi "fica tranquilo que não haverá
    mudança", porem houve mudança "vide itens acima descritos do modelo
    exposto na loja" com ano/modelo 2010/2011.
    Hoje é o meu 2o. dia de férias e não dormi, consultei todos os
    veículos de comunicação, orgãos competentes, conversei com meu
    jurídico, entrei em contato com um profissional do PROCON São Paulo -
    Barra Funda, todos pediram para tentar solucionar o "Mal entendido -
    equivoco na entrega do veículo...", pela via amigável.
    Caro Presidente preciso da sua ajuda, sou um nte muito mclieinuncioso,
    criterioso, detalhista, tenho ótimo nível cultural, sou formador de
    opinião, quero ficar encantado com solução deste "Mal entendido",
    minha formação Acadêmica é na área de Marketing.

    um grande abraço e antecipadamente grato pela atenção

    Maurício

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  16. Boa Tarde,
    Hoje mais um chateação com as americanas.com, estou grávida de sete mês e comprei uns produtos na empresa sitada a cima. Pois bem, comprei 5 produtos no dia 20.02 e até hoje não recebi alguns. Falta do produto no estoque, como pode nos vender produtos que não tem? E a central de atendimento é mais uma chateação nunca resolvem nada. Estou cheia de protocolo mas nenhum resolvido. Quem tiver acesso a este site não entre na fria da americana.com é só aborrecimento. Graciete uma consumidora totalmente insatisfeita.

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  17. A EMPRESA A QUAL EU ENTREI PARA TRABALHAR ME DEU UMA CARTA PARA ABERTURA DE CONTA SALARIO, EU PRECISAVA ABRIR ESSA CONTA IMEDIATAMENTE NO BANCO ENFRENTE A CONSULTORIA DA EMPRESA.
    O BANCO BRADESCO DA DA BARÃO DE ITAPETININGA- CENTRO DE SÃO PAULO
    AGENCIA 423- BARÃO - USP -
    FUI ATENDIDA PELA GERENTE DA CONTA, QUE ME ATENDEU ME PEDIU PARA ASSINAR UM MONTE DE PAPEIS, FICOU COM O PAPEL QUE EMPRESA ME DEU PARA ENTREGAR AO BANCO E ME ENTREGOU UMA COPIA DESSE PAPEL COM O NUMERO DA CONTA SALARIO, QUE FOI ENTREGUE A EMPRESA E ME PEDIU PARA DEPOSITAR 2,00 NA CONTA PARA ATIVAR.
    EU FIZ TUDO COMO ELA ME PEDIU .
    MAS AO CHEGAR O CARTÃO FUI VER QUE ELA NÃO ABRIU CONTA SALARIO COMO DIZIA NA CARTA E SIM CONTA CORRENTE.
    NO PRIMEIRO DEPOSITO DA EMPRESA ELES JA DESCONTARAM TARIFAS ESPECIAIS DE CESTA DE SERVIÇO, FUI OLHAR A COPIA DO CONTRATO QUE ELA ME DEU E VI QUE SÓ TEM MEUS DADOS E NÃO TEM NENHUM DADO DESSA GERENTE, E NEM ASSINATURA DELA OU MINHA.
    EM SUMA PEDI UMA CONTA SALARIO, COMO A PROPRIA CARTA DA EMPRESA DIZIA COM O NUMERO DA LEI E TUDO. E A GERENTE ME ENGANOU COM UMA CONTA CORRENTE E PACOTES DE SERVIÇOS.
    EU QUERO O MEU DIREITO DE CLIENTE E MINHA CONTA SALARIO COMO ERA PARA SER DESDE O PRINCIPIO, POIS MEU SALARIO É DE 510,00 REIAS, JA É POUCO E AINDA UMA PESSOA QUE SE DIZ PROFISSIONAL, ME ENGANA DESSA FORMA.
    QUERO QUE MINHA CONTA SEJA COMO FOI PEDIDO
    AGENCIA 423 BARÃO-USP
    GRATA

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  18. Prezados, bom dia!
    Infelizmente, adquiri dois cupons do Bar do Camarão Itaim pelo Peixe Urbano. Na realidade foi uma compra maior, pois todos da minha Seção de Trabalho adquirimos o cupon com o intuito de fazer uma pequena confraternização. É praxe fazermos isso mensalmente.
    Para nossa surpresa, o agendamento nunca foi possível, já que o estabelecimento estava cheio. Apenas 1 casal do nosso grupo conseguiu, após o prazo, fazer o agendamento, após muita insistência, obtendo a seguinte resposta: - "Tá, então venham após as 22:30h. É uma concessão!".
    Ah! O casal disse que não gostou do bar e que a comida não tinha sido lá essas coisas. Parecia que tinham feito uma comida especial para os clientes Peixe Urbano. Só faltou o garçon gritar: -"Sai um Peixe Urbano!". Com aquela cara de satisfação!!!!! É mole?!!!!
    Ontem, resolvi ligar para o Bar para tentar agendar, mesmo após o término da promoção, o nosso happy-hour, a exemplo do que fôra feito com um de nossos amigos.
    Fui atendido por um senhor mal educado e mal humorado, um desses de mal com a vida, que disse que já era, e que o cupon comprado através de site de compras tinha as mesmas regras de um produto comprado pela Internet. Aleguei a dificuldade de fazer o agendamento, que ele ignorou, dizendo que já era!!! Apenas um comentário: "Sujeitinho mal educado. Não deve ser nem o dono nem o gerente, pois gente sem preparo não deve atender o telefone em nome de uma Empresa".
    Estou indignado com o tratamento e a cara de pau do Bar do Camarão Itaim. Tive a impressão de que os membros do Peixe Urbano não eram, e nunca foram benvindos naquele estabelecimento. E que a cruz que eles carregaram, aquele fardo da promoção, tinha sido largada pelo chão no dia 24 de abril e FODA-SE o resto!!! (perdão!!). Era um alívio para eles!!!!
    Com Peixe Urbano não foi diferente. Reclamei e não recebi nenhum retorno. Cambada de picaretas. Temos que boicotar esse Peixe Urbano.
    No aguardo de uma resposta.
    Eduardo

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  19. Estou aqui para reclamar das pessoas que estão confundindo este post com um site de reclamações e estão postando também as suas. Grato.

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  20. As coisas aqui postadas são indexadas pelo Google, Bing, Yahoo e outros buscadores, o que representa uma mão na roda no objetivo dos reclamantes de chamar a atenção.

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  21. Presenciei Hoje (03/10/2011) um grande descaso ao ser humano na unidade básica de atendimento Ama- Jd. Icaraí localizada na Rua São Roque do Paraguaçu, 190 cep: 04837-150 V. Quintana, apenas dois médicos atendiam no local com grande expassamento no atendimento, ao chegar o horário de almoço, um deles saiu para almoçar restou um para continuar atendendo, porém este único médico que ainda restava saiu para remoção e tinha previsão de 30 minutos para voltar, passei quatro horas aguardando atendimento, durante este tempo presenciei pessoas passando mal e não haviam médicos no posto para poder socorrer, o descaso dos funcionários com pessoas que queriam apenas atendimento além de respeito, após quatro horas aguardando resolvi ir embora, observei que muitos ali não reclamavam por falta de informação, se submetendo a todo o descaso sem ao menos reclamar.
    Peço encarecidamente que se possível me ajude divulgando de alguma forma esta informação.
    Grata

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  22. NÂO COMPRE PRISMA da GM!!!! essa é minha estoria. Meu nome é Brivaldo Marques Machado Filho, sou proprietário de um veiculo
    modelo Prisma ano 2011/2012 de Placa cor Preta.com 2.700 km rodados
    Venho através desta demonstrar minha insatisfação junto a Chevrolet com
    o meu veiculo, o mesmo foi comprado no mês de Abril do ano corrente na
    revendedora Pedragon na cidade do Recife-Pe agencia Rui Barbosa, no dia
    em que retirei meu veiculo da agencia notei que avia algo de errado no
    mesmo, os faróis estava desregulados avia um ruído no painel e tinha um
    estalo atrás do banco do motorista, levei o mesmo a agencia para corrigir
    os problemas ao chegar à concessionária fui bem recebido pela gerente de
    oficina onde expliquei os defeitos, ela me informou que iria corrigir,
    ao retornar para buscar meu carro fui informado que o farol tinha sido
    trocados, pois os que estavam no carro estavam com os ajustes quebrados,
    mas que eu não me preocupasse que a garantia Chevrolet, e o ruído do painel
    também foi resolvido, perguntei a ela sobre o estalo, ela me respondeu
    que teria de deixar o carro para uma análise, mas detalhada. marcamos um
    dia e eu fui deixar o veiculo novamente com ela,deixei o carro na agencia
    por 24horas,quando fui buscar o chefe de oficina me recebeu e me contou
    que aquele estalo erra normal e que com o tempo de uso ele iria sair,não
    gostando muito da resposta do chefe fui para casa com o carro passado tempo
    notei que o bendito estalo tinha aumentado e ficava constante, retornei
    mais uma vez a concessionária e reclamei do estalo foi quando a gerente
    Lucia me falou que iria agendar uma visita com o engenheiro da Chevrolet
    para analisar meu carro,e depois me ligaria para deixar o veiculo lá,passado
    tem ela me ligou informando para que eu deixasse o carro lá na pedragon,mais
    uma vez levei meu veículo entreguei na mão de Luciana Gerente de oficina.no
    dia seguinte ela me liga e diz que o engenheiro de Chevrolet não pode analisar
    meu carro e que iria marcar uma nova data comigo,fui embora mais uma vez
    com problema não resolvido,ai entrei em contato com a própria GM pelo 08007024200
    Falei do meu aborrecimento com a Pedragon e fui bem recebido pelo atendente
    Flaviane Que me explicou que iria entrar em contato com a concessionária
    e me retornaria a ligação. dias depois, Lucia Gerente da Pedragon me liga
    informando que eu tinha que deixar meu veículo no dia 30/08/2011 na Pedragon
    e iria receber um veículo Reserva Da Chevrolet até que meu problema fosse
    resolvido. No dia 08/09/2011fui até o concessionário ver como estava o
    andamento do meu serviço, falei com Lucia e a mesma me comunicou que meu
    carro estava pronto. perguntei a ela qual foi o problema, ela me respondeu
    que foi o encontro de chapa que fazia o estalo,sim perguntei como ela resolveu
    ? O gerente Sr Wagner disse que tinha batido nas chapas com um martelo
    de ferro e fez a união da chapa e não tinha, mas barulho! Pedi para ele
    me mostrar onde tinha sido o mesmo me mostrou, La estava à marca das marretadas
    dada na chapa, fui com o Wagner fazer um teste, quando estava fazendo teste
    para minha surpresa o bendito estalo não tinha acabado.


    A GM NÂO TRATA O CLIENTE COMO DEVE SER TRATADO!!!

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  23. Hoje eu fui vitima do abuso de um centro automotivo de nome V-8 Mecanica Centro Automotivo
    Peças e Serviços, localizado na rua D. Pedro H. de Orleans e Bragança , na Vila Jaguara em São Paulo , levei meu carro até eles e fiz um orçamento para trocar a embreagem , no inicio o orçamento ficou em R$260,00 , concordei e pedí para que executassem o trabalho , ao retornar para buscar o veiculo e meu espanto , me cobraram C$ 787,00 , dizendo que era sobre as peças que tiveram que trocar , porêm quando pedí que me entregassem as peças que trocaram , me entregaram somente o conjunto de embreagem e disseram que as peças tinham sumido
    porem , pensem mil veses antes de levarem seus carros a esses pikaretas

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  24. Me chamo André Mello
    Estou com um processo contra a CLARO, por uma cobrança indevida, pois venderam um celular para outra pessoa em meu nome e fiquei recebendo faturas de cobrança, então meu nome esta protestado mas já fui no juizado especial e mandaram simplesmente um representante no dia 27/07/2011, foi dado um prazo de 15 dias para eles entrarem em contato para fazer algum tipo de acordo mas até agora nenhuma resposta da parte deles se aguém puder me ajudar por favor não aguento mais passar constrangimento nas lojas por causa da CLARO até porque nunca tive celular dessa OPERADORA, estou até pensando em fazer essa reclamação na TV para resolver esse problema

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  25. Inaugurou na minha cidade de Paranaguá a loja HAVAN,olha o atendimento no crediário é 000000
    não respeitam idosos, eu vi esse episódio pessoalmente até desisti de fazer o cartão, quatro atendentes para atender uma multidão e olha que aqui tem gente,cadastraram-nos nas ruas e depois veio a tremenda confusão, todo mundo esperando de pé e os atendentes se acabando de com a alegria dos pobres, acho que deveria ser pessoas mais velhas pra atender o povo pois essa juventude não tem muita paciência com pessoas, bom mais essas lojas só querem caras e bocas q inútillllllllll prestem atenção senhores gerentes a loja tem Status heim!!!!!!!!!!!

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  26. QUERO QUE ME AJUDEM A DESMASCARAR O SR SITE DE VENDAS DE ELETRONICOS ¨WWW.CASAVERDEELETRONICOS.COM.BR¨ POIS FUI MAIS UM QUE FOI ENGANADO AO COMPRAR UM EQUIPAMENTO ELETRONICO (CELULAR),SÃO PESSOAS IRRESPONSÁVEIS,VERDADEIROS PICARETAS,OMITIRAM VALORES E PRAZO VERDADEIRO DE ENTREGA,TEM UM E-MAIL DE CONTATO ONDE NA VERDADE É SÓ ENGANAÇÃO E O PIOR O TELEFONE DE CONTATO NÃO ATENDE E NÃO RETORNAM MENSAGENS.
    FIZ O PAGAMENTO NO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2011 E AINDA NÃO RECEBI O EQUIPAMENTO 90 DIAS.
    NÃO SEI O QUE POSSO FAZER ESTOU DE MÃOS ATADAS É CASO DE POLICIA?
    QUERO QUE ESTA DENUNCIA SIRVA DE AJUDA PARA MAIS PESSOAS NÃO ENTRAREM NESSE GOLPE DE PICARETAS DA INTERNET.

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    1. Loja que não disponibiliza um tel 0800 é pura picaretagem, aliás, esta tal de loja nem oferece telefone nenhum. Você tem que ir no PROCON e levar toda a documentação disponível.

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  27. meu nome e eliana estou indiginada!comprei um kit festa no grupon site de compras coletiva para o aniversario da minha sobrinha de7anos, e t e quando ligei para fazer o ajendamento fui informada de que o grupon vendeu mais duque devia por isso eu não receberia o produto.o que falo p minha sobrinha que já convidou as coleginhas .isso e um absurdooooooo! esse grupon tem que ser banido.picaretaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

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  28. A NET ME LIGOU OFERECENDO O SERVIÇO DELES .DEVIDO O VALOR ACEITEI FAZER A PORTABILIDADE. ISSO JÁ FAZ 20 DIAS E TODOS OS DIAS ELE LIGAM PRA AGENDAR A INSTALAÇÃO. EU CORRO RISCO DE FICAR SEM A OUTRA LINDA DEVIDO ESSE PEDIDO DE PORTABILIDADE????

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  29. Eu quero reclamar de um empresa de nome GALVÃO E_COMMERCE DE RECIFE
    comercia liza equipamentos de plotagem. Comprei uma plotter com garantia e quando
    precisei não consegui a reposição da peça queimada agora Eles não respondem meus e_mail e mem
    os telefonemas.
    A empresa e dos irmão CAIO E ARTHUR GALVÃO pense na hora de comprar pela internet desta empresa
    pois não terá garantia.

    Celio Rangel de Belo Horizonte Minas Gerais

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  30. Eu quero reclamar de um empresa de nome GALVÃO E_COMMERCE DE RECIFE
    comercia liza equipamentos de plotagem. Comprei uma plotter com garantia e quando
    precisei não consegui a reposição da peça queimada agora Eles não respondem meus e_mail e mem
    os telefonemas.
    A empresa e dos irmão CAIO E ARTHUR GALVÃO pense na hora de comprar pela internet desta empresa
    pois não terá garantia.

    Celio Rangel de Belo Horizonte Minas Gerais

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  31. Super 15 tentativas de me assaltar.
    Parabéns a todos os idiotas que contratam serviços da telefonica, incluindo eu. Alem de nao cumprir com nada que é assinado em seus contratos com o cliente, essa merda de serviço tenta me cobrar algumas tarifas a ++++++++.
    Eu "um mero bosta" que nao conheço meus direitos, aceito a formaçao de quartel, alem de monopólio em meu bairro, "lixo de empresa". Tudo graças a Nosso GRANDISSICIMO SR: FERNANDO HENRRIQUE CARDOSO, Bacharel em Economia Que para segurar a merda de Plano Real e Fazer suas reservas em DOllar privatizou todo o BRASIL. Enfim Amanha é sexta feira tem SAMBA, FUNK Pra Curtir e se o TREM nao parar vou colar em Pinheiros, me Lembrando que o BRasil Cresceu Tenho 2 tv's de LCD, 1 na minha sala e outra com os Acionistas da Telefonica, Tenho credito na Praça. 1 visa que parcela em 12x e telefone em casa que me mais de 20% do meu salario. MAS AMANHA TEM SAMBA E FUNK VOU COLOCAR MEU SHOX NOVO PAGAR DE NEXTEL E CARRO COM DOCTOS VENCIDOS E PRESTAÇOES ATRASADAS NA BALADA. tOMARA QUE A GATA COM BELEZA QUE SAI NA AGUA NAO ME PEGUE NAS "MENTIRAS" E NEM VEJA QUE A CERVEJA VAI SER PARCELADA EM 12x..... HUAHUAHAUHAU



    .

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  32. Este comentário foi removido pelo autor.

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  33. UAI ESTADO DE MINAS,SÃO UM BANDO DE IRRESPONSÁVEIS,ASSINEI O PROVEDOR DELES POR R$3,90.
    PASSADO ALGUNS DIAS ELES PASSARAM A ME COBRAR R$16,90 SEM ME AVISAR NADA,NAO CUMPRIRAM O COMBINADO,LIGUEI POR VARIAS VEZES PRA RECLAMAR E NINGUÉM RESOLVEU NADA PRA MIM,PAREI DE USAR O PROVEDOR DELES E ELES CONTINUAM ME COBRANDO, SÓ UE AGORA COBRAM R$20,90 POR MÊS,SEM EU NEM TA USANDO E AINDA TAO AMEAÇANDO BOTAR MEU NOME NO SPC.ATE AGORA NAO RESOLVERAM NADA…

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  34. ASSIM COMO VARIAS PESSOAS AQUI EU TAMBÉM ESTOU ENFRENTANDO UMA SITUAÇÃO DE DESCASO COM O CONSUMIDOR.COMPREI UM FOGÃO EM FEVEREIRO NO MAGAZINE LUIZA COM ENTREGA PARA UNS 20DIAS PAGUEI Á VISTA.
    E QUANDO CHEGOU O DIA QUE ERA PRA SER ENTREGUE ONDE ESTAVA O FOGÃO??AGORA PRECISO ME MUDAR SABÁDO E DEPENDO DO TAL FOGÃO QUE O MAGAZINE ME DISSE QUE NÃO TEM NENHUMA PREVISÃO DE ENTREGA, QUERIAM QUE EU LEVASSE OUTRO DE OUTRA MARCA E PAGASSE R$200,00 Á MAIS POR UM ERRO DELES, MINHA COZINHA É PLANEJADA E O FOGÃO É DE EMBUTIR TEM MAIS ISSO AINDA NÃO SEI SE OUTRA MARCA VAI ENCAIXAR POIS FIZ COM AS MEDIDAS DO QUE ''COMPREI'' E AGORA O MEU DINHEIRO NÃO VÃO QUERER DEVOLVER E EU VOU FICAR ATÉ QUANDO SEM FOGÃO, E PIOR SEM TODA A COZINHA POIS NÃO CONSIGO NEM COLOCAR O GRANITO NOS BALÇÃO POIS TUDO DEPENTE DESSE FOGÃO..GENTE QUE SITUAÇÃO NÃO SEI O QUE FAZER SE ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO ME DIZ..E NÃO COMPRE NADA QUE NO MAGAZINE LUIZA QUE ELES NÃO TIVER NA LOJA..OLHA MEU CASO
    DESDE JÁ OBRIGADA POR ESTE ESPAÇO.

    NOEMI

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  35. Caixa Econômica Federal
    Reclamação

    gente honesta paga por burrice da caixa e da prefeitura de blumenau

    em 2011 a prefeitura junto com a caixa liberaram os condominio no bairro passo manso para moradia de familias de baixa renda sem o acompanhamento junto a todos o moradores.
    sendo que pessoas de mal indone foram pra la para acabar com muitas familias com as drogas .
    a caixa e a prefeitura de blumenau "sc" abandonaram as familias la para ser espancadas por pessoas do crime que foram para la ... sindica apanha por quer por ordem pessoas honesta vao embora por falta de acompanhamento por parte dos orgaos o que fazer so o que nos resta e pedir a deus que nos proteja aqui em : PASSO MANSO -30-BLUMENAU -SANTA CATARINA.


    S.O.S FAMILIAS .

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  36. Comprei uma cama box e um colção da Let Spuma na loja Sono Feliz em Santo André e 1 ano e 15 dias depois a cama box está envergando, entrei em contato com a fabrica e segundo Leticia disse que trocaria se a cama fosse o mesmo tecido do colchão, ao verificar constatei que o tecido era diferente, fui até a loja onde fui muito mal atendoda pelo Roberto uma falta de educação, comendo na mesa e me atendendo dizendo para eu ir lá na segunda que ele iria resolver, antes de ir liguei e ele disse que enviou um e-mail para fabrica, liguei hoje 15/01 novamente e ele disse que a fabrica não vai trocar pois passou da garantia, sendo que a loja me enviou uma cama errada diferente do colchão, segundo a fabrica disse quando eu entrei em contato que não iria trocar pois a cama não era deles, e agora quem vai arcar, é um absurdo vc pagar R$ 948,00 e durar exatamente 1 ano e 15 dias e ainda ouvir da loja que me vende outra com preço de custo, parece que eles fazem isso de proposito para durar extamente 1 ano e depois vc tem que comprar outra.

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  37. Carolina de Jesus Maximiano22/01/2013 17:38

    Comprei um produto Eletrolux achando que nunca teria problema. Até ai tudo bem, não tive sorte. Agora ser mal atendita pela autorizada é o fim. 1° lugar agendaram a visita para o dia 21/12/2012, o meu esposo com vários compromisso ficou o dia inteiro esperando e ninguém aparece nem ligou para dar satisfação. Assim que o ano virou ligamos para agendar nova visita que ficou marcada para o dia 10/01/13, cumpriram. Como eu e meu esposo estava trabalhando nesta data a minha mãe que que recebeu o rapaz. Na sexta-feira 11/01/13, liguei a 1º vez +/- as 10:00 da manhã e a moça que me atendeu disse que as informações trazidas pelo assistente tecnico ainda não estavam lançadas no sistema mais que eu retorna-se após as 15:00 da tarde para obter informações sobre a minha geladeira, foi ai que minha insatisfação não teva mais tolerancia. Liguei mais ou menos umas 8 vezes para conseguir ser atendida, para vocês terem uma ideia parecia essas empresas de telefônia, que depois de você ficar aguardando 10 minutos a ligação cai. Então vocês podem imaginar como eu estava, e pra piorar algumas vezes que a recepcionista atendeu eu avisei ela que a ligação estava caindo e a mesma não fez nada para solucionar o meu problema e me atender. Enfim, consegui falar com a atendente e solicitei a mesma que não coloca-se o telefône no mudo porque a ligação estava caindo, e a mesma se recusou. Eu sou cliente, estou com um problema que já era para estár solucionado se eles tivessem feito a visita na minha casa em dezembro/12, depois perco minha tarde inteira para tentar falar com um atendente faço apenas um pedido e a atendente vem com 7 pedras nas mãos, ainda assim solicitei que me transferisse para outra atendente a mesma que havia me atendido na parte da manhã e a ignorante também se recusou neste meio tempo ela insistiu e acabou falando que para consertar a minha geladeira eles teriam de tirar ela da minha casa, imagina que ser humano vive sem uma geladeira o que eu iria fazer com meu alimentos? Desliguei com a empresa de assistencia tecnica e na sequencia liguei direto para eletrolux no 0800 e por e-mail. Não me responderam o e-mail até hoje e também não retornaram a minha ligação. A miha geladeira ainda está na garantia e eu quero que eles troquem por uma nova. A assistencia tecnica não me passou nenhum protocolo, mais o nome da empresa é Centerlav - Santo André CNPJ 00.960.887/0001-60 o nome da moça que me atendeu muito mal é Roseli. O protocolo de atendimento da Eletrolux é 04134557 do dia 11/01/13.

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  38. Marcus Vinicius do Nascimento16/04/2013 11:25

    NÃO COMPREM DA CUPONICA, SÃO UNS VIGARISTAS QUE NÃO ENTREGAM O PRODUTO NEM TE ATENDEM PARA RECLAMAR.

    From: PagSeguro
    Sent: Tuesday, March 05, 2013 1:40 PM
    To: marcus@globalwoodbrasil.com.br
    Subject: Pagamento aprovado


    --------------------------------------------------------------------------------

    Olá MarcusVinicius Do Nascimento,

    Seu pagamento de R$ 154,59 para http://www.cuponica.com.br foi aprovado.


    Status: Aprovada
    Código: C7C60FD1-6EFA-43D3-8CC2-7C6C3C0526D5
    Site: http://www.cuponica.com.br
    E-mail: psbr@cuponica.com




    ITENS DO PEDIDO QUANTIDADE VALOR (R$) TOTAL (R$)
    1 X Ems Shop ...913124
    1
    149,00
    149,00

    Taxas: R$ 5,59
    Total geral: R$ 154,59
    --------------------------------------------------------------------------------




    Importante: Este pagamento será registrado na fatura do seu cartão de crédito como PagSeguro*Cuponica .


    Facilite sua vida: o PagSeguro é a melhor maneira de fazer pagamentos e receber valores na internet com a segurança dos seus dados garantida. Aproveite para criar sua conta usando o e-mail marcus@globalwoodbrasil.com.br.


    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro.

    PagSeguro. Sua compra protegida.

    --------------------------------------------------------------------------------
    DÚVIDAS? Acesse http://www.pagseguro.com.br/atendimento

    --------------------------------------------------------------------------------
    Código: PSN007

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  39. guero falar sobre a empresa de agua ouro fino. na gual nao esta comprindo mais com suas obrigacoes, a dois meses esta atrasanndo o pagamento dos seus funcionarios fretistas,posto de combustivel,tickt refeisao.asim como esta deichando seus clientes sem agua,como descartaveis 500 ml com e sem gas,garrafoes de 20 e 10 litros,como fica seus funcionarios e fretita.nao comen,nao pagam suas contas,e seus gledores. a ouro fino esta falindo.dizen pora ai gue esta vendendo para a coca-cola onde est a a verdade n suas d

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