Pesquisar

30 de set de 2010

7 Coisas que NON ECZISTEM!

É melhor ser um Padre Quevedo com um dedo duro duvidando de tudo, ou uma maria-vai-com-as-outras que acredita até em unicórnios? Você decide, pois em todos nós estes dois personagens convivem e se embatem a vida inteira, sem nunca chegarem à resolução final conflito. Por isso, ao invés do velho adágio “o diabo é sábio por ser velho”, não seria mais cabível dizer que o diabo é sábio porque é cético?

29 de set de 2010

9 Mitos que os métodos de aumento do Pênis pregam.

Apesar do clichê politicamente correto rezar que "mais vale ter um pequeno brincalhão, do que um grande bobalhão", muitos homens nunca se satisfazem com a diminuteza da sua normalidade.

A Síndrome de Pênis Pequeno (SPP) é um transtorno psicológico que, em sua maioria, acomete homens portadores de membros com tamanhos inteiramente dentro da faixa da normalidade. Então, como se explica a grande procura por métodos mirabolantes que prometem fazer dos homens garanhões irresistíveis para as mulheres?
Como não há quaisquer problemas físicos subjacentes à ideia fixa do pinto pequeno, é lícito pensar que os homens que manifestam a SPP façam parte dos portadores de Transtorno Dismórfico Corporal, quando a pessoa vê o seu próprio corpo, ou partes dele, de maneira distorcida.

28 de set de 2010

Confinamentos da guerra pelo espaço urbano.

Prédio ilhado na ChinaAs cidades se transformam em campos de guerra pelo espaço cada vez mais escasso. Pena que os perdedores percam os seus projetos de vida.

Será que um dos direitos fundamentais do homem contempla itens básicos, tais como sol, vento e vista? Com certeza, mas não nas grandes cidades, onde os cidadãos menores são eclipsados/esmagados pelas estruturas corporativas.

27 de set de 2010

Os segredos matemáticos da beleza de Angelina Jolie.

Esboço Angelina JolieBeleza fundamental é uma questão de “software” divino e, aparentemente, há um consenso entre as raças sobre a identificação do belo. Caso achemos uma chinesa bonita, certamente os chineses também a acharão, assim como africanos, eslavos, árabes, indígenas, aborígenes, etc, concordarão com a nossa apreciação sobre os maiores exemplos das suas beldades.

26 de set de 2010

Fim do Rito de Passagem da adolescência: cada vez mais difícil virar adulto.

Um dos temas mais recorrentes no cinema aborda o Rito de Passagem da adolescência para a fase adulta, em filmes tais como Labirinto, Alice no país das maravilhas, História sem fim, A Lenda, Crônicas de Nárnia, etc.
Alice, filme do diretor Jan Svankmajer 1988. (*)

24 de set de 2010

A Dor Suprema como forma de atingimento da felicidade e o êxtase

Comumente se admite que o ser humano evita a dor e busca o prazer. No entanto, para determinados indivíduos isto não é válido, pois eles se auto-infligem dores supliciantes justamente para alcançar o estado de calma, relaxamento e êxtase místico.

23 de set de 2010

7 Aluguéis altamente bizarros.

Hoje em dia tudo se vende, desde virgindade a foguetes espaciais velhos e terrenos na Lua, e o que não pode ser vendido, tem a sua aquisição temporária facilitada a preços módicos.


22 de set de 2010

Sacrifícios humanos femininos em nome da beleza, ontem e hoje.

Gigantismo mamário artificialA dolorosa vida das mulheres começou ainda no princípio da criação, segundo passagem do Livro do Gênesis 3,16, quando Deus se dirige a Eva, logo depois dela ter comido do fruto proibido: “E à mulher disse: multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará”.

21 de set de 2010

O Twitter é um Buraco Negro devorador de Blogs!

Atenção nação blogueira: quem dizia que as Redes Sociais minimalistas e os Instant Messengers estavam prestes a destruir os Blogs, se equivocou apenas quanto modus operandi, pois longe de exterminar fisicamente os bytes dos nossos bons e velhos Web Logs, elas liquidam com o bem mais precioso e animador deles.

20 de set de 2010

Minhas Gambiarras pessoais favoritas.

Gambiarra ergonômica Joystick como mouseÉ provável que os brasileiros sejam campeões mundial na arte de enjambrar, tanto que a nossa língua destina uma palavra específica para a arte da invencionice, enquanto os anglo-saxões chamam o jeitinho de consertar as coisas de kludge, nós preferimos a palavra mais malandra gambiarra. Pena que não tenhamos orgulho dos nossos feitos, pois muitas coisas que os gringos mostram e documentam, nós escondemos e revelamos somente à boca pequena.

19 de set de 2010

Por que a TV Digital não decola?

Ao contemplar 60 anos, esta poderosa senhora vive de glórias do passado e se sobressalta com as dúvidas do futuro. Na tentativa de manter o monopólio de poder, cultivado ao longo de seis décadas, o governo lançou na praça com todo o estardalhaço possível (logicamente, gastando milhões do nosso rico dinheirinho) o sistema de TV digital, que, no entanto, continua restrito somente à elite da elite moradora do miolo podre de rico das capitais.

16 de set de 2010

A infeliz morte do Desktop.

Morte ao Desktop
Acredite se quiser, mas escrevo estas parcas linhas num Desktop, não exatamente com a aparência do histórico aí de cima, pertencente a um antigo abrigo russo antibombas ainda ativo, mas num aparato cuja história, mesmo tendo começado na década de 80, continuou sendo atualizado até agora... o que está prestes a mudar.

15 de set de 2010

Perguntas clássicas sobre homens e mulheres que ninguém responde.

Ou melhor, muitos respondem, mas ninguém entende e todos continuam perguntando. Isto faz parte do universo complexo das relações humanas, pois coisas óbvias para mim terão o peso da novidade para você e vice-versa. Então, desde que Aristóteles decretou que as regras da conduta só podem ser tratadas em linhas gerais e nunca de maneira precisa, temos debatido os mesmos assuntos e chegado à conclusões tão díspares, que continuaremos debatendo enquanto perdurar a nossa imprecisão, provavelmente até o dia do juízo final.

13 de set de 2010

Estereótipos de beleza de acordo com a geografia de 10 países.

8 -Beleza Russa - Dualismo entre o gelo e o solNão há como negar isto, as preferências sexuais dos homens são guiadas por estereótipos e o que eles valorizam tem muito a ver com a injunção cultural do entorno. Contrário senso, as mulheres aparentemente não são atraídas pelos estereótipos masculinos*, pois diferentemente de nós, elas transitam com menos familiaridade no universo dos fetiches.

11 de set de 2010

Causas do maior problema do homem, a Impotência.

A impotência é tratada pomposamente no jargão médico como "disfunção erétil" (DE), o que não diminui o maior terror do homem, que só perde para o medo da morte, o que não é inteiramente verdade, pois, para a maioria deles, isto é pior do que tudo.

10 de set de 2010

Mistério das balzaquianas hétero lindas... e eternamente descasadas.

Avançando no assunto abordado em artigo anterior sobre as famosas separadas*, hoje vamos aprofundar a questão das mulheres comuns que compartilham a mesma sina de ficarem sem parceiros fixos, talvez pelo resto das suas vidas.

9 de set de 2010

Os últimos Espécimes vivos vedores de TV.

Os especialistas em comunicações são unânimes em afirmar que a TV como a conhecemos está findando. O ciclo do conceito de Broadcast, em que uma informação é transmitida para milhões de pessoas receberem ao mesmo tempo, está dando sinais de decadência proporcionalmente à emergência das novas tecnologias que promovem o consumidor passivo a coautor.

8 de set de 2010

Eleição 2010: tapete voador, palhaços e Lula de saias.

Será que o PSDB não aprendeu a lição de 2006? Naquele pleito eles ficaram batendo todo o tempo no saco do mensalão, e foram para o saco com menos votos no 2º turno do que no 1º. Hoje, eles batem forte no bordão do sigilo fiscal e quanto mais batem e batem, mais afundam o seu Titanic.

7 de set de 2010

Top 10 gostosuras inúteis e prejudiciais do tipo “faça do alimento a sua droga”.

A alimentação em voga na sociedade moderna é branca, refinada, destituída de fibras e elementos nutrientes e contém ingredientes que provocam nos seus usuários a dependência crônica. Portanto, nesta lista você verá os grandes vilões responsáveis pelas doenças crônicas degenerativas típicas da vida contemporânea, cujo principal malefício não é matar, mas espichar uma subvida de sofrimentos até à decadência final.

6 de set de 2010

Casa do Futuro será como viver dentro de um iPad.

Você se lembra dos interiores das casas retro-futuristas, cheias de botões e knobs?
Casa do futuro retro-futurista
Esqueça tudo isto, pois numa recente exposição em Paris de design arquitetônico, nas novas ideias sobre o futuro os controles analógicos cederam lugar aos sensores inteligentes e touch-screens.

No entanto, continua o conceito de que nas casas do futuro tenham todas as rotinas domésticas automatizadas de acordo com as preferências de cada morador. No momento em que você entra no banheiro, ele se adaptará ao seu gosto pessoal: temperatura da água, tampa do vaso sanitário aberta ou fechada, nível de iluminação ambiente, produtos de toucador e até mesmo as paisagens nas paredes se adequarão ao seu espírito do momento.
Casa do futuro
[Outnext]
Então, esqueça as atuais paredes burras e se prepare para o novo paradigma de divisórias confeccionadas em telas de LCD incrustado, que ao mesmo tempo que iluminarão, exibirão desde imagens decorativas a materiais multimídia de qualquer natureza, as mesmas que atualmente estão dispersas em computadores, TVs, Ipods, projetores, etc.

Os designers acreditam que o foco central da casa do futuro será o banheiro, pois segundo eles, a preocupação com a auto-imagem continuará crescendo. Assim, esta peça da casa terá forma de casulo e será equipada com mecanismo de ultrassom para o banho - claro, um item bem ao gosto dos franceses que odeiam contatos íntimos com a água. Enquanto você se diverte limpando o seu corpo sem expô-lo ao efeito abrasivo do meio aquático, as paredes exibirão paisagens relaxantes, desde areias do deserto ao interior da floresta amazônica, tudo isto controlado por um simples toque na tela.
As especulações sobre o futuro vão no sentido de termos menos necessidade de espaço, portanto, menor quantidade de mobiliário, mas com todos os escassos recintos massivamente aparelhados por tecnologia.

Crítica ao “futuro”.
Enquanto os designers projetam futuras paredes domésticas que exibem imagens em 2D, a correria da indústria eletrônica é a popularização em menor prazo possível do 3D e, futuramente, entraremos na corrida das projeções holográficas em 4D, com odores e transmissão da sensação física de movimento.

Tomando como exemplo de casa do futuro esta planejada em 1967 para se tornar realidade em 1999, e o fato dela não ter se concretizado até nos nossos dias, é bem provável que as especulações exibidas na exposição de Paris são muito mais aplicáveis ao “futuro de agora” do que ao “futuro do futuro”.


Referências:
» Future Houses like living in an Ipad.
» Cozinhas retro-futuristas tem mainframes e sintetizadores de alimentos!

4 de set de 2010

Coisas que nunca deveriam ser ditas a adolescentes.

Coisas que não deveriam ser ditas a adolescentes
Aqui estamos falando de conflito de gerações. Desde o início dos tempos a coisa tem sido assim, as gerações mais velhas malham as novas e assim por diante, talvez num processo dialético hegeliano impossível de ser rompido. Constato a sensação de estarmos ficando cada vez piores (enquanto civilização humana), ao comparamos a molecada atual com a rapaziada das décadas anteriores. Tremo quando ouço a expressão “no meu tempo” tudo era muito melhor. Será mesmo? Ou vai ver que fomos tão idiotas quanto os coloridos da família restart, mas douramos a pílula quando transformamos as nossas lembranças em algo digno de ser lembrado?

3 de set de 2010

10 tipos de bons e maus comedores, escolha o seu.

A máxima do grande sábio grego Hipócrates de 2,5 mil anos atrás “faça do seu alimento o seu remédio” continua válida até os dias de hoje, principalmente depois que a era industrial transformou a alimentação em droga tão viciante quanto cocaína e heroína.

Sob a perspectiva do “não faça do seu alimento um droga”, o bem comer não somente é salutar para viver mais e vai além, é imprescindível para viver melhor. Assim, o fator decisivo na obtenção dessa qualidade de vida é o tipo psicológico de comedor que cada um adquire ao longo da vida e que será determinante da saúde, não concebida apenas como a ausência da doença, e sim como um bem estar holístico resultante do aumento da comunhão com a natureza.

2 de set de 2010

Coisas que os homens não veem nas mulheres.

Os homens não costumam perceber nas mulheres tudo o que é essencial para elas, contraditoriamente melhor para nós, por termos nascido com muitas minhocas a menos na cabeça e pior para nós, por passarmos a imagem de broncos diante dos infinitos sortilégios femininos.

1 de set de 2010

Em defesa da pedofilia.

Não obstante a civilização moderna condenar veementemente a pedofilia, ela tem sido ignorada, tolerada e até incentivada por algumas correntes de pensamento que, sob diversos pretextos e em diferentes níveis, apregoam a legalização do abuso infantil, como se as pequenas vidas aniquiladas precocemente pudessem ser restauradas.