Páginas

Pesquisar

23 de fev. de 2011

Brincando com Bach.

Quem disse que o aprendizado de piano tem que ser aterrorizante? E a prova disto é este vídeo gravado de maneira improvisada com a Gladis tocando a Musette de Johann Sebastian Bach.

Muitos alunos de piano acabam desistindo porque não consideram a sua virtuosidade suficientemente grande para fazer frente os desafios, que não são poucos. No entanto, outras pessoas encaram com o máximo humor as dificuldades da técnica e a aridez das partituras com fusas.

Não é o caso desta muchacha, que nos faz rir com a sua verdade. Isto pode parecer uma piada de músico, mas tenho certeza de que velho Deus da música ficaria contente de ver a quantidade de moçoilas desengonçadas e trêmulas que sobem ao piano para desafiar as próprias deficiências.

Um dia os adultos descobrirão os poderes mágicos deste instrumento mitológico, da antiquíssima harpa confinada num caixão de madeira dotado de teclado, e se permitirão trilhar ou retrilhar o caminho da musa. Só que sem carranca e de coração leve, com um riso em homenagem àquele que semeou na pauta as notinhas dos nossos maiores tropeços.

2 comentários:

  1. Eu estava tocando direitinho, quando o Isaías decidiu filmar, aí os erros começaram: primeira tentativa, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta... o vídeo anexo foi a sétima e última vez, depois desistimos...

    ResponderExcluir
  2. Sou um apreciador, não exagero se disser que adoro.
    No caso em apreço, a alegria da Prof.ª é contagiante, deu-me prazer. Pessoalmente, não tenho nenhum jeito.
    Os meus parabéns e não desista.

    Se me permite, quero compartilhar algo que me emocionou ao ponto das lágrimas correrem-me pela face.
    Presumo que também goste de dança.
    Estive a ver o vídeo de John Lennon Silva que se apresentou ontem no programa “Se ela dança eu danço do SBT.”

    O rapaz humilde subiu ao palco com uma roupa simples, o que não agradou muito. Ele deu-me uma enorme lição de vida. O comentário diz tudo.

    "...realmente não devemos nunca julgar o "livro pela capa"..."

    http://www.youtube.com/watch?v=RM2Aio9mvNE

    ResponderExcluir