Páginas

Pesquisar

8 de fev. de 2011

Por que as loiras param o trânsito?

Não me atrevo a dizer que nós homens preferimos casar com as loiras, isto seria inverosímel, mas me atrevo a afirmar enfaticamente que nos sentimos irresistivelmente atraídos por elas e vou explicar o porquê de uma maneira bem simples.

A provocação começou quando recebi este comentário neste post contestando a minha frase "...inspirado no depoimento de uma blogueira linda, loira, magra, bem sucedida": loira é qualidade, personalidade de pessoas bem de vida? Magra eu entendo, mas o isto que tem a ver com ela ser loira?

Até a minha mulher, morena de carteirinha, admite que as loiras são imbatíveis no campo sexual. Um exemplo crasso foi dado recentemente quando estávamos esperando no carro para fazer uma conversão. Vinha uma fileira imensa de carros e perderíamos muito tempo antes de conseguirmos uma brecha... até que apareceu uma loira para atravessar a faixa de segurança. Então, tivemos a certeza de que o nosso problema estava resolvido, pois tão logo a luminosa figura colocou o pé na faixa, o primeiro motorista (homem é lógico!) parou e conseguimos seguir o nosso caminho normalmente. Nota: já havia outros pedestres esperando para atravessar, todavia, eles não possuíam o poder único de parar o trânsito.

Sim, com isto quero dizer que loira é qualidade e característica básica das mulheres bem de vida. Ademais, minha mulher esclarece que manter a loirice é um porre em termos de gastos com tinturas e tempo dispendido para ir ao cabeleireiro religiosamente uma vez por semana. Hoje vi uma loira de farmácia que não investe nem nos produtos descoloradores e tingidores da mais alta qualidae e muito menos comparece com a assiduidade necessária nas sessões de hidratações e tratamentos anti-ressecamento. O resultado da negligência era uma loira bonita, mas chocha, não de parar o trânsito.

Por isto, feita a ressalva às loiras que não gastam a devida grana para estarem sempre no auge, é hora de explicar de uma vez por todas porque os homens se atraem tanto pelos espécimes platinados. E a razão é muito simples: por mais que tenhamos avançado no processo civilizatório, continuamos sendo machos predadores, estimuláveis à base de ferormônios. Ora, como não fomos dotados com o olfato dos cães, restou-nos a visão, nem tão acurada quanto a das águias, mas que dá para o gasto. Logo, assim como acontece com a percepção dos animais superiores, qualquer motivo brilhante que atravesse subitamente o nosso campo de visão, chama imediatamente a atenção.

E a razão de tudo isto se resume a uma simples questão de arco reflexo e não à compulsão incontrolável de querer comer todas as loiras do mundo. Nossos olhos são atraídos pelo reflexo da luz nos cabelos e na tez leitosa, e nossos pescoços se entortam (de fazer inveja às corujas!) até que aquele brilho suma da vista. Mesmo que as mulheres esperneiem e sintam ciúmes, não há como estancar um reflexo, não temos condições de sufocar o animal predador rugindo no nosso inconsciente.

Por isto, a resposta mais direta tem que ser no sentido de afirmar que sim, ser loira é qualidade e personalidade das pessoas bem sucedidas. No momento em que alguém gasta a maior parte do seu tempo e dinheiro nos institutos de beleza, algum reconhecimento público lhe é no mínimo bem-vindo.

Leia também: Para quê o mundo precisa de loiras?

13 comentários:

  1. Não vejo graça nenhuma em loiras, não me atraem. Nada como morenas e mulatas, essas sim são fascinantes.

    ResponderExcluir
  2. Vdd! Amo uma boa loirinha! Elas são top mesmo

    ResponderExcluir
  3. Uma bunda grande e redonda com cintura fina chama mais atenção que as madeixas douradas. E nem precisa refletir...

    ResponderExcluir
  4. Neste aspecto fui bafejado pela sorte (?).
    A minha mulher é loira natural, branquinha mas não leitosa, mais, é inteligente.

    ResponderExcluir
  5. E DAS RUIVAS (DE FARMACIA OU NAO) NINGUEM FALA NADA

    ResponderExcluir
  6. Está provado cientificamente que, dos tipos físicos de mulheres, a ruiva é a que menos chama a atenção dos homens. Então não me pergunte porque 9 em cada 10 mulheres pitam o cabelo de mais ou menos vermelho. Talvez seja uma questão que de que todas as tinturas produzem alguma coisas mais ou menos vermelha, talvez seja porque elas acham que os homens se atraem pelo vermelho, vai ver, é o método mais barato de pintar os cabelos. Da minha parte, odeio ruivas de farmácia, que seria a mesma coisa que dizer que odeio a torcida do flamengo.

    ResponderExcluir
  7. Prefiro as morenas! Para mim, nada supera uma branquinha dos cabelos pretos *-* Loiras ñ chamam a minha atenção Oo

    ResponderExcluir
  8. Claro que paramos o trânsito, somos lindas.
    Mas eu por exemplo não posso ver um negrão que paro o meu carro também.

    ResponderExcluir
  9. eu sou loirinha e chamo
    muita atençao
    sou atraente e invejada
    por muitas outras meninas
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  10. Sou prova viva de que loira chama muito mais muito atenção do que morenas, ruivas e etc...
    Ser loira é um diferencial grande perto de qualquer outra cor de cabelo por ai, pode ter certeza disso.
    Já fui morena, ruiva, várias cores já experimentei, e voltei a ser loira e definitivamente não troco mais meu loiro por nenhuma outra cor. Loira hoje e eternamente, recebendo sempre elogios. ;)
    Você garotinha que detesta loira, é puro recalque, é a mais pura vontade de ser loira também, mas infelimente a grana não suporta as manutenções de uma radiante loira perfeita!!!
    Beijinhus rs...

    ResponderExcluir
  11. Alguém aqui nos comentários disse que a maioria das loiras fazem filmes pornô. Porque será?, rs ta na cara a resposta, é claro que são a maioria nesses filmes, ta ai mais uma prova de que loira é insubstituivel e chama muito mais atenção em qualquer tipo de situação.

    ResponderExcluir
  12. abelha loira natural28/11/2012, 00:46

    Acho que pouca gente entendeu o texto e suas ironias...

    ResponderExcluir
  13. loirosa abelhuda linda..28/11/2012, 00:48

    ...se voche não tem como nascer loira,não se pinte baby...loira que anda de salto na rua com bolsa de marca falsa não é loiraa!

    ResponderExcluir