Páginas

Pesquisar

3 de fev. de 2011

Você ainda acredita em Almas Gêmeas? Eu sim!

Estamos numa época caracterizada pelas grandes desconstruções. Aparentemente, queremos ver todos os antigos valores reduzidos a pó, sem termos condições de erigir outros no lugar. Por isto, a coisa fica assim, mesmo que não permaneça pedra sobre pedra, todos os mitos são freneticamente caçados e esquartejados para alimentar a sede de sangue da plateia ensandecida.

Enquanto alguns mitos são pulverizados pelo ceticismo, outros são esvaziados pelo excesso de crendice com que são tratados, pela via dos misticismos baratos e das religiões sugadoras de almas. Basta procurar o termo num buscador da internet, para constatar a misturança que fazem com cabala, vidas passadas, numerologia, espiritismo e inúmeros "ismos", o que é mais uma maneiara de desconstruir aquilo que os ateus* sempre fizeram de maneira crua e direta.

Por que estou trazendo os ateus à roda? Porque acreditar em Almas Gêmeas é o mesmo que acreditar em Deus, amor, felicidade, realização, etc. Assim, ateus e crentes são as duas faces da mesma moeda macabra; enquanto um mata pela descrença, o outro mata pela pieguice, o que dá na mesma, pois acabamos ficando órfãos dos valores virginais que fornecem combustível à existência.

Contudo, o acreditar vazio não é o suficiente, pois acreditar é ver e materializar. Sob esta ótica, eu realizei a minha crença e vejo vários exemplos de almas gêmeas perambulando por aí. Elas existem, assim como os príncipes encantados e as princesas. Quem nunca acreditou, ou não acredita mais, teve seu coração empedrado pelas vicissitudes da vida, ou é ateu de nascença, o que não deixa de ser um definitivamente perdido.

Por que é importante reavivar o assunto almas gêmeas? Porque neste exato momento moçoilos e moçoilas suspiram por um grande amor. Veja o drama desta menina de 13 anos que fez uma pergunta no Yahoo!Respostas**:
Porque é tão difícil encontrar o garoto ideal para namorar?
Tenho 13 anos (sei que sou nova), mas quero um relacionamento sério, sendo que não acho o garoto ideal, os garotos que eu penso que são o ideal, acabam não sendo! E quero um garoto da igreja, responsável, que me dê valor, sincero, bonito se possível (mas não é o fundamental). Espero que me ajudem!

Minha resposta foi curta e grossa: "Espera com paciência no Senhor, que ele ouvirá a tua oração".

Ela ainda ACREDITA! Seu coração ainda não foi destruído pelo materialismo. Preferi não falar em almas gêmeas para uma garota de 13 anos, mas tenho esperanças que ela persevere e se guarde até encontrar a sua. É para este tipo de gente que acho importante o resgate do conceito de alma gêmea, mesmo que pareça história da carochinha.

No entanto, concordo com os céticos quando eles afirmam que a alma gêmea pode virar alma-monstro do dia para a noite. Construir um relacionamento entre almas gêmeas não é fácil, porque não depende de paixão e não é coisa de centelha à primeira vista. Apesar de ter conhecido algumas almas gêmeas que deram certo, devo admitir que muitas outras se perderam nos ciúmes, traição, etc, muito antes de chegarem ao "até que a morte os separe".

Agora, a você que jura de pés juntos não acreditar nesta coisa, provavelmente já perdeu a sua por algum motivo banal:
- não a reconheceu e deixou escapar a chance da vida;
- jogou fora porque não valorizou a única pessoa que te traria o "felizes para sempre";
- preferiu ficar disponível para as outras infinitas possibilidades de relacionamento e deixou de lado a única Verdade que o libertaria.

Para se ter uma ideia do quanto é difícil sustentar um casamento de almas gêmeas, tem este exemplo do casal bósnio, que pelo fato de viver um inferno, ambos saíram a cata da sua alma gêmea na rede e quando se viram pessoalmente, contemplaram estarrecidos um ao outro, o resultado foi surpreendente.
Casal descobre ser amante um do outro na web e se divorcia.

Epilogo.
E tenho dito, todas as criaturas viventes esbarram pelo menos uma vez na vida no caminho da sua alma gêmea... e se não agarram o presente do destino, tem todo o resto da eternidade para se arrepender e lamentar.

*aforismo transcendente: ateus jamais encontram a sua alma gêmea, e quando a encontram, jogam-na fora porque não acreditam na possibilidade.
Por não vislumbrar separação entre o acreditar no amor e no acreditar em Deus, suspeito que os ateus se condenem à danação de nunca amarem e nunca serem verdadeiramente amados.
** Yahoo!Respostas 

Foto: Virgo Visual Artistry

10 comentários:

  1. Acredito em alma gêmea se ela se basear na razão, ou seja, perceba que não é porque a amo que vou deixar de sentir atração por outras mulheres.
    Taí o motivo do fracasso de muitos namoros: posse, dominação, falta de diálogo racional.

    ResponderExcluir
  2. Você falou na menina de 13 anos; eu tenho 43 e nunca acreditei em algo diferente para mim em termos de relacionamento. Mas pode-se levar vidas para encontrar o par ideal.
    Mas você tem razão também na questão de estar atento pra reconhecer a alma gêmea: é preciso estar preparado para o encontro, se não, vai passar em branco mesmo. Até porque as mulheres não esperam muito, mesmo quando encontram o cara certo: se ele vacilar, dança rapidinho!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não sou atéia, sou agnóstica, e não acredito em almas gêmeas. Talvez tenha perdido a minha em algum momento da minha vida, quem sabe... Mas será que se realmente almas gêmeas existem elas não teriam que dar certo apesar de tudo? Será que se vc perdeu a sua é porque ela não era "tão gêmea" assim?
    Se um dia eu encontrar a minha de repente eu começo a acreditar ;)

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post.

    Eu, pra ser bem sincero, não acredito em alma gêmea. Embora eu esteja relacionado com a pessoa que eu considere a certa, acho esse conceito de "alma gêmea" muito egoísta, pois como o próprio exemplo da garota que você citou, as pessoas buscam perfeição naquilo que elas mesmas acham primordiais como beleza, adoração, dinheiro, sucesso profissional, etc. A garota tem 13 anos e saberá um dia que não existe tantas "virtudes" (segundo ela) em uma pessoa só.

    Caso exista alguém que se aproxime de 'alma gêmea', é sempre uma coisa momentânea. O que eu esperava de uma pessoa ideal pra mim a cinco anos atrás já não seria a mesma pessoa hoje.

    Enfim, muita coisa a se pensar.

    Grande abraço, e continue contribuindo com comentários no Poses e Neuroses!

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Belo post... mas falando de almas gêmeas acho que:
    Depend, tudo vai, ou melhor, tudo vem pelo nível de realidade em que estamos,(resuminho da ópera) quero

    dizer, se o sujeito estiver querendo evoluir, crescer espiritualmente, alma gêmea existe, será aquele ser

    que vive ao seu lado todos os dias e lhe aponta seus defeitinhos que somente ela ou ele vê, e se mesmo

    assim continuam a viver juntos, nesse caso sim alma gêmea existe, agora aquelas todas outras ilusões

    novelisticas, somente em novelas mesmo...

    ResponderExcluir
  6. @JuniorAd "não existe tantas virtudes" Credo! se ser responsável, sincero e que dê valor as pessoas são virtudes demais para uma pessoa só, então é o fim.
    Acabou, fecha tudo, declara o fim da raça humana.
    A menina queria o básico, mas se for ver talvez o @JuniorAd tenha razão, ela nunca vai encontrar alguém que a respeite, seja bondoso e sincero. 2012 ta aí.

    ResponderExcluir
  7. Almas gémeas?

    A mulher ideal pode não ser a mais brilhante e eloquente, a que nos jura a paixão mais avassaladora ou nos diz que nunca se sentiu assim.
    A mulher ideal é aquela para quem também somos o homem ideal.
    É simples. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem.
    O que transforma uma mulher na nossa “ Cinderela “ é ela querer ser a mulher da nossa vida. E há algumas que ainda querem.
    Podem ser românticas ou pragmáticas, mas têm sempre um gesto, uma atenção e nunca se atrasam, porque sabem sempre como mostrar o seu amor.
    É claro que não aparece sob um golpe de magia, ela vai-se fabricando aos nossos olhos, construindo dia após dia a imagem da pessoa que sonhámos ver ao nosso lado.
    A nossa Cinderela é a mulher que nos tapa os ombros com o lençol a meio da noite quando temos frio e se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando ficamos doentes. É aquela pessoa que tem sempre tempo para os nossos problemas.
    Não é a que diz ‘amo-te’ vinte vezes por dia, mas a que sente que nos quer amar nos próximos 20 anos.
    É alguém que olha todos os dias para nós. Que tem paciência para os aturar.

    É uma “ Rainha “ porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo importantes

    ResponderExcluir
  8. Não acredito nas mesmas coisas que você e possivelmente a religião aonde cresci seria considerada por você um "ismo". E de maneira muito ignorante, diga-se de passagem.

    No entando, mesmo não acreditando, eu encontrei a mulher que eu não chamaria de alma gêmea, pois não acredito nisso, mas que compartilha comigo um nível de felicidade desconhecido por muitos casais que se intitulam "almas gêmeas".

    Mesmo não compartilhando as mesmas crenças, em absoluto, eu encontrei algo que você descreveria como "alma gêmea". Mesmo que erroneamente, ao meu ver.

    Não é preciso acreditar em "almas gêmeas" para fazer parte de um relacionamento ótimo, mutuamente fiél, duradouro e comprometido, aonde existe amor e carinho, e que trás felicidade aos dois sem as idéias antigas de posse mútua e com fortes valores de respeito e compreensão. Atrevo-me a dizer confiantemente que o que eu encontrei é em vários sentidos muito melhor do que é descrito aqui como "alma gêmea" e estou mais do que feliz com isso.

    Perdoe minha indiscrição em descontruir "valores antigos", eles são importantes para muitas pessoas e baseiam suas vidas em vários sentidos, no entando alguns valoresm, se não muitos, precisam ser descontruídos para se montar novos. O mundo vive de evolução e melhoria, e é impossível criar algo do nada, logo destruir é necessário para se construir. E assim os valores antigos serão transformados em novos e o cíclo continuará.

    Reze a Deus apenas que a transformação seja positiva, pois de todo modo ela é inevitável, já que condiz com a vontade Dele. Isso sob a visão não só da minha, mas de diversas religiões ao redor do mundo.

    ResponderExcluir
  9. PhD, a sua atitude exemplifica o que concebo por "acreditar". Este verbo gasto pelas religiões tem que ser resgatado neste sentido, acreditar é a mesma coisa que realizar. Até podemos nos enredar nos sentidos das palavras, mas as ações continuam as mesmas desde períodos imemoriais.

    ResponderExcluir
  10. o verdadeiro amor das almas gêmeas resite ao tempo e à distâcia, portanto pode até ultrapassar dimensões do espaço. Isto porque a alma é imortal e nada acaba definitivamente,devido ao karma de cada um. A palavra karma significa açãoe resume o que é a lei da ação e reação ou da causa e efeito.
    Sendo assim, quando o corpo físico morre, a alma volta à sua origem e revê tudo o que vivenciou em ua última existência.Diz-se até que nossos verdadeiros laços familiares não estão no plano fisico e im espiritual e éno momento em que desencarnamos que teremos conhecimento de de quem são nossos entes mais queridos.Esta é uma forma divina de nos ensinar a amar indistintamente todos nossos irmãos.Entretanto, verdadeiros laços de amor podem continuar juntos por muitas e muitas encarções. Isto justificaria algumas romances que ocorrem de forma misteriosa e impetuosa.Éo caso de pessoas que em um primeiro encontro já se sentem muito atraídas pelo outro, com a sensação de j´terem vivenciado tudo aquilo, como se o par fosse um velho conhecido. Por instinto, você parece saber tudo a respeito dele. seu jeito de ser, sua aparência, sua preferêcia, enfim, verdadeiras paixões arrebatadoras, daqueelas de perder o fôlego.
    Há ainda casos se casais que convivem por muitos anos em perfeita harmonia e mesmo já idosos se tornam um exemplo de amor e fratenidades Provavelmente, são almas gêmeas que já se complatam há muitas encarnações.... ESPROS QUE VCS GOSTEM NÃO ROMATICOS

    ResponderExcluir