Páginas

Pesquisar

9 de dez. de 2009

Top 10 desvios sexuais não-genitais mais bizarros.

Parafilia significa a adoção de comportamento erótico desviado do padrão dominante. É oportuno ressaltar que a normalidade se caracteriza pela cópula entre homem e mulher, onde o foco do prazer é centrado nos órgãos sexuais dos parceiros. Ora, todo o erotismo que foge à naturalidade do relacionamento básico macho-fêmea é classificado como comportamento parafílico, por muitos considerado perversão, aberração, tara, ou anormalidade.

Dentre os vários matizes da Parafilia, escolhi alguns curiosos que não envolvem deleite genital. Nestes casos, mesmo que as fontes de excitação se desloquem das tradicionais zonas erógenas para objetos ou situações inusitadas, aparentemente, seus praticantes auferem prazer equivalente à consumação do intercurso sexual propriamente dito.

1- Agalmatofilia.
Agalmatofilia
Desejo sexual por estátuas, em tocá-las, observá-las, cheirá-las, etc. Uma variação desta Parafilia pode ser constatada entre os amantes das antigas bonecas infláveis, que se transformaram em mulheres de silicone, ou RealDolls.
Sublimações humanas da Agalmatofilia em [Paulo Veras].

2- Balofilia.
É a atração sexual por balões, cujos praticantes são chamados de Looners pelos americanos, é o gosto pela forma, volume, cheiro, toque e ruído de balões de látex.
Supostamente, uma das variações desta Parafilia é representada pelos que sentem prazer sexual em cheirar, manipular e explodir plásticos-bolha.

3- Emetofilia.
Emetofilia
Nesta modalidade, a excitação sexual é conseguida através do ato de vomitar e/ou interagir com o vômito do outro. Uma variação dessa Parafilia se chama Emetofagia, que é a ingestão mútua de vômito entre os parceiros. Ocorrências de Emetofilia são bastante comuns em filmes de terror.

4- Odaxelagnia.
Erotização obtida ao sofrer mordidas, ou por infringi-las. Provavelmente, toda a tradição do vampirismo, imortalizada pelo célebre personagem Drácula do escritor Bram Stoker, se inscreva dentro desta Parafilia.

5- Espectrofilia
Espectrofilia
É a busca de excitação através de figuras do além, mortos-vivos, fantasmas, espíritos e deuses pagãos. Um exemplo clássico pode ser encontrado numa cena do filme “As 7 faces do Dr. Lao”, em que a protagonista dança enlouquecidamente com o libidinoso Deus Pan.

6- Podofilia.
Podofilia
Diferentemente da Pedofilia, que é a atração sexual obsessiva por menores de idade, a Podofilia é a transferência intensa do interesse sexual para os pés através do toque, cheiro, beijo, massagens, contemplação de fotografias, etc. Esta Parafilia se inscreve no círculo dos Fetiches.

7- Trampling.
Trampling
Tal comportamento se caracteriza pela obtenção do prazer sexual através do pisoteamento. A posição clássica desta modalidade é o homem deitado no chão sendo pisoteado em todas as partes do corpo por pés nus, ou mesmo calçados tênis ou sapatos de salto-alto. Notadamente, esta prática se insere no grupo das práticas sado-masoquistas.

8- Pirofilia.
Atração sexual pelo fogo, seja vendo-o, queimando diferentes objetos, ou o próprio corpo, ou o corpo de outra pessoa. Qual será a real motivação secreta que move o Pianista de jazz Yosuke Yamashita a realizar concertos em pianos de cauda “ao fogo”?


9- Carrofilia
Carrofilia
Edward Smith posando ao lado do seu "amor" Herbie do filme "Se meu fusca falasse".
Estranho impulso erótico que induz os portadores a manterem relacionamentos com diversos tipos de veículos terrestres, aéreos e aquáticos. O caso mais famoso é o do americano Edward Smith que confessa já ter "namorado" mais de mil veículos e até um helicóptero!
Detalhes da curiosa história de Edward Smith no [Webmotors].
Vídeo do Carrofílico em ação no [Youtube].

10- Mecanofilia.
Mecanofilia
Atração sexual por máquinas, especialmente robôs e androides. A obtenção de prazer erótico por intermédio de construtos antropomórficos artificiais se insere no quadro da hipersexualidade, hiperoralidade e inadequação comportamental característico da Síndrome de Kluver-Bucy.

Conclusão.
A lista das Parafilias é vasta e abarca inúmeros outros comportamentos sexuais, alguns aberrativos, execráveis, abomináveis e até criminosos, tais como a Pedofilia e o Snuff, que é a mistura explosiva entre estupro, tortura e morte. Por isso me cingi às modalidades mais platônicas e curiosas que exemplificam a capacidade que o ser humano tem de sublimar os tradicionais focos erógenos.

Muitas Parafilias aqui relacionadas, que implicam no desenvolvimento de laços afetivos com objetos inanimados, podem ser manifestações da síndrome de Kluver-Bucy. Isto significa que os seus portadores não exibem tais comportamentos bizarros por vontade própria e sim coagidos por uma afecção psicológica. Talvez, em consequência dos sintomas desta síndrome, tenha surgido o famoso adágio popular: "o amor é cego".
Saiba maiores detalhes da Síndrome de Kluver-Bucy no [Mente Desperta].

Referência:
Extensa lista de Parafilias na [Wikipédia].

28 comentários:

  1. credo! todas essas síndromes existem mesmo? eu já desconfiava que as taras humanas não tinham limites, teu texto apenas comprovou que NÃO têm mesmo! :)

    ResponderExcluir
  2. Todas são esquisitíssimas. Mas a das mordidas é legal vai, claro só não pode morder mto forte.

    ResponderExcluir
  3. "Todas são esquisitíssimas. Mas a das mordidas é legal vai, claro só não pode morder mto forte."

    concordoo

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho Odaxelagnia...

    ResponderExcluir
  5. Curioso porque a primeira ideia que me surgiu foi a do Marquês de Sade. O conceito de sexualidade normal é dificil de definir, todos somos diferentes. Quem é que não tem um pequeno fetiche?
    Não vou divagar,penso que até os sexólogos terão interpretações diversas.

    ResponderExcluir
  6. a eu adoro tramplimg nao sei pq mais adoro ver uma gata me pisando, de sentir

    ResponderExcluir
  7. tenho odaxelagnia.

    ResponderExcluir
  8. sofro muito com odaxelagnia, meu namorado até me chinga as vezes, porque não paro de morder

    ResponderExcluir
  9. Os pacientes de odaxelagnia, ou qualquer outra compulsão não precisam sofrer o resto da vida. Para estancar o sofrimento psíquico, basta procurar o atendimento psicológico/psiquiátrico para tratar as causas do problema.

    ResponderExcluir
  10. Bizarro...........

    ResponderExcluir
  11. Acho que trampling e podofilia poderia sem encaixados na mesma coisa.
    Ps: Adooooooooooroooo que beijem meus pezinhos *.*

    ResponderExcluir
  12. Você há de concordar que trampling é um fetiche muito mais aparentado ao masoquismo do que à leveza contemplativa da podo-filia.

    ResponderExcluir
  13. legal
    isso é coisa
    de loco!
    isso é coisa pra mim
    kkkkkkkkkkkkk
    mentira....
    bom isso é tipo...
    HILÁRIO!!!!!!!!!
    K BOM GOstei!@#$

    ResponderExcluir
  14. tenho podofilia hasusahuhsa

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho Odaxelagnia...
    e amo isso, OBVIO que são mordidinhas mt gostozas, e ñ pra arrancar pedaço ")

    ResponderExcluir
  16. Agalmatofilia acho que não é desvio, está mais para problema neurológico!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Se considerarmos que os "amantes" de bonecas de silicone são agalmatófilos, temos que admitir que ele tem algo mais do que problema neurológico.

    ResponderExcluir
  18. CARROFILIA é a doença dos Playboys. São o tipo de gente tão aficcionado por carro que ao chegar no motel, são capazes de estacionar a moça e subir com o carro!

    ResponderExcluir
  19. eu gosto de ser mordido "de leve" e de pés (além de ser pisado "sem salto" kkkk)

    ResponderExcluir
  20. Sofro de odaxelagnia adoro morder, meu namorado as vezes tem ate medo pq em certos momentos me descontrolo e mordo bem forte mesmo rs ... uma vez ele ficou com uma marca horrorosa, eu ate fiquei sem jeito no dia seguinte. Detalhe que eu adoro ser bem mordida tambem!!!
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. adoro morder de arrancar sangre,meu namorido adora ser mordido comecei gostar como ele me pedia p/ eu morder o penês dele c/ muita força ja arranquei sangre...

    ResponderExcluir
  22. gosto que me arranhem

    ResponderExcluir
  23. faltou aqueles que tem desejo por árvores...

    ResponderExcluir
  24. Desejo sexual por árvores = Dendrophilia.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Dendrophilia_(paraphilia)

    ResponderExcluir
  25. tudo que é anormal faz mal em tudo temos
    que ter normas inclusive na vida sexual

    ResponderExcluir
  26. Podofilia eh muuuuuito bom!!

    ResponderExcluir
  27. desejar mulher dos outros como a chamam..?

    ResponderExcluir