Páginas

Pesquisar

7 de abr. de 2010

Flagrantes curiosos de vending machines.

As máquinas automáticas oferecem de tudo, desde Cup Noodles, passando por sorvetes e até carros. Porém, além da missão de ofertar facilidades aos consumidores durante as 24 horas dos dia, as vending machines oferecem espetáculos de interações solitárias entre Homem e Máquina, de onde nem sempre os seres humanos saem ganhando.
Photobucket
Curiosas vending machines de refrigerantes fotografadas na cidade de Rolla, Missouri, EUA.

Le Parkour fail.

Terrible Backflip Off Vending Machine - Watch more Funny Videos

Menina acaba dentro da vending machine.


Voadora desintegradora.


Fato real: recomendável não usar este tipo de garota-propaganda para vender vending machines de doces.
Photobucket

9 comentários:

  1. Muito bom cara.O primeiro vídeo deu até "gastura".

    ResponderExcluir
  2. Gastura? Hahaha muito bom, o cara dever ter gasto metade do corpo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isaias Malta, interessante seu artigo, no entanto achamos um tanto ofensiva a sua sugestão de que a Ana, que é muito dedicada, profissional e sócia da DoceShop, não deveria ser a garota propaganda de nossas vendings de snacks. Eu sou o Roberto Machado, proprietário da DoceShop, também sou gordinho e vendo doces pelas vending machines. Nunca fomos vítimas de preconceito ou insinuações do tipo e te garanto que esse fato nunca teve influência em nossas vendas, pelo contrário. Nossa obesidade, apesar de não ser o ideal estereotipado que a sociedade impõe, também é a fonte do nosso carisma e simpatia, características importantes para quem tem coragem de empreender e vender o próprio negócio sem se esconder.

    ResponderExcluir
  4. ALEA JACTA EST, a sorte está lançada. Frente à epidemia de obesidade instalada em todos as sociedades industrializadas, é necessário discutirmos a comercialização de produtos hipercalóricos, hipergordurosos, hipersalgados e hiperdesnutritivos.
    Será que podem existir Vending Machines "do bem" que forneçam alimentos saudáveis? Ou os consumidores só compram junk-food, comida-lixo?
    Teoricamente as Vending Machines poderiam vender qualquer coisa... até saúde.

    ResponderExcluir
  5. O surgimento da sociedade de consumo decorre directamente do desenvolvimento industrial.

    A oferta, aliada a uma enorme profusão de bens colocados no mercado,levou ao desenvolvimento de estratégias de marketing extremamente agressivas e sedutoras.
    A sedução gerou o consumo excessivo de bens desnecessários.

    A mente toldou mas, o metabolismo não e, nós não reflectimos.

    Temos de modificar rapidamente a nossa estrutura de vida e o nosso "estilo" de vida para gastarmos mais calorias, para que depois o tal doce de vez em quando não tenha um grande impacto.
    Por estilo de vida quero dizer: estilo parado, estilo mexido, estilo pachorrento, estilo activo, estilo gastador de sola, estilo gastador de escadas ou poupador de ambos... há muitos estilos de vida, e hoje em dia optamos muito pelo estilo sedentário.

    Temos igualmente que pensar que o nosso metabolismo vai abrandando com a idade, por isso precisamos de cada vez menos calorias com o passar das décadas.

    Se continuamos a ignorar estes factos o resultado é óbvio.

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de garota-propaganda? Como assim?
    Realmente um tanto ofensivo.

    ResponderExcluir
  7. RIDICULOS.....
    ENGRAÇADO HÁ MUITOS GORDINHOS E GORDINHAS QUE SÃO MAIS BONITOS E BONITAS DO QUE PESSOAS DO TIPO PRECONCEITUOSAS E IDIOTAS (EXEMPLO ACIMA) QUE MERECEM SIM SER GAROTOS E GAROTAS PROPAGANDA MESMO QUE SEJA DE ALIMENTOS GORDUROSOS OU SAUDAVEIS,POIS SÃO MAIS CARISMÁTICOS,VERDADEIROS E SIMPÁTICOS TORNANDO-SE ASSIM FOTOGENICOS.IMAGINA SÓ SE UMA EMPRESA COLOCA ESSE TIPO DE IDIOTA ACIMA PRA FAZER UMA PROPAGANDA....COITADA VAI A FALENCIA NA HORA!!!!!CAROL SEJA VOCÊ MESMA E CONTINUE COMO GAROTA PROPAGANDA.

    ResponderExcluir
  8. Nathalia,
    todavia, nada impede que discutamos a obesidade mórbida é a causa de tudo isto; os alimentos industrializados hipercalóricos e cheios de aditivos químicos, criados apenas para o prazer e a lenta agonia dos seus dependentes.

    ResponderExcluir
  9. A questão não é apenas de esteriótipo de beleza, mas também de condições de saúde ou doença.
    Em relação a utilização da modelo da propaganda ficou legal já que o consumo de doces pode mesmo levar o corpo a assumir uma forma que não se encaixa no ideal esteriotipado pela sociedade e isso não impede que a pessoa curta ser assim, mesmo com todas as sequelas relacionadas ao sobrepeso ou obesidade.
    Esta é uma propaganda mais sincera pois alerta as pessoas em relação aos possíveis efeitos dos produtos que estão sendo vendidos.
    Da mesma forma a máquinas que vendem cigarros deveriam ser decoradas com imagens de pessoas com a pele marcada pelos efeitos da nicotina e as máquinas de bebidas alcóolicas deveam estampar imagens de pessoas que consomem tais produtos abundantemente e não somente de pessoas supersaudáveis.
    É melhor uma propaganda mostrar a vida como ela é e não como gostaríamos que fosse, para tormarmos nossas decisões de consumo baseadas em fatos e não em sonhos.

    ResponderExcluir