Páginas

Pesquisar

24 de nov. de 2010

Imagens fortes das drogas: um pesadelo interminável.

Parafraseando o poema "Rosa de Hiroshima" do grande poetinha Vinícius de Moraes, podemos dizer: pensem nas drogas como se fossem rosas pálidas.

Não existe maior chaga na sociedade do que a droga. Enquanto o Brasil mergulha de cabeça no crack, por conta da nossa proximidade geográfica com os maiores produtores mundiais de cocaína, os países do leste europeu e Ásia se debatem com sob o avanço da heroína (cuja matéria prima papoula é produzida em larga escala no Afeganistão) e das drogas químicas. O fato curioso a notar é que a oferta de heroína no mercado mundial só aumentou dramaticamente depois da invasão americana no Afeganistão.

E os efeitos são devastadores: vejamos o exemplo desta bela garota russa de 2005, a cuja beleza este Blog (Mistério e paixão da beleza russa) já rendeu loas, que em apenas 6 anos se transformou numa velhota feia e desdentada. Quantos anos restam ainda para chegar ao final de tamanha decrepitude?
Beauty Destroyed by Drugs.
Foto1: 2004 * Foto2: 2005 * Foto3: 2008 * Foto4: primavera 2010 * Foto5: outono 2010.
Depois dessa galeria da Cinderela às avessas, cabe-nos questionar qual é a melhor medida a ser adotada pelas famílias de drogados, quando há alguma. Em muitos casos, infelizmente, a deserção é a última alternativa para evitar a destruição do que sobrou do núcleo familiar arruinado.

Mesmo sabendo que as imagens das drogas são o espetáculo mais deprimente de se ver, selecionei algumas imagens que retratam cruamente e o efeito delas sobre as pessoas, não para alertar os drogados, pois estes muitas vezes estão definitivamente perdidos, mas para demonstrar aos jovens candidatos ao clube, que a droga nunca é glamourosa, mesmo que a sua gang esteja tentando provar o contrário.

Drogado russo sob o efeito de Heroína


Drogado russo viciado em Oxibato de sódio (GHB - sodium oxybutyrate).


Viciado sentado num banco de praça sob efeito de heroína em pleno Union Square, Nova Iorque.


Usuário de droga sintética internado com overdose de Ketamina.


Artur jura para os policiais que não está sob efeito de heroína, que está assim “empedrado” devido a duas pílulas tomadas contra a bronquite – resta acreditar, ou não.

35 comentários:

  1. Dizem que inventaram uma droga mais devastadora que o crack, no mesmo "estilo". Talvez um trabalho para o blogpaedia. =D

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isto é uma realidade.
    Há muitas ideias que tentam explicar as razões, algumas até controversas, já li e ouvi muitas mas ainda não encontrei um denominador comum.
    Talvez seja da forma como a sociedade está organizada já pensei.
    Tenho dificuldade em admitir que seja essa razão porque somos todos nós que a organizamos. Se for isso todos somos responsáveis. Não quero acreditar.
    É um enorme problema, sem dúvida a sua gestão é complexa.
    Penso que passa pela ética face à nossa vida e face à vida dos outros.
    Quem me dera ter a solução.

    ResponderExcluir
  3. Negocio bilhonário na mão de governos.Quem aparece como grande traficante ou lider é pessoal de baixo escalão dentro da organização.Os talibãs (não os defendo) haviam suprimido a produção de papoula que deriva em ópio e heroína.Uma das várias razões pelas quais o Afeganistão foi invadido.

    ResponderExcluir
  4. 1000tão: joga a ponta pra ca

    ResponderExcluir
  5. O SER HUMANO USA DROGAS ALUCINOGENAS DESDE SEMPRE SEUS RETARDADOS, FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA BUSCAR ALGO ALÉM DO QUE NOSSO CÉREBRO É CAPAZ DE PRODUZIR SEM SUBSTÂNCIAS...

    ELE ESCOLHEU ESSE CAMINHO, ISSO NÃO QUER DIZER QUE SUA VIDA SEJA MELHOR DO QUE A DELES.

    TEM BILHARES DE PESSOAS QUE NÃO USAM DROGAS E TEM A VIDA PIOR E MAIS AMARGURADA DO QUE UM CIDADÃO QUE É USUÁRIO..

    VÃO TODOS TOMAR NO OLHO DO CÚ, MALDITOS HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir
  6. o melhor tratamento pra drogado é compreender o que Cristo falou: não é o que entra pela boca do homem que faz mal mas o que sai do interior do coração(pensamento,impressão) isso faz mal É EU TENHO QUE USAR DROGA PRA FICAR FELIZ ,ISSO QUE FAZ MAL E VICIA a droga sai na urina e no coco

    diz que o maior traficante do mundo foi Agusto Pinoche presidente do chile,

    eu queria saber quem aqui no brasil colocou uma tonela de cocaina na italia

    e a maconha que é plantada em pernambuco diz a area plantada é maior que o estado de israel,pra onde vai essa maconha boa,só pode ser pra exportação e a importada aqui pro sul é a do paraguai puro amoniaco pra viciar e não chapa

    e aos EUA invadiram o afeganistão pra aumentar a exportação de heroina diz que 10 porcento dos americanos ja usaram heroina

    os menos pior são os traficantes chinelo

    ResponderExcluir
  7. o cara ai de cima disse tudo.

    ResponderExcluir
  8. Hipócrita? Mais um viciadinho de merda querendo se justificar..
    Se você usa droga, é porque você é fraco!!
    Fracassado que necessidade usar.
    Se você precisa usar algo pra dar risada, você é fracassado..

    ResponderExcluir
  9. se vc precisa usar algo pra dar risada você é um fracassado²
    drogas são mesmo pra otários, aquela mulher das fotos envelheceu uns 20 anos em 5.

    ResponderExcluir
  10. e ai ? porque ninguém falou da maconha ai ? LEGALIZE JÁ !
    todas essas outras drogas ai em cima sao uma merda, e se todo mundo descriminaliza a maconha porque nao começa a dar noticias de quem envelheceu assim com a maconha ? quem morreu de overdose de maconha ? quem matou alguém depois de ter fumado apenas maconha ? e eu respondo : NINGUEM, ninguem isso mesmo.

    ALIAS ESSE É UM PEDIDO PARA O AUTOR DO BLOG E PARA TODOS OUTROS BLOGUEIROS QUE LEREM ISSO PUBLIQUE PELO MENOS 5 MAUS QUE A MACONHA FAZ E HISTORIAS DE CATASTROFE QUE ELA JA PROVOCOU.
    viva jah.

    ResponderExcluir
  11. AMONIACO NAO VICIA ! mais nao é bom
    plante nao compre

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, a primeira mulher na parte das fotos não foi efeito das drogas, e sim da plástica. Uma coisa bem diferente, não?
    Você pode conferir no AcidCow.com, eles possuem uma galeria com as fotos dela.


    Abraços. ;)

    ResponderExcluir
  13. noiado, viciado, e todo tipo de gente que usa droga, seja la qual for, tem mais é que se fuder, sempre vao cair uns vermes pelo caminho. Acho que o estado deveria fornecer as drogas para esses miseraveis assim acabaria com os traficantes e tiraria esse lixo da corrida pelas conquistas, emprego, faculdades etc. utopico mas é uma idéia.
    Mais filhos da puta ainda sao os usuarios eventuais, pois sao eles que tornam o negocio vantajoso.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza tem pessoas que não usam drogas e são mais infelizes que viciados em drogas, mas, isso não justifica o uso dessas substâncias.

    Viver como um zumbi, dependente de drogas para viver não torna ninguém mais feliz ou menos triste.

    Apesar de considerar uma grande bobagem(a respeito de pessoas que e não usam) o que o anônimo do caps lock disse, respeito a opinião dele. Parece argumento de usuário, espero que não seja.

    ResponderExcluir
  15. O cidadão gritão do caps lock deve ser usuário. A alegação dele não procede, já que o cérebro de quem NÃO é viciado em drogas é que fabrica drogas naturais semelhantes quimicamente aos psicotrópicos.
    Justamente os que se viciam em substâncias psicoativas, são queles cujo cérebro NÃO tem capacidade de fabricar em quantidades decentes as endorfinas, serotoninas e outros neurotransmissores do prazer.

    ResponderExcluir
  16. Nada contra o cara plantar e se matar fumando!

    ResponderExcluir
  17. claaaaaro!!

    legalize as drogas!!!

    MAS!!!

    ANTES LEGALIZE O FEIJÃO COM ARROZ!!!

    COM GENTE PASSANDO FOME,PLAYBOY SE ACHA NO DIREITO DE PISOTEAR VERDADEIRAS PRIORIDADES!!!

    "QUANTAS CRIANÇAS NÓS VAMOS PERDER PARA O TRÁFICO SÓ PARA UM PLAYBOY ACENDER UM BASEADO?!"

    ONE

    ResponderExcluir
  18. que postagem hein?! e... eu concordo com todos acima... o/
    os anonimos disseram tudo XD
    quem usa drogas... usa por falta de vergonha na cara.. e nao me venha com essa de colocar a culpa no traficante... só se joga no buraco quem quer...
    adorei o post.
    bjsmliag.

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo falando mal das drogas mas aposto que tem um cd dos beetles ou do floyd guardado ai. agora vai rezar seu crente.

    ResponderExcluir
  20. Cara espero que vc leia meu comentário,,, Muito boas as sua palavras e a seleção de videos e fotos tbém, vc esta de parabens...
    Agora vou comentar, as drogas sem excessão alguma é arma perigosa na mãos de pessoas que só pensam em dinheiro o FDP do traficante não quer saber, quantos filhos estão jogados sem pais e mães q estão nas drogas, os FD não querem saber o quanto as mães choram por ver a destruição do seu filho, mas acho que o mais conivente em tudo isso é o presidente e a policia corrupta, O presidente q toma pinga com o Evo Morales e com o Hugo Chaves e cia e não é macho de impor uma parceiria para acabar com isso que é a desgraça da humanidade! REPITO os maiores traficantes são os responsaveis pelos paises....

    ResponderExcluir
  21. Cat, claro que leio todos os comentários, e todos são bem-vindos.

    ResponderExcluir
  22. São os iluminati que estão por trás disso ha anos eles ja sabiam que isso iria acontecer

    ResponderExcluir
  23. USO DE DROGAS É UMA DOENÇA FISICA , MENTAL E ESPIRITUAL , INFELIZMENTE AS PESSOAS VIRAM AS COSTAS PRA ESSA DURA REALIDADE , MACONHA É UMA DROGA TERRIVEL , BEBIDA ALCOOLICA DESTROI PRIMEIRO A FAMILIA E POR AI VAI , SOU MUITO GRATO A IRMANDADE DE NARCOTICOS ANONIMOS POIS ESTOU LIMPO A 11 ANOS 1 MES E 14 DIAS DEPOIS DE TER PERDIDO TUDO E VIRADO MENDINGO . DESCRIMINAR SÓ PIORA , FAZER APOLOGIA É NEGAR O MAL CALSADO E INSENTIVAR O CRIME . SÓ POR HOJE !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. as drogas sao um caminhon sem fim muitos entram poucos conseguem sair e leva a distruiçao da familia e da pessoa entao pense mil vezes antes de entrar para esse mundo

    ResponderExcluir
  25. olha tenho 17 anos e sou usuario de cocaina e maconha e asvezes bebo vodka mas pra eses cara q fum a crak e oxi.que que isso mano pra q vc vai usar uma coiza q te mata em menos q um ano
    nem rola prefiro meu po e meu bazeado
    valeu pela oprt a e fumem maconha e muito bom e nem faz mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por causa de pessoas como vc que leva isso na brincadeira que,que ha hoje milhares de jovens mortos pessoas enrresponsaves.Que Jesus tenha misericordias de te e te livre do vicio e que vc o siga em nome de Jesus!!!

      Excluir
  26. Resumindo, então quer dizer que você cuida da sua saúde...

    ResponderExcluir
  27. malucos chaparao o coco que viaje mais louca

    ResponderExcluir
  28. irmao que basiado e esse so uma bolinha

    ResponderExcluir
  29. acho q vou fumar um baseado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  30. vou fumar uma pedra de oxi agora valeu seua maconheiros,.,.,..,.

    ResponderExcluir
  31. vo chei
    rar um quilo, fica muito loco

    ResponderExcluir
  32. alguém que não deseja conhecer esse mundo das drogas02/09/2012, 22:29

    Precisamos ser forte mais do que a DROGA... acreditar que podemos dar limites as nossas vontades e,não deixar que nossas vontades respondam por nós.

    ResponderExcluir
  33. O uso de droga é totalmente cultural,infelizmente,isso já vem a anos..povos mantinham suas crenças religiosas em cima disso.E com o tempo,as pessoas começaram a utilizar como forma de 'lazer'..mas,as vezes se não temos controle da realidade,nós pecamos,achando que o exagero será passageiro e que mais uma vez,não fará mal.Creio também q o traficante não é o culpado,mas sim um aproveitador.Como falaram,tem playboyzinho q só quer se divertir...mas tem q aquele fraco que não soube medir a dose.Conheço pessoas que fumam machonha há anos e nem por isso matam,roubam ou deixam de ser e fazer parte de uma sociedade POLITICAMENTE CORRETA.É uma questão de bom senso.Os Beatles fumavam maconha,e seus discos eram a perfeição de toda uma geração de jovem,e é ate hoje.E contra partida,não posso afirma um caso com vitória de heroína,cocaína..da msm forma q elas são reconhecidas como as mais PESADAS,suas consequencias seraõ as mesmas.Entendo q tudo na vida com exagero se torna uma droga.O açúcar com a Diabetes,o Sal com Pressão Alta;enfim a bebida,o cigarro eles são legalizados por que não agredem uma sociedade,não causa nenhum efeito psicológico que venha alterar os sentidos.Como nós viveríamos numa sociedade que uma rotina não estivemos sequer um segundo em plena lucidez? Quem iria averiguar os fatos? Tais perguntas,acho,se respondem a maconha.Você não mata ninguém por está chapado,por ter fumado um baseado.Mas os teus sentidos é os mesmos? Não sou a favor das drogas,mas acho que cada um ESCOLHE qual delas se interessar e assim,escolhe seu destino.Mas acredito q se fosse legalizado a maconha seria como um novo cigarro,não traria despesas ao crime.Fabricas se encarregariam,ou até mesmo o usuário com sua própria coleta.Gente,é tudo cultura,costumes,brasil é o país da pizza,no japão tem gente q come cachorro é acha uma delicia.Vai entende>

    ResponderExcluir
  34. Nao sou ninguem pra dar opinião02/01/2014, 19:20

    Voceis não sabem oque falam na real tudo faz mal porque eu já fui uma viciada e só me estraguei e agora graças a deus to curada e não preciso disso e se voceis acham bonito isso porque não se matem duma vez

    ResponderExcluir