Páginas

Pesquisar

28 de nov. de 2010

Propaganda de lingerie banida da TV porque modelo é Gorda.

No início do ano, este comercial da grife Lane Bryant foi banido do horário nobre (durante o programa “Dancing with the Stars"- Dançando com as estrelas) da rede americana de TV ABC. Todos se perguntaram porque?



A única explicação plausível só pode ser encontrada no impacto exercido pela figura supercurvilínia da modelo Ashley Graham da agência Brooklyn, o que nos remete a um outro tipo de discussão: será que uma mulher plus-size desfilando de lingerie é muito mais apelativamente sensual do que as suas contrapartes montes de ossos desfilando os mesmos lingeries para a rival Victoria's Secret?


Detalhe, a propaganda acima protagonizada pelos esqueletos da grife Victoria's Secret jamais foi banida das redes de TV americanas, o que nos leva a crer que, enquanto seios generosos infundem a concupiscência no conservador público americano, os zelosos censores da ABC não vislumbram na magreza nenhum mal capaz de enrijecer as protuberâncias dos espectadores. Talvez o furo seja mais embaixo, pois quanto mais o tamanho plus-size é ultrapassado pela maioria das mulheres americanas, mais a mídia receia escancarar o fato de que mulher seca é uma espécie em extinção, encontrável um espécime em milhões (pelo menos fora dos limites da mãe África).

Perante tais atos discriminatórios perpetrados contra o tipo de mulher real e palpável das ruas é que este Blog se insurge e toma posição:
Desculpem-me as magrelas, mas é das gordinhas que eles gostam mais.

Fontes:
Lingerie Ad Banned Because Model Too Fat?
Banned-ad model: ABC is big bust.

63 comentários:

  1. Fechado com a Blogpedia nessa opinião. Que tal unirmos forças bloguísticas contra a ditadura da magreza?

    ResponderExcluir
  2. Quem gosta de osso é cachorro, jáz dizia a vovó!

    ResponderExcluir
  3. cara ela naum eh gorda q maldade...eu achei ela gotosa...e super sexy...aquelas magrelas anorexas eh q sao desfavoraveis ao sexo....da ateh medo de quebrar ao usar...deviam vim com um adesivo escrito "cuidado FRAGIL"

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Este pequeno episódio serviu para demonstrar de forma científica o preconceito contra a figura normal de mulher. Ou é o padrão anoréxico consagrado, ou eles nem se dão ao luxo de passar. Quem está por trás da ditadura da magreza?

    ResponderExcluir
  5. A resposta é óbvia. Não se pode(ou deve) exibir mulheres gostosas de lingerie em horário nobre, pois há erotização.

    Mulheres secas, montes de osso, sim, sem problema. Não excitam mesmo hahahahaha.

    ResponderExcluir
  6. Não achei ele gorda, mas gos.. +}D

    ResponderExcluir
  7. eu qro uma "gorda" dessas pra mim!

    ResponderExcluir
  8. O post introduz a dimensão da liberdade, o que é fundamental. De outra forma, cairíamos num fatalismo e de desresponsabilização total.

    Os tempos mudaram, as mentalidades evoluíram e a pressão da sociedade fez com que a mulher assumisse compulsivamente um código de imagem.
    O cuidado com o aspecto físico, a aparência, é hoje considerado importante para o êxito pessoal. Um bom exemplo são os consultores de imagem cuja função é melhorar o aspecto e a imagem daquelas que recorrem aos seus serviços, o objectivo é o sucesso.
    Ora, o sucesso está associado à “ Moda “, o estilismo impôs regras, a cosmética, a estética etc., A sociedade aceitou-as impavidamente e de um modo geral não as questiona.
    Não nos podemos esquecer que esta indústria move biliões de € ou US$.
    Assim, não me espanta o estereótipo da mulher, dita sofisticada, influenciando assim as mulheres e o mais grave, as adolescentes, que vêem nelas as mulheres que elas gostariam de ser.
    Confesso que não vejo solução no imediato.
    Apenas me resta, o propagandeado direito à “ indignação”.

    ResponderExcluir
  9. Prefiro as mulheres da propaganda da Victoria's Secret! HÁ =9

    ResponderExcluir
  10. Não tenha a menor dúvida!!!! As cheinhas são liiiindaaasssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Como ela todinha!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, lindissima a modelo "pluz-size" (nem barriga ela tem).
    Será que foi banido por isso mesmo?

    http://mocinhakawaii.blogspot.com/
    @mocinhakawaii

    ResponderExcluir
  13. nada contra as gordas, mas acho que a mulher fica bem mais sensual sendo magra, e sem contar que qualquer roupa cai bem!!! porém essa "gorda" da propaganda é muito bonita!

    ResponderExcluir
  14. Combater preconceito com preconceito... Realmente, vocês mandaram muito bem!
    Discordo completamente dessa ditadura da magreza em que vivemos, mas o papel do opositor não é rebater os argumentos com juízos de valor. Se você gosta mais das cheinhas, se você acha que ninguém gosta de "osso", isso é problema seu. Não se valoriza uma mulher tentando depreciar a outra. Ninguém é melhor que ninguém, e há SIM beleza nos dois fisiotipos completamente distintos. Então tudo bem você assumir a postura de "cheinha com orgulho", e chamar as outras depreciativamente de "magrelas"? Mas se lhe chamassem de gorda, gorduxa, não seria uma ofensa?
    Repito, discordo dessa ditadura da magreza, mas as atitudes que vejo aqui são lamentáveis.
    Viva a auto-estima. Você de bem com o que vê no espelho, e não tentando diminuir o diferente para só então conseguir se sentir melhor!

    ResponderExcluir
  15. as gordinhas sao mais gotosas..
    ja namorei mulheres magras.. agora tenho uma namorada meio cheinha.. e sinceramente.. as cheinhas sao bem mais gostosas na cama

    ResponderExcluir
  16. Ela é LINDA!
    O problema é que nos Estados Unidos ela é considerada gordíssima!
    Embora muitas mulheres lá estejam acima do peso, as mais desejadas são do estilo das modelos da Victoria's Secret. Uma mulher com o corpo consideravelmente magro aqui no Brasil (do tipo que usa 40), para os americanos já é gorda.

    ResponderExcluir
  17. Acho que deveria permanecer mais um pouco, mas um segredinho: a imagem foi sim capaz de enrijecer minha protuberância.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, acho que existem milhões de motivos pelos quais a propaganda pode ter sido banida que não seja o fato da modelo ser cheinha. Milhões. Eu por exemplo achei a primeira propaganda mais sexual do que a segunda, não pela modelo ter mais curvas, mas pelo fato de eles terem deixado várias coisas relativa a sexo implícitas aí na primeira, como a mensagem no celular falando pra ela ir encontrar com o cara e a narradora falando que o que está por baixo que conta, sendo que com isso ela quer dizer que o que conta é a lingerie, e que é algo proibido e que sua mãe jamais iria usar. Tem o ato sexual implícito, o que não tem na segunda, apesar de também ser obviamente sexy pelo fato das modelos estarem usando essas roupas e bla.
    A MAIORIA das pessoas, digo a grande maioria mesmo, pelo menos dentre as que eu conheço, fica criticando as mulheres magras e dizendo que quem gosta de osso é cachorro e que não entendem por que todas as pessoas têm obsessão em ser magras. A maioria das mulheres que eu conheço também frequentam academia pra ganhar massa muscular e ficar com bunda e coxa maior e tal. Se a maioria das pessoas acha isso, não entendo aonde está a tal 'ditadura da magreza'. Então pra mim, sinceramente, existe muito mais preconceito contra magras do que gordas. Reflita. Nem toda magra é anoréxica, pelo amor de Deus, nem toda mulher magra é assim porque faz dieta porque quer ficar igual a modelos da Victoria's Secret, ninguém para pra pensar que existe gente que simplesmente não engorda. Até compreendo que a mídia e a indústria de moda exploram sim a mulher magra e não tem espaço pras mais cheinhas, mas sinceramente, a opinião das pessoas não segue muito isso, pelo menos não no Brasil. Ficam aí criticando o preconceito contra gordos e justificando isso com o preconceito contra magros. Super politicamente correto mesmo.

    ResponderExcluir
  19. pego facil a gordinha do comercial

    ResponderExcluir
  20. ela é gostosa mesmo (só malhar um pouquinho a barriguinha hehe).. mas essa ditadura da magreza já ta imposta há anos, vai ser dificil de tirar..realmente magra demais, sem bunda..com os peitos parecendo um saquinho de leite vazio.. é muito tenso, é broxante

    ResponderExcluir
  21. Pq vcs ainda tem essa maldita mania de ter que criticar algo para se sentir melhor consigo mesmos? é preciso ter que falar mal das magras para as gordinhas se sentirem mais desejadas? PLEASE né.
    Há quem prefira gorda, magra, e há quem não tem preferência também. Como quem prefere loira, morena, ruiva. Generalizar é muita ignorância..
    O fator é que muda muito! uma magra bem cuidada para uma gordinha mal cuidada, obviamente o homem prefere a magra. Assim como uma gordinha super cuidada, com uma magra q não se cuida nem se quer se depila.
    Então peso, cor de cabelo, talvez seja o que menos predomina na opnião masculina,e logo tudo é paranoia das mulheres. Triste realidade. Mas acordem !! HOMENS não preferem nem magras nem gordas e nem cavalas, e sim aquelas q se dêem valor.


    Se sinta bem sem ter que fazer ninguém se sentir mal para isso! Isso aí.

    ResponderExcluir
  22. gorda?

    Pelo menos no video a mulher nao é gorda e sim gostosa.

    Quem gosta de osso é cachorro, rs!

    ResponderExcluir
  23. Tem que ter umas carninhas... isso é indiscutivel!

    ResponderExcluir
  24. Ô Aqui em casa!!!!! Mulher anoréxica é coisa dos estilistas que precisam de um "belo cabide" para expor as roupas que eles desenham. Homem gosta de mulher de verdade como a modelo Ashley Graham que, aliás, é boa, bonita e gostosa.

    ResponderExcluir
  25. CONCORDO 100%. O CHARME DA ASHLEY GRAHAM É MUITAS VEZES MAIOR QUE AS MAGRISTELAS. SEM FALAR QUE ELA É GOSTOSA, AS MAGRELAS NÃO SÃO.

    ResponderExcluir
  26. Cara eu tenho o corpo da modelo "gordinha" nao tanto peito.. kkk.... mas +/- como o dela.. e me senti ofendida...
    principalmente a hr de for comprar uma lingerie e tiver só tamanho unico pra esqueleto de laboratorio...
    ¬¬"

    ResponderExcluir
  27. EU sou gordo e posso te dizer uma coisa.. o preconceito existe sim. No ônibus, nos restaurantes (olha o tamanho do prato daquele gordo) e em muitas e muitas outras formas. A modelo do comercial é sensualíssima, linda... como dizem muitos aqui.. queria uma dessa pra mim. A ditadura da magreza infelizmente nos atingem, a nos.. ao nossos filhos.. esposas e etc. O mundo pede exclusividade... e ser magra anorexica daquele jeito.. infelizmente é exclusividade... ridícula, na minha opinião.
    Deixamos de observar o que as pessoas realmentes são, intelecto, maturidade... e etc, por olharmos somente o que existe por fora. Acredito eu que é um mal geral que atinge toda sociedade... infelizmente

    ResponderExcluir
  28. Até quando toleraremos a ditadura de campo de concentração Auschwitz? O problema é que a sociedade desenvolveu uma tara pedófila pela figura do corpo humano pré-adolescente e os únicos que se encaixam neste paradigma, infelizmente, são "esqueletos de laboratório".

    ResponderExcluir
  29. Sou muito mais a primeira! Vi uma caveira no segundo vídeo...

    ResponderExcluir
  30. kD A GORDA, NÃO VI TINHA GORDA NO COMERCIAL??? QUERO UMA DESSAS...

    ResponderExcluir
  31. Cadê a gorda! É bom esclarecer que Ashley tem um corpo absolutamente normal e é este o problema, em desfiles de lingerie só aparecem anoréxicas. Então, em comparação com montes de ossos, qualquer mulher normal se transforma em baleia.

    ResponderExcluir
  32. O fato é, ditadura dos ossos ou não (pois cada ser vivo tem seu biotipo) a coisa é:Homem gosta é de mulher, magra, gorda, pouco seio, muita bunda.Mulher feminina, interessante e com estima.Homem de verdade gosta de mulher, alguém que aquele biotipo, ou aquele outro é mais sensual, aquele que busca padrões inseguro de si mesmo é.
    Eu fotografo por hobbie, e nada mais bonito pessoas com diferentes formas, mulher escultural que não tem estima se torna feia.A maioria dos meus amigos são homens, e de fato esse relato não é meu, e ainda mais, por causa da midia, até os critérios para gostar de alguém são distorcidos.Pois um homem mais educado, que valoriza a mulher como um todo é taxado como ''gay'', mas esse tipo de homem mais educado é sempre (ou quase sempre, isso difere a conduta de carater de cada) bem casado.
    Enfim, sendo gorda, magra, baixa, alta uma mulher que não tem estima, que não se acha sexy, que não investi em si mesma da forma na qual ela é, vai ficar sozinha (isso serve para homens também).
    E enquanto haver pessoas de baixa estima para consumir, a públicidade vai ser munida de padrões...Sou magra, a genética da minha familia é ''miuda'', mas me aborrece abrir uma revista e ver aquelas modelos doentes, ou uma mulher de corpo normal ser taxada como ''gorda''.Ou até mesmo ver tanta loirisse estampadas nas revistas NACIONAIS, sendo que vivemos em um país multi-étnico.
    Vai demorar e muito, para a públicidade e estética, ser um conjunto de pessoas normais e com vários biotipos...

    ResponderExcluir
  33. Ela é uma diliça.Quem gosta de osso é cachorro.(n)

    ResponderExcluir
  34. Tem que ser muito gay pra banir a propaganda só pq tem uma gostosa aparecendo...

    ResponderExcluir
  35. Eu concordo em censurarem. A modelo é MUITO sexy, e age de uma forma MUITO sexy na propaganda. É o tipo de coisa que excita, me despertou desejo sexual, por exemplo, e isso não pode aparecer na tv. O segundo comercial não. Ele vende a lingerie, e a modelo, tendo um corpo esquelético, faz o papel de uma manequim de loja, e não de uma mulher excitante.

    ResponderExcluir
  36. Muito melhor que aquelas magrelas esqueléticas horríveis. Essa mulher é maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  37. Ela é linda, sexy e elegante, mesmo sendo um pouco mais cheinha que a média.

    ResponderExcluir
  38. Ela é linda, sexy e elegante, mesmo sendo cheinha.

    ResponderExcluir
  39. "plus size"
    GOOORDA!! kct

    povo gosta de bota nome bunito pra amenizar

    ResponderExcluir
  40. O que eu não acho certo,é que para defender a modelo inicial você se sinta no direito de atacar as outras....nem toda magra gosta de ser tão magra,é questão de biotipo...se você defende tanto a idéia de quebrar essa exigências e padrões,não ataque as que são muito magras,pois assim você está criando outro padrão e ás vezes pode fazer com que uma menina que é magra mas não se aceita,se sinta do mesmo jeito que a modelo vetada deve ter se sentido.

    ResponderExcluir
  41. Não vi nenhuma gordinha no comercial...

    Vi uma mulher de dar inveja em muitas magrelas por aí...

    Isso sim é mulher de verdade...

    ResponderExcluir
  42. Ela é gordinha sim, mas não deixa de ser bonita por isso. Censurar a propaganda foi uma atitude imbecil, mas os produtores deveriam ter evidenciado mais o produto do que o corpo da modelo. Modelos são magrelas pq oq tem que aparecer é a roupa e não elas, todo mundo sabe que elas são um cabide humano. E qual o problema de alguém ser magra? Qual o problema de alguém ser gorda? O importante é se sentir bem consigo mesmo. E bem hipócrita o povo falando mal das "magrelas". Duvido que não morram de vontade de ter uma "magrela" dessas. Existe beleza em todos os shapes.

    ResponderExcluir
  43. meu reino por uma gordinha minha vida meu tudo amo estas mulheres foda-se quem não gosta que se foda sozinho eu amo as gordinha lindas cheias de curvas são todas lindas

    ResponderExcluir
  44. AQUILO NÃO É UMA MULHER GORDA.
    AQUILO É UMA MULHER PERFEITA.
    eu peso 55 kg, MAS SE EU FOSSE DAQUELE JEITO, estaria muito mais feliz com meu corpo, com toda a certeza

    ResponderExcluir
  45. eu sou muito mais a "gorda" do que esses saco de ossos

    ResponderExcluir
  46. A modelo do comercial é linda, assim como as magras são lindas.. Eu sou magra, e claro, não vejo nenhum problema nisso, como tb não vejo nenhum problema com essa modelo mais cheinha.. Tem espaço pra todo mundo.. Infelizmente as pessoas não respeitam as outras pelo q são e sim pelo peso q tem, a beleza, o nível econômico.. Pessoas tanto magras, quanto gordas doentes é q deveriam preocupar e não moças saudáveis q trabalham duro como todas as citadas acima..

    ResponderExcluir
  47. Achei ela bem linda... ok, desculpe o machismo, bem gostosa isso sim!

    ResponderExcluir
  48. Cade a mulher gorda?

    soh vi uma bem gostosa..

    ResponderExcluir
  49. Meu, concordo que não se pode combater preconceito com mais preconceito! Isso em todos os casos, inclusive racial.
    O fato é que muitas das meninas magras se revoltaram aqui com o que viram.
    Meninas, provavelmente agora vocês entendem o que as meninas gordinhas passam. Porque ok, pode ser meio foda pra vocês ouvirem coisas do tipo "cabide humano", mas pensem em todos os blogs em que foram postados assuntos sobre gordinhas e a maioria dos comentários foi como o da ameba retardada que eu vou colar aqui:
    "Anônimo disse...

    "plus size"
    GOOORDA!! kct

    povo gosta de bota nome bunito pra ameniza"

    ou então

    “gordo só faz gordisse.”

    Claro que não da pra querer que esse preconceito diminua e ainda incentivar o preconceito com as magras, nada haver, mas quem vocês acham que sofre mais bullying em qualquer lugar?

    Então eu gostaria de pedir para pessoas como a "Andréia" que baixe a bola um pouco. Concordo que não dá pra ter preconceito com magrinhas, mas acredito que essa pessoa esteja reclamando muito por pouca coisa.

    ResponderExcluir
  50. Tá ela é meio cheinha... ...quem se importa, mesmo assim achei ela boa

    ResponderExcluir
  51. affff
    é linda
    nossa
    totalmente natural
    linda linda e linda

    ResponderExcluir
  52. Andréia .. faço minhas as suas palsvras .. (:

    ResponderExcluir
  53. Não é gorda , e é bonita sim
    mas as magras servem mais para modelos
    do que as mais cheinhas , não que elas
    sejam feias e gordas isso nada ver, mas é
    que agora a moda é as magrelas, perna fina ,
    pouco peito , pouca bunda e etc ... eu acho as duas muito lindas. Antes nos anos mais antigos quem fazia mais sucesso com modelos eram as mais gordinhas , mas agora é tudo diferente néam.

    ResponderExcluir
  54. Sem duvida a modelo pluz-size é linda...Mas o preconceito contra magras também não é legal.. Acredito que se foi banido pela modelo ser "gordinha", é uma injustiça tremenda, mas nem por isso devemos desrespeitar as magras. Elas também tem suas qualidades.

    ResponderExcluir
  55. Tenho 1.69 e peso 60kilos e me sinto gorda..
    vivo aqui na suiça e essa merda de quem é magra e mais bonita ou pode mais vejo mais forte aqui do k ja vi ai no Brasil..
    os homen aqui gostom de magrelas.. e nao de mulher!!!
    eu com o meu peso e altura ja sou "gordinha" aqui!!

    ResponderExcluir
  56. não acho certo qualquer tipo
    de preconceito acho que cada um tem o seu gosto
    nao acho feia nem as magras nem as que sao mais "cheinhas"
    (eu so magra e sofro com "preconceito" nao e legal mas faze o que? mas levo a vida que nao e facil mas tem um lado bom;)

    ResponderExcluir
  57. acho que ele foi tirado do ar por ser sex de mais

    ResponderExcluir
  58. Já estão pensando errado. Combater preconceito com preconceito é babaquice. Há mulheres naturalmente magras, há mulheres naturalmente cheinhas. O ideal seria explorar a beleza que cada uma em particular tem a oferecer e não dizer que uma é melhor que a outra.
    Quanto a propaganda, os efeitos utilizados atrapalham ver como a moça realmente é. Não vi celulite, nem estrias, coisas que são normais até em mulheres magras. Ela não possui marca de dobrinha nem nada. Não que ela seja feia por isso, mas isso serve para mostrar que ambas propagandas são manipuladas e que ninguém aceita a mulher como de fato é.

    ResponderExcluir
  59. Então é assim que vocês combatem o preconceito contra as gordas: atacando as magras?
    Essa mania de se defender dizendo que os homens preferem as gordinhas é totalmnente furada. Então vocês só se preocupam com a questão sexual?
    Podem continuar sendo excluídas no campo profissional, social, desde que os homens as achem gostosas. Ou seja, mulheres gordas só servem para serem apalpadas?
    Não sou a favor da ditadura da magreza, mas assim como nem toda gorda como 10 cachorros-quentes por dia, nem toda magra é anorexa nem bulímica. Será que vocês desconhecem a questão genética?
    Não é depreciando as magra que vocês vão enaltecer as gordas. Não se valoriza uma mulher depreciando outra. Chamar a magra de "saco de osso" pode, mas chamar a gorda de "saco de banha" é ofensivo. Pensem nas suas palavras antes de levantarem a bandeira do combate ao preconceito.
    Gordas ou magras, as mulheres tem seu valor, que vai muito além de apenas serem atraentes aos olhos de um homem.

    ResponderExcluir
  60. Esse Isaias Malta é um babaca, que critica as magras não porque prefira as gordas, mas porque não consegue uma magra bonita. Confiram o que ele respondeu a uma das pessoas que comentou num post sobre gordinhas.
    "Isto lá é! Quem quer mulher para tirar cria, tem que ser uma gordinha. Ademais, as magronas lindas querem um cara para fazer todas as suas vontades e não se prestam para servir. Já quando você tem uma parceira gordinha, ela fará tudo para mantê-lo porque sabe que arrumar homem não é uma tarefa fácil."

    O post foi este
    http://www.blogpaedia.com.br/2009/07/desculpem-me-as-magrelas-mas-e-das.html

    ResponderExcluir
  61. Very informative and impressive post you have written, this is quite interesting and i have went through it completely, an upgraded information is shared, keep sharing such valuable information. Hosiery malta

    ResponderExcluir