Páginas

Pesquisar

2 de nov. de 2010

Twitter proíbe oficialmente os Sistemas "Mais Followers".

Agora é oficial, o Twitter publicou dois Tweets desautorizando os Sistemas de “troca de follows”, “aumento de seguidores”, “mais seguidores”, “mais followers”, etc. Tais Sites são pura picaretagem, geradores de SPAMs e toda a sorte de tranqueiras, que acabam bagunçando uma Rede Social que tinha tudo para ser leve, descomplicada e prazerosa.

No dia 30/10/2010 um dos perfis de suporte do Twiter, o @ajuda, emitiu dois Tweets que acabaram com a farra do boi do assunto troca de follows por meio de Bots:

Tweet 1:
Os aplicativos p/ "ganhar mais seguidores" violam as Regras do Twitter pois retém a senha dos usuários e postam Tweets s/ permissão. [Link]

Tweet 2:
Queridos usuários, o uso dos aplicativos para "ganhar mais seguidores" viola as Regras do Twitter e pode gerar na suspensão da conta. [Link]

Testei por algum tempo os sistemas “Mais Followers” e os resultados foram desanimadores. Ainda bem que há meses eu havia desistido deles pela escassez de resultados e depois que o Twitter endureceu recentemente (em agosto) a sua política de autenticação via OAuth.

Então, vejamos porque tudo dá errado quando você, na ânsia de se tornar conhecido no Twitter, resolver apelar para os sistemas de troca de follows:
- Num determinado momento a taxa de aumento de seguidores estanca, pois a maioria dos usuários destes sistemas só quer saber de ter mais seguidores e não de praticar a reciprocidade. Você acaba descobrindo que os mesmos perfis seguem em dão unfollow.

- Como os Sistemas retém a sua senha, eles enviam SPAM em seu nome: cursos, produtos, ofertas, etc. Os usuários correm o risco de terem as suas contas ser usada para veicular pornografia, vírus e outros materiais ilícitos, já que eles perdem o controle sobre elas.


- Você acaba seguindo gente que não quer, tipo o sórdido político Garotinho, entre outros, que é usuário VIP destes sistemas.

- As contas VIP (pagas) nos Sistemas Mais Followers atrelam inevitavelmente os usuários da versão gratuita como seguidores, e nenhum deles retribui o follow. Sinceramente, não sei qual é o verdadeiro benefício que as pessoas tem em pagar para ter seguidores de maneira tão artificial.

- Os seguidores obtidos por estes métodos são de baixíssima qualidade, constituídos basicamente por uma maioria que quer apenas “aparecer” e não interagir.

- Tem gente que tem se ferrado feio com estes Sistemas e quando bate o arrependimento, mudam a senha, revogam as permissões em Connections e mesmo assim algumas contas continuam adicionando perfis indesejáveis e despejando SPAMs. Desta forma, alguns usuários terminam deletando os perfis como último recurso.

17 comentários:

  1. Que ótima notícia! Eu também testei o sistema e me arrependo. Não vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Isso é bom por dois motivos:

    1º Coibir SPAMERS mal intencionados (ops, há SPAMERS bem intencionados?);
    2º Pessoas que têm nada a declarar, agregar e que somente tem milhares de seguidores por acreditar que isso as fará popular.

    Acredito que o importante é ser bem conhecido por poucos que nada conhecido por muitos.

    ResponderExcluir
  3. A notícia é ótima e o pássaro com cara de mau é ainda melhor ;)

    ResponderExcluir
  4. Hey tira o #%21 que tem no menio dos links, isso é para o novo twitter, e se você não esta logado nele o link que funciona.

    falo dos links:
    http://twitter.com/#%21/Ajuda/status/29205830284
    o certo seria:
    http://twitter.com/Ajuda/status/29205830284

    Clica para sair do twitter e veja.

    ResponderExcluir
  5. Claudio Sanches, oooops, já tirei!

    ResponderExcluir
  6. Pode ter declarado oficialmente que proíbe, mas até agora não fez nada a respeito, pelo que eu vi. Já clicou em alguns dos trending topics hoje? Vira e mexe você vê alguém twittando esses scripts para aumentar os seguidores..

    ResponderExcluir
  7. Unknown,
    as coisas no Twitter acontecem sedimentativamente, eles primeiro lançam uma diretriz e vão aos poucos executando-a, para evitar uma declarada caça às bruxas... que são muitas voando na tuitosfera.

    ResponderExcluir
  8. Logo que entrei no Twitter, fui num desses muito bom que realmente me permitia umas 500 ''seguidas'' por dia. De cada 500 que seguia realmente uns 100 seguiam de volta. Quando eu estava chegando nos 400 suspenderam minha conta e tive que pedir pra liberar de novo, perguntar o que houve e prometer que não faria de novo. Hoje minha conta segue em frente com 559 mas já tive mais de 600. Fui eliminando uns fantasmas...

    A quantidade de seguidores envolve certo ''status'' inóquo e efêmero e já era hora de barrar essa farra mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Tamanha burrice quem inventou de classificar relevância ou status a partir do número de seguidores, pior ainda quem comprou essa ideia. O negócio está na interação, esses dias fucei o perfil de uma moça aí do Twitter que tinha na casa dos 10.000 seguidores, NINGUÉM mandava reply pra menina, até eu tinha mais reply que ela. Status desse jeito? Nem isso tampouco relevância. É a velha questão a respeito de qualidade x quantidade.

    ResponderExcluir
  10. Unknown,
    por falar nisto, houve um tempo em que ter mais de 100.000 "seguidores" dava crédito para entrar no BBB, como aconteceu com a Tessália. Logicamente que ela pagou servições de Aumento de Followers e que for conferir o seu perfil, verá que é constituído em sua grande maioria de Bots.

    ResponderExcluir
  11. É, foi a partir dai que a ideia de muitos seguidores foi adotada de vez. Complicado.. Mas ela pagou? Ela disse em uma entrevista que usava um script em que ela ia seguindo todo o mundo e as pessoas a seguiam por reciprocidade, claro que a moça poderia estar mentindo para não reconhecer em rede nacional que sua popularidade não era culpa de sua relevância natural. Sobre o BBB.. eu não acho que seus seguidores tenham sido responsáveis pela entrada ao programa, ela tinha um tipo "interessante" para o programa como o próprio responsável por este afirmou.

    ResponderExcluir
  12. Unknown,
    claro que ela mentiu, durante a sua participação no BBB10, seu número de seguidores caiu barbaramente de 120 para aproximadamente 20 mil. Três dias após a sua eliminação, ela voltava a ter mais de 100 mil. Ora, um script de reciprocidade jamais tem este efeito multiplicador, só serviço pago provoca tal resultado.
    Ademais, é mais mentira ainda porque antes de entrar no BBB a Tessália já seguia pouca gente de volta. Vejamos, atualmente a sua conta @twittess segue 319 gatos pingados e é seguida por 194.125 idiotas? robôs? fantasmas? fãs? interessados em seus updates? babacas que se tornaram seguidores a cabresto por usarem a versão gratuita dos Sistemas de Aumento de Seguidores que ela usa? ou tudo isto junto?
    O negócio é que na pré historia do Twitter, há 2 anos atrás, quem tinha cem mil seguidores era dono do mundo, contudo hoje em dia este tipo de fórmula de sucesso já virou jornal velho.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Gostava de saber se voces sabem como eu posso saber quem eleminou-me no Twitter.
    É que no facebook sei que á uma página que dá para ver quem te eleminou ou blokeou-te que é esta
    http://www.facebook.com/?ref=logo#!/descubre.quien.te.elimino e gostava de saber se no Twitter tambem poderá saber quem te eleminou ou blokeou-te.
    Obrigada fico a espera das respostas.
    beijos grandes e tudo de bom. :)

    ResponderExcluir
  14. Friends Forever,
    infelizmente o twitter não tem nenhum aplicativo que te informa quem te bloqueou. Para saber disto, você tem que apertar no botão follow na página da pessoa, se ela te bloqueou, aparece a mensagem de bloqueio.

    ResponderExcluir
  15. eu uso de graça mo http://www.maisfollowers.com.br
    e no
    http://www.bigfollow.net

    são do mesmo dono e consegui mais de 10 seguidores em menos de 6 horas e tenho um twitter de 10 mil seguidores e um de 27 mil seguidores ;)











    e ganho mais de 20 retuettes por cata tweet :)

    ResponderExcluir
  16. e acho que cada um faz o'que quer da vida porra se eu quizer usar site uso se não quizer não uso!!



    e tem gente que paga claro vcs são muito tontos vcs não sabem que eu gamho para tuittar ganho bem muito bem, publico anuncios

    ResponderExcluir
  17. cada clike me rende 50 centavos no fim do mes da para pegar uns 600 reais do twitter de 27 mil seguidores e 250 reais do de 10 mil é isso ai twitto piadas anuncios frases e ganha $$$

    ResponderExcluir