Páginas

Pesquisar

13 de nov. de 2010

A Verdade sobre a Herbalife na visão do consumidor.

Será que este Distribuidor Independente vai enriquecer? Fale-me como!
A coisa funciona ou não funciona? Eis a grande pergunta que fica no ar quando o assunto é Herbalife. Então, desde já deixo claro que nada tenho a ver com o sistema de mercado multinível adotado por esta marca e o meu único pitaco aqui se resume a demonstrar as vantagens e desvantagens do consumidor.

Quem pesquisa a Internet sobre a Herbalife, descobre duas correntes antagônicas que se digladiam: de um lado os Distribuidores Independentes que falam maravilhas e do outro, os detratores que falam cobras e lagartos usando termos tais como “herbalóides” e “herbalixo”(*). Então, me desculpem os “herbafóbicos”, mas a minha treta vem corroborar a “herbofilia”.

Como já disse, não sou cadastrado na Herbalife e prezo a minha inteira autonomia ante quaisquer marcas que visem a saúde e o bem estar, tais como Herbalife, Forever, Jasmine, Mundo Verde, etc. Consequentemente, mesmo não tendo subsídios para me pronunciar sobre se o neguinho pode ficar rico com o sistema comercial da Herbalife, posso compartilhar a minha singela experiência como consumidor sobre os efeitos dos produtos na saúde das pessoas(especificamente, a minha saúde).

De uns anos para cá, a estrutura Herbalife implantou os “Espaços Vida Saudável - EVS”, ou seja, lugares que funcionam como restaurantes alternativos onde é servida uma refeição que consiste numa sequência de dois chás e um shake. Com isto, foi-se o tempo em que os vendedores da Herbalife simplesmente empurravam goela a baixo dos incautos os Kits de produtos e depois sumiam do mapa, deixando os babacas a ver navios. Não, hoje a coisa funciona com acompanhamento e pós-venda, com tudo o que manda o bom figurino das técnicas de fidelização do cliente.

Resolvi experimentar almoçar um espaço destes, de um amigo que sempre me convidava, porque na minha cidade somente há restaurantes do tipo tradicional, especializados em comidas engordantes, gordurentas, salgadas e cheias de porco e seus derivados (que rejeito devido à várias razões que dariam outro artigo). Mesmo tendo frequentado por anos apenas UMA vez por semana os mais variados restaurantes, eu estava notando um certo aumento gradativo de peso e sofrendo problemas correlacionados a isto. Logicamente, se houvesse na minha cidade pelo menos UMA opção de restaurante vegetariano, esta com certeza seria uma das minhas alternativas de alimentação fora de casa.

Todavia, não me restou outra coisa senão experimentar o EVS e é lá que passei a frequentar assiduamente pelo menos uma vez por semana. E os resultados não tardaram a aparecer sob a forma de emagrecimento e maior disposição física em geral. Com isto, mesmo sem ter me tornado um maníaco tomador diário dos shakes herbalife, pude constatar que os produtos realmente funcionam e que promovem o bem estar, principalmente quando substituem a tradicional comida lixo refinada (que apesar de hipercalórica, é um desastre nutricional).

Concluo que, apesar de não ter certeza se as pessoas ficam ricas vendendo produtos nutricionais, os Distribuidores Independentes que investem o seu tempo e dinheiro num Espaço Nutricional, certamente fazem um grande bem para a saúde das pessoas que não dispõem de alternativas para se alimentarem saudavelmente fora de casa.

(*) Circula por aí nos meios internéticos um texto virulento verberando contra o sistema comercial da Herbalife intitulado “Como a Herbalife desgraçou a minha vida”,  com um detalhe: é apócrifo, ou seja, não é assinado pelo covarde que o escreveu, que preferiu se esconder sob o anonimato, enquanto ataca uma empresa com endereço certo e sabido, regularizada juridicamente e pagadora de impostos.

61 comentários:

  1. Acho os produtos da herbalife de alta qualidade, porém poderia ser bem menor o preço Heheheh...

    E outra, o que mais me deixa irritado é quando o vendedor é extremamente agressivo ou te faz convence pelo cansaço... vc compra uma vez pra nunca mais... fica insuportável...

    Pior é quando ficam te chamando pra vender o produto e integrar a rede...

    ResponderExcluir
  2. Hugo Meira,
    por isto me abstenho de tecer quaisquer considerações sobre o assunto venda, até porque sou um vendedor tão "bom", que correria o risco de fracassar vendendo água no meio do deserto Saara.
    Hoje em dia, aparentemente há uma onda de revisão de procedimentos reinante na Rede Herbalife, que está induzindo seus participantes a pegarem mais leve com os clientes, na tentativa de reverter queimações de filme cometidas em carnavais passados.

    ResponderExcluir
  3. Há mais ou menos seis meses, minha cunhada entrou nessa onda. Enquanto somente consumia os produtos, estava tudo bem, daí mordeu a isca e passou a adquiri-los pra vender. Na época pesquisei na internet e achei o tal texto mencionado por vc e muitos outros, que falam sobre a armadilha que é essa jogada. Ela tentou me convencer a todo custo a entrar nessa, mas saí fora. Resumo da ópera: só investiu, não ganhou nada e está com um monte de coisas encalhadas na casa dela, que está vendendo aos poucos, até com 50% de desconto. Os produtos são bons, realmente, mas o que pega são os meios usados para vendê-los. É óbvio que uma empresa desse porte e com essa dinâmica dificilmente será abalada por comentários desabonadores. Infelizmente o dinheiro fala mais alto e a ganância não manda recado: vai e toma de assalto. O cara do tal texto não assina, é verdade, mas ele deixa claro porque não o faz. Já que vc diz que a empresa tem endereço certo, vc bem que poderia informar, mas o endereço da sede da herbalife, pois os dos distribuidores e EVSs são amplamente divulgados. Tem um bocado de gente querendo saber.

    ResponderExcluir
  4. Mahone,
    "Tou" falando que tem muita muvuca neste negócio, muito neguinho anônimo jogando m**da em algo legalmente estabelecido e aprovado pelo Ministério da Saúde.
    Olha, esta coisa de alguém entrar numa empreitada e fracassar é a história de muita gente que tenta qualquer negócio por conta própria, tenho parentes e amigos que tentaram e perderam muito dinheiro e eles não precisaram se envolver com a Herbalife para dar com os burros n'água.
    Para quem quiser saber qualquer endereço da Herbalife no mundo inteiro, é só consultar a lista disponibilizada online: Herbalife Worldwide Address List
    Eu também assumo a sua posição e não me meto de pato a ganso no negócio do Marketing Multinível, estou contente com a condição de ser um consumidor eventual e não só desta marca, mas de qualquer outro produto que seja benéfico para a saúde.

    ResponderExcluir
  5. Isso lá e verdade! Pra se dar mal em negócio, basta ser como eu: um verdadeiro desastre, sem o menor tino comercial. Mas essa tal herbalife é dose, meu caro. O camarada que inventou isso, essa estratégia de negócio, é um gênio, um super hiper mega empreendedor, um visionário, pois o trouxa investe na empresa e tem que dançar miudinho pra ter retorno. Daí surgem as intercorrência do meio do caminho e as pessoas acabam caindo fora. Essa muvuca existe desde sempre e de nada adianta. Os caras estão tranquilos e nem tomam conhecimento. E não tem quem tenha peito pra dar a cara a tapa e alardear isso publicamente. É como vc disse: é uma empresa estabelecida e aprovada pelo Ministério da Saúde. Envolveria muita gente, muita grana, muito tudo e quem tem "fiote", tem medo. Bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  6. À propósito de botar mais lenha na fogueira, ironicamente o inventor da Herbalife, Mark Hughes o cara que se tornou multimilionário vendendo produtos saudáveis morreu, pasme você, de overdoses de álcool e antidepressivo Doxepin:
    Fundador da Herbalife morreu de overdose, diz polícia
    Se pensarmos que o Dr. Atkins (o criador da dieta das proteínas) morreu arruinado pela sua própria dieta obeso, hipertenso, cardiopata, etc, então está tudo empatado:
    Dr. Atkins e os mistérios que envolvem sua morte

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe discordar de você nisso, mas estou falando por experiência própria.

    Já treinei num Dojô cujo dono vendia Herbalife, e nos dizia para usar os produtos da marca.

    Para algumas pessoas fazia sim diferença, não nego, mas para mim não. Por que? Sempre me alimentei balanceadamente e evitando sempre que possível qualquer tipo de comida industrializada ou os famosos instantâneos para o almoço e janta.

    Pra quem se alimenta direito, trocar a refeição por Herbalife não é uma alternativa. Pra quem não tem tempo pra correr atrás de uma alimentação saudável, o Herbalife pode ser sim uma solução, mas há alternativas como os shakes de nutrientes feitos em casa que saem muito mais em conta e com os mesmos beneficíos.

    Não ache que estou desmerecendo sua opinião ou falando que Herbalife não presta. Só que, além do sistema de pirâmide que eles fazem para as vendas ser uma armadilha, o custo/beneficío não compensa. Aconselho apenas para aqueles que não tem tempo ou ânimo de preparar as próprias refeições ou até os próprios shakes.

    ResponderExcluir
  8. Perdiga,
    também não preciso da Herbalife para nada deste mundo, exceto quando estou fora de casa e não disponho de um lugar decente para comer. Antigamente, a minha esposa até tentou fazer uns shakes caseiros, que acabaram enjoando.
    Atualmente, temos shakes da Forever, proteína da Herbalife e multifibras da Jasmini, que tomamos quando a minha mulher não tem condições de cozinhar naquele dia.
    Não me vinculo a nenhuma marca, pois quero continuar utilizando todas aquelas que atendem às nossas necessidades do dia a dia.

    ResponderExcluir
  9. TODOS SONHAM CHEGAR AO NÍVEL DE PRESIDENTE E CONQUISTAR SUA INDEPENDENCIA FINANCEIRA O CAMINHO É LONGO....
    PREFIRO IR AS PALESTRAS QUE TEM BOCA LIVRE.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou uma distribuidora da herbalife , e concordo com você,tambem prefiro kkkkk

      Excluir
  10. de uma coisa é certa.....ninguem fala mal dos produtos....só do negocio....as pessoa entram pensando que vão ficar ricas.....sendo que nem mechem o bundão para começar a ganhar....se vc entra no negocioe não souber administrar,vai falir....então fica bem claro que os produtos são exelentes

    ResponderExcluir
  11. Caro blogueiro. Os produtos Herbalife possuem somente registro no ministério da agricultura, não possuem registro no ministério da saúde, pois são complementos alimentares. E há pouco tempo foram obrigados pelo ministério da saúde a estampar em seus rótulos que não curam ou tem eficácia comprovada. E são extremamente caros para manter justamente o sistema piramidal do marketing multinível. Pois paga-se valor de caviar em apenas proteína de soja.

    ResponderExcluir
  12. Isaias, primeiro venho parabeniza-lo por resssaltar um assunto tão polêmico, porém achei de baixíssimo gosto e de péssimo conhecimento seu, abominar a carne de porco simplesmente pelo fato de que não existem carnes suínas que fazem mal para a saúde humana, hoje em dia é praticamente impossível a carne que chega até você, inclusive em redes de fast food, não ser de boa procedência e claro, melhorada geneticamente, para que não haja excessos de gordura em sua composição, posso dizer isso pois sou Zootecnista e sei do que falo. Preconceito com carne suína é puramente preconceituoso e cultural, o que impede do brasileiro ter mais uma opção protéica à mesa. Outro ponto que achei sem nexo, foi você tratar de restaurantes vegatarianos, como uma 'salvação' para o emagrecimento. O QUE TEM A VER VOCÊ DEIXAR DE COMER PROTEÍNA com você emagrecer? até porque, já tomei HERBALIFE e você ingere proteína da mesma forma (proteína de soja).
    Recomendo que você antes de veicular qualquer opinião LEIGA sobre algum assunto, ao menos pesquise melhor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. A grande sacada de árabes e judeus é o ódio à carne de porco. Não preciso deste alimento imundo na minha refeição. Informe-se sobre a doença chamada cisticercose e muitas outras derivadas do terrível hábito de comer porco e seus derivados.

    Aparentemente, a grande polêmica que cerca a Herbalife é a promessa de "ficar rico". Ora, quem entra para o mercado financeiro, certamente o faz com o mesmo sonho, e a maioria fracasso. Só que ninguém sai dizendo que o mercado financeiro é a picaretagem do sistema de pirâmede, etc. Várias atividades humanas que exigem a livre iniciativa são marcadas por muitos reveses e uns poucos sucessos.

    ResponderExcluir
  14. Esse texto só deve ter sido feito ou pelo dono do restaurarnte ou por um revendedor erbalife.

    ResponderExcluir
  15. "...porco e seus derivados ..."

    Hum.... torresmo....hum....

    ResponderExcluir
  16. Há dois aspectos importantes a se comentarem sob seu texto.

    Um deles é o fato de você ter emagrecido ser atribuído aos produtos Herbalife.

    Vamos aos cálculos.

    TODA SEMANA você comia em locais impróprios para alimentação. A partir daí você constatou um aumento de gordura em seu corpo e uma queda em seu desempenho físico.

    AO PARAR DE COMER em tais lugares e comer na Herbalife, você constatou que EMAGRECEU e melhorou o seu desempenho físico?

    Entenda que o fato de você ter parado de comer nestes estabelecimentos já é um dos maiores passos para a perda de peso e melhora no condicionamento físico.

    Baseado em seu relato, posso afirmar com total certeza que se você PARAR DE COMER BESTEIRAS e se alimentar apenas de maçã, a maçã será um produto para emagrecimento? Não. O fato de parar de comer está mais ligado ao emagrecimento do que os produtos da Herbalife em si.

    O segundo ponto a se comentar é que a maioria das pessoas não são contra a Herbalife por seus produtos de qualidade duvidosas e registros confusos (às vezes suspenso) nos órgãos competentes, as reclamações devem-se ao fato da Herbalife aplicar o esquema pirâmide de crescimento, onde uma pessoa enrolada chama outra pessoa enrolada para o mesmo esquema, minando qualquer tipo de concorrência entre os produtos.

    No fim das contas, o que importa não é vender um produto de qualidade, é gerar mais e mais pessoas dentro daquela rede para ganhar lucros em cima DAS PESSOAS QUE ELA INDICAR, não de quem vender.

    Ao meu ver, estes são os dois pontos a se comentar.

    ResponderExcluir
  17. Árabes e judeus não comem porco por motivos religiosos que são sempre aleatórios,se eles acharem que café é do mal eles param de beber,simples assim.Já a cisticercose vem de porcos criados sem higiene sendo que vegetais mal cuidados também trazem diversas doenças.

    ResponderExcluir
  18. Árabes e judeus não comem porco por motivos religiosos que são sempre aleatórios,se eles acharem que café é do mal eles param de beber,simples assim.Já a cisticercose vem de porcos criados sem higiene sendo que vegetais mal cuidados também trazem diversas doenças.

    ResponderExcluir
  19. Olha, meu nome é Gabriel e tenho 18 anos...aos 14 estava realmente uma bola e desesperado com meu peso...uma pessoa da familia experimentou o herbalife e resolvi experimentar tbm! primeiramente veio o preço, é muito caro...minha mae pagou por ser um coisa que valeria a pena! usei durante um tempo e emagreci 10 quilos, o que ja fez bastante diferença...mas o shake, principalmente, com o tempo foi caindo na mesmisse e fui achando ruim...nao aguentava nem olhar pra embalagem.sentia falta de almoçar comida de verdade, nem que fosse verduras, que sempre odiei...parei de tomar e garanto...emagreci 10, mas uma ano depois tinha engordado 20...porque? o herbalife não ensina as pessoas a alimentarem, ele apenas substitui as principais refeiçoes por chas e shakes...minha conclusão, não que o herbalife destruiu minha vida, mas percebi que milagres como esse nao sao possiveis...voce devria usar o produto pela vida inteira!! depois de um tempo entrei no vigilantes do peso, um programa de reeducação alimentar que mudou completamente minha vida...esse sim foi eficiente, apesar de ser um processo mais lento, mas um processo que voce leva pro resto da vida! ainda luto contra a balança, mas sei que devo achar a dieta correta e balanceada...dietas milagrosas não funcionam e produtos como o herbalife apenas mascaram o problema...se funcionam? sim, funcionam...agora pare de tomar ele e veja o resultado... nao duvido, mas creio que seja dificil encontrar uma pessoa que manteve o peso apos o uso do produto, a nao ser que depois do uso a pessoa tenho começado a balancear a dieta e a praticar exercicios fisicos!! coonclui nos meus humildes 18 anos de vida, que a manutenção do peso so a feita atras de uma reeducação alimentar e com a pratica de exercicios fisicos...infelizmente e dificil falar isso pras pessoas...eu por exemplo era muito cabeça dura em relação a isso!!

    ResponderExcluir
  20. Até agora não apareceu ninguém para explicar como funciona estes esquemas de Herbalife, Avon, etc.
    Pela legislação, são DISTRIBUIDORES, ou seja, compram e revendem.
    Mas nunca ouvi falar de revendedores Herbalife, Avon, etc EMITIREM SUA NOTA FISCAL DE VENDA, como é obrigatório.
    É sonegação pura !!! E não pensem que é puoco! São milhões por mes! E pouquíssimos deles estão estabelecidos como empresas.
    Quem explica?

    ResponderExcluir
  21. Prezado blogueiro judeu

    Não nos interessa suas convicções judaicas, creio que faltam informações científicas sobre a carne de porco, que pode ser considerada mais saudável que a bovina, dependendo do preparo, e se vc desconhece como se pega cisticercose, por favor, visite granjas onde os porcos são criados para consumo, ao menos para obter conhecimento.

    Ah, tinha curiosidade de saber de muitas outras que vc citou, lembra da Vaca-louca???

    Continue com suas convicções, mas não torne-as verdades absolutas.

    jota.

    ResponderExcluir
  22. Enquanto algumas pessoas comem outras pastam!

    ResponderExcluir
  23. Olha o texto interessante que achei a respeito da contaminação por cisticercose!

    "...Transferência direta dos ovos da T. solium das fezes de um indivíduo com teníase para a sua própria boca ou a de outras pessoas; 2. Por movimentos retroperistálticos do intestino, onde os proglotes de uma tênia poderiam alcançar o est6omago para em seguida retornar ao intestino delgado liberando as oncosferas (auto infecção); ou, 3. Indiretamente, através da ingestão de alimentos (geralmente verduras) ou água contaminada com os ovos de Taenia solium."

    Blogueiro, comer alface também é uma péssima idéia... vou tomar só Herbalife a partir de agora... tomara que eu viva pouco!

    ResponderExcluir
  24. Enquanto algumas pessoas comem outras pastam![2]

    ResponderExcluir
  25. O tema tem estado a ser abordado sobre uma óptica de adulto.

    E as crianças?

    Estão a deixar de correr nas ruas, andar de bicicleta, jogar futebol, estando constantemente, a serem aliciadas por uma imensa parafernália de actividades sedentárias, sejam elas os jogos informáticos ou canais televisivos.

    Os pais são os grandes responsáveis, deste comportamento sedentário.
    Quantas vezes os pais colocam os seus filhos, desde tenra idade, a verem TV, para que estes não os incomodem?

    Anos mais tarde, vão dizer aos filhos que não podem ver televisão, mas sim têm que praticar actividades físicas, pois estão a ficar obesos! Os jovens não conseguem perceber esta mudança brusca de atitude.

    Quantas vezes os pais para se deslocarem ao supermercado lá da rua vão a pé?
    Em relação à alimentação, poucos são os progenitores que seguem uma alimentação equilibrada.

    Assim, como dizer a um filho "faz o que te digo, não faças o eu que faço"?
    Os pais são modelos que as crianças tentam seguir, daí que seja fundamental os adultos adoptarem outro estilo de vida.
    Actividade física regular e alimentação saudável.

    O apelo dos meios de comunicação social e a publicidade têm também um papel relevante neste problema.
    A publicidade está mais agressiva, no sentido de tornar os alimentos hipercalóricos irresistíveis para as crianças.

    É dever, dos educadores, contrariar estas tendências, incutindo nas crianças, desde tenra idade, hábitos de vida saudáveis.

    Não se pode ignorar que as “crianças” são os adultos do amanhã.
    Não será a altura de se reflectir?
    Vamos adiar? Até quando?

    ResponderExcluir
  26. COMO Q SE ESCREVE? É P I R A M E D I OU P I R A M E D E?

    ResponderExcluir
  27. O certo é Pirâmide.

    ResponderExcluir
  28. ENTÃO NA VERDADE É ISSO Q A HERBALIFE É UMA "Pirâmide" PATICIPEI DE UMA REUNIÃO UMA VEZ E DISSERAM Q O PRODUTO ERA O DE MENOS O NEGOCIO ERA "VENDER" E RECEBER SEUS LUCROS O MAIS RAPIDO POSSIVEL ANTES Q A "Pirâmide" DESMORONASSE....

    ResponderExcluir
  29. Não esqueçamos que a "pirâmide" não cai há 30 anos, ademais, existem leis estritas nos EUA que botam na cadeia criadores de pirâmides financeiras, como aconteceu no início da crise de 2008 (Bernard Madoff)
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bernard_Madoff
    e agora recentemente, um carinha que foi preso por ter desencadeado uma pirâmide de 800 milhões de dólares, feita em cima de "Caixa Eletrônicos" que não existiam.
    http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/11/15/homem-condenado-em-ny-por-piramide-de-us-800-milhoes-923027376.asp

    ResponderExcluir
  30. A Herbalife tem registro no Ministério da Saúde sim! O shake por exemplo: Reg. MS: 6.1609.0007. Sobre a advertência de que não há evidências de que o produto trata ou cura doenças, isso aparece em produtos comuns como o pão da seven boys ->
    http://www.sevenboys.com.br/produtos/benefice_7graos.html
    Trata-se de uma resoluçao da agência nacional de vigilância sanitária (Os alimentos que vierem a ser comercializados em forma de cápsulas, comprimidos ou outras fórmulas farmacêuticas, e que não apresentem alegação de propriedade funcional ou de saúde cientificamente comprovada, deverão trazer no rótulo a seguinte informação.)

    A Herbalife patrocina financeira e nutricionalmente equipes de futebol como o Santos, Barcelona, Galaxy, Pumas, Inter de Milão, entre outros. Está em mais de 70 países, e em todos eles, está registrada no respectivo órgão que corresponderia ao nosso Ministério da Saúde.

    Por isso, antes de falar mal do produto, faça o uso dele, vá a um EVS, tome um copo do shake. Deixem de ser meros repetidores de opiniões alheias. Tenha e tire suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  31. Fiutch, estou com vc. se vc tomar herbalife com uma dieta BALANCEADA vai emagrecer, mais se parar de tomar e voltar pra vida sedentária que tinha antes vai engordar tudo de novo isso é obvio. E os produtos são maravilhosos de altíssima qualidade quem quiser saber mais entre no site e confira. http://produtos.herbalife.com.br/ e olhem tbm http://corporativo.herbalife.com.br/ e virão como é uma empresa séria. Iris

    ResponderExcluir
  32. tomo herbalife a mais de um ano. e em 5 meses perdi 20 quilos. sou feliz hoje e minha vida mudou graças a herbalife.

    ResponderExcluir
  33. Está querendo ganhar dinheiro induzindo as pessoas a comprar a força só para ter o direito de criticar os 'negócios' da herbalife. Engraçado falam que as pessoas vão ganhar dinheiro fácil e dpois desmentem dizendo que não se fica rico fácil e que não mecheram a bunda. Que contradição.

    ResponderExcluir
  34. Covardia é induzir as pessoas a sujeira.

    ResponderExcluir
  35. Quero jogar mais lenha nessa fogueira chamada Herbalife... Pelo que me parece as pessoas estão confusas não é com a excelência de seus produtos ou a capacidade do Conselho Médico e Científico que a empresa possui e sim com o chamado MMN, uma filosofia adotada pela empresa.
    Nos Estados Unidos cerca de 95% das empresas utilizam o modelo Multinível. No Brasil este percentual gira em torno de 10%,mostrando que tem um grande caminho a ser percorrido.
    Algumas universidades no Brasil, em cursos específicos,adotam a disciplina como fonte
    de estudos e pesquisa. Opçôes on line de cursos gratuitos sobre o tema também podem ser adotados por aqueles que gostariam de saber mais sobre o assunto antes de se meter a fazer o que não conhecem. Portanto não vamos ficar falando besteira e buscando "chifre em cabeça de cavalo" quando o tema pode ser estudado por todos. Negócio Próprio com a opção de MMN, NÃO é para qualquer um, é para quem se identifica com ele e leva a sério como qualquer outro negócio estabelecido neste país. O cliente está em primeiro lugar, escolher um produto de qualidade e oferecer um bom atendimento como a Herbalife faz em seus EVS é um motivo de orgulho!
    Um modelo de Negócio Próprio que vem crescendo gradativamente pela excelência de seus resultados. Parabéns Herbalife, pelos 15 anos de Brasil e 30 anos de mercado internacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas têm que se conscientizar de uma coisa: Se pensam em ter uma vida digna. Se pensam também em ter uma determinada renda, qualquer que for, tem que trabalhar. Algumas bem sucedidas, que iniciaram neste negócio e que hoje estão bem, é porque ralaram, foram à luta. Então não adianta esperar que tudo caia do céu!... F. Freitas

      Excluir
  36. Eu nunca quis entrar em coisa como essa,empurrando produtos para amigos,mas sempre soube que poderia existir alguma maneira de ganhar dinheiro através da substituição de todo esse sistema que envolve produção/consumidor.lógico que todo negócio que envolve dinheiro tem que ser bem apreciado e estudado pois alguém quer ter o maior lucro possível em cima dos desavisados....então apareceu uma empresa de produtos naturais(energéticos e sucos de frutas)que realmente conquistou-me.vendo que o produto a base de açaí era mesmo muito bom eu fiz um pedido para meu consumo de 160,00.então entrei nesse esquema de mmn,sem muita pretensão.nem consegui consumir todos os meus produtos,pois mostrando aos meus amigos eu fui revendendo e consegui cobrir o valor comprado e ainda sobrou um lucro.e hoje tenho um ganho semanal só fazendo girar esse capital inicial.na verdade não vendi,eles que compraram porque depois do futebol eu tomava o energético e eles experimentavam e logo pediam.lógico que como todo negócio você tem de ser bom administrador,do contrário é melhor ser empregado.se quiser conhecer o site é WWW.monavie.com.br / WWW.genesisw.com/4passos meu id = 3135145......vc vai precisar para cadastrar-se

    ResponderExcluir
  37. Bom, existem várias perguntas a serem respondidas, porém creio que todas elas poderiam facilmente serem sanadas diretamente pela Central de Atendimento da Herbalife (11) 3879-7800 / 0800-77-43722 / 0300-789-2122, vocês alguma vez ligaram para lá a fim de dirimirem suas dúvidas? O Atendimento funciona de 2ª à 6ª das 8:30am - 5:30pm.

    Ref. Nota Fiscal: Todo distribuidor quando adquire os produtos da Herbalife paga na fonte em caráter de Substituição Tributária, porém, devido ao fato de não ser o Distribuidor propriamente dito quem depositará ao Fisco os Impostos de ICMS e de IPI, por sua vez este também não cobra e nem embuti tais encargos no valor final ao Consumidor. Nos Estados Unidos, difere, pois lá o Imposto sempre é "por fora" e todo Consumidor já possui por regra que terá que pagar o Sales Taxes o Shpping & Handlig sobre o preço final do produto.

    Ref. Ao Marketing Multinivel ou a qualquer outra empresa, antes de se sair comentando algo seria melhor antes ao menos conhecer, pois caso contrário estaremos agindo como cego guindo outros cegos. Tiremos a trave de nossos olhos antes de tentarmos tirar o cisco dos olhos de outrem.

    Ref. ao EVS, realmente é uma ótima ferramenta e é bem incisiva as tomadas de posições da companhia a fim de dirimir dúvidas dos Distribuidores e sempre promovendo a Ética, inclusive proibindo a abertura de um Espaço Vida Saudável em vias públicas, com acesso direto à rua, em galerias ou prédios em que nos andares mantenha-se algum estaberlecimento comercial que seja. Nos Estados Unidos também existem EVS, porém, a nomeclatura lá é Nutrition Club, quem quiser saber mais no meu blog tem o endereço de um.

    Um forte abraço a todos,

    Atenciosamente,

    Fabrício C. Neto
    www.fcacheta.blogspot.com
    www.ultimaoportunidade.com/agora
    @fcacheta

    ResponderExcluir
  38. Ref. Muita gente falando... a própria Telefônica é a campeã de reclamações na defesa do Consumidor, contudo ainda é a maior em número de assinantes, onde, transformando-se em percentagem, as reclamações dela ainda não ultrapassa a de menor número de usuários. Não é estranho quando se analisa desta forma?
    Ainda no contraste da Herbalife, a empresa existe a 30 anos e a 15 no Brasil, hoje presente em 73 países, o mesmo ocorrecom a concorrente que possui 32 anos, está presente em 145 países, contudo, esta por sua vez não possui o faturamento que a Herbalife possui e nem tão pouco seus distribuidores possuem o retrono financeiro de até 73% que a Herbalife distribui. Só em 2009 , o faturamento se deu em U$3.7bi
    Todos os produtos são rigorosamente fiscalizados internamente e externamente, no Brasil temos o ANVISA e nos Estados Unidos o FDA, em todos os demais países também existem seus órgãos reguladores. Portanto, em todos os países em que a comanhia opera, nenhum deles sequer tiveram que ser fechadas as portas. Contnuam ativos e revigorantes.

    Ref. Herbachatos: rsrs, realmente existem pessoas que se tornam chatas por não compreenderem que cada um tem seu tempo, que cada um tem seu gosto e cada um tem a sua necessidade. Porém, é claro, que se você demonstrar a qualquer vendedor que seja que você não está adquirindo o produto por falta de dinheiro, e tal vendedor poder ainda assim lucrar sobre suas atividades é óbvio que ele não irá perder a oportunidade de convidar-lhe para o negócio, porém, o que difere no MMN quanto ao Mercado Tradicional é que no mercado tradicional, para você promover de cargo, alguém terá que sair, se aposentar ou qq outra coisa... já no MMN é interesse do seu patrocinador que você cresça, por isto ele não vai poupar esforços para conduzir-lhe ao êxito.. mas têm uma coisa, se ele, por sua vez também não crescer através das requalificações, é certo de que você, patrocinado, poderá vir a calgar posições mais elevadas bem como até ganhar mais do que ele próprio...

    Este tópico tá interessante... rsrs

    Como eu também não posso perder a minha oportunidade, sugiro conhecerem o site e buscarem as informações de forma adequada.

    Aqui está um site que poderá conceder-lhe tais informações gratuitamente através de textos e até mesmo através de vídeos, além de terem total acesso a mim para dirimirem suas dúvidas.

    Um forte abraço a todos,

    Atenciosamente,

    Fabrício C. Neto
    www.fcacheta.blogspot.com
    www.ultimaoportunidade.com/agora
    @fcacheta

    ResponderExcluir
  39. Concordo com tudo que foi dito anteriormente.Apesar de não fazer parte da herbalife creio que os produtos fazem bem a saúde.Depois de ver e ler por diversas vezes em sites da internet o mesmo cara falando mal da herbalife... pude crer que tem muita lenda no que as pessoas criticam e que o tal engenheiro que está presente em todos os relatos falando mal da herbalife é uma paisagem sem nome. Parabéns as pessoas que trabalham correto sem exageros e sem ilusões.valeu!viva a saúde sempre...

    ResponderExcluir
  40. HERBASUCESSO! \O/ HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO! \O/HERBASUCESSO!

    ResponderExcluir
  41. é melhor vc comprar roupas e revender é mais seguro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. MORRA QUEM NAO GOSTA DE HERBALIFE! EU AMO ESSA EMPRESA!
    NOS DISTRIBUIDORES AJUDAMOS A PESSOA A SE SENTIREM BEM E AINDA POR CIMA FALA MAL DE NOS!
    EU HOJE COM MENOS 20KG ESTOU MUITO FELIZ E VO AJUDAR MUITAS OUTRAS PESSOAS! NAO E POSTS E SITES IDIOTAS CONTRA A HERBALIFE QUE VAO ME DERRUBAR. MORRAM! Q MANE GOLPE?! NAO SOUBERAM TRABALHAR NA HERBALIFE AI COMEÇARAM A FALAR MAL. ENTAO CONITINUEM SENDO EMPREGADOS BANDO DE TROUXAS! MORRAM! MORRAM! MORRAM! EU AMO HERBALIFE! E A MELHOR EMPRESA DO MUNDO! HOJE EU SOU UM HOMEM GRAÇAS A ESSA EMPRESA, UMA PESSOA MELHOR E QUEM NAO GOSTA DELA QUE VA PRO INFERNO!!!

    ResponderExcluir
  43. Usamos os saches da Herbalife durante a longa viagem que fizemos ao Mato Grosso do Sul. Para compensar a comida terrível daqueles lugares, foi a única coisa que aliviou e compensou o excesso de sal e gordura, além disto, no dia que fiquei de cama vitimado pela gripe, o shake serviu como um verdadeiro remédio!

    ResponderExcluir
  44. tenho muita vontaqde de usar o produto da herbalife para ganhar massa. mas ao mesmo tempo morro de medo de ganhar maisv do que quero e ficar obesa. com tantos comentarios bons e riuns sobre herbalife fico confusa.tenho vontade de ganhar 8k. mas nao desejo tomar a herbalife pelo resto da minha vida. quero usar ate ganhar o peso desejado e depois parar.mas dizem que se pararmos de tomar produto engordamos o dobro. o q faço tomo ou nao tomo?

    ResponderExcluir
  45. me chamo nilce e acho que esse negocio de herbalife e a maior furada. custa caro e vc e praticamente obrigado a tomar o produto pelo resto da vida.nunca usei nenhum produto dessa marca. tinha vontade antes mas ouço muitos comentarios ruins sobre aherbalife tenho medo de me arrepender.esse comentario anterior e meu. dise isso a apenas alguns minutos atras quando estava decidida a usar os produtos da herbalife. mas agora nao estou mais tao convicta de minha decisao. e ainda fica no ar minha pergunta:TOMO OU NAO TOMO? POR FAVOR ME AJUDEM?

    ResponderExcluir
  46. A Herbalife funciona muito bem durante um prazo determinado para um tratamento de choque, também não acho uma boa tomar continuamente os produtos para o resto da vida. Comemos num espaço saudável uma vez por semana, ao invés do restaurante, e eventualmente num dia de correria, usamos substituímos o almoço pelo shake.

    ResponderExcluir
  47. O esquema da Herbalife é pura sonegação fiscal. Os 'distribuidores independentes' não recolhem impostos nas compras, muito menos tributam seus ganhos, como regra. Como o jênio que escreveu essa bobagem nada entende do assunto, ele se refere à Herbalife como empresa 'pagadora de impostos'. Procure se informar sobre o assunto antes de falar asneira, filhão.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Os shakes da Herbalife não são diferentes dos outros shakes vendidos pela concorrência. A diferença é que custam até 4 vezes mais. Qualquer pessoa que substitui refeições por um copo de líquido de aproximadamente 200 calorias vai emagrecer. Por que Herbalife ao invés de Diet Shake ou Bioslim? Porque pra sustentar uma empresa que não tem competitividade nenhuma, precisa de argumento para convencer otários a pagar mais de 60 reais por um pote de produto que outras empresas sérias e idôneas vendem por 20 reais.
    Parabenizar um espaço que cobra para bater no liquidificar leite com pó??? Qualquer padaria bate um copo de leite desnatado com o pó que você pedir, cobrando dez vezes menos.
    Para sorte da Herbalife, o mundo é cheio de otários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testei muitos shakes e acredite, o da Herbalife é o que não produz aquelo enjoo com o tempo. Não é verdade que qualquer um emagrece tomando um copo de líquido de 200 calorias, pois em 1º lugar ele vai ficar com uma fome de elefante, em segundo, ele não vai aguentar.
      Na realidade, TODOS os shakes alternativos de 20 reais são extremamente ruinzinhos, ou porque são feitos com ingredientes de baixa qualidade, ou porque simplesmente não nutrem.

      Excluir
  50. As pessoas têm que se conscientizar de uma coisa: Se pensam em ter uma vida digna. Se pensam também em ter uma determinada renda, qualquer que for, tem que trabalhar. Algumas bem sucedidas, que iniciaram neste negócio e que hoje estão bem, é porque ralaram, foram à luta. Então não adianta esperar que tudo caia do céu!... F. Freitas

    Excluir

    ResponderExcluir
  51. Os comentários que ouço de quem usa Herbalife é que quando para de tomar, volta a engordar tudo de novo!
    Outra coisa é que esse negócio de "não mastigar" e tomar shake é muito ruim. Eu quero é mastigar e não ficar tomando shake o tempo todo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usamos os shakes 2 vezes por semana e os chás todos os dias e está dando certo, sem enjoar e num programa de longo prazo.

      Excluir
  52. Trabalhar com a herbalife nao pode ser por impulso ,nao deixa de ser um negocio como outro qualquer dedicação e garra da até pra tirar uns trocos como atividade paralela se for viver em função vai ter que trabalhar muito no mínimo 10 horas por dia inclusive sábados e domingos ,além do mais vc acaba ficando meio abobado em tanto falar dos produtos.nao se iluda com as reuniões ,querem arrancar teu dinheiro de qualquer jeito .agora como produtos no dia a dia principalmente o cha verde e omega 3 esses tiro o chapéu.

    ResponderExcluir
  53. Visitem meu face...... lá vc poderam ver meus resultados e conhecer minha história.

    https://www.facebook.com/juliana.almeida.7169

    juliana almeida

    ResponderExcluir
  54. Olá!
    Tomo aproximadamente 2 vezes por semana o shake Herbalife no Espaço Vida e até agora estou gostando muito do resultado.
    Não tomo para emagrecer, nem tenho uma meta absurda a bater. Quero apenas fugir de comidas pesadas, frituras e industrializadas que tantas vezes consumimos no dia a dia.

    No momento, estou cogitando comprar o shake para tomar em casa, de noite. Pois é depois de um dia cansativo que acabo deslizando e me rendendo a um sanduiche ou a uma pizza.

    Porém, estou com dúvidas em relação à diferença da Herbalife com outras marcas.
    Você testou outras marcas e viu diferenças?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testamos muitas outras marcas e a diferença é gritante, os shakes da Herbalife são efetivamente superiores no gosto e na capacidade nutritiva.

      Excluir
    2. Você é feia

      Excluir
  55. NOVO NOME DADO PARA O SISTEMA DE PIRAMIDE. MMN
    É apenas uma questão matemática. Qualquer empresa que adota o sistema de MMN está iniciando a construção de uma pirâmide de cima para baixo.
    Ou seja, a construção literal de uma pirâmide normalmente se dá pela base.
    A pessoa define através de cálculos a altura que a pirâmide vai ter e por uma simples questão matemática o tamanho da base é definido pela altura da pirâmide.
    A construção pratica de uma pirâmide de pedras quadradas é impossível ser iniciada pelo cubo de cima. Mas no caso das empresas de MMN a construção é iniciada do cubo de cima da pirâmide e assim a base vai se desenvolvendo e ajuntando para elevar o cubo de cima.
    É como se você pegasse uma folha de papel e fosse desenhando uma pirâmide nela começando pelo topo e aumentando sua base peça por peça. Você vai perceber que a base da pirâmide vai sair pra fora da folha de papel, está ai o caos do sistema, ele é feito para falir e deixar os novos investidores com o prejuízo de seu investimento.
    Uma construção que adota este sistema não tem limite para parar de crescer.
    Pois o limite seria o próprio planeta terra. E por consequência o topo da pirâmide vai sempre se erguendo ate que a pirâmide alcance seu ápice que é onde sua base não encontrar mais espaço para crescer como na folha de papel.
    Isso se imaginarmos uma construção de pedras. Mas no caso de investimentos financeiros as pedras da pirâmide não têm a mesma consistência, porque o dinheiro das pessoas simplesmente acaba. Ou o numero de pessoas da cidade, estado, ou país se esgota e a construção entra em colapso, (o que é um fato). Onde acontece que quem foi elevado pelos últimos agregados sai no lucro total enquanto os novos adeptos simplesmente perdem seu investimento. É literalmente um tipo camuflado de roubo.
    Estas empresas continuam funcionando normalmente sem nenhum impedimento.
    Como a Herbalife, por exemplo, que usa o sistema MMN a anos.
    Na verdade quando estas empresas chegam ao topo elas passam a comandar economias inteiras como, por exemplo, os donos da Herbalife.
    Que hoje comanda a economia americana.
    A New York Stock Exchange (em português: Bolsa de Valores de Nova Iorque)
    É o topo da piramede Herbalife. Por ai você percebe que apos a empresa atingir um certo tamanho somente o proprio Deus pode para-la.
    É por isso que existe alguma preocupação com as novas que vao surgindo.
    Akmos, Amway, Belcorp, Cidiz, Dinastia, Evolução X, Forever Living, Hinode, Inspiração perfumes, Kenko Patto, Mary Kay, Monavie, Nippon Flex, OAK Cosmetics, Omnilife, Perfam, Polishop, Revv NRG, Talk Fusion, UP! Essência etc...etc...etc...
    ass: isaias dias

    isaiascadista@gmail.com

    ResponderExcluir