Páginas

Pesquisar

6 de set. de 2011

Como escolher a melhor Esteira Elétrica para você?


Ok, você acaba de voltar do médico e ele te encheu de osso para fazer exercícios, reduzir peso, reeducação alimentar, etc. Agora você quer desesperadamente embarcar numa esteira para não ter desculpa quando não puder se exercitar ao ar livre por causa da chuva, ou da falta de tempo. Mas, os seus problemas não acabaram, pois além de combater a preguiça, você terá que se defrontar com a penosa tarefa da escolha de um equipamento em meio a uma miríade de marcas, tamanhos, estilos e qualidades.

Sabendo-se que o custo de uma boa esteira ergométrica ultrapassa facilmente os 3 mil reais, nada mais justo do que reunir o maior número de informações possíveis para evitar a famosa síndrome CCE (comecei comprando errado). Para fugir da roubada, elaborei uma lista de critérios de avaliação que norteiam a compra de uma esteira nova, ou usada. Pessoalmente, se eu fosse comprar uma esteira elétrica atualmente, optaria por uma profissional usada, ao invés de uma de recursos e qualidade inferiores.

1) Ergonomia do corrimão.
Independentemente de você usar a esteira para caminhar ou correr, um apoio bem desenhando e amplo para as mãos é altamente desejável, pois permite trocar a posição durante os exercícios.

2) Relação entre carga e peso do usuário.
Se o seu peso é 110 kg, certamente, uma esteira com peso máximo de 110 kg ou 120 kg não atenderá às suas necessidades. Logo, deve haver uma margem confortável entre o peso do usuário é a carga máxima suportada pela esteira, neste caso, uns 150 kg aproximadamente. Daí se pode concluir que esteiras destinadas a pessoas pesadas nunca são baratas.

3) Potência do motor.
Tenha sempre em mente que não é viável comparar potência entre motores de corrente contínua (CC) e motores de corrente alternada (CA). Os motores CA trabalham com potências bem menores. Por exemplo, a minha esteira que tem motor WEB de corrente alternada, atinge 12 km/h e tem apenas ¾ de HP. Já as esteiras com motor CC trabalham com potências maiores, na ordem de 2 HP para mais.
Cabe ressaltar que no momento da compra, as pessoas que vão usar a esteira para corrida, devem necessariamente optar por um modelo que ofereça velocidade máxima de 16 km/h.

Esclarecimento: as melhores esteiras nacionais são equipadas com motor CA e placa controladora ambas da marca WEG, o que garante altíssima qualidade. As esteiras nacionais com motor CC são tradicionalmente vagabundas, equipadas com placa controladora que pifa facilmente e que dificilmente aguenta 1 hora de exercício. Já as esteiras importadas são TODAS equipadas com motores CC, desde as tocas até as melhores.

4) Sapatas.
Coloque uma esteira sem sapatas de borracha num piso liso e você verá como ela desliza no chão. Como a minha não tinha, tive que improvisar travas de silicone para evitar a “corrida” da esteira. Este problema é facilmente solucionável, explico no link abaixo como ele foi resolvido.

5) Amortecimento.
Certamente é o item mais importante do equipamento e é o item que vai determinar a sua continuidade de propósitos ou a transformação da esteira em varal de roupa. Justamente por causa do problema da ineficiência de redução de choques nas articulações, tive que modificar na marra os amortecedores da minha esteira semiprofissional Embreex 552ST.

Um leitor do Blog se debateu o mesmo dilema: o sistema de absorção de choques era muito duro em relação ao seu peso pena. Por isto, ao ler no Blogpaedia sobre a minha gambiarra, ele se estimulou a ir a oficina e garantiu o seu lugar ao sol usando solas de chinelas havaianas.

Ponto importante: quase todas as esteiras são dotadas de sistemas de absorção de choques que contemplam pessoas pesadas em regime de corrida, ou seja, eles não oferecem controles de amaciamento para usuários menos pesados que apenas caminham, por exemplo. Assim, se você acaba achando com razão que as esteiras são “duras”, pois no nosso mercado há pouquíssimos modelos dotados de amortecimento customizável, como será visto no item 9 sobre saúde.

6) Largura da manta/lona/cinta e comprimento.
Para caminhar, basta a largura mínima de 40 cm (note que as esteiras residenciais tem larguras inferiores a 35 cm, o que é um lixo). No entanto, para corridas confortáveis, é recomendável que a manta tenha largura mínima de 45 cm.

O comprimento mais comum encontrado no mercado é de aproximadamente 1,20 m e atende perfeitamente à demanda da caminhada, entretanto, quem usa preferencialmente para corrida, deveria optar por um comprimento acima de 1,30 m, característica presente somente em modelos profissionais.

7) Ruído.
No quesito silêncio, quanto mais vagabundo for o equipamento, maior será a sua produção de vibrações e emissão ruídos, o que acaba tornando o exercício uma atividade desprazerosa. Para os usuários de apartamento que tem vizinhos em baixo, a questão do barulho pode ser contornada através do posicionamento da esteira em cima de discos de feltros grossos para evitar a transmissão do ruído do motor para o andar de baixo.

8) Assistência técnica.
Ter assistência da esteira na cidade ou região é um item absolutamente imprescindível que deve pesar na hora da escolha. Portanto, certifique-se nas lojas de fitness da sua cidade se eles prestam manutenção para o modelo pretendido.

9) Saúde: usuários com osteoporose, problemas nas articulações e outros.
Não adianta ter dinheiro se a pessoa não levantou as informações corretas. Soube recentemente do caso de uma loja de fitness que comprou uma esteira Movement profissional seminova por 7 mil no Mercado Livre de uma dona que a havia destinado para a sua mãe, que tem problemas nas articulações. Claro, por mais profissional que seja uma esteira, elas sempre tem um sistema absorvedor de choques duro demais, idealizado para atender às exigências da corrida. O fracasso da esteira ocorreu porque sob tais circunstâncias, ou o paciente compra uma esteira com SAC (shock absorber control), um sistema de amortecimento pneumático existente em alguns modelos de esteira da marca Movement (caríssimos), ou parte para a gambiarra descrita no item 5.
Há um modelo “popular” da Movement equipada com SAC à venda no Shoptime com preço de R$ 7.390,00: Esteira Eletrônica Cardiofit Plus BSAC (Shock Absorber Control) 

10) Qual é o melhor tênis para correr na esteira elétrica?
Quem diz que qualquer tênis serve para praticar esteira, está redondamente enganado. O assunto é tão importante, que o meu próximo post versará sobre este tema:
Como escolher o modelo de tênis ideal para treinar na esteira elétrica?

Conclusões.
- Tente experimentar a esteira na loja antes de comprar. No caso de compra de uma esteira usada, fica mais fácil combinar com o vendedor um test-drive na sua casa antes de tomar a decisão final em favor de um determinado modelo.
- Não compre uma esteira elétrica puramente residencial sem amortecimento, sem tamanho suficiente de manta e sem potência suficiente de motor, pois será uma compra do tipo “barato que sai caro”.

291 comentários:

  1. Boa tarde Isaias, tudo bem?
    Peguei gosto por esteiras em academias, vi que (televisão + esteira = saúde + entretenimento)melhor do que ficar comendo pipoca rsrs
    Insisti para minha sogra fazer academia junto comigo, só que em favor do custo/benefício, resolvemos comprar uma esteira, sai mais barato e não ficamos presa com mensalidades.
    Problema: ela quer apenas caminhadas (3ºidade, algo leve)e eu quero condicionamento para correr, pensei que esteiras só variavam de largura e os itens de painel, mostrando calorias etc, mas aqui percebi que estou enganada né? Gostei da dica sobre comprar esteiras usadas em lojas especializadas, não queria tirar o escorpião do bolso rs, mas por tudo que li, se comprar, é melhor comprar coisa boa pra não ficar encalhada, porque já tive uma esteira mecânica, traumatizei!
    Obrigada pelas dicas, fez eu não agir por impulso!(muito bom seu blog, está add aqui no meu)
    Milena!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Queria saber a diferenta entre corrente contínua e corrente contínua blindada, você saberia me explicar?
    O ruído realmente é menor no blindado, vi uma marca da atlhetic, mas fiquei receosa com essa marca depois de ler seu blog, poderia me ajudar?
    CC x CCB x CA

    ResponderExcluir
  3. A questão do motor é complexa:
    - todas as esteiras mais vagabundas são equipadas com motor CC, que neste caso são barulhentos, vibradores e nada confiáveis e não funcionam continuamente muito tempo, menos de uma hora;
    - os modelos melhorzinhos, inclusive várias profissionais são equipados com motor AC WEG e placa controladora WEG;
    - todos os modelos importados das esteiras de ponta são equipados com motor de corrente contínua dotados de sistema de controle sofisticados que permitem um tempo maior de funcionamento contínuo.
    Realmente, os fabricantes trabalham exclusivamente com motores de corrente porque são mais silenciosos, no entanto, nas condições climáticas brasileiras eles geram muito calor, portanto, para ter confiabilidade eles devem ser de alta potência acima de 2 HP.
    Não conheço nada de CCB e pelo que pesquisei por aí, não encontrei nada, já que é uma obviedade que os motores devem ser blindados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Isaías, o que vc me diz da Esteira Eletrônica R-3 - Movement, suporta uma mini academia de mais ou menos 70 alunos??
      Obrigado.

      Excluir
    2. A R3 é residencial, muito fraquinha pra academia.

      Excluir
    3. oi gostaria de saber se estes modelos são ideais para residencia e se atende as necessidades de um idoso de 74 anos.
      Esteira Elétrica Weslo com Painel LCD, Motor 2,0HP, Monitoração Hand Grip, Inclinação Mecânica, Dobrável, Suporta até 120Kg - Cadence 6500

      Esteira Elétrica Weslo c/ Painel LCD, Motor 1,4HP, Sistema de Amortecimento, Velocidade Máxima 8Km/h, Dobrável, Suporta até 100 Kg - Cadence 4500.
      Qual vc me indicaria?

      Excluir
  4. Então deve ser papo de vendedor sobre blindados!
    Serei breve, esteira atlhetic advanced 520EE, é boa? Moro em apErtamento, e pretendo usar 2hs/dia, testei e gostei, tanto pelas formas de pagamento e por todas que eu vi, mas me pegou quando descobri que era CC, e vc mencionou sobre ser CA. Os vendedores nem sabem responder nossas dúvidas, e fica dificil tirar 2mil, 3mil do bolso sem certezas. Me ajuda? Farei uma boa compra com qual marca, Johnson, Movement ou Atlhetic? Obrigad!

    ResponderExcluir
  5. Já aviso que esta Athletic de motor CC não aguenta 2 horas contínuas por dia. Eu escolheria uma Movement com motor AC.
    Contudo, você tem que pensar muito na assistência técnica, se a esteira escolhida não tem suporte na sua cidade, então é fria. Suponhamos que você conta com toda a estrutura da Athletic por perto, então um dos modelos dela será melhor pois você nunca ficará na mão. O pós venda tem que ser muito bem planejado e acordado com o vendedor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Isaías.
    Andei lendo seu blog e adorei.
    Minha mãe está querendo comprar um esteira.
    Eu tava até afim de dividir o uso com ela, mas andei pesquisando e achei as esteiras, nos moldes que vc comentou aqui,caríssimas para o meu uso (corrida).
    Então vai ter quer ser uma só pra ela mesmo (caminhada)...
    Ela tem 60 anos e não é gorda (67kg).
    Você tem alguma dica de marca/modelo, please ???
    Moro em casa, não tem vizinho em baixo...
    Moro em Niterói/RJ, mas por aqui nunca vi uma loja disso.

    Desde já agradeço !!!
    Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, não há outro jeito senão comparecer uma loja fitness, elas também operam em shoppings e experimentar os modelos. Para alguém de 60 anos é importantíssimo o quesito amortecimento.

      Excluir
  7. Bom dia Isaias.

    Que bom que li seu blog senão já ia jogar dinheiro fora.
    Queria saber sua ipinião sobre a esteira:

    Oxer Oxt 4000 – Velocidade de 01 A 16 Km/H com 3 Níveis de Inclinação - 220V. Diz que tem amortecimento no deck.

    Claro que não é tão boa, mas etm tamanho de lona e velocidade bons.
    Está por 1499,00 na centauro. Será que é silenciosa mesmo?

    Obrigado
    Adilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa esteira. Sobre os níveis de ruído, a melhor coisa é experimentar.

      Excluir
    2. O problema é que na centauro da minha cidade não tem o produto. Só pelo site mesmo. Vi que o próprio grupo da centauro que fabrica - grupo sbs.

      Excluir
  8. Bom dia.

    peso 155kg e tenho 1.85. Vi sobre a esteira profissional da ergolife e a t5000. qual q é mais interessante em todos os sentidos.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Continuando. A ergolife fala sobre o motor weg adw (É bom melhor esse motor e como moro em apt, é menos barulhento ?), fala de 8 amortecedores tbm.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. muito obrigada por esse blog, estava completamente perdida e ia comprar amanha uma atletic, mas para o que eu quero ela não será confortavel,nem eficiente. Vou investir mais, só falta convencer o marido.

    ResponderExcluir
  11. Olá Isaias,

    Queria uma esteira para 3 pessoas, no valor de R$ 4.000,00, no máximo R$ 5.000,00, se valer a pena. Tenho 1,62m e 77Kg e as outras pessoas têm 65kg e 1,50m, com problemas de coluna e osteoporose, e 76Kg e 1,65m. Se não for possível conciliar as necessidades dos 3, então poderia ser uma esteira apenas para mim. Moro em casa, mas não queria uma esteira barulhenta, pq fico incomodada com os ruídos. Também não gostaria q a lona fosse estreita. Em resumo, queria uma esteira o mais próximo possível daquelas que se encontra na academia. Pode ser nova ou usada. Estou achando bastante difícil q haja uma opção com essas características pelo preço q indiquei, mas é o máximo q posso pagar no momento, ante o risco de q o aparelho se torne um mero cabide. Obrigada desde logo.

    ResponderExcluir
  12. Complementando as informações acima, a esteira seria apenas para caminhadas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. ola,a athletic tem modelos semi-profissionais que aguentam mais de duas horas continuas,que seria o modelo 3200t e 990t,sao muito boas ecom uma largura de lona satisfatoria,essa e a minha dica.

    ResponderExcluir
  14. ola,gostaria de saber se as esteiras profissionais da athletic sao boas,atualmente tenho o modelo profissional 3900t.motor 2hp corrente alternada velocidade 18km/h.

    ResponderExcluir
  15. Meu caro, estou numa duvida cruel, vou comprar uma hj, agora: 53 anos, 75 kg, ai to fascinado no aspecto geral da Treo 208, mas tambem muuito balancando com a cardiofitplus da Movement. 12km por hora, ta mais do que vou conquistar ai no minimo 5/6 meses, pois nao tenho pressa, sou exfumante, consciente e nao vou competir com tempo perdido pra nao enfartar.
    Agora, falam muito bem da Treo e da Movement, achei o apelo visual e o tamanho maior da treo mais convidativo, o que vc acha? o motor DC da treo presta ou é desses tantos que vc diz ser porcaria?
    Obrigado meu caro, abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, vc conheçe as DIADORAS ?

      Excluir
  16. ola isaias,gostaria de uma resposta sua,e que a um ano comprei um modelo profissional da athletic 3900t professional,motor 2hp corrente alternada velocidade 18km/h ,comprei porque vi na revista endorfina falar bem da linha profissional da athletic.ate entao nao conhecia o seu blog,gostaria de saber se fiz uma boa compra.obrigado.

    ResponderExcluir
  17. muito obrigado isaias.

    ResponderExcluir
  18. ola,logo te agradeco pela resposta,so um complemento ela tem 133por 50cm de lona.

    ResponderExcluir
  19. Olá Isaias,
    Gostaria de saber sua opinião sobre a melhor esteira, a Athletic Advanced 430EE ou a ESTEIRA CROSS WALK EVOLUTION da weslo.
    Agradeço desde já! Renata.

    ResponderExcluir
  20. ola isaias,primeiro gostaria de te parabenizar pelo seu blog que ajuda a tantas pessoas a encontrarem a solucao certa para suas duvidas,minha duvida e se realmente as esteiras nacionais com motor cc nao prestam,porque edificil encontrar com motor ca na categoria semi-profissionaiais,estou em duvida dessa da athletic 720ee motor cc velocidade 16km/h e menciona ter amortecedores,segundo ovendedor ela e semi-profissional e tambem tem assistencia aqui no meu estado. obrigado,ass junior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma boa olhada na Athletic, analise quais os componentes são de plástico, certifique-se que o rolo traseiro e o buchamento tem todos os componentes de metal.

      Excluir
  21. Oi Isaias... Eu já estava decidida em relação minha esteia: athletic 430ee, o q vc acha desta esteira? só para ilustrar tenho 60kg e usarei para correr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta esteira não é boa, não aguenta muito tempo, o motor é fraco.

      Excluir
  22. Olá Isaias! estou querendo comprar uma esteira no valor máximo de 2.500,00. Pensei em comprar a Athletic 430EE, com motor de 2 hp (não sei se é a potência efetiva). Também vi a Caloi CLE40 elite, que tem motor com potência efetiva de 2,5 hp.

    O que você acha dessas esteiras?
    Você teria alguma indicação de outra?

    Agradeço a atencão!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  23. Olá Isaias! Seu blog é ótimo, perfeito para iniciantes. Também tenho interesse pela esteira Athetic 430EE, vi que algumas pessoas estão pedindo opinião... você conhece esta esteira, sabe se ela aguenta corridas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto dessa marca. Só mudaria a minha opinião se soubesse que eles começaram a investir em robustez. Poderia dizer qual é o peso disso? No site eles não informam.

      Excluir
    2. O vendedor informou que o peso da esteira é +- 50 kilos e suporta até 120 kilos... um amigo tem o modelo 420EE, é o modelo antigo desta e me indicou.... porém depois de pesquisar e conhecer seu site fiquei com bastante receio.

      Excluir
    3. Fique com mais receio, pois ela não é muito boa não, e seu motor é fraco.

      Excluir
  24. boa tarde isaias,e verdade que as melhores esteiras profissionais possuem lona anti-estatica,esse e um item que deve constar obrigatoriamente num modelo profissional.obrigado.

    ResponderExcluir
  25. olá....gostaria de uma opinião sobre
    Esteira Elétrica Oxer Oxt 4000 – Velocidade de 01 A 16 Km/H com 3 Níveis de Inclinação - 110V

    ou

    Esteira Athletic Active 15EE Bi-Volt

    Meu uso será mais para caminhadas e quem sabe uma evolução pra corridinha leve, não pretendo gastar muito, qual sua opinião sobre os modelos?

    obrigada

    ResponderExcluir
  26. ola isaias,tenho uma correcao a fazer no seu blog,quando voce fala que as esteiras importadas sao equipadas com motor cc nao e verdade,pois as melhores como technogym e lifefitness sao equipadas com motor ac na linha profissional.

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Gostaria de saber se uma esteira Lx 150 da moviment é apropriada para corrida.

    ResponderExcluir
  28. OII ISAIAS, ANDEI PESQUISANDO E VI QUE O MODELO ESTEIRA ELETRICA CLE 40 ELITE DA CALOI É MUITO FORTE E RESISTENTE, CHEGANDO A SUPORTAR MAIS Q O LIMITE DELA, Q É DE 130 KL, ISSO PROCEDE? OQ VC AXA DA CLE 40 DA CALOI?

    ResponderExcluir
  29. olá Isaias !
    Vejo como você é um expert no que diz respeito à esteiras,que bom ter encontrado o seu blog,
    assim como eu,evitou que muitos caíssem em ciladas,obrigado por nos passar essas dicas !
    tomei coragem para vir lhe perguntar qual dessas duas opções seria a melhor para mim,
    uma Kiko's 5802 nova ou uma Movement LX 160 usada (já que estão na mesma faixa de preços) ?
    Agradeceria se pudesse me responder,
    um cordial abraço,
    Isadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LX é um equipamento profissional e a 5802 é residencial. Prefiro a profissional.

      Excluir
  30. Olá Isaías, estou adquirindo minha 1º esteira e usando blog como referencia , conheçe este modelo Johnson Treo T607 Elétrica , lona 46 cm, 16 km, motor 2,6hp , preço bom 2.900 mais n tem amortecimento . será que um bom par de tenis resolve o problema? obrigado

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Isaías.
    Este Blog é bom demais.
    Tirei muitas dúvidas aqui sem precisar nem perguntar.
    Só que preciso comprar uma esteira pq não consigo tempo para academia por causa do trabalho e faculdade.
    Pretendo usar para corrida, moro em apto, tenho 80kg e 1,70m.
    E o mais interessante: e não posso gastar mais que R$ 1500,00
    Diante de tanta opção mais cara, sobrou alguma indicação razoável para esta faixa de preços?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa faixa de preço, esteira para corrida só usada e olhe lá.

      Excluir
  32. Olá Isaias, me chamo Vinicius.
    Quero comprar minha primeira esteira mais não tenho muito conhecimento sobre o assunto.
    Tenho 27 anos, 1,85m de altura e 84kg, jogo futebol amador e queria me manter preparado fisicamente.
    Andei lendo seu blog e em 2010(em "o que devo saber antes de comprar uma esteira") um leitor perguntou entre duas esteiras, uma delas a T2000 Múltipla e você respondeu pela outra porque a T2000 não indicava amortecimento. Como eu estava interessado nesta esteira, busquei o site da Múltipla(http://www.multiplafitness.com.br/linha/produtos/t2000/fotos.php) onde indica que há amortecedores de impacto.
    Bom, também estou entre duas esteiras: T2000 Múltipla / Johnson T101, gostaria de sua opinião ou uma dica de alguma outra esteira mas que custe no máximo 2.600,00. Não conheço ninguém dono de academia e fico meio encabulado de ir em alguma perguntar.
    Desde já agradeço sua colaboração.
    Vinicius Lettninn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para corrida procure uma esteira com largura mínima de 50 cm.

      Excluir
    2. Uma com lona de 50 cm no mínimo 3.500,00, demais para meu orçamento. Entretanto se ignorarmos este item, o que falar das duas esteiras sitadas. A largura da lona T2000 é 42 cm, muito incomodo será?
      Vinicius.

      Excluir
  33. olá... vi suas dicas, e gostaria que me auxiliasse, estou pensando em comprar uma esteira elétrica Oxer 4000, corrente continua de 1,75hp real e 2,25 hp max tá custando na média de 1600 na centauro, não entendo nada de esteiras, apenas quero uma que seja de pelo menos 14 km hora, pois estou voltando a treinar, após uma gestação,e meu ritmoé forte, mas por falta de tempo por causa do bebe, tenho que treinar em casa mesmo. poderia me ajudar me dando uma opinião?
    agradeço.
    Juliana

    ResponderExcluir
  34. Oi Isaías.
    Acabo de comprar uma ERGOLIFE PROFISSIONAL, motor 2.0HP AC WEG, gostaria de saber a sua opiniao sobre os 08 amortecedores(coxins)que este modelo possui. Segui suas orientações sobre a largura da lona e assistencia técnica, só estou na dúvida quanto a diminuição do impacto nos meus joelhos. Vou usar em casa junto com meu esposo, para caminhar e correr.
    Obrigado, um abraço Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um equipamento profissional sempre é a melhor opção. Usem a esteira e mandem as impressões. É imprescindível o uso de um tênis adequado.

      Excluir
  35. Olá Isaias! Muito legal tudo isso aqui! Quero gastar até 10 mil reais qual vc recomenda? E pra residência eu e meu marido vamos usar para corrida e caminhada queria silenciosa com boa largura meu marido pesa 120 kilos
    Muitíssimo obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o peso dele é recomendável algo parecido com essa http://www.netshoes.com.br/produto/287-7302

      Excluir
    2. Muito obrigada! Estou no momento na kikos comprando! Abraço e parabéns

      Excluir
  36. Boa noite Isaias. Ratifico todos os comentários acerca da utilidade das tuas informações e aproveito para perguntar a tua opinião a respeito da esteira da TRG Fitness para quem, como eu, quer correr. Eis as informações constantes do site:

    Apresentação Progress 2.6

    Esteira ergométrica reforçada para uso residencial e semi profissonal.
    Este equipamento foi desenvolvido para quem precisa conciliar desempenho, silêncio e economia de espaço.

    Características:
    motor WEG 1 CV corrente alternada
    monitor completo com informações de tempo, distância percorrida, calorias, velocidade e batimento cardíaco.
    10 programas pré definidos de velocidade
    velocidade até 12 km/hora
    rodas para movimentação
    botão de parada
    lubrificação por aplicador
    2 regulágens de inclinação.
    Dobrável

    Especificações técnicas
    código: 261
    motor AC 1cv.
    Voltagem: 110/220V.
    Capacidade usuário: 120 kg
    Comprimento: 158 cm
    Largura: 84cm
    Altura: 145 cm
    Peso: 68 kg

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  37. Olá... Você conhece o site www.esteiras.com.br? É fria? Lá encontro anúncio de esteira profissional por R$ 1.670,00... Estou quase fechando negócio... mas achei o valor muito discrepante em relação ao publicado no seu blog. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preço muito discrepante mesmo. As fotografias mostradas das esteiras profissionais são de equipamentos muito mixurucas. Ora, sabemos que uma profissional pesa mais do que 100 kg e a estrutura da Excel Profissional é absolutamente frágil. Além disso, eles não fornecem as devidas especificações técnicas.

      Excluir
  38. Olá Isaias!

    Estou pensando em comprar a esteira Athletic Advanced 520EE (16km) para o meu filho. Ele tem 17 anos e quer praticar corrida em casa (seu peso: 60kg). Você acha uma boa compra ou você tem outra indicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dou uma dica, não compre, pois se o seu filho pretende correr nesta esteira o motor não aguenta, eu testei uma e não gostei, comprei da marca ERGOLIFE.

      Excluir
  39. Bom dia, Isaías!
    Obrigada pela sua paciência e generosidade em compartilhar conosco seu conhecimento.
    Poderia, por gentileza, me dizer qual dessas você escolheria:
    1) Movement profissional RT 150 (sem SAC),
    2) Movement "popular" cardiofit plus (com SAC, mas só com 100x0,40 de lona),
    3) Reebok Tr4 usada (não acho o sistema dela.. em um site americano li que eram apenas 2 coxins),
    4) Ergolife profissional weg 2hp?
    Tenho 58kg e ainda não corro, embora queira passar a correr ao invés de só caminhar.
    Muito obrigada mais uma vez e bom feriado,
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Isaías,

      obrigada pela dica e pelo seu tempo generosamente cedido.

      Se a minha não virar cabide, voltarei pra contar que funcionou!

      Um abraço,
      Ana.

      Excluir
  40. Olá Isaías,
    Gostaria de saber qual entre estas esteiras vc compraria:
    LX 150 da Movement;
    Ergolife motor Weg 2 HP;
    Evolution 200;
    Embreex 552 ST.

    Obrigada pela atenção

    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolha pelas dimensões da lona, quanto maior, mais confortável se torna o uso.

      Excluir
    2. Comprei uma ergolife, motor 2HP e estou super satisfeita, segui as orientações do Isaías e ela é ótima, caminho e corro e o motor nem sente. A lona é mais larga e mais comprida que a da Atlhetic, também foi mais em conta que a da Movement. Lembrando ela é Profissional.
      Valeu a pena.
      Claudia - Florianópolis/SC

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. oI, VC PODE DIZER QUAL MODELO E SE ELA FAZ MUITO BARULHO?
      Marisa SP

      Excluir
  41. boa tarde isaias,tenho uma esteira profissional da athletic,ela possui 6 amortecedores embaixo do deck,minha duvida e se e suficiente 6 amortecedores para uma esteira profissional.gostaria de uma resposta sua.obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia meu amigo Isaias vc pode me dar uma dica sobre esta esteira r3 da movment?

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Isaias,
    Vi uma esteira Athletic 520EE em uma loja e hoje efetuei a compra pelo site, já ia pagar o boleto quando resolvi dar mais uma olhada na net e achei seu blog, depois de ler tudo e ver o site reclame aqui desisti da compra.
    Ia pagar R$ 2.338,00 por ela, e agora estou completamente perdida, para comprar uma profissional teria que desembolsar mais uns R$ 1.400,00. Será que vale mesmo a pena? Tenho medo de investir um valor desses e virar um cabide como na maioria das vezes acontece.
    Se optar por investir qual o modelo recomenda? Tenho 1,74 metros, peso 86 kg e pretendo correr um dia... kkk

    ResponderExcluir
  44. Ah! Esqueci de dar os parabéns, você tem sido muito educado com todos e suas informações de extrema utilidade e importância.

    Obrigada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  45. Boa noite Isaías.
    Quero agradecer a sua dica com relação a compra de esteiras profissionais, pois comprei uma ERGOLIFE MODELO PROFISSIONAL, Motor 2HP WEG-CA. A lona é larga e comprida, o preço foi muito bom, ganhei brinde, a entrega foi dentro do prazo e veio muito bem embalada. Eu meu esposo caminhamos e corremos e o motor nem sente. Já até emagrecemos. O sistema de amortecedores é que poderia ainda ser melhorado, mas é bom.
    Fica a nossa dica. ESTEIRAS PROFISSIONAIS ERGOLIFE.
    Valeu Isaías.
    Marcelo e Cláudia - Florianópolis/SC

    ResponderExcluir
  46. Ola Isaias
    Eu quero comprar uma esteira para meu pai que pesa 110kg. Inicialmente ele usaria para caminhar e depois futuramente correr.Eu peso 65kg e quero usar a esteira tambem,so que para correr.Eu gostaria de uma modelo que ambos pudesemos usar e com um custo nao muito elevado.Por favor eu preciso de 3modelos.
    Obrigado,
    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de saber tambem se essas esteiras sao boas:
      1-http://www.netshoes.com.br/produto/144-1635-010-01
      2-http://www.netshoes.com.br/produto/071-3020-028-01

      Excluir
  47. Boa noite, Gostaria de sua opinião sobre a Weslo Cadence 6500. Ou qual outra vc indicaria com sistema de amortecimento no valor até 1500,00,sendo que preciso comprar uma nova, pois vou parcelar no cartão. Grata.

    ResponderExcluir
  48. A esteira Athletic 720ee é boa?? Ela custa 3.598,00. Qual vc me sugeria nesta faixa de preço??

    ResponderExcluir
  49. A esteira Athletic 720ee é boa?? Ela custa 3.598,00. Qual vc me sugeria nesta faixa de preço?? Ah, tenho 1,74 E 85Kg

    ResponderExcluir
  50. Boa noite Isaías.
    Meu nome é Soraia e peço ajuda para decidir qual esteira comprar.
    Esteira Eletrônica Power TT120K Bivolt 2.1 - Target
    Esteira Eletrônica Treo T308 2.6 HP - Johnson
    Esteira c/ prog. e incl. Mecânica Johnson Treo T101 220V
    esteira eletrica movement perform r2 c inclinacao lcd 13 funcoes vel-max 12km h dobravel.
    Meu orçamento não dá para comprar uma profissional e posso me dispor de no máximo 2.800,00.
    Por favor me dê uma resposta pois não quero comprar uma de qualidade muito inferior. Agradeço desde já sua ajuda.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Isaías.

    Estou procurando uma esteira para usar em casa, complementando as atividades físicas que já faço. Gostaria de saber sua opinião sobre as da marca Caloi.
    Desde já agradeço,

    Sheila.

    ResponderExcluir
  52. Obrigada Isaías. Alguma indicação de esteira para usar em casa, que seja no máximo até R$ 1500,00? Alguma opinião sobre a marca Kiko's ou Weslo? Des já agradeço,

    Sheila

    ResponderExcluir
  53. Isaías, o que vc diz sobre esteira EVO 10 da linha Evolution Fitness ? Qual sua indução para um valor de 2.500,00?

    ResponderExcluir
  54. ola isaias,vai a minha dica,voce conhece essa esteira profissional,7600t da athletic,motor e inversor MITSUBISHI QUE E MELHOR DO QUE OS MOTORES WEG USADOS PELA MOVEMENT,LONA 148/53 CM.VELOCIDADE 0 A 20KM/H,INCLINACAO 0 A 20 POR CENTO,EXCELENTE SISTEMA DE AMORTECIMENTO,PESO DA ESTEIRA 235 KG,ENFIM MUITO MELHOR DO QUE OS MODELOS PROFISSIONAIS DA MOVMENT,MAIS ROBUSTA SAO MAIS PESADOS DO QUE OS DA MOVEMENT OU SEJA TEM MENOS PLASTICOS.

    ResponderExcluir
  55. Isaias Malta,gostaria de saber se:ESTEIRA ERGOMÉTRICA PLUS G3 eh uma boa escolha? Motor:2,0 CHP Comercial Mach Drive System: motor de 2,0HP. Essa esteira possui o melhor sistema de motor, sustentando a velocidade máxima de 14Km/h por horas, sem danificá-la.Tem 4 amortecedores.R$ 3090,00.

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Quero comprar um esteira mas não sei qual. Não entendo nada do assunto. Já pesquisei bastante e essas me pareceram boas marcas:
    - http://www.ergolife.com.br/?acao=produto&cod=4 (ESTEIRA ERGOMÉTRICA MEGA G3)
    - http://www.ergolife.com.br/?acao=produto&cod=13# (ESTEIRA ERGOMÉTRICA PROFISSIONAL )

    Qual você acha que deveria comprar?
    Obrigada, Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Veronica, eu te recomendaria a Ergolife Profissional, pois tem motor WEG 2.0 HP, que é o melhor além de ser nacional, a mega G3 tem mais recursos tecnológicos como monitor cardíaco, entrada p/iPod, etc, mais o motor é inferior, a possibilidade de quebra é maior, se Vc quer uma esteira que seja durável com o melhor custo benefício, siga minha dica, acho tbm que vc deveria entrar no site da Ergolife, ligar para eles e pagar maiores orientações, eu acabei de comprar a Profissional, estou aguardando a entrega, não tenho dúvidas que fiz um excelente investimento, pois corro diariamente.

      Excluir
  57. Olá Isaias,

    Estou querendo uma esteira a principios só para caminhada. Ainda assim ela tem de ter os amortecedores?
    Estive pensando numa Weslo candence 6500; Caloi cle30;Ergolife Ergométrica Super 2,0 HP (http://www.ergolife.com.br/?intSecao=28&m=ecom&ecom_act=detalhe&cod=9)

    Grato,

    Walter Sousa

    ResponderExcluir
  58. Caro Isaías, boa tarde! O que acha desta esteira para uso residencial? Grato.
    Esteira Elétrica Movement Perform R2 c/ Inclinação. Site:
    http://www.magazineluiza.com.br/esteira-eletrica-movement-perform-r2-c-inclinacao-lcd-13-funcoes-vel-max-12km-h-dobravel/p/2020399/es/elrs/
    Ela tem motor de corrente contínua, enquanto que a Esteira Ergométrica Plus 2,0 HP da ERGOLIFE possui a opção de motor em corrente alternada.
    Tô numa dúvida tremenda...Manda um help aí...rs...
    Wilson

    ResponderExcluir
  59. Caro Isaías, bom dia!
    Parabéns pela iniciativa, o blog está ajudando bastante mas gostaria de uma indicação de uma esteira para minha mãe, 65 kg, 60 anos, para caminhada. Pelo que eu li no blog um dos pontos mais importantes seria a parte do amortecimento aliado à um ótimo tênis, ainda mais para a faixa etária mencionada.
    Abraço!

    Breno.

    ResponderExcluir
  60. Olá Isaias, vc poderia me dar uma dica de uma esteira pra uso residencial que tenha motor de corrente alternada? Não posso gastar muito, algo na faixa de 2 mil. Pode ser? Agradeço. Abraço.

    ResponderExcluir
  61. boa noite carissimo isaias,ja sei da sua fama na internet como profundo conhecedor de esteiras ergometricas,minha duvida e se esse tipo de amoetecedores por coxins elasticos e bom.pois vi no site da movement que e o que a lx 160g3 usa.obrigado.

    ResponderExcluir
  62. Olá! Cheguei até o Blog após pesquisas sobre esteiras. Gostaria de parabenizá-lo pela grande contribuição.
    Poderia me indicar alguns modelos das marcas citadas como boas (Kikos, Movement, Reebook e Johnson) que atenda aos 5 itens mais importantes (amortecimento eficaz, largura e cumprimento da manta, ergonomia e potência do motor), com um valor mínimo de custo.
    Obrigada,
    Sueli.

    ResponderExcluir
  63. Isaías,
    estou na iminência de comprar uma esteira para uso de 4 pessoas, com média de peso de 85 kg e altura média de 1,80 cm. Preciso da sua opinião com urgência!

    Fui à loja Fit 4 e me indicaram uma esteira Olympikus, que suporta até 140 kg, de motor de 5 HP máx., velocidade até 20 KM/h e manta com 50 cm de largura. Porém, o motor é de CC. Preço: R$ 6.850,00

    Pela internet, vi a Kikos KS 3403, de manta de 52 cm (largura), velocidade de até 20 KM/h, motor de 3 HP, porém não especifica se o motor é AC ou CC. Preço: R$ 7.870,00

    Como tenho medo de motores CC, qual a sua sábia opinião? As duas marcas são boas? Mesmo se ambas forem CC, ainda assim vale à pena? Caso negativo, o que me indicaria?

    Desde já agradeço a atenção,
    Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu optaria pela da loja.

      Excluir
    2. Isaías, agradeço a atenção. Mas, se não for muito abuso, após muita pesquisa, estou na dúvida entre as duas abaixo:

      http://www.fit4.com.br/fit4/produto/Esteiras/tc30e-olympikus

      http://www.embreex.com.br/Produtos/Profissional#&panel1-1

      Qual você acha melhor?

      Gostei mto da Olympikus, especialmente pelo amortecimento, porém não é profissional e o motor é de Corrente Contínua.
      Já a Embreex é profissional, mas já li de vc que teve problemas com o amortecimento desta marca.

      Ps: ambas têm assistência na minha cidade.

      Novamente, agradeço mto pelo suporte técnico.
      Tiago

      Excluir
    3. A Olympikus tem características muito mais profissionais. Quanto ao motor CC, as esteiras importadas de alto rendimento só têm esse tipo.

      Excluir
    4. POR esse preco voce compra o modelo profissional da athletic que e excelente,pois tenho uma modelo 3900t,motor corrente alternada ac,lona de 50cm largura,velocidade 18km/h,excelente amortecimento.

      Excluir
  64. ERRATA: O modelo da Embreex que fiquei em dúvida NÃO é o indicado acima, mas sim esse:

    http://www.embreex.com.br/Produtos/Profissional/#&panel1-2

    Obrigado,
    Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela sua contribuição, Isaias; foi de grande valia para decidir o negócio. Comprei a esteira da Olympikus essa semana. Agora é esperar para ver.

      Excluir
  65. Olá, Isaías. Será que poderia sanar a minha dúvida? Por que em algumas esteiras, ao caminhar, sentimos como se a manta estivesse voltando um pouco, sendo que nada a está agarrando? Isso é um problema do aparelho ou simples questão de ajuste?
    Obrigada, Paula.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia, amigo!
    Gostaria de parabenizá-lo pela sua iniciativa que está ajudando muitas pessoas.
    Você poderia me ajudar também ?
    Desde já agradeço seu empenho.
    Preciso trocar a minha esteira (Athletic Runner comprada em 1999).
    Esclareço que ela ficou um bom tempo encostada num canto, pois estava fazendo academia. A mais ou menos um ano eu só caminho nela, porém de uns meses para cá comecei a ter um problema no joelho direito, que já estou tratando com pilates.De qualquer forma preciso trocar, pois ela está fazendo muito barulho. Tenho 44 anos, e peso 67 quilos, para manter meu colesterol em dia tenho que fazer 30 minutos no mínimo por dia.
    Preciso de uma nova esteira e gostaria de sua opinião. Não tenho muito espaço físico, mas a minha Athletic fica montada direto. Já olhei as Movement, inclusive Cardiofit Plus com o Bsac. Qual a sua sugestão? Se possível me dê mais de uma opção devido ao valor.
    Muito obrigado por sua ajuda, e desculpe o incômodo, mas estou com medo de investir e errar.
    Com relação ao tênis já estou providenciando o Mizuno Wave Frontier 6.
    Um abraço, Maristela.

    ResponderExcluir
  67. Olá, Isaías.

    O que você pode me dizer dessa esteira: Movement Perform R3 Elétrica?
    Moro em apartamento no 3º andar e gostaria de uma esteira para correr eu e meu marido. Ele pesa 100kg. Preocupo-me com o vizinho debaixo caso esta esteira não seja suficientemente silenciosa para não incomodá-lo. Se não for ela tem uma que seja realmente silenciosa seguramente que possa comprar a um custo compatível a esta?

    ResponderExcluir
  68. Isaías,
    Qual a mais silenciosa:
    "Movement Perform R3 Elétrica" ou a "Esteira Athletic Advanced 520EE"?

    ResponderExcluir
  69. Isaías,

    Parabens pelo blog, nos ajuda muito. Qual o modelo onde será bem proveitoso para ACADEMIA com valor variando entre 2 e 3 mil, pode me ajudar e citar alguns modelos com configurações boas como as q vc citou, obrigado!!!

    Att.
    Leonardo

    ResponderExcluir
  70. Caro Isaías,

    Ganhei uma esteira Tecno Runner da Amazon Atlhetic e preciso mudar a voltagem de 220 para 110 . Acredito que ela tenha ua chave seletora. Aonde fica ? E como proceder?

    Obrigado

    Oswaldo Dias

    ResponderExcluir
  71. caro isaias so tenho uma correcão a fazer quando voce diz que as esteiras importadas de alto rendimento so possuem motor cc,nao e bem assim.pois as melhores como life fitness,technogym ,cybex possuem motor de corrente alternada na linha profissional pode verificar no site deles.

    ResponderExcluir
  72. Isaias, será que vc pode me ajudar. O que acha dessas duas esteiras para uso residencial?

    http://www.fit4.com.br/fit4/produto/Esteiras/TH3.1-Olympikus

    http://www.fit4.com.br/fit4/produto/Esteiras/TH2.1-Olympikus

    Gostei bastante. Saem 3.800 e 3.300 a vista...

    Algum problema em optar por um modelo desses? Acho que são importados, não é? Acha melhor um modelo nacional? Com essa relacao custo-beneficio acho dificil de achar... Falaram que o motor e a placa são da própria fábrica da esteira, será que é bom??

    Vi a Movement R3 pelo mesmo preco mais ou menos, mas é muito mais simples...

    Posso ter problema com manutencao??

    As Johnson's sao boas? Vi uma semi-profissional legal, mas mais cara (T904 - 4.800,00)... E as residenciais, tambem mais simples... T101 e T309...

    Que que eu faço, cara????

    ResponderExcluir
  73. Boa noite Isaias Malta.

    Meu nome é Fábio, possuo uma academia e vou querer trocar as minhas esteiras, só que estou em dúvida e gostaria de uma opinião sua a respeito do que acha destas seguintes esteiras ou se têm algumas outras sugestões a respeito de outras. O que você me comenta e diz sobre estas: Profitness AP 8000 ( Ribeirão Preto ), TRX 280 Total Health, X3 Lion Fitness, Profitness EP 800 ( Ourinhos )você cohece essas esteiras e marcas? O que você pode me dizer dessas e qual delas você compraria para academia se fosse escolher para utilizá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo voce ja deu uma olhada na linha profissional da athletic,posuem esteiras excelentes e com 3 anos de garantia,enquanto que a profitness e somente 12 meses para academia a garantia.

      Excluir
  74. Boa noite Isaias.
    É o Fábio que lhe perguntou a alguns minutos atrás.
    A Athletic você sabe me dizer se é nacional ou internacional?
    E de qual cidade é a central, pois pesquisei e em Ribeirão Preto tem uma filial dela.
    Ela realmente é segura? E você saberia me dizer mais ou menos a faixa de preço das linhas profissionais?
    Não estou desconfiando de seu conhecimento,mas é que as linhas inferiores, ou seja, as caseiras são bem fracas, você concorda?

    Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  75. meu amigo foi eu que lhe indiquei a linha profissional da athletic,pois tenho amigos proprietarios de academias que posuem aparelhagem da athletic e sao otimos,com garantia de tres anos,pela garantia voce pode reconhecer a qualidade dos equipamentos,enquanto que a profitness oferece garantia de apenas 1 ano para academias.tambem possuo um modelo profissional da athletic.realmente as residencias sao basicas,mas a linha profissional e excelente.de uma olhada no site www.athletic.com.br e click na linha profissional,la tambem voce pode falar com os vendedores no chat.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia Isaias.

    Qual modelo você têm?

    E os seus amigos, você sabe qual modelo eles têm?

    Obrigado pelas informações e desculpe pelo transtorno.

    ResponderExcluir
  77. No site não diz a largura e nem o comprimento da lona. Você saberia me dizer? Você tem noção do valor da Athletic 3900T e da 7000T? É que depois que você me respondeu algumas perguntas e dei uma olhada no site, fiquei bem interessado e têm assistência técnica aqui na minha região.

    Não lhe incomodarei mais depois destas perguntas. Obrigado e fico no aguardo de sua resposta para eu definir de vez.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo a largura de lona da 7000t e de 1,50x56cm comprimentoxlargura e da 3900t e de 133x50cm.

      Excluir
  78. so complementando a7000t possui motor 3hp corrente alternada velocidade maxima 22km/h e a3900t motor 2hp corrente alternada velocidade maxima 18km/h.

    ResponderExcluir
  79. Boa noite Isaías.

    Você saberia me dizer o valor da 7000T e da 3900T?

    Você conhece a esteira T8 da One fitness?

    ResponderExcluir
  80. Isaías, falo das profitness porque tenho duas AP 9000 que estão comigo a 6 anos e nunca precisei dar manutenção na estrutura metálica e nem elétrica, nem motor,somentetroca de lona a cada 3 anos porque minha academia têm apenas 110 alunos.

    Particularmente, você acha qual a melhor? Me envie a resposta para meu e-mail que é fabiovillela27@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. Olá, inédita a sua iniciativa de discutir, com propriedade sobre o assunto. Estou montando academia inicial, com uma grande dúvida se compro 5 trgs usadas que vi por por 2.500,00, com mais ou menos 2 a 3 anos de uso, lonas e decks bons, aparentemente só pequenos reparos a fazer, principálmente de rolamentos... eu queri antes movements LX 160 GI ou GII, que cusrtam em torno de 2900,00 a 3.500,00 usadas. Se eu encontrasse movement no estado das trg, mas com preços entre 400 a 1000,00 reais a mais, qual modelo vc me recomendaria? Grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
  82. Bom dia Isaías. Me desculpe se estou tomando um pouco o seu espaço para discutir com nosso amigo aí de cima, mas acho interessante essa pergunta, pois já tive uma experiência com essa marca e colegas meus também. Se eu puder ajudar nosso amigo e der espaço para eu discutir com ela também. Obrigado Isaías. Meu nome é Fábio. Eu já tive da marca TRG e conheco várias pessoas que também já tiveram e se arrependeram pois ela dá defeito com facilidade. Se você tiver que investir em esteiras usadas,é preferível você analisar com calma e montar sua academia pouco a pouco como estou fazendo. Tenho 7 anos que montei a minha com equipamentos usados. Agora estou trocando por novos. Comecei com esteiras da profitness AP 9000 usadas e não me arrependi. Tenho uma da lion fitness a X3 e uma da johnson health tech. Dei uma conversada com os vendedores da athletic e realmente são boas as esteiras. Agora competi a você saber comopretende montar sua academia, seu objetivo principal em relação a sua academia, qual a quantidade de alunos atualmente, se mais homens ou mulheres e quanto mais diversificado for a quantidade de esteiras, mas contanto que seja com qualidade todas, melhor. Digo isso porque segui os conselhos de nosso amigo Isaías Malta. Não me arrependi. Se quiser trocar alguma idéia fique a vontade para enviar-me perguntas para meu e-mail que é fabiovillela27@gmail.com. Você é de que cidade?

    ResponderExcluir
  83. estive lendo seu comentario,vai na athletic profissional que e bem melhor do que a profitness ,sao esteiras bem robustas e com uma largura de lona satisfatoria e o amortecimento tambem e excelente.

    ResponderExcluir
  84. Bom dia Isaías. Gostaria de saber sua opinião entre a Athletic, a Movement e a Total Health para eu saber qual delas comprarei. No seu ponto de vista qual delas é melhor? Mas somente um comentário farei sobre minha academia: tenho muito mais mulheres do que homens, e somente 5 deles correm. Os outros alunos e alunas caminham somente. Depois de sua resposta vou definir de vez. Já desencanei da profitness.

    Obrigado e grato pela compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil aconselhar para uma academia, pois vários fatores devem ser considerados: -assistência técnica pronta e local; -ergonomia; -conforto; -tecnologia do equipamento; -facilidade de revenda.
      O último item é não menos importante, porque se você optar por um equipamento mosca branca, diante do fato academias terem necessidade constante de renovação, é prejuízo certo se o mercado desconhece a marca ou rejeita.
      Por outro lado, os usuários não gostam de esteiras duras e desconfortáveis. Por causa de tantos fatores, a melhor decisão seria você se assessorar com alguém experiente no mercado, de preferência um profissional que não estivesse envolvido com alguma marca.

      Excluir
  85. MA ÚLTIMA PERGUNTA.

    O QUE VOCÊ ACHA DA MOVEMENT RT150GII?

    É QUE EU ESTOU EM DÚVIDA ENTRE ATHLETIC OU MOVEMENT.

    JÁ PESQUISEI DIRETO COM A ATHLETIC E O VALOR É R$7.700,00 À VISTA OU EM 12X S/JUROS OU EM 24X C/JUROS.

    SÓ NÃO SEI O VALOR DA MOVEMENT.

    VOCÊ SABERIA ME DIZER MAIS OU MENOS O VALOR DA MOVEMENT?

    ResponderExcluir
  86. DESCULPE ESTAR LHE INCOMODANDO MAS COMO JÁ SEGUI MUITAS DICAS SUA E NÃO ME ARREPENDI ESTOU LHE ALUGANDO UM POUCO, MAS ESTÁ SENDO MUITO ÓTIMA ESSA NOSSA CONVERSA. ESTOU APRENDENDO ASSIM TAMBÉM MUITA COISA, COM POR EXEMPLO A ESCOLHA DE UMA ESTEIRA, COMO ANALISAR UMA ESTEIRA MAIS A FUNDO E ASSIM PODER CONVERSAR COM ARGUMENTO NO MOMENTO DA COMPRA.

    ResponderExcluir
  87. meu caro a movement rt 150g2 ta custando em torno de 10000,00 reais.

    ResponderExcluir
  88. Esta é minha última pergunta para terminar de vez nossa conversa. O que você acha dela? Uma boa esteira para academia?



    ResponderExcluir
  89. meu caro a rt 150g2 e uma boa esteira para academia,mas a 7000t da athletic e mais robusta que ela em compensacao e bem mais cara,mas ai voce tira a diferenca na qualidade do produto,quanto maior o preco das esteiras melhor a qualidade delas, essa 7000t da athletic e uma tremenda esteira.

    ResponderExcluir
  90. E a 3900T é boa também? Custa R$7.700,00 reais.

    O que você acha? Estou quase fechando negócio com a athletic.

    ResponderExcluir
  91. Eu posso gastar até R$8.000,00 reais. Qual esteira você me recomenda? Assim já termino a conversa contigo. Apesar do papo estar muito legal, acho que
    já estou lhe incomodando. Desculpe, mas é para terminar mesmo.

    Bom carnaval e um bom ano para você e seus familiares.

    ResponderExcluir
  92. A 3900t e boa sim amigo,so tem que ver se tem assistencia tecnica da athletic ai na sua regiao,pois a esteira e boa sim.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia Isaías.Têm assistência técnica aqui na região e lojas dela também.

    Só uma curiosidade: você é de que cidade? Sou de Santa Rita do Passa Quatro - SP.

    Obrigado e assim que definir a compra entro em contato contigo para lhe dizer qual comprei.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia Isaías. Têm sim. Só uma curiosidade: você é de que cidade?
    Sou de Santa Rita do Passa Quatro - SP.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  95. Você saberia me dizer quanto está saindo no mercado em valores esteiras usadas da AP 9000?

    ResponderExcluir
  96. caro isaias gostaria de uma resposta sua,a esteira lx 160g3 movement e boa ,se adquiri farei uma boa compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esteira profissional de alto gabarito, não tem erro.

      Excluir
  97. meu amigo de cima vai na athletic profissional sao equipamentos bons eu tenho uma modelo 3900t,3 anos de garantia ela possui evoce sabe que quanto maior a garantia do produto,melhor a qualidade do produto e porque nao de seus servicos.junior.

    ResponderExcluir
  98. Olá Isaías.

    A esteira TRX 280 da total health é uma boa compra? E a Johnson Health
    Tech Tzero? O que você me diz dessas? Desejo comprar para a academia que estou montando. Na sua opinião pelo que li alguns comentários seus, qual ou quais você aconselha para começar academia?

    Obrigado e boa tarde.

    ResponderExcluir
  99. Estou em duvida na compra de esteira elétrica ou elíptico.
    Você pode me ajudar com essa decisão?
    Quem vai usar tem 75 anos, e faz caminhadas curtas (até 30 minutos), até 5 dias por semana.
    Provavelmente o valor a ser investido será até R$ 2000,00.
    Para esses 2 tipos de equipamentos, você sugere algum modelo?

    Grato, Eder

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde Isaías.

    As esteiras profissionais da wellness são boas?

    E as profissionais da evolution?

    É que desejo comprar para eu correr em casa, pois não tenhio mais como correr na pista por causa do tempo de meu serviço e de algumas lesões que tenho no quadril e joelho.

    Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem tem lesões em quadril e joelho não deveria correr.

      Excluir
  101. ola isaias gostaria da sua opiniao,o que voce acha da esteira profissional kikos kx 9000,gostaria da sua opiniao.E um investimento que vale apena,inclusive pelo preco da esteira.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas características e robustez, é um modelo excelente.

      Excluir
  102. Isaias, as esteiras profissionais da kikos são boas para academia?
    Qual modelo ou modelos de esteiras de qualmarca você acha boa para academias de até 120 alunos?

    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  103. Você conhece as esteiras da EP 800 da marca profitness?

    O que você me diz dela?

    ResponderExcluir
  104. Boa tarde Isaías.

    O que você acha das esteiras profissionais da movement, kiko's, e lion fitness?
    Qual delas você me aconselha comprar, pela prática de pesquisa que tens nessa área de esteiras?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  105. ola isaias so tenho um esclarecimento a fazer no seu blog,quando voce fala que as melhores esteiras nacionais sao equipadas com motor ca e placa controladora(inversor) ambas da marca WEG,ate concordo SAO MUITO BONS,MAS VOCE SABIA QUE OS MOTORES E INVERSORES MITSUBISHI SAO MUITO MELHORES DO QUE OS DA WEG.A athletic profissional 7600t possui motor e inversor mitsubishi eoutras marcas nacionais tambem pOSSUI,pois sao os melhores motores,fica ai a minha dica.

    ResponderExcluir
  106. Olá! Gostaria de sua preciosa sugestão na escolha de uma esteira nova... Sou novato, usaremos a esteira todos os dias (até 4 horas por dia), para caminhadas, gostaria de um modelo silencioso, no valor de até R$ 3.000,00. Peso dos usuários: 60 kg e 102 kg. Fico no aguardo... Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  107. ola isaias,gostaria da sua opiniao,o que voce acha da linha profissional da athletic,as esteiras sao boas.

    ResponderExcluir
  108. Isaias, ao ler as informações em seu blog conseguir direcionar meu foco, assim, gostaria de sua opinião com relação ao seguinte modelo, Esteira Ergometrica Eletronica Plus (site: Ergolife Fitness) Motor 2,0 HP, 8 amortecedores, Manta Tripla 40cm largura, veloc. 0 a 14 Km/h, até 5 horas autonomia, valor R$ 1.990,00 - detalhe motor cc, porem, 2 anos de garantia. o vendedor ao entrar em contato informou que coloca o motor weg por mais R$200,00 voce acredita que compensa, uma vez que só irei utilizar a esteira para caminhadas (questao de circulação); tenho 59 anos, 93kg e 1,67cm de altura.
    por fim, voce conhece o site Ergolife Fitness é de confiança? pois, nao conheço ninguem que tenha realizado compras nele.
    obrigada,
    Helena

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde Isaías,
    Gostaria de uma opinião.
    Pretendo comprar uma esteira.
    Minha faixa inicial de preço era R$ 7000,00, que é aproximadamente o preço de uma lx 160 g3 da movement.
    Minha necessidade é uso residencial, por no máximo umas 4 pessoas diariamente.
    Atualmente corro por voltar de 9 km em 55 min, mas pretendo ampliar essa distância com o tempo.
    Quero um produto com baixa taxa de defeito, bom tempo de vida e que aguente o uso intenso.
    Lendo os comentários do site percebi que algumas pessoas recomendam a RT 150 também. Simpatizei com o modelo G2 com SAC, que custa por volta de 11500,00.
    Ok. Adimito que é um pouco acima do meu orçamento original, mas estou ponderando se um investimento maior nao seria compensado pelos 5 anos de garantia em vez de 3. Pelo sistema de absorção de impacto e por uma durabilidade maior do produto.
    Estou exagerando nas especificações? Ou será que vale apenas gastar um pouco mais?
    Você tem alguma idéia do tempo de vida médio dessas duas esteiras da movement?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena gastar um pouco mais e poder customizar a carga de impacto para cada pessoa, já que a esteira será usada por vários usuários. Esteiras profissionais em uso residencial tem praticamente durabilidade ilimitada.

      Excluir
    2. Valeu!!!
      Obrigado pela resposta.
      Abraço

      Excluir
  110. Bom dia Isaias.

    Gostaria de saber se você pode me dar alguma dica de qual monitor cardíaco c/gps você me recomendaria, pois corro de 3 a 4x semanais entre 10km a 15km.

    Agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  111. Gostaria de saber se esta esteira e boa e sem barulho, o que é mais importante....optei por esta esteira pela velocidade!!!Esteira Elétrica Oxer Oxt 4000 – Velocidade de 01 A 16 Km/H com 3 Níveis de Inclinação - 110V. Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  112. Olá Isaias.VocÊ conhece as esteiras da Marca Evolution ( http://www.technologyevolution.com.br) ? Vi o modelo Evolution 200 e me pareceu bem interessante. Mas nunca ouvi falar dessa marca. Antecipadamente, obrigado pelo suporte. Seu blog tem informações valiosas. Ah : Tenho 1,90m, 95 kilos e pretendo correr 03 vezes por semana. Qeuero comprar algo na faixa de R$ 2.500 e R$ 3.000.

    ResponderExcluir
  113. Maria Eduarda13/03/2013, 21:50

    Caro Isaías, li atentamente todos os posts referentes ao tema esteira eletrônica e posso dizer que você me salvou de quase comprar um cabideiro muito caro. Achei que desse para me decidir sem te onerar com perguntas, mas o bicho é caro e estou com medo de fazer a escolha errada. Estou muito tentada a comprar a esteira profissional da Ergolife: http://ergolife.com.br/esteiras_ergometricas/Esteira-Ergom%C3%A9trica-Eletr%C3%B4nica-Profissional, que tem motor weg e pode vir com uma manta de 50 cm (pagando-se um pouco mais), mas pelo que li tenho a impressão de que seria mais correto apostar na marca movement. Se der tudo de mim, com muito esforço, conseguiria chegar numa LX G II. Mas a manta tem somente 40 cm... E eu corro.... Por favor, mate minha dúvida... Aonde devo depositar minhas fichas?
    Muito obrigada,
    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, para correr é preferível/viável a de 50cm.

      Excluir
  114. caro isaias,gostaria de colocar aqui minha opiniao,quando voce fala que nao gosta particularmente da athletic,realmente ate concordo que a linha residencial posui modelos bem fraquinhos,assim como a kikos tambem possui modelos residenciais bem vagabundos,mas temos aqui que reconhecer que a linha profissional da athletic e tudo de bom,sao esteiras bem robustas,com largura de lona bem satisfatorias 56 cm e motor de qualidade,assim como a kikos tambem possui modelos profissionais excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a Athletic mudou, porque um tempo atrás eram todos produtos vagabundos.

      Excluir
  115. veja bem meu caro,eu estou falando da linha profissional da athletic que e excelente,particularmente tenho um modelo profissional,mas concordo que os modelos residenciais sao bem fracos,assim como os modelos residenciais da kikos sao bem vagabundos.PROcure conhecer melhor a limha profissional da athletic e voce vai comfirmar o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente as esteiras profissionais da athletic sao boas sim,nao se pode confundir com as residenciais que sao basicas fabricadas para residencias,mas as profissionais da athletic sao nota 10.

      Excluir
  116. PARA ENCERRAR ESSA NOSSA DISCUSSAO EM RELACAO A ATHLETIC,SAO CLIENTES DA ATHLETIC PROFESSIONAL, CLUBES COMO CLUBE ATHLETICO MINEIRO E SAO PAULO ESPORTE CLUBE,VOCE PODE TIRAR AS CONCLUSOES SE A LINHA PROFISSIONAL E BOA OU NAO.VEJA NO FITNESSBRASIL.COM.BR ESSES CLUBES GRANDES COMO CLIENTES DA LINHA PROFISSIONAL ATHLETIC.

    ResponderExcluir
  117. Bom dia amigão, tudo bem?

    to pensando em comprar a esteira oxer oxt 4000. O que vc acha dela?

    Obrigado.

    abs,

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  118. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  119. Ola Isaias,

    Muito obrigada por nos ajudar com todas essas informacoes, o que me salvou de comprar uma esteira barata pela internet.

    Eu gostaria de saber se voce pode me indicar alguns modelos de esteira para o que eu estou procurando e precisando. Procuro uma esteira que nao faca muito barulho e que tenha o sistema de absorcao/amortecimento de impacto, so para caminhar e caminhar rapido (nao corro). Tenho 53kg e preciso exercitar minhas pernas pois tenho problema de circulacao nas pernas e pes.

    Obrigada pela atencao.

    ResponderExcluir
  120. Oi, Isaias,
    Estou desesperada por favor me ajude, preciso comprar um esteira mas não posso gastar mais de R$4.000,00, estou mais inclinada a comprar a da marca Ergolife, Esteira Ergométrica Eletrônica Mega G3 (2 Caixas Stereo, para tocar seu MP3, Ipod ou Iphone. Faça exercícios ouvindo suas músicas prediletas!
    10 Programas de Exercícios.
    Power Incline Control: fácil ajuste de inclinação da esteira, sendo modificada com um simples toque no painel. A inclinação varia de 0 a 15% eletronicamente.
    EKG Heart Rate Monitor: sensor de batimento cardíaco, Grid Pulse, sendo na pegada junto a estrutura da esteira.
    CLEAR VIEW BACK LIGHT CONTROL: tecnologia que possibilita uma melhor visibilidade das informações que o sistema oferece ao usuário.
    O Painel possui diversas janelas que mostram funções como: tempo, pulsação, distância percorrida, calorias queimadas, velocidade e inclinação.
    2,5 HP Comercial Mach Drive System: motor de 2,5HP. Essa esteira possui o melhor sistema de motor, sustentando a velocidade máxima de 16Km/h por horas, sem danificá-la.
    Dobrável c/ sistema de segurança Hidráulico! (o que otimiza espaço e manuseio da esteira).
    Sistema de Amortecimento de impactos com 4 Amortecedores.
    Chave de segurança.
    Porta Objetos.
    Medidas do Aparelho:
    Manta: 0,46 m x 1,42 m
    Peso Max. usuário: 140 kg.
    Vai ser só eu que vou usar...o que vc acha? por favor sua opinião é muito importante?
    Sds Rosi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esteira em sim tem ótimas características. Veja com eles como fica o detalhe da assistência técnica na sua cidade.

      Excluir
    2. pela mesma faixa de preco 3990,00 voce compra a ergolife profissional,motor e inversor weg que e muito melhor,verifique no site da ergolife as duas estao na mesma faixa de preco.

      Excluir
  121. ola boa noite ... parabens pelo site ....assim como tantos aqui....estou buscando uma esteira para caminhada e pouca corrida de no maximo 45mnutos por dia... poderiam me ajudar a avaliar qual é melhor.... Esteira Johnson Treo T101 c/ Inclinação Mecânica - 220V 16km Motor de 2.65 HP (pico) Peso líquido aproximado: 60 kg. Peso máximo suportado pelo aparelho: 110 kg. Dimensões aproximadas (LxAxP): 75x173x25 cm. Superfície de corrida (CxL): 120x40 cm.
    ou
    Esteira Athletic Advanced 520EE elocidade de 16Km/h e SAS (Shock Absorb System) Altura: 1,255m Largura: 0,732m Comprimento: 1,687m Tipo Potência máxima Potência efetiva em esteira Corrente Contínua 5.0HPM 3.0HP

    obrigado

    ResponderExcluir
  122. Oi Isaias, obrigada por me responder, eu vi sim a questão da assistencia não tem na minha cidade mas tem na cidade ao lado e a visita é R$ 40,00 achei bom o valor....fechei a compra, prometo que quando ela chegar vou dar minha opinião sobre ela para ajudar outras pessoas que assim como eu estão qurendo largar o sedentarismo....adorei seu blog...obrigada
    Sds

    Rosi

    ResponderExcluir
  123. Você recomenda uma 547 embreex ou uma R3 da movement para uso residencial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem equivalente, só você experimentando para decidir.

      Excluir
  124. Isaías, boa noite!

    Estou neste exato momento pesquisando sobre a compra de uma esteira pra mim.
    Porém como não sei sobre o assunto, acabei 'caindo' em seu site, e por sinal, meus parabéns. Suas informações foram muito úteis.
    Porém preciso de uma ajuda sua.
    Preciso de uma esteira, não para caminhada e sim para corrida.
    Digo que uma velocidade de no máximo 12km/h ou 13km/h atende.
    Tenho por volta de uns 85kg e gostaria de estar em forma, sempre me exercitando para manter uma boa saúde.
    E não gostaria de me arrepender dessa compra. Teria alguma para me indicar?
    Estou pesquisando pela internet a fora e me deparei com as seguintes:
    - http://ergolife.com.br/esteiras_ergometricas/Esteira-Ergom%C3%A9trica-Eletr%C3%B4nica-Super-II-2-0-HP
    - http://ergolife.com.br/esteiras_ergometricas/Esteira-Ergom%C3%A9trica-Eletr%C3%B4nica-Semi-Profissional-Motor-WEG
    - http://ergolife.com.br/esteiras_ergometricas/Esteira-Ergom%C3%A9trica-Eletr%C3%B4nica-Super-II-1-5-HP

    Levando em conta a minha situação, quais delas me indicaria? Ou teria alguma outra indicação? Que seria muito bem-vinda!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  125. Isaias Malta, uma boa noite!

    Meus parabéns pelo seu blog!
    Me deparei com duas esteiras e como vi que possui conhecimentos necessários para me auxiliar, me senti a vontade para lhe perguntar, qual das duas esteiras:

    http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Esteiras-Ergometricas/Diadora-Fitness/357966-Esteira-Eletrica-Diadora-com-Painel-LED

    http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Esteiras-Ergometricas/Weslo/366049-Esteira-Weslo-com-Painel-LCD-Motor-2-0HPM-Veloci

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  126. Olá,

    Como sou leigo no assunto, gostaria de saber uma opnião sobre qual destas esteiras é melhor ou possui mais vantagens:

    - Athletic Advanced 520EE
    http://shop.athletic.com.br/athletic/esteiras/esteira-athletic-advanced-520ee.html

    - Ergolife Super G3
    http://ergolife.com.br/Esteira-Ergom%C3%A9trica-Eletr%C3%B4nica-Super-G3

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  127. boa tarde isaias,gostaria da sua opiniao,estou interessado em comprar a esteira kikos 7302,o que voce acha dela e boa vale apena.

    ResponderExcluir
  128. caro isaias,voce conhece amortecedores double action-sistema de amortecimento de impacto,e que estou querendo comprar uma esteira profissional da athletic e ela vem equipada com esses amortecedores.por favor me de sua opiniao,sera muito importante.

    ResponderExcluir
  129. Olá Isaias, foi muito bom achar este site, pois você esclareceu muitas dúvidas, pois estava prestes a comprar um esteira errada!
    Gostaria de saber sobre a esteira semi-profissional RN25 da Ergolife, irei utilizar todos os dias pelo menos 1 hora.
    Seria a mais indicada?Você teria uma sugestão melhor?
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  130. Isaías, agora estou pesquisando um pouco mais e fiquei realmente interessada na esteira da Movement(Super Excel Profissional), preciso comprar esta semana. o que vc achou dessa? É boa?
    Como eu vi que vc esntende muito, tem como vc me dar uma sugestão, preciso comprar esta semana.
    Muito Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa esteira Excel não é da Movement apesar de dizerem "IGUAL MOVEMENT LX-160".

      Excluir
  131. Isaías, gostaria de saber com vc se a esteira LX-150 Profissional velocidade até 12km/hora atende aos quesitos que vc postou a respeito de uma boa esteira para caminhada e corrida.
    Muito obrigada pelo artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LX-150 é uma esteira profissional usada em pequenas academias, logo atende os quesitos de usuários domésticos.

      Excluir
  132. caro isaias,vi num dos comentarios que voce aconselha a esteira kikos ts7302,voce sabe me informar se ela e modelo profissional,posso comprar sem arependimento depois.desde ja agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TS 7302 é totalmente profissional, não há como se arrepender.

      Excluir
  133. obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  134. Cara!!!
    Valeu pelas dicas, foi o melhor post sobre esteiras elétricas e eletrônicas que tem aqui na net. valeu.

    Qual sua opinião sobre a "Esteira Athletic Advanced 430EE Bi-Volt", ja percebi sobre o motor "CC" que vc citou e sobre algumas reclamações no reclame aqui, mais a assistência técnica fica aqui proximo a Contagem -MG, perto da minha casa.
    Aguardo retorno.
    obrigado.
    att,
    Marcio

    ResponderExcluir
  135. sobre nossos
    lojamovement.com.br › Esteira ergométrica residencial ou profissional?

    Esteira ergométrica residencial ou profissional?

    Essa é uma dúvida que muita gente tem na hora de comprar uma esteira ergométrica. Vamos tentar com esse artigo esclarecer algumas dúvidas dos futuros compradores.

    No Brasil foi criada uma terceira divisão, que são as “semiprofissionais” ou light comercial, mas na verdade são esteiras residenciais um pouco mais reforçadas.

    Se o uso for 100% residencial, com até 04 usuários por dia e se o comprador tiver problema de espaço, deve optar por modelos dobráveis, com largura de lona em torno de 40 cm. Assim há otimização de espaço quando o equipamento não estiver em uso e um bom conforto para caminhar, pois a manta não é muito estreita. Geralmente esses modelos suportam até 120 kg de peso do usuário. Um exemplo dessa categoria é a esteira Movement R3.

    Quanto às “semiprofissionais”, não há muitos modelos dobráveis e com uma largura de lona em torno de 40 cm a 45 cm. A vantagem desses modelos é o porte de esteira ergométrica profissional, mas com custo de residencial. Nessa categoria podemos citar o modelo LX 150 uma das esteiras mais vendidas no Brasil.

    Sobre as esteiras profissionais é possível dizer que se for colocada em residência é praticamente um produto para a vida toda, pois foi projetada para durar anos e anos sob uso intenso, então imagine em uma residência! Além disso, outra peculiaridade desses modelos é o conforto para caminhada, pois todas têm excelente sistema de amortecimento e lonas que variam de 45 cm a 55 cm. Nessa linha de produtos a Movement tem as melhores opções custo X benefício do mercado. Modelos como a LX 160GIII, RT 250GII ou E 740são excelentes produtos com garantia de até 5 anos e o melhor pós-venda do país.
    caro isaias postei aqui no seu bog este topico da movement para ajudar as pessoas que estao a procura de uma esteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boas informações! As esteiras Movement são realmente produtos excelentes.

      Excluir
  136. boa noite isaias,estou interessado na kikos 7305,o motor e cc porem o sistema de controle e PWM,voce me recomenda.abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um equipamento profissional acima de qualquer suspeita.

      Excluir
    2. obrigado,abracos.

      Excluir