Achar a mulher ideal é como procurar uma agulha no palheiro, pois incrivelmente diante de milhões de possibilidades, você poderá encontrar ao longo da vida no máximo uma mulher perfeita.
O tipo de mulher mais perigoso que existe é a fêmea fatal, pois é aquela que arrasta o parceiro para o fundo do poço existencial. No lendário filme Anjo Azul de 1930 há um exemplo consumado deste tipo, mais precisamente uma cantora de cabaré que arrasta o seu pretendente à servidão, decrepitude e ao submundo do crime. Este tipo é encarnado facilmente pelas personalidades sádicas, portanto, ocorre amiúde nas relações sado-masoquistas.
2- Perdida – uma eterna viagem.

3- Fálica – castradora.

4- Jogadora de Sedução.
Ela pode até ser casada, mas o que mais lhe encanta na vida é jogar todo o seu charme em cima de incautos que caem de quatro aos seus pés... quando ela lhes dá um belo pontapé na bunda. Este tipo de mulher bem poderia ser chamada de cozinhadora de testículos, porque depois dela prolongar os jogos insinuatórios até fazer a “vítima” entrar em pé de guerra, ela o dispensa abruptamente sem maiores explicações.
5- Atração fatal.

6- Perua – gasta os tubos.

7- Corpo – rata de academia.

8- Amélia – submissa.

"Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim que era mulher
As vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado dizia
Meu filho o que se há de fazer
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade".
Seria redundante acrescentar que este tipo de mulher mormente é abandonada pelo marido.
9- Mãezona.

10- Cúmplice – a mulher perfeita.
Se existe companheira perfeita, então é aquela que encontra um equilíbrio entre os vários papeis desempenhados pelas mulheres. Esta sim é uma malabarista do mundo moderno, onde foi acrescida à longa lista dos seus já estafantes afazeres, o papel de trabalhadoras fora do lar.
A síntese plena da mulher perfeita é descrita na letra da música de Juca Chaves: A Cúmplice.
"Eu quero uma mulher
que seja diferente
de todas que eu já tive,
de todas tão iguais
que seja minha amiga,
amante, confidente
a cúmplice de tudo
que eu fizer a mais."
Conclusão.
Pensar bem antes de estabelecer um relacionamento, desde o simples ficar ao casamento, é uma ótima sugestão para evitar o inferno na terra. Se você prestar atenção à lista acima, verá que somente um dos tipos reúne a robustez suficiente para fazer cumprir a máxima do casamento “até que a morte os separe”. Contrair relacionamento com o resto dos tipos pode acabar em separação no melhor dos casos, ou no pior, em violenta morte prematura.
Lançado o desafio:
Na qualidade de homem, me coube escrever essa resenha baseado nas minhas percepções. É desejável que um artigo sobre os tipos de homens seja escrito por uma mulher. Quem se habilita a executar um Meme tão singelo?