Pesquisar

16 de set de 2009

Guia de sobrevivência masculino no Mar da Intranquilidade feminino.

Tudo o que efetivamente sabemos sobre as mulheres é muito pouco, mas o pouco que sabemos (e aplicamos) é suficiente para que tenhamos um pouco de sossego neste mar de intranquilidade que é a relação homem & mulher.

Mulher é um bicho estranho que sangra todo o mês segundo os caprichosos ciclos da Lua, sendo portanto um ser lunático sujeito a altos e baixos.

Descubra se uma mulher lhe ama observando como ela dorme ao seu lado: a parte do corpo humano que nunca mente é constituída pelos membros inferiores. Se durante o sono a mulher toca pés, joelhos e pernas no seu corpo, então você possui realmente essa fêmea.

Mulher sempre está à espera do óbvio: a declaração de amor óbvia, a lembrança óbvia, o carinho óbvio, o convite óbvio, o ciuminho básico óbvio. Quando você fugir do óbvio, certamente a sua relação terá problemas óbvios.

Lembrança: como um item essencial de sobrevivência do meu casamento, me vi obrigado a decorar a data do aniversário da minha mulher – o resto da parentalha e amigos, esqueci todos.

TODA e qualquer mulher sofre de insegurança, é um problema de fábrica. Ela se mede o tempo inteiro com as outras mulheres e compete até com a própria mãe, irmãs e filhas. Então, o que dizer em relação às desconhecidas? Além disso, a questão idade é de uma importância fundamental no universo feminino, tão crucial, que a sua mulher sempre desconfia que você vai trocá-la a qualquer momento por uma sirigaita mais jovem.
Woman Moon 2
Portanto meu chapa, uma das nossas incumbências mais sagradas é provarmos o tempo inteiro que a mulher que escolhemos para estar ao nosso lado é única e que não está sendo descartada. Mas lembre-se, isto não é algo a ser feito num dia e sim repetido, de preferência todos os dias, tão obviamente ao gosto das mulheres, que nunca se cansam do óbvio.

A expressão de satisfação sexual da mulher é radicalmente diferente do homem. Homens se ligam e se desligam, em comportamento praticamente binário em virtude da sua sexualidade resumida. Todavia, qualquer homem tem a obrigação de saber que a satisfação sexual da mulher está intrinsecamente relacionada com o seu estado emocional em geral, com o clima das preliminares, com o seu empenho em lhe proporcionar carinho, com as palavras que você disse e, principalmente, com as palavras que você não disse.
Woman Moon 5
Por fim, a coisa mais importante de todas e que todos os homens esquecem, ou jamais souberam, é que as mulheres ao levantar na manhã já mergulham numa pesada rotina de farmácia. Passam cremes, olham-se no espelho, penteiam-se, lavam-se, olham-se no espelho, vestem a roupa, olham-se no espelho... Percebeu? Elas se submetem a uma pesada rotina de sol a sol para apresentar aquela carinha casualmente bonita e fresca. Mas, sabemos que nada é casual nas mulheres e que todas aquelas tarefas aparentemente rigorosamente inúteis são profundamente estudadas e ensaiadas... mesmo que você não as dê a mínima atenção.
Woman Moon 3
Então, patrulhe-se e esteja atento à sua própria desatenção quando a mulher chegar com aquele clima de “você notou algo diferente?”. Mesmo achando que o um novo visual não acrescenta muita coisa à sua beleza usual, a sua obrigação é descer do pedestal de macho procriador e penetrar um pouco mais no universo das inutilidades femininas, que para elas é sempre uma questão de vida ou morte.

Gastando três parágrafos, chego ao ponto crucial da sobrevivência masculina: atenção, que significa “perder tempo” com o ser amado. Normalmente os homens gostam de “dar um tempo” somente quando a relação está no fim, ou seja, quando eles querem sair pela tangente. Só que uma relação sadia é cimentada pelo tempo que você consegue dispender com sua parceira. Lembre-se, talvez ela prefira contar com a sua presença, do que um cartão de crédito mais turbinado .

Agora, se a sua mulher prioriza o Ter ao invés de tê-lo ao seu lado, essa espécie de relação não foi abordada neste texto.

Artigo relacionado:
Tudo o que nós homens sabemos sobre as mulheres [Blogpaedia].

9 comentários:

  1. gostei dessa parte...
    Descubra se uma mulher lhe ama observando como ela dorme ao seu lado: a parte do corpo humano que nunca mente é constituída pelos membros inferiores. Se durante o sono a mulher toca pés, joelhos e pernas no seu corpo, então você possui realmente essa fêmea.

    ResponderExcluir
  2. belas fotos

    nem li

    ResponderExcluir
  3. Tudo umas vagabunda...

    Gosta é de porrada.

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao citado pelo anônimo acima, fiquei curiosa de que fonte o blogpaedia tirou essa informação... tem algum livro a indicar?

    ResponderExcluir
  5. Fonte da informação citada: própria experiência.

    ResponderExcluir
  6. Faça disso uma cartilha... ou melhor.. faça disso leis para homens haahah nunca li algo tão propicio e perfeito.. é exatamente isso que a gente sempre quer, espera e deseja haahahahha

    ResponderExcluir
  7. Pois é seu Isaias, muitas coisas em comum...

    Na parte dos pés se tocarem, etc., não precisa de livros para tratar de coisas óbvias como vc diria né. hehe

    Abraço
    Dirceu JS - Estância velha - RS

    ResponderExcluir
  8. O que os homens ainda não entenderam é que as mulheres independentes são muito menos perigosas do que as outras, porque regem a gestão dos seus afectos de forma livre, não permitindo nenhum tipo de prostituição subliminar ou de subjugação financeira. Não se deixam vender a um tipo gordo e sem graça só porque anda de Porsche e vive numa casa de mil metros quadrados, nem admitem atitudes que revelem negligência, prepotência ou maus tratos baseados na velha lei: ‘eu é que pago por isso eu é que mando’.
    Estamos geneticamente programados para proteger e mandar. Não percebemos que, afinal, também está no código genético de uma mulher deixar-se proteger, ainda que não goste que mandem nela.
    Uma mulher com valor não está à venda por nenhum preço. Já uma senhora com preço pode ir parar ao outlet em dois tempos.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto.. Estou casado a 3 anos, e namorei com minha esposa 7 anos antes de casar.. E a cada dia que passa fico mais surpreso e descubro que nada sei sobre o universo feminino...

    Uma coisa que aprendi, que frisa bem neste artigo, é dizer a ela todo dia que você a ama.. Isso faz uma diferença grande no resto do dia..

    Abraços,

    Ricardo

    ResponderExcluir