Páginas

Pesquisar

30 de out. de 2009

Mulher quebra os pratos na Microsoft contra programa espião.

Na ânsia de continuar cobrando por produtos que já deveriam ter sido convertidos em serviços, a Microsoft entrou para o caminho do mal da inoculação de programas que espionam os usuários do Windows e detectam cópias piratas, sempre pretensamente sob o aceite dos usuários.

Ora, usar cópias ilegais não é um crime? É, mas mesmo assim não há direito que garanta ao Estado espionar eletronicamente cada cidadão para que ele não mate, mesmo que homicídio seja crime previsto em todos os códigos penais do planeta.

Não obstante a legitimidade do direito da Microsoft de se negar a atualizar cópias piratas, não poderia inviabilizar o funcionamento de computadores, uma vez que estão protegidos pelo direto à propriedade.

Ora, a Microsoft alega que seus programas WGA (Windows Genuine Advantage – programa espião que detecta/desativa Windows pirata) e OGA (Office Genuine Advantage Notifications – programa espião que desativa o MsOffice pirata) não são espiões porque o próprio usuário aceita instalá-los. Também é verdade que a esmagadora maioria dos usuários, não tendo conhecimento técnico para discernir as atualizações necessárias das cabulosas, acaba apertando no botão de aceite das “Atualizações de Segurança da Microsoft”.

Por isso, me solidarizo com essas pobres mulheres que reivindicam aos berros os seus direitos junto ao Call Center da Microsoft.


Para restituir a liberdade às pobres almas que aceitaram sem saber atualizações maliciosas, NERDS abnegados desenvolvem métodos engenhosos para burlar a ditadura da invasão de privacidade.
Como remover o WGA do Windows XP sem precisar desativar as atualizações automáticas [Softdownload]
Como remover o OGA do Office [Blogpaedia]

16 comentários:

  1. Vocês sofrem porque querem, é só parar de usar Windows.

    ResponderExcluir
  2. Simples, como ninguém pensou nisto antes? É só aparecer um Linux com robustez e universalidade suficientes para pegar toda a galera descontente com o universo Windows. Quem sabe o Google não se habilita à tarefa de nos tirar de debaixo das barbas do Bill Gates?

    ResponderExcluir
  3. Isaias, o Linux atualmente não fica a desejar se comparado ao windows. O fato é que falta divulgação a respeito do assunto. Hoje os artigos que encontramos na internet a respeito de Linux são incompletos e na maioria das veses é o mesmo bla, bla, bla de sempre. A quatro anos atrás eu argumentava a mesma coisa que você. Hoje eu sou administrador de redes Linux e posso lhe garantir: O Linux é bastante robusto e muito mais seguro e estável que a plataforma Windows. Quanto a quetão da universalidade, o que falta é marketing e conhecimento sobre o assunto, pois para cada aplicação direcionada para a plataforma Windows existe uma similar para a plataforma Linux. O grande problema aqui é que o Linux, diferentemente do Windows, não é comercial, o que impossibilita campanha de marketing. Por outro lado quem tem conhecimentos avançados sobre o assunto e poderia fazer a diferença, não compartilha esses conhecimentos, e quando o faz passa somento o básico do básico.

    ResponderExcluir
  4. Robustez também implica em conseguir drivers disponíveis e não é o que acontece sempre no universo Linux. Algumas pessoas instalam e depois teriam que catar drivers compatíveis com seu hardware em fóruns internacionais. Infelizmente nem todo mundo é como você e eu, que temos conhecimentos técnicos suficientes para fazer as coisas funcionarem na unha.

    ResponderExcluir
  5. Não é necessário ser um especialista em informática para usar Ubuntu, openSuse ou Mandriva. A maioria das pessoas usam Ruindows por uma mera questão de costume, e não porque haja mais drivers ou porque seja mais fácil. E por falar em robustez, o que dizer dos vírus, spyware, adware, que tanto proliferam no ecossistema Ruindows? Essa estória de ter mais vírus em Ruindows simplesmente por ser mais popular carece de fundamento. Bem falam por aí que um sistema chamado Janelas não pode ser seguro.

    ResponderExcluir
  6. Muitas janelas quebradas? Hahahaha!

    ResponderExcluir
  7. Vejo um monte de gente defendendo com unhas e dentes linux, bom sou usuário de slack em uma maquina que uso de servidor para backup... Agora, acho q nunca vou migrar completamente para o linux, pq??
    Pq como irei fazer ockm minhas 273 actions do photoshop???, Como irei fazer com minhas macros do corel??

    Sim sei que tem algum programa similar, mas não é a mesma coisa.
    Se for tentar emular perco muita performance..

    ResponderExcluir
  8. Bruno: quem mandou você ter tantas macros no Corel?? E o seu raciozínio vale no sentido inverso também. No Ruindows tem muitos programas similares aos do Linux, mas não são a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela matéria...ela me foi muito útil...meu micro ficou redondinho

    ResponderExcluir
  10. eu uso tudo pirata e todos eu faço passar como windows e office genuine

    ResponderExcluir
  11. WINDOWS E PARA SOFREDORES E SOFREM POR QUE QUEREMMM..

    ResponderExcluir
  12. aiusiuashiuashiuash
    A mulher faz pirataria e se acha certa!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que comedia....
    USA LINUX SUA MULHER BESTA! =D

    ResponderExcluir
  13. Ela deveria ser processada pelo atendente da microsoft!

    ResponderExcluir
  14. Ai esta a prova ... pessoas comuns (consumidores) que compram um pc, realmente nã sabem o que compraram.Elas acham que o pc tem que funcionar e estar pronto pra uso.O linux não esta totalmente domesticado como o ruindows.Frequento sites de pessoas que acham que o linux tem que ser entendido como software livre e como livre pode ser mudado constantemente e por ser mudado constantemente, o consumidor que não é expert em programação fica a ver navios e não pode acompanhar a evolução.Haj visto a quantidade de distribuições existentes e recem mortas que existem por ai sem continuações.Como adotar linux pra uma pessoa desta que ignora o que é um software e que o ruindows é comercial e ela esta com copia pirata e que isto é ilegal?Este é o ilegal que todo mundo tem... tem porque o linux não (ainda) atende a praticidade e estabilidade.Começei com kurumin e fiquei orfão pq foi descontinuado.Umbuntu tem bugs de hardware que somente tecnicos podem solucionar, que vão de monitor 60Hz a config de internet. O gates adora linux, porque o consumidor comum não o domestica e volta pra "janela" porque é facil e não é elitista.

    ResponderExcluir
  15. leoterrivel,
    belíssima apreciação. Monitor trabalhando a 60 Hz ninguém merece a tremedeira.
    O que você escreve tem tudo a ver com este artigo: O Linux morreu.

    ResponderExcluir