"Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam
Me ame como a um irmão
Mentiras sinceras me interessam”
Cazuza e Frejat.Maior abandonado [letras.mus.br]
1) Como o seu cabelo está lindo!
Você já parou para pensar que a sua mulher gasta um tempão da sua vida no cabeleireiro só para ouvir esta simples frase da sua boca?
2) Você está se sentindo Gorda? Não querida, você está no peso ideal!
Aprenda de uma vez por todas que toda a mulher se acha no último grau de obesidade. Portanto, é imperativo que você repita milhares de vezes o mesmo mantra, sem deixar uma sombra de dúvida.
3) Teus olhos são cor de mel!
"Uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel
Uma mulher, uma beleza que me aconteceu
Esfregando a pele de ouro marrom
Do seu corpo contra o meu
Me falou que o mal é bom e o bem cruel"
Caetano VelosoTrigresa [letras.mus.br]
4) Você está cada dia mais jovem, parece mais nova do que a sua irmã!
A máquina do tempo é o fantasma mais tenebroso a assombrar as mulheres com mais de 20 anos. Elas se digladiam ao longo da vida contra os Quatro Cavaleiros do Apocalipse:
Guerra – concorrência com as outras fêmeas pelo beneplácito do macho predador;
Fome – corrida contra a balança;
Peste – TPM e eternas instabilidades hormonais;
Morte – seu maior inimigo representado pelo relógio do tempo que, na cabeça delas, vai tornando-as menos atrativas do que as concorrentes, o que realimenta a sua insegurança sistêmica.
Portanto é dever de todo o amante afugentar diariamente o fantasma da morte. Explicite para ela que o tempo não passou e realimente o clima de ilusão!
5) Você está linda nesta roupa, mas ainda te prefiro completamente nua!
"Eu vou contar pra todo mundo
Eu vou pichar sua rua
Vou bater na sua porta de noite
Completamente nua
Quem sabe então assim
Você repara em mim"
Ana Carolina e Vitor RamilNua [letras.mus.br]
6) Como a sua pele é macia!
"Pele, pétala calma
Pele, parte mais clara da alma
Que o mistério se desvele
E outra vez mistério seja
Sobre tua pele
É o que Deus deseja"
Caetano VelosoPele [vagalume]
7) Eu te amo!
É a frase mais piegas e paradoxalmente profunda de todos os tempos, que quase não pode ser proferida como uma mentira sincera (exceto pelos cafajestes). Ela é combustível do relacionamento que leva ao transe qualquer mulher prenhe de amor correspondido. No entanto, evite se focar nos pontos erógenos óbvios, tão caros para nós e aborrecidos para elas. As mulheres preferem um clima de romantismo ao apressamento do ir direto ao ponto. Assim, faça circunvoluções e torne a paciência a sua melhor esgrima, pois quando uma mulher se entrega, ela realiza na terra para o homem o que os Deuses prometem somente para o reino dos céus.
Aforismo I:
Ao contrário do ódio, que logo incendeia em altas chamas, o menino do amor é uma força raquítica que nasce muito tenuemente no fundo do coração, no princípio talvez até por fingimento e que vai ganhando força pela repetição de mentiras sinceras, que vão paulatinamente se tornando verdades.
Aforismo final:
Logo, o amor é um jogo de cartas marcadas onde todos roubam.
Leia também:
Guia da sedução: o que nunca deve ser dito a uma mulher.
Olá
ResponderExcluirEu também acho que sinceridade demais quebra o encanto. Eu mesmo me policio por isso.
Mentirinhas jogadas no ar fazem parte do jogo...
Abraços.
Pra alguns homens, como eu, mulher gorda significa ser gostosa.
ResponderExcluirSinceridade demais dá em briga, uma mentirinha de vez em quando tempera.
ResponderExcluirRsrs, esse assunto vai longe!
ResponderExcluirMuito bom, gostei do texto, esse vai para minhas próximas conquistas, ehheeh.
ResponderExcluirDireceu, o que separa os homens grandes dos pintos é a capacidade dos primeiros de relevar "pequenos detalhes sórdidos" que só dão confusão e dor de cabeça no relacionamento.
ResponderExcluirAfinal, as mulheres nunca levantam a bandeira da verdade, o que elas querem mesmo e ser bem tratadas.
Isaías, falo por experiencia vivida.
ResponderExcluirAlgumas mulheres odeiam homens do tipo "meigo". Algumas mulheres querem força bruta e virilidade, tem necessidade de serem protegidas e, essas, só se sentem bem ao lado de caras tipo Maguila.
E uma vez aconteceu comigo o seguinte: não sei por que, uma guria manifestou interesse por mim, mas eu não tava afim e, como experimento científico desprezava ao máximo ela, ria dela, atentava para o monte de espinhas que ela tinha, o queixão pontudo e, quanto mais eu a desprezava, notava que mais ela grudava em mim. Nunca uma mulher foi tão fácil de conquistar.
Se ela era louca, não sei, mas se tiver pelo menos uma dessas em cada cidade, temos que repensar esse assunto.
Sem falar naquelas que tu pode elogiar até o infinito, mas se tu for um pobretão e ela interesseira, tu é carta descartada desde a "primeira mão"
Mulheres não são todas iguais.
Tiago Tomasi
Relações humanas são complicadas. Fico surpreso que uma espécie conseguiu evoluir e sobreviver tendo que lidar com isso por tanto tempo. =P
ResponderExcluirPS.: ironicamente, a minha amada reclama por ser magra demais. Normalmente eu só respondo com um sorriso e um beijo.
Bruno,
ResponderExcluirVeja, elas são volúveis e inconstantes qual pluma ao vento "La donna è mobile qual piuma al vento", ou são magras demais, cabeludas demais, despeladas demais, brancas demais, pernudas demais, jamais se contentando com o que são.
Os homens que não compreendem esta incompletude ancestral padecem as chagas de Jó, temo que a coisa tenha começado lá com a história da costela surrupiada de Adão...
Quando temos 20 anos ainda não nos apercebemos dos problemas ao nível do nosso aspecto físico, que vão surgir nas nossas vidas à medida que os anos vão passando.
ResponderExcluirA partir dos 30 e tal, as nossas cabecinhas começam a pensar mais na aparência.
Aos 40 passamos pela “ fase “ em que ainda somos jovens e belas e que estamos aqui para as curvas.
Aos 50 começamos a olharmo-nos no espelho e para a balança com redobrada atenção.
Pintamos o cabelo de uma cor mais clara para além de escondermos os cabelos brancos dá-nos um ar mais jovem.
Escolhemos com mais cuidado as roupas de forma a que mais nos favoreça.
Cada ano vamos ficando mais preocupadas e olhamos para as outras com desconfiança.
Aos 60 o drama acentua-se. Já não conseguimos por mais sacrifícios que façamos tirar aqueles pneuzinhos que tanto deformam a nossa silhueta, outrora em forma de ampulheta.
E aquela ruga que nem com a ajuda do blush se consegue disfarçar. E o ar de cansaço que temos ao chegar a casa no fim de um dia de trabalho, precisamente quando vamos encontrar os nossos maridos ou companheiros e gostaríamos de estar frescas e radiosas.
Aí começa a insegurança, será que eles ainda nos amam? Como nos podem achar belas se ao seu redor a rua, o cinema, a televisão, a internet, está cheia de jovens belas e voluptuosas?
Se calhar de vez em quando sabia bem ouvir algo (mas sincero) que nos alegrasse a alma, como estás bonita, essa roupa fica-te bem, tive saudades tuas; que pena não passarmos mais tempo juntos, podíamos ir ao teatro ou ao cinema, que tal fazermos um jantar romântico.
Tanta, tanta coisa que às vezes era tão bom que pudesse-mos ouvir.
Aos 70 não sei o que acontece, ainda não cheguei lá.
ASSINA: Romy
É verdade que um homem pode tornar-se a melhor das companhias.
ResponderExcluirOs que estão sempre a dizer galanteios e que fazem gala em os dizer à razão de um por cada hora de convívio podem tornar-se muito cansativos.
Já o que tem um galanteio na manga para cada situação do dia-a-dia, qual coelho mecanizado que salta da cartola, é uma seca. E dentro desta categoria existem duas subespécies terríveis: o Convencido e o Presumido.
O primeiro é charmoso, melífluo, meloso ; nunca se esquece de comprar um presente para os sogros e afirma sempre com grande entusiasmo que a refeição ainda está melhor do que a dia anterior. Finge que adora a família da mulher, uma missão que deve ser cumprida com zelo e sucesso, ambicionando receber da mulher um bónus.
O presumido é aquele que aproveita tudo para se tornar o centro das atenções, monopolizando todas as conversas com o seu tema preferido, o próprio, gabando-se dos seus feitos profissionais ou destilando piadas parvas e fáceis sobre o Governo, e a cimeira de Copenhaga.
Na verdade, até há mulheres que aturam tanto uns como os outros, accionando um mecanismo feminino apurado ao longo dos milénios negação. Ou seja, elas sabem que eles são insuportáveis, mas fingem que não percebem.
Romy,
ResponderExcluirVocê traçou um verdadeiro mosaico do embate contra o Cavaleiro do Apocalipse mais feroz. Felizmente para mitigá-lo existe o amor, este sim com pode de durar até que a morte os separe.
quando falar para uma mulher pense primeiro oque que ela quer ouvir, se nao dança
ResponderExcluirgostei, mas quando falar, pense primeirooque ue ela quer ouvir no momento.
ResponderExcluirEu tenho 30 anos e meu namorado diz: que estou ficando velha!; sei que ele fala de brincadeira, mas, eu odéio simplismente porque ele não faz um elógio sequer! Tem homen que nunca elógia nada em sua esposa ou namorada e que acha que o fato de ser bom de cama basta; e infelizmente sou namorada de um homem assim!
ResponderExcluirMoça de 30 anos:
ResponderExcluirUm dia você vai cansar deste einergúmeno e pegar alguém que te ame de verdade, esta é a lei da vida, e o crápula vai ficar a ver navios.
4) Você está cada dia mais jovem, parece mais nova do que a sua irmã!
ResponderExcluirEssa so vale se a mulher tiver +30 anos...
Mulheres mais novinhas , com 18-20 preferem ser vistas como mais velhas.
Mas a do cabelo, eh tiro e queda hehehe
RinoRino,
ResponderExcluirminha mulher afirma categoricamente que só entre 15 e 18 anos as mulheres querem parecer mais velhas, e concordo com ela.
a pior de todas realmente é a "eu te amo".
ResponderExcluirabraços.
Olá
ResponderExcluirAqui temos esteriotipos,mitos, verdades e mentiras num post só. é reducionismo demais colocar mulheres num saco só né? rs
O que poucos homens sabem ou fingem não saber é que toda mulher tem uma fórmula diferente, uma química e um caminho infinito a ser percorrido.
Toda mulher é um livro, uma porta diferente que se abre ou fecha ou simplesmente que fica entreaberta...
As verdades que agradam mulheres é você notar ela de modo particular: radiografando, fotografando, interpretando... pouco importa, é perceber nela coisas que só você sabe e só pra vc ela concede
As mentiras que agradam as mulheres são aquelas que vc brinca dizendo que vai embora mas nao vai, que vai esquece-la mas nao esquece, que vai perde-la mas não perde, que não vai insistir mas que insiste...
De todas as outras coisas que os homens contam a única que jullgo ser universal e verdadeira é que ser mulher é oscilar porém ser amante todos os dias, amante dos filhos homens, amante do viver...
Um abraço :)
amar nao é so querer ficar com a pessoa para sempre,amar é:querer sempre ver a pessoa que voce ama feliz
ResponderExcluirabraços
Ana Karenina,
ResponderExcluirEstereótipos, mitos, verdades, e mentiras são elementos necessários para traçar um pequeno mosaico sobre as mulhere, que forçosamente será reducionista frente à complexidade do tema abordado.
Eu sou um cafajeste, eu falo "Eu te amo" com tanta confiança que qualquer mulher se entrega no primeiro ato. haha!
ResponderExcluirFazer o que? É um jogo, e ambos saem ganhando, pelo menos no sexo xD!
eu so do tipo que não gosto de gente mt gorda ñ mas se não quebraar a cama td bem =D...
ResponderExcluirRealmente mentiras sinceras sao interessantes, Depende muito do ponto de vista de cada um,
ResponderExcluirMentiras sinceras me interessam,rsrsrs tem mentiras que nós mulheres necessitamos ouvir!
ResponderExcluirabraço para todos!!
jcc.....
ResponderExcluirsou homem de 39 anos romantico sempre procuro deixala feliz , procuro saber o que ela gosta o que prefere , elogios sou na verdade um amante de mulheres .....
Eu gostaria de entender como pode ser; o amor levando à mentira. De verdade, por mais galanteador que pareça um falso elogio, por mais supostamente necessária, uma desculpa, o simples especular de sua necessidade, já subestima a inteligência, a essência da mulher e a coloca lá embaixo na escala evolutiva. Como se para todas as mulheres o ser uma flor de beleza inconteste, fosse mais importante do que ser si mesma, completa e real. Ora, se houver amor e este for pela pessoa e não pela bonequinha de porcelana, por que fazer parecer o contrário? Porque tantos meandros e sutilezas confusas? Serão as mulheres, mesmo, tão inferiores? Será amor? Amor precisa de mentira? Na minha opinião, não e, ao contrário, devem estar sempre em margens opostas. A mentira é a antítese do amor e enganar, ainda que nas mínimas firulas, o maior desestímulo possível para o desenvolvimento do afeto, do carinho e do respeito.
ResponderExcluirMuito bacana o texto e os comentários, então, alguns muito divertidos! Adorei tudo! E, particularmente, prefiro ´mentiras sinceras´... Abraço.
ResponderExcluirsabe qul a minha opniao sobre tudo isso é ! e tome rooolaaaa nelas !!!!
ResponderExcluir