Veremos que esta gente que trabalha com lixo, excrementos, violência, putrefações, esgoto, corrupção, fluídos tóxicos, contaminações, calor extremo, etc., muitas vezes não são valorizados socialmente e muito menos remunerados dignamente.
10) Professor
Nos países de educação fracassada (Brasil), o professor vale menos do que pó de giz, por culpa do Estado que paga mal e da sociedade que rejeita qualquer tentativa de imposição de disciplina em cima dos seus monstrinhos mimados.
9) Médico.
O elevado conceito social atingido por esta categoria não impede que ela seja uma das piores. Por lidar basicamente com doenças infecto-contagiosas, inflamações, putrefações, fezes, em ambientes imundos e contaminados (hospitais), estes profissionais fazem por merecer um destaque nesta lista. Para quem só olha o glamour desta atividade, saiba que a rotina médica é cheia de incidentes que terminam em contaminação de médicos e enfermeiros com hepatite C, Aids, sífilis e outras doenças contagiosas adquiridas pelo contato acidental com sangue contaminado.
8) Policial
Do jeito que a coisa anda, ou os policiais passam a andar com armadura de Robocop, ou continuarão a ser dizimados. Nos países avessos à repressão (Brasil), o policial é desprezado pelo Estado, que não lhe dá as mínimas condições de trabalho e remuneração e, de quebra, lhe mete um processo ao mínimo tiro disparado. Juntando-se a isso o fato da população civil não morrer de amores pelo trabalho policial, está formado o quadro da dor.
7) Lixeiro.
Por razões óbvias o lixeiro é mal visto e desvalorizado socialmente, no entanto, é ele que leva as nossas imundícies e as destina num lugar que nem sequer queremos saber:
6) Manipulador de boca de forno.
[Daylife]
Para que tenhamos produtos forjados no fogo tais como carros, liquidificadores, garrafas térmicas e computadores, alguém deve se sujeitar a trabalhar na boca de fornos quentíssimos enfrentando calor lancinante em ambientes cuja temperatura ultrapassa facilmente os 60 graus.5) Inspetor de alta-tensão.
Enquanto estamos aqui calmamente lendo este texto no computador, milhares de super heróis vagueiam pelo mundo ao logo das trilhas dos condutores de alta tensão inspecionando as linhas de transmissão a “quente”, ou seja, com a energia ligada, porque exigimos o suprimento desta durante as 24 horas do dia. Diante do perigo constante, eventualmente os inspetores levam choques mortais e viram carvão, tudo em nome do nosso conforto. [Blogpaedia]
4) Piloto de avião agrícola.
Paradoxalmente ao fato da aviação ser certamente o transporte mais seguro do mundo, a aviação agrícola é uma das atividades mais mortais. Além da contaminação permanente pelo contato epidérmico e a inalação de produtos químicos venenosos, a rotina diária do piloto é a realização de arriscadas manobras a baixa altura enfrentando vários obstáculos, desde árvores e construções aos temíveis fios elétricos.
3) Minerador.
É sabido que os mineradores se aposentam com 15 anos de serviço. Também é sabido que eles raramente aproveitam a sua tenra idade para descansar, já que morrem pouco tempo depois vítimas das chamadas doenças ocupacionais, tais como a silicose e outras relacionadas à destruição do tecido pulmonar.
2) Mergulhador de fluídos contaminados.
Obviamente ninguém nasce querendo viver mergulhado nos mais repugnantes fluídos já produzidos pela humanidade, entre esgotos e rejeitos industriais.
1) Político.
Sem dúvida alguma, a profissão mais suja do mundo é a do político, por conviver rotineiramente com o lodo da corrupção... e fatalmente acabar afundando nele.
Esta pequena lista se viu obrigada a omitir várias outras profissões igualmente terríveis, que se ninguém assumisse, diminuiria com certeza a nossa qualidade de vida: prostitutas, mergulhadores de celulose, preparadores de cadáveres, carcereiros, coveiros, astronautas, e muitas outras composta de abnegados que gostam do que fazem e de pessoas que fazem o que fazem em razão dos contingenciamentos da vida.
Estou tendo problemas com OpenId, a Juliana do Dicas Blogger me disse que é um bug do blogger, espero que resolvam logo =/
ResponderExcluirA frase "contato acidental com sangue contaminado" é muito usada por aí. Resta saber de que forma acontece essa contaminação. Como leigo, não faço ideia.
ResponderExcluirContato acidental com sangue contaminado: os profissionais da área da saúde sofrem constantes acidentes que resultam no rompimento das luvas. Tais acidentes são em virtude do manuseio de objetos pontiagudos tais como agulhas, bisturis e outros.
ResponderExcluirMuitas vezes o sangue, ou pus é expelido violentamente do paciente e atinge o rosto do profissional.
Os profissionais que trabalham nos blocos cirúrgicos, por causa destes fatores, dificilmente escapam de no mínimo uma hepatite básica.
meu irmão trabalhava especionando fios de alta tensão 2 colegas de trabalho deles cairam da torre e acabaram morrendo (eles não seguiram as normas de segurança basica ...)
ResponderExcluirMédico merece todo esse pus e toda essa contaminação. Qualquer pessoa que se faça chamar de "doutor" sem ter um doutorado merece.
ResponderExcluirO título Doutor atribuído indiscriminadamente a advogados e médicos vem de uma tradição do Brasil-colônia, onde quase a totalidade da população era constituída de ignorantes: http://www.pucrs.br/manualred/textos/texto8.php
ResponderExcluirO tema está tão bem encaminhado (muito bom) para levar o comum dos mortais a concluir que estamos num beco sem saída. Os meus parabéns por isso.
ResponderExcluirFez-me lembrar George Carli em "Salvem o Planeta".
Encaro isto como uma moeda, tem duas faces, a outra é melhor. Questiono. Estas profissões são necessárias? Quem construiu a sociedade actual? Quem está isento de culpas? A sorte, azar, acaso, são meras palavras que adotámos para o que não entendemos. Isto não nos afecta é lá com os outros e assim lá vamos vegetando na nossa vidinha. Pensar, reflectir, cansa. A solução está dentro de nós é só saber encontrá-la. Não é fácil, mas está lá.
Só um pequeno comentário ao título de Doutor.
ResponderExcluirNo Brasil já todos sabem mas em Portugal o ritual é o mesmo. Em vários países europeus esse título, talvez por tradição é para os médicos. Para os catedráticos também mas para estes está está correcto. Para os outros o termo é " licenciado "
Não reconheço o doutoramento de nenhum bacharel. Tais pulhas deveriam cursar o conveniente curso pós-graduação strictu sensu para merecer a titulação distribuída a priori.
ResponderExcluirMuito bom o ilha das flores!
ResponderExcluiré um querendo ser melhor q o outro,o q esse Isaias axa q é para reconhecer algo,ora vá se ferrar!!!!
ResponderExcluirEsqueceu dos veterinários, além de termos que ter os mesmos cuidados com os médicos com doenças contagiosas, temos que tratar de animais ferozes e perigosos, além de não termos nem metade do respeito e da remuneração dos médicos de humanos...
ResponderExcluirSinistro!
ResponderExcluirCONSIDERO COMO A PRIOR DE TODAS O AGENTE PENITENCIARIO QUE TEM QUE LHE DAR COM A ESCÓRIA DA SOCIEDADE, BANDIDOS DE TODAS AS GRANDEZAS E FACÇÕES, ALGUEM MAIS CONCORDA COMIGO?
ResponderExcluir(já fui agente e falo com propriedade e conhecimento de causa)
Esqueceram do agentes penitenciarios que para mim e a pir profissão de todas, por lhe dar com bandidos de todas as especies e facções, sofrem diariamente com ameaças e agressoes...
ResponderExcluiralguem mais concorda comigo?
Daniel - bem lembrado os veterinários, porém citei os médicos por eles gozarem da aura de sucesso social, não obstante trabalharem enfiados em toda sorte de imundícies.
ResponderExcluirDanilo: mencionei os agentes penitenciários no final. Realmente, esta gente trabalha em ambientes só menos insalubres do que reatores atômicos. Só que não deveria ser assim; o Estado tem por princípio propiciar meios para a ressocialização dos seus infratores e criminosos e não condená-los à irreversibilidade dos depósitos humanos.
Só pra incomodar: Já estive num reator atômico é o lugar mais limpo e seguro que já vi. Os perigos com radiação lá são menores que em qualquer outro lugar pois a radiação é monitorada o tempo todo. Nós recebemos radiação do Sol e de várias outras fontes todos os dias, sem nenhum controle. A recebemos através do concreto dos prédios e ao caminhar no cemento, pois o concreto absorve a radiação solar e a libera aos poucos.
ResponderExcluirVoltando à questão de médico x doutor (fui eu quem tocou no tema lá encima): Não interessa se por "tradição" o bacharel em Medicina acha que é doutor. No Brasil como em vários países existem leis referentes ao uso de títulos profissionais. Ostentar o título de doutor sem possui-lo constitui um delito, que dependendo do país pode ser tipificado como falsidade ideológica, charlataneria, etc.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluira do Politiico Foi foda viiu...
RI D+
panetonegate...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirViver mergulhando em coco dos outros deve ser bem ruim.
ResponderExcluirNo desespero as pessoas clamam por Deus e chamam a POLICIA passado seu sufoco, desprezam e se possivel até se queixam daquele que muitas das vezes salvou ou poderá salvar sua vida - A POLICIA!!!!
ResponderExcluirO último anônimo, deve de ser policial, ou tem amigo ou parente na polícia; Eu sou policial e ele tem toda a razão, é qualquer problema, "pegue o telefone, Lovescreisson e CHAME A POLÍCIA!, teu pai está BÊBO e temos que dar um susto nele! Eu, como policial não sou fantasma e nem posso dar susto nas pessoas, "apesar de eu ser feio",hehehehe
ResponderExcluirEdson,
ResponderExcluiro grande problema do nosso sistema judicial é que o Estado não dá garantias ao trabalho policial como acontece nos EUA e Inglaterra, por exemplo. Lá, se uma ação policial redunda em mortos e feridos, o Estado protege os seus agentes da lei e não os nomina publicamente. Foi o que aconteceu no caso do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto em Londres durante uma perseguição policial. Até hoje não se sabe quem foram os atiradores e jamais saberão.
Aqui o policial é vilipendiado em praça pública. Só heróis e idiotas tem peito de enfrentar tiroteio com bandido, sabendo dos riscos de tomar processo nas costas pelo resto da vida.
eu dilma ordeno que parem com isso e uma pouca vergonha tão todos presos rarararara
ResponderExcluireu lula da siva vs são podres
ResponderExcluirPolitico como pior profissao???
ResponderExcluirnao fais nada
so fla abobrinha
e ganha uma grana do kralho!
aposto q c algm t oferecesse um emprego
pra ser politico ganhar 50mil por mes
ou ser estagiario pra ganhar 1.500 oq vc escolheria?
foda-se o mundo
eh assim q maioria dos brasileiros pensam
CONSIDERO AS MAIS NOBRES PROFISSÕES TAMBEM AS PIORES ( MEDICO,POLICIAL,PROFESSOR )A FAMIGERADA "TRÍPLICE COROA SOCIAL"(SAÚDE,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO)
ResponderExcluirMAS O PROBLEMA É O QUE OU QUANTO SE GANHA E SE PERDE COM O QUE SE FAZ, NÃO É ?
LIFE
ResponderExcluir