Pesquisar

15 de fev de 2010

Enquanto as mulheres esperam, os homens dormem.

Talvez por questões hormonais relacionadas ao zelo maternal, enquanto as mulheres vigiam, os homens dormem.
Afinal, é a mãe que se sobressalta ao choro do bebê, é a mulher que não confia na vigília do marido enquanto viajam à noite. Tradicionalmente eram as mulheres que ficavam a ver navios quando os homens partiam para as guerras no além mar, e muitos nunca mais voltavam.



Com o achatamento do tempo imposto pela era tecnológica, se torna cada vez mais difícil esperar, estar num lugar sem nada ter para fazer, estar impotente num interregno, cujo desfecho depende de forças ocultas.

Não obstante o apressamento, as esperas continuam a se suceder e a mais frequente delas pode ser descrita como o “Paradoxo da Espera do Ônibus”. Você num fim de mundo entregue à espera incerta, com temor de que seja infinita. O tempo sempre se distende para quem espreita os minutos inúteis esvoejando pelo relógio.

Leia também:
11 Dimensões do Tempo.
As dimensões biológicas do tempo!
O Fim dos Tempos.

9 comentários:

  1. Estamos todos mais ou menos socialmente formatados para pensar que é preciso casar, que é preciso procriar, que é preciso mostrar aos outros que existe um compromisso assumido, tantas vezes sem limites, ‘até que a morte nos separe’, esquecendo-nos que não são estatutos nem papéis que nos asseguram o que mais desejamos.
    Uma certidão de casamento não funciona como uma garantia bancária; se as coisas correrem mal, não temos onde ir recuperar todo o investimento perdido.
    Sejamos francos; por mais que os movimentos feministas continuem a tentar impor a igualdade dos sexos legítima e desejável no que respeita a direitos,o mundo nunca se organizará de outra forma.
    O máximo a que as mulheres podem aspirar é a uma atitude mais generalizada de respeito por parte dos homens,educando os filhos nesse sentido.
    Porque é que os homens ajudam tão pouco em casa?
    Porque além de não ter-mos sido geneticamente programados para a vida doméstica, as mães também não nos educaram para tal. Além de nunca ter-mos visto o nosso pai mudar uma fralda, nunca poderemos amamentar e não fomos habituados a dividir as tarefas domésticas.
    Não é justo que seja uma a fazer quase tudo e que o outro, sempre que é pedido, dê uma ajudinha.
    O ideal é não terem de pedir e depois de levantar-mos a mesa, colocar-mos a loiça na máquina como deve ser, nada de pratos grandes em cima e de copos em baixo.
    Contudo sabem que não estamos a fazer mal de propósito, fomos educados assim.
    Quando uma pessoa casa, pensa que é para a vida e a vida é feita destas pequenas chatices que têm de ser cumpridas.
    Utopia ou não, mais vale investir no que é bom e deixar o comando de lado e o computador desligado e viver plenamente o outro, como se fosse a última vez.

    ResponderExcluir
  2. Acho ridiculo comentario com mais de 3 linha.
    #fica a dica

    ResponderExcluir
  3. Vai se f...

    O cara quer dar uma de intelectual num blog!!!!!!!!!!

    Bate uma p___ta!

    ResponderExcluir
  4. Conhece o Mário?

    ResponderExcluir
  5. é só mais um nerd idiota e fudido que num tem o q fazer e vem dá uma de espertão.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o vídeo. O Mário deve ser uma bichinha enrustida(acho que é assim que se escreve).

    ResponderExcluir
  7. A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista;a inteligência coloca-se na rectaguarda para ver - Bertrand Russel

    É uma honra ser insultado por energúmenos.

    ResponderExcluir
  8. Não é meu hábito alimentar " Trolls "

    ResponderExcluir
  9. muito bom o video...
    ...
    vixe esse Mario deu uma viajada grande hein!!!!
    falo umas coisa nada à vê com o video!!!!
    okey...
    um dia ele sai do armario...

    ResponderExcluir