Páginas

Pesquisar

11 de abr. de 2010

Por que não vejo meus recados na página do Twitter dos outros?

Este Blog possui vários artigos na Tag Twitter e uma pergunta bastante recorrente de pessoas perguntando sobre como podem ter certeza de que seus Tweets endereçados para outros chegaram ao seu destino.
Tweet estampado na página dos outros
Isto se deve ao fato de que várias celebridades possuem contas no Twitter e no desejo de serem lidas/respondidos, os fãs ficam na dúvida se realmente os seus replies chegaram na página do seu ídolo. Ora, para responder à esta pergunta é necessário explicar a divisão em camadas das informações exibidas pelo Twitter.

Home: http://twitter.com/
Nessa página você lê todos os Tweets e Retweets enviados somente pelos seus seguidores. Só entrando com login e senha você tem acesso à esta página, que é privativa de cada um.

Profile: http://twitter.com/isaiasmalta
Quando você acessa o endereço do Twitter seguido do nome de um Perfil, lê nela todos os Tweets, replies e Retweets pela pessoa. Nesta página só constam as coisas que foram enviadas por aquela conta, mas nenhuma outra coisa enviada por outro usuário do Twitter.
Veja bem que, mesmo que você não tenha se cadastrado no Twitter, ainda assim você tem acesso a este e a todos os milhões de Profiles não bloqueados.

Replies: http://twitter.com/#replies
Quando você aperta na barra direita da página principal no seu próprio endereço abaixo de "Home", você tem acesso a todos os replies dirigidos a você, independentemente se são seguidores ou não. Isto significa que até a Britney Spears pode mandar um reply para você, mesmo que não a siga, ahhh... e o vice-versa é verdadeiro.

Quando você manda um reply para uma celebridade, não há maneiras de você ver o seu Tweet estampado na página dela, a menos que tenha a senha da pessoa para poder entrar na sua página de Replies, que é de acesso privado.

Como posso ter certeza de que o meu Tweet foi para a página da pessoa, se lá aparecem endereços de vários outros e nunca o meu?
Esta é uma confusão comum entre os usuários do Twitter. Quando você entra no Profile do destinatário do seu reply, lá aparecem vários endereços de outros perfis. Porém, tais endereços são apenas de pessoas que foram respondidas e nunca os Tweets que foram enviados por ele.

Logo, você pode ter certeza de que todos os seus Replies chegam ao lugar certo, mesmo que o destinatário não seja seu seguidor. Se a pessoa não respondeu, mesmo que não possa ter certeza de que ela leu, tenha certeza de que o seu Reply foi para a página de Replies dela.

O grande problema das celebridades é que elas chegam a receber milhares de solicitações por dia, tornando humanamente impossível responder a todas elas, contudo, continue tentando Tenente Uhura!
Tweet estampado na página dos outros-1

11 comentários:

  1. As vezes penso que o twitter é um lugar de eco, onde na maioria das vezes o retorno só nós percebemos.

    ResponderExcluir
  2. eco,eco,eco mas é a rede social mais ágil já inventada.

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ENo twitter parece que estamos falndo para as paredes. É pura ilusão achar que esta participando de uma comunidade virtual.

    ResponderExcluir
  5. O Twitter é uma das redes que mais necessita de relevância. Como se conquista isto? Abrangendo mais o universo de seguidores postando conteúdos interessantes. É a única maneira das pessoas darem bola.

    ResponderExcluir
  6. o reply que eu mando pra uma pessoa, aparece no meu perfil?? mesmo que ela nao tenha respondido?

    ResponderExcluir
  7. Todos os seus replies aparecem no seu perfil, é só entrar em Profile na barra superior e você verá todos os tweets enviados.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Vania, realmente, no twitter parece que estamos falando para as paredes, como se fosse um "diário", a diferença é que pode aparecer "algum" enteressado em ler o você postou...

    ResponderExcluir
  9. Em todas as Redes Sociais há no início a curva do mudo, quando você fala, ninguém responde. Na medida do passar do tempo e do estabelecimento de relações de confiança, os participantes se soltam e acolhem o neófito, mas tem que ter paciência.

    ResponderExcluir
  10. Todo dia eu falo com eles e eles nem ai pra mim... vou continuar tentando, se dizem q eles recebem, eu acredito, quem sabe um dia nao me respondem neah.. sou brasileira nao deissto nunk

    ResponderExcluir
  11. Seja criativo! Para se comunicar com os famosos tem que apelar para a criatividade. Produzir um vídeo maneiro sobre o ídolo e que cause repercussão, fundar um fã clube que agregue o maior número de pessoas, tentar intermediar a ida do seu ídolo para a sua cidade, etc.
    O tipo de fã multiplicador é muito bem visto pelos ídolos, que abrem as portas par criar um vínculo direto com ele.

    ResponderExcluir