Páginas

Pesquisar

2 de abr. de 2010

Seja um fumante politicamente correto!

Tudo bem, você não quer parar de fumar nem a pau e está se lixando para os malefícios do tabagismo. Contudo, saiba que para cada viciado há dois fumantes passivos que vão manifestar com o tempo todos os sintomas dos fumantes pesados: enfisema pulmonar, asma, câncer de pulmão, necroses várias, perda de dentes, gangrena, impotência, ataque cardíaco, etc.

É importante lembrar que os 2 “sortudos” que você está arrastando para a cova, certamente não são indivíduos desconhecidos colhidos aleatoriamente na rua e sim dois dos seus parentes ou amigos mais chegados e queridos

É importante salientar que os fumantes passivos sofrem os mesmos efeitos nocivos dos escravos do tabaco, tais como, irritação nos olhos, manifestações nasais, tosse, cefaleia, aumento de problemas alérgicos, principalmente das vias respiratórias e aumento dos problemas cardíacos, principalmente elevação da pressão arterial e angina.

Os dois componentes principais da poluição tabagística ambiental (PTA) são:
- corrente primária - e a fumaça que sai do cigarro;
- corrente secundária é a fumaça exalada da boca do fumante. Esta última é a principal componente da PTA, pois ela é formada depois de transcorridos 96% do tempo total da queima dos derivados do tabaco.

Por esta e por outras, selecionamos vários Gadgets geniais para você poder continuar a manter seu bárbaro vício, sem matar as 2 pessoas mais próximas de você, ou seja, as que você mais ama.

Capacete tosco da campanha publicitária da Diesel.
Campanha Diesel "Be Stupid"

Equipamento bizarro exibido na campanha da grife Diesel, cujo tema é “Seja estúpido” (Be Stupid), que pouco protege os fumantes passivos contra as correntes primária e secundária. 

Capacete parcialmente eficiente contra a corrente secundária.
Capacete anti-fumante passivo
Protege seus entes queridos somente contra a corrente secundária e deixa-os à mercê da primária.

O capacete ideal.
Capacete anti-fumante passivo
Realize o sonho impossível: desfrute boas baforadas do seu cigarro preferido enquanto lê um livro no ambiente mais restritivo dos fumantes, uma biblioteca.

A roupa dos sonhos: equipada com elementos superfiltradores.
Roupa anti-fumante passivo ideal
O Blogpaedia concebeu o macacão ideal para que os fumantes se tornem 100% politicamente corretos e inofensivos para os fumantes passivos. Dotado de filtragem completa das correntes primária e secundária, ele devolve ao meio ambiente um ar inteiramente respirável e livre da Poluição Tabagística Ambiental (PTA), a verdadeira redenção moral dos fumantes! Ligue já e reserve o seu!

Leia mais:
Tabagismo passivo.
Para cada fumante, há dois fumantes passivos.

8 comentários:

  1. Pois é já está na hora do simancol. Hilários os capacetes.

    ResponderExcluir
  2. Nem sei o que dizer. Concordo em absoluto com o post.
    Porém sou um dos prevaricadores. Já tentei deixar mas não consegui. Sei que é uma questão psicológica, aliás um médico amigo disse-me isto mesmo. Argumentei que ficava entre várias outras coisas com obstipação o que é verdade. Ele retorquiu, sim Mário eu acredito mas é psicológico.

    ResponderExcluir
  3. Victor, fumante deve deixar o vício não por si mesmo, mas pelos outros, como um ato de renúncia em prol das duas pessoas que você está matando.

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos, não sou fumante, mas neste mundo tem milhões de outras coisas que matam mais que o velho cigarro. Trabalhei varios anos em fabrica de cigaro, todos ao redor fumavam, e ainda estou aqui, meu pai sempre fumou desde seus 13 anos, hoje com 84, ainda pita um cigarrinho de vez em quando, quando muitos ai que nunca fumaram já partiram para o andar de cima. Resumindo quem não fuma morre mais rápido pela poluição que se respira 24 por dia nestas cidades Brasileiras. Meia hora na Av paulista voce respira o mesmo que se tivesse fumado 20 cigarros dos mais fortes. "Há males que vem pra o bem" ditado sem nenhuma lógica aqui, porém a explicação é o tabagismo combate outras formas de envenenamento.

    ResponderExcluir
  5. Há uma explicação muito lógica pra gente exposta toda vida a fatores de risco, que não morre. Tudo dependerá do tamanho dos telômeros de cada um - que são os pedacinhos das terminações do DNA - assim, dependendo do tipo de pessoa que o fumante infectar ao longo dos anos, ele não terá futuro algum, enquanto outros viverão sem problemas para o resto da vida.
    A tese de senso comum de que quem fuma desenvolve anticorpos contra a poluição das grandes cidades, ocasionada pela corrupção dos gestores públicos, é uma balela, um sofisma criado apenas para justificar um vício mórbido para os doentes e todos no seu entorno.
    Particularmente odeio o governo, por financiar com o nosso dinheiro as lavouras de fumo e a cadeia produtiva desta atividade que é a responsável pelo maior número evitável de mortes do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Tenho nojo de quem fuma perto de mim. --'

    ResponderExcluir
  7. a primeeira foto parece uma Pokebola O.O
    TENSO -

    ResponderExcluir
  8. Que texto esculacho!
    Do tipo "Open your eyes, my friends" é que eu curto.
    rsrsrrs

    grande abraço Isaias

    ResponderExcluir