Páginas

Pesquisar

25 de mai. de 2010

10 motivos para o seu carro virar Mico na hora da revenda.

Quem não passou pela amarga experiência de levar o seu valente carrinho no picareta mais confiável da esquina e se deparar com uma saraivada de ressalvas e depreciações? Na tarefa de engrupir os incautos, nem as concessionárias escapam, ademais, são justamente elas que desferem os mais duros golpes.

Somente quando você está vendendo é que se descobre o possuidor do maior mico da paróquia. O trio elétrico que você julgava ter, não passa de um pagodinho mixuruca, a liga leve não empolga o semblante amigável do picareta, e ele te joga na cara que todos os seus acessórios reunidos não “inflói nem diminói”.

1) No universo das avaliações, seu carro será depreciado se for pelado demais (com a desculpa de que o mercado procura carros mais equipados) e desvalorizado se for completo demais (com a desculpa de que carros topo de linha perdem mais valor). Acostume-se com a ideia: é assim que o picareta enxerga o seu bólido:
Visão do picareta.

2) Se o seu carro é automático, então ele será automaticamente depreciado (a situação se inverte quando VOCÊ está comprando).
Carro automático é sinal de desconto

3) Por outro lado, curiosamente, o carro que te interessa sempre está em "oferta", num valor muito além daquele que o picareta quer pagar pelo seu.
Ofertaço!

4) A pobreza do seu som é garantia de avaliação depreciativa, o que não quer dizer que uma sonzeira vá turbinar a tabela da FIPE.
Pobreza do som é depreciante

5) Você terá dor de cabeça garantida ao vender um carro grande, pois o picareta tentará pagar a metade do valor que você julgaria aviltante, com a desculpa de que é "encalhe na certa".
Carro grande na visão do picareta

6) Você sacolejou todos estes anos dentro um carro mil cilindradas na esperança de receber valorização na hora da revenda? Perca as esperanças, pois o picareta te dirá que o mercado está procurando modelos mais “robustos”, portanto, seu 1.0 será sempre um mico na troca.
Carro mil é sempre mico

7) Acostume-se, pois aos olhos do picareta a cor do seu carro sempre será berrante e o design ultrapassado.
Visão do picareta.

8) Esqueca a tabela FIPE, que é o referencial que deveria valer quando você está comprando um veículo usado, uma vez que o seu usadinho será avaliado com base na “aceitação do mercado”, ou seja, o picareta sabe que se você está ali tentando negociar, é porque não conseguiu desovar o seu precioso para um particular. Moral da história: o seu mico querido nunca se passará por um “carro de mulher”.
Seu carro usado nunca é de mulher

9) Seus preciosos acessórios instalados à custa de muito suor e trabalho, sempre terão peso irrelevante na hora da avaliação – o picareta os desconsiderará olimpicamente.
Seus acessórios nada valem

10) Logo, mesmo que você tenha gasto mais do que o valor do carro em tunagens, farol de xenon, sonzeira, escapamentos, rodas 17", pintura personalizada, etc., nada disso demoverá o picareta de avaliar somente o “casco”.
Não vale tunagem, só o casco.

17 comentários:

  1. É cara, é engraçado mas é bem verdade. Por isso é bom pro pessoal que nunca passou por isso fazer jus ao direito de consumidor e pesquisar bastante. Com amigos, internet, que seja. Pode acreditar, apesar de tudo, ainda existem pessoas honestas. E o melhor é poder confrontar um picareta com conhecimento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A solução é elementar.
    Só valorizam se adquirir-mos um veículo de custo elevado.
    Fala a experiência.

    ResponderExcluir
  3. COMPRE UM TOYOTA BANDEIRANTE E VEJA SEU CARRO VALORIZANDO A CADA ANO QUE PASSA... SÓ QUE NÃO VENDO O MEU. NÃO ADIANTA INSISTIR !

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o Bandeirante é muito valorizado, ademais, aparentemente não tem mico no universo dos jeeps, até o Lada Niva vende bem.

    ResponderExcluir
  5. lada niva forçou, hein amigo!
    e o outro colega aí que falou do bandeirante dele... Dono de concessionária detected!

    ResponderExcluir
  6. Sou o que vcs chamam de "picareta". Na verdade sem os picaretas não haveria mercado de carro usados! Quando um burgueizinho vai comprar um carro zero, ele acha que o carro que ele comprou sempre será zero, não vê que o carro estará com o KM acima do normal com uns anos de uso, com a lataria cheio de risco, o peneus já carecas, com um monte de acessórios de gosto bem duvidozo. O que vcs tem que entender é que carro não é boi. Pois o boi vai ficando velho vai dando lucro ao dono e o carro vai dando prejuizo (desvalorizando). O "picareta" tem que pagar baixo mesmo, ele vive disto, cabe ao vendedor aceitar ou não a avaliação! Se vc acha que estão desvalorizando o teu carro, vire um "picareta" e tente vc vender a tua lata velha! Esta dado o recado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu vendedor de carro picareta dos infernos. Você é desonesto e pronto, ladrão inrrustido.

      Excluir
  7. Luiz Carlos Prates27/05/2010, 15:05

    Pro pica-reta anonimo aí de cima:

    1 - Se você se considera um picareta, e não um vendedor, ta na profissão errada. Vá ser político.

    2 - Quando um "burgueizinho" compra um carro zero, parabéns pra ele. Comprar um carro zero não é pra qquer um.

    3 - Vá pegar umas aulas de português, ja que você não é bur-gay-zinho, tente no num cursinho de fim de semana. Mas vá de ônibus pra não gastar os teus "PENEUS".

    4 - Gosto, por mais que seja duvidoZo (!!), é gosto, o que é bonito pra você pode ser péssimo para outros. Ver defeitos é facil, fazer melhor é que são elas.

    ResponderExcluir
  8. Ao anonimo picareta, na verdade você é o que costumamos chamar de "imbecil",

    ResponderExcluir
  9. o picareta se fudeu!!!! ahuahauhauahauh

    ResponderExcluir
  10. Caraca, quem será que escreveu aquele cartaz ali da 3ª foto. Meu Deus, que horror. rs

    Adorei o carro da Pantera cor-de-rosa ! Que coisa mais fofa (e olha que eu nem gosto muito de rosa, mas achei muito lindo ) [=

    ResponderExcluir
  11. A história da limusine real de Pantera cor-de-rosa está aqui:

    http://www.blogpaedia.com.br/2009/04/limusine-da-pantera-cor-de-rosa.html

    ResponderExcluir
  12. E NO MEU CASO ENTÃO...KKK , PRECISO LEVANTAR UM DINHEIRO, PRETENDO TROCAR MEU CARRO POR UM MENOR VALOR, AI O PICARETA SE LIGA QUE ESTOU PRECISANDO VENDER RAPIDO PARA LEVANTAR UM DIN DIN, AI SOCA A AVALIAÇÃO LA NO SACO, O CONSUMIDOR NÃO GANHA NUNCA

    ResponderExcluir
  13. colega o mercado esta aquecido estamos sendo invadidos com os importados os preços dos carros estão dispencando cada vez mais ainda bem porisso

    ResponderExcluir
  14. Esse são os 10 motivos para vc que pagou caro e cuidou bem do seu carro, nunca fazer negócio com um "picareta" revendedor de veículos.
    Venda ele por um preço justo para um particular, anuncie e vera que vc vende logo por um preço justo, chegando a ganhar(deixar de perder) de 2 a 3 mil a mais que o "picareta" te avaliou.
    Aprendam façam negócio com particular.

    ResponderExcluir
  15. Porra, chega de hipocrisia, ninguém quer comprar um carro usado e pagar caro... Então não pensem em vender caro... Um carro comprado caro será vendido caro e pronto...

    ResponderExcluir