Páginas

Pesquisar

3 de mai. de 2010

11 Caminhos para conquistar 15 minutos de fama.

Antigamente, você perguntava para uma criança o que ela queria ser e a resposta era invariavelmente médico, advogado, engenheiro, astronauta, etc. Hoje, ela sabe que não precisa esperar, pois mesmo uma criança tem a chance de virar famosa instantaneamente, que o diga a Maísa.
Antes dos meios de comunicação de massa, ou você era um notável detentor de excepcionais talentos, ou morria anônimo. Atualmente, qualquer um tem direito a 15 minutos de fama, conforme previsto pelo grande artista Pop Andy Warhol.

Numa legítima prova do triunfo da pós-modernidade sobre corações e mentes, todos querem se tornar famosos, todos querem ser caçados pelos paparazzi e todos querem ser infectados pelo vírus propagado pelos holofotes. Assim, acompanhamos as transformações plásticas das criaturas que chegam lá. Nas mulheres é fácil observar a transformação: os cabelos se aloiram, implantam generosos 300 mililitros de silicone em cada seio, fazem lipoescultura, lifting, peeling, reformam os dentes e mudam a cor dos olhos. Depois de feita a repaginação, lá estão as novas semi-celebridades correndo atrás dos flashes e fazendo papel de arroz de festa nos eventos badalados.

1) Aparecer na TV.
Ainda é o maior trampolim para os 15 minutos de fama, menos ainda, basta aparecer 10 segundos no Jornal Nacional.


2) Virar fenômeno nas redes sociais.
Tessália
Se a Tessália bombou no Twitter e foi parar no BBB10, porque outros personagens do Twitter nacional não experimentaram o mesmo destino? Isto prova que as fórmulas de sucesso são irrepetíveis.

3) Bombar vídeo tosco na Internet.
Todos os dias milhões de vídeos toscos são postados na ânsia de alcançar milhões de visitas, mas só um punhado deles conquista o estrelato. Qual é a fórmula da tosquice perfeita?

4) Copiar, copiar e copiar.
Gaga Madonna
Um dos atalhos mais frequentemente usados para chegar ao sucesso é a cópia dos modelos consagrados. Você se engana se acha que a personalidade da foto é a Madonna.
» O chapéu cubista de Lady Gaga.

5) Posar de vítima num escândalo público politicamente incorreto.
Geyse Arruda cópia da cópia
Geyse Arruda posando de Cópia da Cópia.
Geyse Arruda aproveitou inteligentemente as reações politicamente correta do escândalo da minissaia cor-de-rosa na UNIBAN e pavimentou o seu caminho para a fama. Por pouco ela não participa do BBB10, se não estivesse ocupada se submetendo à bateria de intervenções estéticas padrão entre as celebridades emergentes.
» Como ser Geyse Arruda?

6) Participar de um reality show.
Desconhecida ex-BBB
Desconhecida ex-BBB.
Dos 147 ex-BBBs soltos por aí, quanto permanecem sob os holofotes? Apenas Sabrina Sato, Grazielli Massafera, Irislene Stefanelli e, talvez, Jaqueline Khury? Apesar da fugacidade, é o reality show do Brasil que mais contribuiu para a realização do sonho da celebridade instantânea.

7) Realizar um feito inédito.
Padre Voador
Voador de balões de festa.
O nosso Padre Voador adotou este caminho para a celebridade. Como ele não saiu ileso da empreitada, ainda não apareceu outro desvairado para dar prosseguimento à obra.
» 10 métodos idiotas para se morrer estupidamente.


8) Possuir um raro talento.
Michael Phelps
Michael Phelps e seu dote extra-curricular.
Pelo fato de Michael Phelps ser simplesmente o maior nadador do mundo, ele tem um lugar garantido no pedestal da fama. Preste atenção no corpo do atleta é descobrirá que os seus dotes não se limitam à sua excepcional velocidade na água.
» Michael Phelps poder ser um nadador transgênico?

9) “Quem indica”.
300xerxes
Conhecidíssmo fator de inestimável valor na hora de ser escolhido para desempenhar um papel de peso, talvez menor do que o Coringa e maior do que um Xerxes.

10) Nascer com a quina para a lua, ou dar de quina na lua.
Xuxa Pelé
Ex-Miss Pelé.
Ter sorte é um dom incrível, mas na falta dela, pegar jogador de futebol ou prestar favores especiais para diretores importantes costuma ser um trampolim para o sucesso. A Xuxa foi visionária neste campo, quando pegou o Pelé lá pelos idos dos anos 80.

11) Ser milionária.
Paris Hilton especializada em aparecência
Paris Hilton e seus óculos futuristas, especializada em aparecência.
Paris Hilton, a patricinha de Beverlly Hills investe parte da sua grana para ser fotografada nos “points” e fazer a única coisa que sabe fazer na vida: aparecer.

O “day after” da celebridade.
Primeiro elas passam anos dando duro para despertar a atenção, cativar fãs e depois, quando a fama está consolidada, começam a desejar privacidade e a passar desapercebidos pelo público
» Fernanda lima: confissões de uma celebridade no pós-fama, quando passa a sonhar com a privacidade perdida.

10 comentários:

  1. Eu acho que a tessália foi um acordo do twitter com a globo

    ResponderExcluir
  2. é incrivel como quando alguem faz sucesso não deixa de aparecer pessoas fracas que não consegue fazer sucesso e leva o tempo em criticar os outros , me refiro a pessoa que escreveu que lady gaga é uma cópia , se ela é um cópia por que a original ou as originais nunca fizeram tanto sucesso?

    ResponderExcluir
  3. Se a Lady Gaga copiou a Madonna como é possível o anônimo acima citar que a "original" não fez tanto sucesso?

    ResponderExcluir
  4. "Se a Lady Gaga copiou a Madonna como é possível o anônimo acima citar que a "original" não fez tanto sucesso?"


    FATALITY!

    ResponderExcluir
  5. Acho que voce reparou muito nos atributos do michael phelps ...

    ResponderExcluir
  6. Como a Geisy é feia...
    Nossa

    ResponderExcluir
  7. Lady Gaga e Madonna, duas merdas, sem mais.

    ResponderExcluir
  8. é merdas milhionarias e influentes! Queria eu ser uma merda dessa hem.... Mother monster IMBATIVEL e não tem nada de cópia, madona não tem penis (foi piada ok) kkkk AMO A MINHA GAGA sz

    ResponderExcluir