Páginas

Pesquisar

25 de jun. de 2010

Coleção de golpes eletrônicos e gatos.

Com o avanço da tecnologia, as gambiarras conquistaram corações e mentes na consecução dos mais diferentes e engenhosos golpes. E os larápios vão desde os crackers e phreakers famosos, até eu e você, quando optamos por levar vantagem em tudo.
Gatos Eletrônicos


AZBOX: gato de TV paga via satélite.
Comprar um “Box” e ter acesso a mais de 400 canais de TV paga de graça é o sonho de consumo de 9 entre 10 estrelas. Porém, nos últimos tempos esta brincadeira de gato e rato tem sofrido contínuos revezes e vitórias. A última vitória das operadoras está sendo a implantação progressiva do protocolo de criptografia Nagra 3, que tornou obsoletos os AZBOX que quebravam com sucesso o protocolo Nagra 2. Neste caso, na ponta do consumo, os golpistas podem ser pessoas comuns e contumazes na aplicação da Lei de Gerson.
» Como funciona o AZBOX?
» Telefônica TV bloqueia AZBox.
» Rumores dizem que o Nagra 3 foi quebrado.


Jammer: bloqueador de GPS e celulares.
É cada vez maior o uso de aparelhos que embaralham sinais de telefones celulares, GPS e transmissão de sinais de vídeo wireless. Todavia, tais dispositivos não são apenas usados por pessoas idôneas querendo evitar espionagem, mas por quadrilhas especializadas em roubos de veículos e carga de caminhões, que ao desativarem os rastreadores por satélite, podem fazer sumir rapidamente a muamba em armazéns clandestinos.
» Empresas criam tecnologias visando deter quadrilhas de roubo de carga.

Gatonet: gato de TV a Cabo.
A pirataria de sinais de TV a cabo é um dos negócios ilegais que mais florescem nas periferias dos grandes centros metropolitanos. Mais um caso da Lei de Gerson de levar vantagem em tudo, ou culpa dos provedores que se concentram apenas nas zonas dos ricos?


Gato de Internet.
Nos bolsões populacionais desassistidos pelos providores de Internet, resta a única solução é subscrever um gato. Por isso, é importantíssimo que o governo federal saia urgentemente do campo da retórica e das boas intenções e passe para a prática, no sentido de garantir a universalização do acesso à banda larga como um dos direitos fundamentais do cidadão.
» Ilegal, "gato velox" espalha internet de banda larga no Rio.
» Para acusado, "gato velox" é apenas "quebra de contrato".

Gambiarra de Banda Larga.
É possível usar 2 MODEMs ADSL na mesma linha telefônica?
Você desconfia que seu vizinho está "chupando" a sua Banda Larga através de um gato conectado à sua linha telefônica física? Pode até funcionar, mas se o MODEM do "gato" conectar primeiro, você ficará sem conexão e vice-versa. Muitos já tentaram fazer esta gambiarra nas suas casas, para não gastar em roteador, HUB ou Switch, e não obtiveram sucesso.
» Yahoo!Respostas.
» Clube do Hardware.

Chupa-cabra: clonador de cartões bancários.
Qualquer um corre o risco de ter o seu cartão instantaneamente clonado, mesmo que o esteja passando em instituições sérias, até mesmo o banco. Infelizmente, qualquer mequetrefe com um ferro de solda e um mínimo conhecimento de eletrônica consegue fabricar o seu próprio chupa-cabra, ou comprá-lo pronto pela Internet. Para tornar este golpe obsoleto, os bancos estão migrando para a tecnologia do Chip.
Porém, há um detalhe, mesmo que o Chip seja infenso à clonagem, os cartões brasileiros continuam tendo tarja magnética para manter a compatibilidade com países tais como Argentina e EUA que ainda não adotaram o Chip. Assim, os cartões tarjados continuam presas fáceis nas garras dos chupa-cabras.
» Como reconhecer um chupa cabra num terminal de auto-atendimento bancário?
» Fique esperto com esta galeria de casos de chupa-cabra.

Clonagem de Cartão de Crédito pela Internet.
A segurança das operações feitas via Internet depende exclusivamente dos cuidados do usuário:
- fazer as compras somente em Sites idôneos e que façam a transação através de página segura;
- ter certeza de que o computador não está infectado por vírus.
Tomando estes cuidados, comprar com Cartão pela Internet é muito mais seguro do que no mundo real.
» Quais são os principais sintomas de um computador com vírus?

Clonagem de telefone.
Fixo: a famosa informação repetida em muitos Sites de alguém da companhia telefônica ligando e pedindo para o usuário discar 90#. Isto é lenda urbana.
» Pulhas virtuais [Quatro cantos].
Celular: é mito, uma vez que na tecnologia GSM o código do chip trafega na rede protegido por criptografia de 128 bits.
» Fato ou Mito: dá para clonar um SIM Card?

Quebra de chave codificada de carros.
No fundo, no fundo, os únicos e grandes prejudicados pela tecnologia de chaves bloqueadas, transponders e rastramentos via satélite são os donos dos carros, uma vez que os ladrões entram com a maior naturalidade, dão a partida com chave ou sem chave, o alarme não dispara e eles saem lépidos e faceiros, com um detalhe, a operação toda leva alguns segundos.
» Carro furtado com chave codificada.
» Alarme de carro: uma arma apontada contra a sua cabeça.

5 comentários:

  1. Para alguns, a civilização ocidental está a decompor-se e um dos sinais mais evidentes deste processo é a mistura de povos e o desaparecimento de um sistema de valores único - o relativismo cultural -, razão pela qual as pessoas, desprovidas de um código ético, perdem o critério que distingue o bem do mal e, livres para fazerem o que quiserem, entregam-se a excessos e desregramentos.
    Segundo esta tese, o enfraquecimento do nosso sistema de valores vai impossibilitar a educação e integração dos jovens.
    Muitos jovens, é como se nunca tivessem aprendido o que é o autodomínio nem soubessem o que é um objectivo.
    Na televisão vemos desfilar patifes, heróis, cientistas, com todas as opções sexuais,vemos traições, divórcios geridos com bonomia, tolerância.
    Há uma espécie de "relativismo cultural" popularucho que, favorecendo a corrupção e até a delinquência, contribui para suavizar os conflitos numa sociedade.
    É por essa razão que sob controlo aparente sem demasiados conflitos no nosso tecido cultural, privilegiamos as relações emocionais e os princípios humanos e não tentamos resolver as questões de fundo.

    ResponderExcluir
  2. Já ligaram a tv na globo num dia de domingo ? Tragédia.

    Imaginem se alguma empresa oferecesse canais pagos por um preço acessível, quem sabe 20 reais num pacote legal, 40 num pacote com canais esportivos e 70 no pacote copleto.

    Atingiriam uma camada ENORME de consumidores, creio que a mior delas.

    O povo quer conteúdo e está disposto a pagar por ele, mas quando se depara com os valores são obrigados a fazer gato. O que nunca vai ocorrer é o povo desistir de ter acesso às maravilhas do mundo moderno.

    O favelado que desce o morro pra roubar na sul sabe que existe um mundo do qual ele foi excluído, não comnpreende isso e ai usa os meios que tem.

    É a mesma coisa, só que noutra escala.

    ResponderExcluir
  3. Mário e Michel, dois extremos de um mesmo problema: o primeiro é a ponta ética e a segunda é moldada pelos contingenciamentos sociais.
    Assim, visto sob um ponto de vista dialético, sou obrigado a concordar que aos excluídos tecnológicos não resta muita alternativa senão o gato.

    ResponderExcluir
  4. Janio,
    Eu nem sabia que o AZBox Nagra 3 é teu! Parabéns pelo novo blog tecnológico, vale a pena a visita!

    ResponderExcluir