Páginas

Pesquisar

28 de jun. de 2010

Twitter proibe Serviços de Aumento de followers.

Dando prosseguimento ao artigo anterior "Como aumentar os seguidores no Twitter e se ferrar" avançaremos um pouco mais, agora sem ferrar sistematicamente os Serviços que oferecem Scripts de aumento de followers.
Followers do Twitter

Ora, é sabido que quem quiser aumentar os seguidores na base da amizade e da relevância, certamente ao longo dos anos dificilmente chegará aos mil seguidores, pelas vias da simpatia e do crescimento espontâneo. Também é sabido que atividades dependentes de visibilidade necessitam penetrar agressivamente nas Redes Sociais, sob pena dos concorrentes fazerem isto antes. Um exemplo clássico é o da publicitária Tessália (twittess), que através da contratação de serviços automatizados de angariamento de milhares de seguidores no Twitter, emplacou no Big Brother e virou sub-celebridade instantânea.

Assim, já que você não pode com eles (os Serviços), una-se a eles. Para tanto, criei uma conta exclusivamente destinada à testagem dos Serviços brasileiros que surgiram desde o último artigo e confesso que alguns deles oferecem vantagens sensíveis para quem usa o Twitter de maneira profissional.
UPDATE:
Não existe mais Sistema de Aumento de Followers seguro e recomendável - veja o UPDATE mais abaixo.

- SPAM: não use Serviços que transformam o seu perfil em disseminador de SPAMs, sob pena de ter a sua conta do Twitter Suspensa. Para tanto, depois de começar a usar um deles, observe atentamente o comportamento do seu Profile (acessando a "Profile" na barra superior do Twitter depois de "Home").
É justo que o Serviço envie UM, no máximo dois Tweets de propaganda a cada utilização. No momento em que surgirem várias mensagens e propagandas de outros produtos, proceda imediatamente os passos do pânico - tal comportamento foi observado num dos Serviços analisados abaixo;

- Passos do pânico / desistência do uso de um Serviço: quando você constata a maliciosidade do Serviço, ou ele não está satisfazendo às suas expectativas, ou continua mandado Tweets em seu nome mesmo quando você não o utiliza, então troque imediatamente a senha do Twitter. No caso de LOGIN via autenticação, vá na sessão de autorização de aplicativos de terceiros em http://twitter.com/settings/connections e revogue o aplicativo relacionado ao Serviço. Se você não tem certeza qual é, revogue todos e depois restabeleça aqueles que você usava anteriormente.


UPDATE:
Não existe mais Sistema de Aumento de Followers recomendado, pois o Twitter proibiu todos eles e ameaça inclusive os usuários que os utilizam de terem as suas contas suspensas.
A conta oficial divulgou em 30/10/2010 dois Tweets esclarecendo o fato:
Queridos usuários, o uso dos aplicativos para "ganhar mais seguidores" viola as Regras do Twitter e pode gerar na suspensão da conta.

Os aplicativos p/ "ganhar mais seguidores" violam as Regras do Twitter pois retém a senha dos usuários e postam Tweets s/ permissão.

(*) Serviços de Unfollows em massa.
Na medida do uso dos Serviços de Troca de Follows, você notará que progressivamente o número de Seguidos aumenta em relação ao de seguidores. Tal desproporção não pode ir muito longe, senão você cai nos limites do Twitter e fica bloqueado para seguir novas pessoas.
A solução é limpar excluir da sua conta os não-seguidores, ou seja, aqueles perfis Vip que vão se acumulando na medida em que você usa os multiplicadores de Followers e os seguidores que vão paulatinamente te dando Unfollow.

Para tanto, recomendo este serviço de Unfollows em massa:

- Your Twitter Karma – LOGIN por autenticação: desativou, por imposição do Twitter, a opção “Bulk Unfollow”. Assim, ele lista todos os não-seguidores e você terá que dar Unfollow manualmente em cada um.

De nada adianta aplicar todos os conhecimentos acima e ter uma conta com milhares de seguidores, se o dono não souber o que fazer com ela. À propósito desta questão, leia o interessante artigo a respeito da real importância de se ter muitos seguidores.
» Why Twitter follower numbers mean nothing?

15 comentários:

  1. òtimas recomendações, eu particularmente gostava do Novos followers, mas agora só fala de Kozani..

    ResponderExcluir
  2. Joao Bob,
    talvez o Novos Followers tenha se transformado no Seguidor.

    ResponderExcluir
  3. O que acham do Followrama?

    ResponderExcluir
  4. Mariana,
    vamos lá, testando o http://www.followrama.com
    precisei de dois dias para entrar no dito cujo Followrama. Só consegui acessar no segundo dia. Na realidade não funcionou direito e achei lento e confuso, além do mais o foco deles é mais nos clientes VIP, tanto é que dão a mensagem que "todos os sistemas de followers vão acabar no dia 15 de agosto" etc e tal. Não gosto da classificação de followers que eles fizeram por palavra chave e Estado, acho que isto fica muito confuso. Quando você quer aumentar os seus seguidores, não importa que eles morem em Manaus ou na Cochinchina.
    Por enquanto, ainda não posso emitir uma opinião sobre a confiabilidade e eficiência deste serviço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resposta!! Vamos ver se acaba mesmo em 15 de agosto! Comparado a outros preços de serviços VIPS, se fizesse o que prometia, seria bom.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post.
    Pretendo ter tais seguidores para divulgação de meu vlog. vou testar esse TrTools.

    ResponderExcluir
  7. eu nao vou me arriscar nesses serviços....rs
    mas me sigam ae https://twitter.com/#!/nathyenfadonha

    ResponderExcluir
  8. Oi, acabo de conhecer seu site. Legais as materias, parabens. Sou novo no Twitter e recebo muitas propagandas mesmo. Não entendi direito, então nenhum desses sites que prometem entregam os seguidores ? Nem aqueles que cobram ? Não tem nada pra indicar se eu quiser contratar um deles para ser seguido sem seguir de volta ?
    Obrigado e abraço.

    ResponderExcluir
  9. Contratar os serviços de aumento de followers pode causar suspensão/cancelamento da conta. Use por conta e risco.

    ResponderExcluir
  10. @JuliianeAnjos sigam !

    ResponderExcluir
  11. O Twitter e feito pra fazer amizade e mais facil conversar com as pessoas e pedir pra te seguir do que arrisca a perde a conta . (ESTOU CORRETO?)

    ResponderExcluir
  12. Está correto porque a forçação de barra pode ser interpretada por eles como atividade spammer.

    ResponderExcluir
  13. pessoal eu usei no meu antigo twitter o follow now ...e só ganhava seguidores,,,,trocava sempre a senha e tbm usava o big follow,,..tinha bastante seguidores...era bom pra mim ....sempre via as msgens e apagava.....as diretas eu ñ sabia q poderiam enviar.....no começo do ano tentei fazer login no antigo twitter e acabei perdendo a minha conta....hoje fiz um novo e ,,,jamais vou cometer o mesmo erro ... porisso deixo aqui o meu novo twitter :adrianog_gs pra quem quiser seguir !!!!.....lembrando q sigo somente quem fala comigo lá ok???abrçsss : adriano gonçalves

    ResponderExcluir
  14. seguem @GlekinhaVatic

    ResponderExcluir