Páginas

Pesquisar

29 de set. de 2009

10 Tipos psicológicos de mulheres.

Achar a mulher ideal é como procurar uma agulha no palheiro, pois incrivelmente diante de milhões de possibilidades, você poderá encontrar ao longo da vida no máximo uma mulher perfeita.

1- Femme Fatale – arrasta ao fundo do poço.
O tipo de mulher mais perigoso que existe é a fêmea fatal, pois é aquela que arrasta o parceiro para o fundo do poço existencial. No lendário filme Anjo Azul de 1930 há um exemplo consumado deste tipo, mais precisamente uma cantora de cabaré que arrasta o seu pretendente à servidão, decrepitude e ao submundo do crime. Este tipo é encarnado facilmente pelas personalidades sádicas, portanto, ocorre amiúde nas relações sado-masoquistas.

2- Perdida – uma eterna viagem.
Existe uma diferença sutil entre este tipo e a Femme Fatale, já que aqui há envolvimento com drogas e álcool. Duas figuras femininas emblemáticas deste rabo de foguete podem ser encontrados nos exemplos de vida de duas mega celebridades globais: Amy Winehouse e Lindsay Lohan.

3- Fálica – castradora.
Elas são do tipo que vai minando a saúde mental do homem até ele deitar o cabelo na estrada. São mulheres que cobram, cobram e cobram, de tudo um pouco, desde o desempenho sexual até a negligência com as tarefas domésticas. Maiores detalhes sobre este inferno de saias, leia aqui.

4- Jogadora de Sedução.
Ela pode até ser casada, mas o que mais lhe encanta na vida é jogar todo o seu charme em cima de incautos que caem de quatro aos seus pés... quando ela lhes dá um belo pontapé na bunda. Este tipo de mulher bem poderia ser chamada de cozinhadora de testículos, porque depois dela prolongar os jogos insinuatórios até fazer a “vítima” entrar em pé de guerra, ela o dispensa abruptamente sem maiores explicações.

5- Atração fatal.
O tipo de mulher Atração Fatal foi imortalizado no filme de mesmo nome de 1987, protagonizado por Michael Douglas e Glenn Close. A trama é muito simples, o homem mantém relações sexuais “casuais” com uma determinada mulher, mas ela não encara o relacionamento da mesma forma e passa a persegui-lo implacavelmente, inclusive com arma em punho. Bem feito, quem manda tratar as mulheres como objetos sexuais? Maiores informações sobre o filme aqui.

6- Perua – gasta os tubos.
Por incrível que possa parecer, algumas mulheres, que na sua juventude foram legais e bacanas, se transformam em peruas quando atingem a idade balzaquiana. Perua, que também poderia ser chamada de buraco negro financeiro, dedica a sua vida aos gastos supérfluos, roupas caras, reformas inúteis, festas nababescas, etc. O tipo perua vive em função da sua vaidade e seu companheiro, sendo milionário ou não, vive enfrentando perrengues diante das dívidas vultosas.

7- Corpo – rata de academia.
É aquela mulher que vive em função do seu corpo, para o seu corpo e pelo seu corpo. Portanto, malgasta horas e horas na academia de ginástica, banho de luzes e salão de cabeleireiro. Além disto, é cliente contumaz de clínicas estéticas para fazer peelings, liftings, implantação de próteses, aplicações de técnicas anti-aging, etc. Seria louvável se não fosse excessivo, bronze excessivo, barriga de tanquinho excessiva, na realidade, a mulher corpo é uma Perua versão academia. Mais "gatas musculosas" do bodybuilding, veja aqui.

8- Amélia – submissa.
Este é um tipo antitético à Perua, já que é mulher capacho, que se anula diante do macho e lhe faz todas as vontades. O personagem mais emblemático dessa mulher é encontrável no poema de Mário Lago, musicado por Ataulfo Alves.
"Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim que era mulher

As vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado dizia
Meu filho o que se há de fazer

Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade".

Seria redundante acrescentar que este tipo de mulher mormente é abandonada pelo marido.

9- Mãezona.
Você casa com uma gatinha linda de olhos verdes e depois de algum tempo vem os filhos e com eles o pesadelo. Você descobre que perdeu a mulher e ganhou uma matrona, já que a sua ex-gatinha se atira nas cordas, se embagulha e passa a se dedicar full-time a lamber as crias. Então você vai para as ruas em busca da da gatinha perdida.

10- Cúmplice – a mulher perfeita.
Se existe companheira perfeita, então é aquela que encontra um equilíbrio entre os vários papeis desempenhados pelas mulheres. Esta sim é uma malabarista do mundo moderno, onde foi acrescida à longa lista dos seus já estafantes afazeres, o papel de trabalhadoras fora do lar.
A síntese plena da mulher perfeita é descrita na letra da música de Juca Chaves: A Cúmplice.
"Eu quero uma mulher
que seja diferente
de todas que eu já tive,
de todas tão iguais
que seja minha amiga,
amante, confidente
a cúmplice de tudo
que eu fizer a mais."


Conclusão.
Pensar bem antes de estabelecer um relacionamento, desde o simples ficar ao casamento, é uma ótima sugestão para evitar o inferno na terra. Se você prestar atenção à lista acima, verá que somente um dos tipos reúne a robustez suficiente para fazer cumprir a máxima do casamento “até que a morte os separe”. Contrair relacionamento com o resto dos tipos pode acabar em separação no melhor dos casos, ou no pior, em violenta morte prematura.

Lançado o desafio:
Na qualidade de homem, me coube escrever essa resenha baseado nas minhas percepções. É desejável que um artigo sobre os tipos de homens seja escrito por uma mulher. Quem se habilita a executar um Meme tão singelo?

35 comentários:

  1. Tipos de homens? Mas homem não é tudo igual?
    Brincadeira, hehehe.
    Faltou as nerds aí... Ou essas nem contam como mulheres? kkkk #droga

    ResponderExcluir
  2. tambpem postei recentemente sobre tipos, mas no caso foi tipos de personalidades, tanto em homens quanto em mulheres....

    Bem humorado o texto, a pior que eu acho é a neurótica que vê coisas que não existem e praticamente espantam qualquer um...

    ResponderExcluir
  3. eu gosto das de bunda grande

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI. JÁ TIVE ALGUMAS ASSIM. HJ TENHO A "FUDELOSA", MULHER PERFEITA, AQUELA "FAZ TUDO".

    ResponderExcluir
  5. Engraçado.Eu já algo do tipo em outro blog mas era sobre os tipos de mulheres segundo a filosofia.Tinha desde mulheres estóicas a mulheres edonistas.Muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Tranquilino27, se você leu em outro blog os tipos de mulheres segundo as Escolas Filosóficas, só pode ser plágio, porque sou o autor do post http://www.blogpaedia.com.br/2009/09/tipos-de-mulheres-segundo-as-escolas.html

    ResponderExcluir
  7. Bom post,com certeza o sonho de qualquer um é a numero 10 ... hehe tenho sorte :D

    ResponderExcluir
  8. a minha é a cúmplice, agente ri junto, zoa junto, jogamos junto, olha só, até sexo fazemos junto.[/sacarsmo zuado] XD

    ResponderExcluir
  9. eu já gostei mesmo é da numero 8 hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Ai, Céus, e quem sou eu? Acho que um pouco de várias coisas rsrs. Linkei, tá?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Menina, obrigado pelo link, o seu blog é massa!

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a idéia de que Amélia, da música citada no tópico 8, é o tipo de mulher capacho, é completamente equivocada. Na verdade, Amélia é, antes de tudo, uma mulher solidária, conforme a letra deixa bem claro. Raciocinem:
    1."As vezes passava fome "AO MEU LADO": O casal passava fome, não apenas ela. E passar fome ainda é comum no Brasil já que não há emprego para todos que querem trabalhar. Amélia entende isso e se submete ao sacrifício ao lado do companheiro,igualmente faminto. Está sendo solidária, não é?
    2. "Quando me via contrariado..." Quem não fica contrariado algumas vezes? E, nesses casos, de que vale censurar? Amélia entende isso e consola seu homem, solidária mais uma vez.
    Ainda penso que Amélia é um grande valor humano, jamais um capacho.

    ResponderExcluir
  13. Não caberia escrever um artigo sobre os tipos de homens... achei teu blog numa pesquisa sobre auto conhecimento, pode? Mas interessou.
    Acredito que os homens hoje em dia estão relativamente perdidos quanto ao que esperar de uma mulher e como "reconhecer" com que tipo de mulher estão se relacionando já que a máxima do 'mulher de família/puta' não existe mais, e esse meio termo é contraditório.
    Não acredito nessa tipificação de pessoas.
    Homens e mulheres são completamente diferentes do habitual quando estão apaixonados ou quando querem conquistar alguém por qualquer motivo e a grande diferença está no comportamento que apresentam em relação ao outro nessa situação.
    É bem mais simples que parece. =)
    Acho que você nunca conhece um homem ou uma enquanto alguém está tentando conquistar.
    O único tipo de homem que vai atrair uma mulher interessante e manter um relacionamento legal é aquele que é autentico e não se submete. Segurança, maturidade e caráter são fundamentais, independente da personalidade.

    ResponderExcluir
  14. Pode ser a tipificação relativa à situação e ao lugar, porém, ao cabo de algum tempo, as pessoas se "dão" como realmente são.

    ResponderExcluir
  15. Curioso o texto... embora eu acredite que uma mulher só pode todas essas características e muitas,muitas outras,umas 500 mais.Esse tipo de mulher pode descobrir muito de um homem, desmascará-lo em uma conversa apenas, mas o homem nunca verá nada além de uma pequena superfície dessa mulher,não por incapacidade dessa mulher, mas pela limitação dos homens mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Nathalia,
    concordo ipsis literis com a tese de que os homens são livros abertos e as mulheres... mistérios eternamente insondáveis, tanto que escrevi outro texto tocando justamente este tecla:
    http://www.blogpaedia.com.br/2010/04/6-razoes-para-ligar-o-desconfiometro-da.html

    ResponderExcluir
  17. FALTA MAIS OUTROS.INCOMPLETO. POREM, ESTÃO PERFEITAS AS COLOCAÇOES.O TOTAL SAO 12! 11ª MULHER FARSA ( TUDO CRIADO E BASEADO EM MENTIRAS PARA ALCANÇAR O QUE QUER. CUSTE E VENHA O QUE VIER!!! E 12º MULHER DESBRAVADORA ( AQUELA QUE, SE NAO EXISTE ALGO, EU A CRIO AGORA,JÁ, NESTE EXATO MOMENTO, HOJE! INFELIZMENTE,ELAS QUASE NAO EXISTE NO MUNDO OCIDENTAL, OTTIMO MOMETO PARA ELAS APARECEREM EM GRANDE QUANIDADE. SE FAZ MUITO NECESSARIO. JÁ QUE O BRASIL VALORIZA TANTO A BUNDA E O CORPO! QUE ELAS VALORIZEM A SI MESMA. E, USAREM O CEREBRO DEFINITIVAMENTE!

    ResponderExcluir
  18. Penso que a Amélia de Mario Lago vem sendo vítima de uma grande injustiça. Ela, na verdade, é uma mulher solidária, não apenas amante mas amiga do seu homem e o acompanha nos bons e maus momentos, dá valor a ele e o estimula, ao contrário de recriminá-lo por eventuais momentos de trabalho e sofrimento que tem com ele. Lago é bem claro e a letra da música não deixa dúvidas quanto ao fato de que as atribulações são partilhadas por ambos, de resto, pessoas de parcos recursos. Se examinarmos bem, a mulher ideal que J. Chaves descreve em nada difere da Amélia de Mário Lago. Ambas são solidárias e cúmplices de seus homens.

    ResponderExcluir
  19. Henry III,
    porém, ao longo do tempo o tipo Amélia mulher de verdade vem sofrendo alterações, até chegar ao significado atual da mulher capacho.
    Por outro lado, talvez as coisas não tenham se modificado tanto assim. O que uma mulher no tempo de Mário Lago esperava da vida? Estar na casa arrumadinha pronta com uma sopinha para quando chegasse nas altas horas o boêmio pinguço e encharcado de perfume barato das putas da vida. O que a Amélia aturava naqueles tempos, uma mulher de agora não aguataria um dia.

    ResponderExcluir
  20. sou jogadora de sedução hahaha

    ResponderExcluir
  21. O grande problema dos jogos de amor é que eventualmente um dos corações fica estraçalhado.

    ResponderExcluir
  22. preciso de ajuda a garota que eu quero ficar tem 25 anos e eu tenho 18 e nos trabalhamos juntos e queria saber como faso para namorar com ela? me ajudem


    Leonel.k2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Leonel,
    não custa tentar, mas é difícil em virtude da idade. De qualquer maneira, escrevi isto aqui O que faço para conquistar uma garota?

    ResponderExcluir
  24. Já fui a nº 10 e nada feito. Homem nunca tá satisfeito com merda nenhuma. Fingem serem felizes por 1 tempo mas na verdade se transformam nas piores merdas. Ou eu tive a infelicidade de encontrar 1 cafetão que preferiu largar a família por causa de casa e carro melhores. É pode ser que eu tenha dado a má sorte mas mtos cafetões por aí. Não querem pagar nada, e mesmo a mulher sendo a foda na cama, ótima na cozinha, dando atenção a ele, aos filhos, e td o mais, mesmo assim, se 1 tiver vida financeira fácil, carro, o cafetão vai. E ainda acha que vc levou o bolso dele, sem pedir R$1 ao MERDA!!!

    ResponderExcluir
  25. Ahh, foi lançado 1 desafio de escrever sobre homens... Mto bom, eu poderia, pelo nº de homens que conheço, que já tive relacionamento, acho que tô me sentindo á vontade pra escrever. Bom, sou a mesma pessoa que foi "casada" com 1 cafetão, disse sobre ele num outro cometário.

    ResponderExcluir
  26. SE vc querem mesmo sair da matrix, acessem um bolg q achei durante a minha navegação pela rede (http://silviokoerich.blogspot.com/)e para terminar
    leiam N.A(se não sabem o q signifia N.A, leiam blog q lhes indiquei, são livros q tdos os homens deveriam ler

    ResponderExcluir
  27. Pra mim tipos psicológicos seriam as bordeline, maniácas depressivas, bipolares, etc. O autor do tópico deveria ler livros de psicologia antes.

    ResponderExcluir
  28. Caro Ninja, de que nos adianta ficarmos em cima de tipos distantes da realidade cotidiana? Com a ressalva de que o título leva a crer que o assunto aborda as caracterizações tipificadas pela psicologia, mas credite isto ao poder enganador das manchetes.

    ResponderExcluir
  29. Ótimo texto, adorei, hahahaha, ultimamente estou querendo todas.. huahuaa

    ResponderExcluir
  30. Tinha uma bunda ótima. Fiquei com depressao, nao me exercitei, cheguei aos 40 e minha bunda foi a merda. Levei um chute na bunda!!!! Quero minha bunda de volta!!!!

    ResponderExcluir
  31. O artigo diz para "Pensar bem antes de estabelecer um relacionamento, desde o simples ficar ao casamento, é uma ótima sugestão para evitar o 'inferno na terra'."

    Companheiro, "inferno na Terra" é a solidão em que eu vivo! Qualquer maluca dessa lista me cairia muito bem...

    ResponderExcluir
  32. SOU JOGADORA E NÃO ME ARREPENDO NEM UM POUCO DISSO,POIS VIVO EM FUNÇÃO DO MEU EGO E AMO TER ESSA RAÇA DEBAIXO DOS MEUS PÉS KKKKKKK.
    NAMASTÊ...

    ResponderExcluir
  33. ridiculo...não sobra nenhuma seu otário!! hahahaha quer perfeição...??? não nesse planeta...garanto que vc é um recalcado!! mal amado e mal comido...

    ResponderExcluir
  34. As pessoas vivem cada vez mais de uma maneira suicida; fazem ao próximo aquilo que não aceitariam para si mesmas; cobram respeito, mas não se dão ao respeito; dizem que amam, mas não se dispõe a amar com todos os meandros do significado dessa sublime palavra. Amar a cada uma dessas é se perder conscientimente em favor de cada uma delas, daquela que se elegeu para ser a sua companheira por toda a vida. Se não há o hábito da traição as outras características podem ser superadas, e devem ser superadas em função do casal se tornar um. O problema é que em uma sociedade de consumo as pessoas acabam também se tornando produto de consumo e o ego fica bem doente, causando problemas para todos, para sí, para o(a) companheiro(a), para os familiares que se entristecem com a situação infeliz, para os amigos e principalmente filhos que observam e aprendem com p exemplo. Desejo a todos vocês, amigos e irmãos amados, que experimentem a felicidade que é amar com defeitos uma pessoa que asim também ama, mas que com o mesmo Propósito comtinuam amando. Amar não fantasia infantil, é propósito! Vivo hoje a situação descrita por Juca Chaves em "A Cúmplice" e peço a Deus que o mundo e meu ego não me ceguem a ponto de deixar de lutar pelo amor e desistir da perfeição que Ele me reservou. A Paz do Senhor para todos!

    ResponderExcluir