Páginas

Pesquisar

11 de set. de 2009

Perguntas técnicas alucinantes da semana 11-09-09.

O que faço para atrair a atenção dos Probloggers para o meu Blog?
A ferramenta mais afiada que os blogueiros possuem é o comentário. Se você quer chamar a atenção dos Probloggers, nada melhor do que fazer comentários inteligentes nos Blogs deles.

Como faço para ter seguidores no Twitter?
Felizmente o Twitter não é o Orkut, já que nele não há o tal convite para se tornar amigo. Então, a melhor coisa a fazer no Twitter é seguir as pessoas e esperar que uma parte delas retribua o Follow.

Como posso mandar recados no Twitter?
Você pode mandar recados para qualquer perfil do Twitter no planeta. Basta enviar um reply citando o endereço do destinatário.
Ressalva: o recado vai chega desde que o endereço alvo não o tenha bloqueado.

Como posso acessar sites bloqueados pela minha empresa?
Como as empresas mantem listas negras de sites, é possível burlar as regras acessando sites proxies que fazem uma ponte para os sites que você deseja acessar. Porém, há vários riscos de segurança envolvidos que podem jogá-lo no olho da rua, já que alguns destes proxies são servidores de disseminação de vírus. Além disto, você é obrigado a fornecer informações pessoais e senhas nos proxies, cujos proprietários nem sempre são “tutti bona gente”.

Minha empresa só usa o Internet Explorer 6 e a maioria dos sites que acesso não está mais funcionando direito. O que posso fazer?
As empresas não concedem permissão para os funcionários fazerem updates e não fazem elas mesmas, porque seus aplicativos de Internet estão amarrados ao IE6. Para contornar o problema use um browser portátil executando-o do seu pendrive. Baixe o FireFox Portable e poderá acessar o Twitter e Youtube sem mais problemas. Download aqui.

Como posso ver quem me bloqueou no Twitter?
Isto só possível de saber quando você tentar seguir alguém que o bloqueou, neste caso o Twitter exibirá uma mensagem comunicando o bloqueio.

O que fazer para emplacar um link no Uêba?
Um dos maiores desejos dos blogueiros é ter suas produções divulgadas no maior número possível de meios para obter a tão esperada visitação. Recém saída do forno, hoje saiu no Blog do Lausi uma entrevista com Gilberto Knuttz, o Editor do Uêba, onde ele revela de maneira simples o que fazer para estampar a cobiçada capa do site.

Um comentário:

  1. Sem dúvida são ótimas as dicas!

    Como você disse, onde trabalho tenho que esperar o pessoal de TI liberar o update do IE, para depois utilizar a versão mais nova - tipo, uns 6 meses depois que a M$ libera.

    É por essas e outras que meu pendrive está cheio de aplicações portáteis!

    Abraços.

    ResponderExcluir