Páginas

Pesquisar

12 de fev. de 2010

Guia da sedução: o que nunca deve ser dito a uma mulher.

As mulheres são os seres mais inseguros do universo e ai daqueles que ferem seus pontos nevrálgicos, pois não resta pedra sobre pedra. Logo, a arte da sedução implica em evitar prudentemente os defeitos e supervalorizar as virtudes, porque aquilo que você muitas vezes julga um detalhe de somenos importância, para a mulher tem proporções cósmicas e se torna uma ofensa imperdoável.

Lembre-se de que os homens são campões mundiais dos deslizes.

Então, estou propugnando a mentira? Longe disto, fuja da mentira sob pena de ser descoberto no ato, já que elas nascem com um falsômetro altamente desenvolvido. Ao contrário, seja sincero nas coisas boas e releve as ruins, pois elas não se importam e até esperam que sigamos um certo código de etiqueta que poderia ser entendido como um guia de sobrevivência no campo minado da alma feminina.

Lição: relacionamentos amorosos são como campeonato de equilibrismo, onde ganha quem consegue se estabilizar nos parcos pontos de apoio.

Não obstante o senso comum restringir a sedução ao terreno amoroso, os proveitos da arte de seduzir mulheres extrapolam em muito as delícias da conquista. Outras atividades humanas dependem da sedução para ter sucesso, a saber, vendas, política, obtenção de emprego e muitas outras. Os homens sempre haverão de ter mulheres no seu caminho, que devem ser conquistadas de alguma maneira, não necessariamente para a cama.

1) Nunca chame uma mulher de gorda.
Preferencialmente se omita, pois a sinceridade nesta área só traz dores de cabeça. Por outro lado, se você constatou que ela emagreceu, apregoe a boa nova, que certamente ganhará preciosos pontinhos afetivos.
Portanto, coerentemente com a 1ª lei, jamais pergunte a uma mulher se ela está grávida, pois há o grande risco de ser apenas obesidade, o que coloca tudo a perder.

2) Jamais aponte estrias ou celulites.
Todo o homem tem obrigação de saber o que é celulite e estrias, porque se você fizer, mesmo que ingenuamente, comentários sobre certas irregularidades ostentadas pelas suas coxas, reze para que se abra um buraco sob seus pés.
Aos ingênuos que não sabem o que é isto, aqui vai um mini curso:
10 razões porque eles devem gostar de celulite.
História da celulite, um dia ela foi símbolo de status.
A vingança das mulheres! Sem produção, até as celebridades têm celulite.

3) De forma nenhuma faça referências à idade de uma mulher com mais de 20 anos.
Neste campo, qualquer frase causa tantos danos quanto uma rápida rajada de metralhadora:
- Qual é a sua idade? Só? Pensei que você tivesse mais – neste caso você a está chamando de velha e, portanto, suas chances podem estar indo para o brejo;
- Já tem tudo isto? Puxa, como você está bem conservada – parabéns, pois com esta você queimou seu último cartucho de sedutor, porque acaba de chamá-la de velha.

4) Não emita quaisquer julgamentos depreciativos sobre tamanho dos seios, ou seu caimento.
Lembre-se que os seios são essencialmente duas glândulas mamárias feitas para ficarem PENDURADAS, posto que desprovidas de quaisquer músculos de sustentação, exceto alguns ligamentos que se distendem ao longo do tempo.

Portanto, com exceção das impúberes, despossuídas, ou siliconadas, todas as mulheres tem seios mais ou menos caídos. Portanto, para o seu próprio bem, saiba que a maior insegurança das mulheres reside no ângulo de inclinação deste pequeno detalhe anatômico, com poder suficiente para destruir relacionamentos, ou robustecê-los, bastando para isto umas poucas palavrinhas elogiosas no momento certo, ou inconvenientes nas horas erradas. Leia mais sobre este assunto em:
10 respostas sobre seios caídos que você sempre quis saber.

5) Não se meter de pato a ganso com roupas e cabelos.
Mexer neste assunto de cabelos e vestuário é como andar num terreno altamente movediço, onde qualquer pitaco mal dado pode ofender irreparavelmente. Aproveitando o ensejo da nossa qualidade masculina de preferirmos as mulheres nuas, esquecer certas peculiaridades desagradáveis na aparência delas não chega a constituir uma violentação – a menos que você seja um metrossexual assumido, e se acha no direito de exigir da mulher cabelos e roupas tudo nos trinques.


6) Não compare uma mulher com qualquer outra.
Não a compare com mãe, irmã, amiga, ex-companheira, porque se há uma insegurança que elas tem de sobra é acharem-se menos competentes e bonitas do que as outras. Agora, se você deseja ardentemente a morte certa, vá em frente e compare o desempenho sexual dela com o de uma antiga parceira...

7) Nunca diga que ela está com uma cara péssima.
Todos corremos o risco de termos um péssimo dia e com as mulheres não poderia ser diferente, mesmo que elas tenham à mão os modernos recursos de maquilagem. Todavia, este tipo de verdade costuma causar resultados catastróficos quando dito a uma mulher:

- “Nossa, o que aconteceu com você? Está com uma cara péssima!” Este comentário, mesmo que aparentemente pueril, e em nada atrairá a estima de uma mulher, seja ele afetivo, profissional, ou comercial, ao contrário, você pode estar queimando o seu filme de graça, por falar tudo o que lhe passa na cabeça.

Conclusão: no que concerne ao comportamento humano e à complexidade das inter-relações pessoais, tudo é vago e impreciso. Assim, o que posso garantir é que, quando tomadas as devidas precauções, há grandes chances de sobrevida num mercado altamente volátil marcado pela fragilidade dos relacionamentos.

Leia também:
Tudo o que nós homens sabemos sobre as mulheres.
10 virtudes essenciais no Homem Perfeito.

9 comentários:

  1. Se me permite não estou de acordo que, somos os seres mais inseguros do universo.
    Acho que a regra se aplica a ambos os sexos e só em algumas pessoas.
    Já aqui disse: Qual a mulher que não gosta de um sedutor?
    É claro que às vezes uma "mentirinha piedosa" aumenta o nosso ego. No entanto, por muito que nos custe temos encarar a verdade e tentar não nos deixar abater. À medida que os anos passam temos de aprender a conviver com o peso a mais, a celulite, as estrias,as rugas a flacidez
    etc.Tudo isso, faz parte da vida, e não podemos ser eternamente jovens.Mas com a ajuda dos nossos sedutores( maridos ou companheiros)que entretanto vão ficando carecas e barrigudos se ambos usarmos um pouco de sedução ultrapassaremos todos os contratempos que possam surgir. ROMY

    ResponderExcluir
  2. INTERESSANTE! BASTANTE!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, só posso dizer que estou me matando de rir, como mulher posso AFIRMAR a veracidade disso!
    Homens leiam com atenção !

    ResponderExcluir
  4. A amizade é o ingrediente mais importante para uma vida feliz, professava Epicuro de Samos, filósofo grego, o mesmo que considerava a prudência mãe de todas as virtudes,ainda mais importante do que a própria filosofia.
    O homem que classificou os desejos em naturais e frívolos, acreditava que a felicidade era possível e desejável através da tranquilidade do corpo,só alcançável com bom sono e nutrição adequada.
    Gerir uma relação é mais ou menos como entrar numa corrida de Fórmula 1 sem ser piloto profissional.
    De cada vez que uma relação termina, uma pessoa devia sentar-se e anotar tudo o que aprendeu.
    O ideal seria elaborar duas listas: uma com os erros que cometeu e a outra com as lições que aprendeu.
    A memória é selectiva e vai alterando a realidade conforme o tempo, o que nos leva a esquecer algumas lições adquiridas no passado e a repetir,ainda que não queiramos, os mesmos erros.
    Uma relação equilibrada é feita de cedências que são negociadas todos os dias. Funciona mais ou menos como as acções na Bolsa com variações diárias,períodos de alta, de baixa, de instabilidade podem ocorrer. O que é verdade é que o dia-a-dia de uma relação ou é gerido com amor, amizade ,generosidade e bonomia, ou então instala-se o mal-estar.
    As mulheres gostam de pensar que podem mudar os homens e, às vezes, até conseguem, mas essas mudanças só resultam se,de facto,os homens quiserem mudar,porque se o tentarem fazer só para agradar, tais alterações resultam em efeito boomerang: mais tarde ou mais cedo, eles regressam à sua verdadeira natureza.
    E quanto mais tarde, pior.
    Precisamos todos tanto de compreensão como o planeta precisa de Sol. Sem Sol não havia vida na Terra e sem compreensão também não.
    O vento, é preciso deixá-lo soprar de vez em quando para varrer o lixo, mas sem nunca o usar como uma arma.
    Caso contrário, pode virar-se contra nós.

    ResponderExcluir
  5. Muitos discursos bonitos, mas todo mundo sabe que tudo o que foi dito aqui é verdade. Só faltou uma coisa: no quesito "peso", se disser que a mulher está ótima, não emende dizendo que "mulher tem que ser assim mesmo, cheia de carne" ou "gordelícia" ou coisas do gênero, pois todos esses são entendidos como eufemismos para "você está gordinha, mas eu gosto". E isso para uma mulher é a morte.

    ResponderExcluir
  6. Verdade mesmo!
    E serve também pros homens!
    1- Nunca faça comentários sobre a careca precoce (coisas do tipo.. ja ouviu falar de tal remédio?)
    2- Nunca compare um homem com outro no quesito músculos!!
    3- Nunca compare um homem com o ex (O melhor é fingir que nunca houve um ex!!)

    Entre outras coisas obvias ne mulherada! Porque homem é um bichinho inseguro mesmo =/
    Agente pensa que passa com a idade mas ele continua igual, tanto que aparecem aquelas crises da meia idade (pura insegurança de homem)

    beijooos!bom post esse =D

    ResponderExcluir
  7. Booom tópico este, crises do homem!

    ResponderExcluir
  8. Portanto, com exceção das impúberes, despossuídas, ou siliconadas, todas as mulheres tem seios mais ou menos caídos.

    QUE MENTIRA!
    Eu nao tenho silicone e meus seios NÃO SÃO CAÍDOS! ¬¬...so quem não usa sutiã que o peito caí, af...vai la a peituda e quer usar blusa de alça sem sutiã, claro que o peito caí...
    Af

    ResponderExcluir
  9. Luhise,
    parabéns, você é uma das exceções.

    ResponderExcluir