Páginas

Pesquisar

11 de fev. de 2010

Landspeeder, o carro flutuante de Luke Skywalker encontrado abandonado num depósito.

O velho carro flutuante usado por Luke Skywalker no primeiro episódio da série Guerra nas Estrelas lançado em 1977, mais tarde rebatizado de Episódio IV: Uma Nova Esperança,
foi encontrado abandonado num depósito de veículos da chefatura da polícia da pequena cidade de Cedar Grove, Condado de Bay, ao sul da Flórida, EUA.

Calma! Mentirinha, o Landspeeder de Cedar Grove trata-se da réplica construída em tamanho real para a campanha da Coca-Cola "Coke One" lançada em 1981...

...que se utilizou também da figura do Robô R2-D2, batizado na campanha de “Kobot”.
 

A verdadeira preciosidade foi descoberta por acaso pelo Chefe de Polícia local Guy Trucotte, empossado há um ano e fã incondicional da série Star Wars, no depósito de carros apreendidos da cidade. O objeto ficcional fora doado por um cidadão ao erário público municipal e esquecido no pátio da polícia desde 1995.

Assim, aproveitando a alta dos preços de relíquias automobilísticas cinematográficas, a polícia de Cedar Grove pretende leiloar o Landspeeder da Coca-Cola na Internet, depois de reformar o motor e torná-lo operacional novamente. E daí, quer fazer a reserva do seu lance?

Ahh... o "verdadeiro" Landspeeder usado por Skywalker em Star Wars IV circula atualmente em exposição itinerante por vários museus do mundo.

Fonte: [StarWars]

6 comentários:

  1. É uma pena que uma reliquia como esta,esta abandonada vc imagina o preço de quando o carro for a leilao se eu fosse rico daria o primeira lance pois e unico.......

    vlw

    ResponderExcluir
  2. O Landspeeder é um marco da ficção científica, como tantos outros que George Lucas introduziu com o seu brilhantismo revolucionando o cinema. O sucesso foi tanto, que a indústria dos jogos de computador encontrou um filão.
    É natural a curiosidade que desperta e a exposição por vários museus faz todo o sentido e até se pode considerar uma filantropia.
    Mau seria se fosse adquirido por algum exótico endinheirado.
    Finalmente temos que nos lembrar que George Lucas era um fã de automóveis.

    ResponderExcluir
  3. Cadastre seu blog no BLOG HOUSE.
    www.bloghouse.videosincriveis.ws

    Envie seus links pro LINKADÃO.
    www.linkado.videosincriveis.ws

    ResponderExcluir
  4. E DAÍ????? PQP!! MUDOU MUITO A MINHA VIDA! É PERDI FOI TEMPO LENDO ESSA BESTEIRA!

    ResponderExcluir
  5. Anónimo;
    O seu comentário é brilhante e altamente construtivo. Não posso deixar de o felicitar pelo seu enorme contributo revelador de uma sólida cultura.

    ResponderExcluir
  6. "E DAÍ????? PQP!! MUDOU MUITO A MINHA VIDA! É PERDI FOI TEMPO LENDO ESSA BESTEIRA!"

    Pior é que apesar do cara ter entrado só pra fazer propaganda ele ta certo. Esse post induz ao erro para chamar a atenção, o descobrimento do Landspeeder original seria muito interessante, mas essa réplica mal feita da coca cola? Sério meu, foda-se.

    ResponderExcluir