Páginas

Pesquisar

4 de fev. de 2010

Top 10 piores profissões comuns do mundo.

Em face da proliferação de listas que se dedicam às atividades bizarras, tais como examinadores de cocô de baleia, limpadores de cinema pornô, limpadores de bundas de atletas de sumô, limpadores indianos de fossa séptica, etc, é hora de examinar outras profissões mais corriqueiras e, nem por isto, menos terríveis.

Veremos que esta gente que trabalha com lixo, excrementos, violência, putrefações, esgoto, corrupção, fluídos tóxicos, contaminações, calor extremo, etc., muitas vezes não são valorizados socialmente e muito menos remunerados dignamente.

10) Professor
Piores profisões do mundo - Professor
Nos países de educação fracassada (Brasil), o professor vale menos do que pó de giz, por culpa do Estado que paga mal e da sociedade que rejeita qualquer tentativa de imposição de disciplina em cima dos seus monstrinhos mimados.

9) Médico.
Piores profissões do mundo - Médico
O elevado conceito social atingido por esta categoria não impede que ela seja uma das piores. Por lidar basicamente com doenças infecto-contagiosas, inflamações, putrefações, fezes, em ambientes imundos e contaminados (hospitais), estes profissionais fazem por merecer um destaque nesta lista. Para quem só olha o glamour desta atividade, saiba que a rotina médica é cheia de incidentes que terminam em contaminação de médicos e enfermeiros com hepatite C, Aids, sífilis e outras doenças contagiosas adquiridas pelo contato acidental com sangue contaminado.

8) Policial
Piores profissões do mundo - Policial
Do jeito que a coisa anda, ou os policiais passam a andar com armadura de Robocop, ou continuarão a ser dizimados. Nos países avessos à repressão (Brasil), o policial é desprezado pelo Estado, que não lhe dá as mínimas condições de trabalho e remuneração e, de quebra, lhe mete um processo ao mínimo tiro disparado. Juntando-se a isso o fato da população civil não morrer de amores pelo trabalho policial, está formado o quadro da dor.

7) Lixeiro.
Piores profisões do mundo - Lixeiro
Por razões óbvias o lixeiro é mal visto e desvalorizado socialmente, no entanto, é ele que leva as nossas imundícies e as destina num lugar que nem sequer queremos saber:


6) Manipulador de boca de forno.
Piores profisões do mundo - Manipulador de boca de forno
Para que tenhamos produtos forjados no fogo tais como carros, liquidificadores, garrafas térmicas e computadores, alguém deve se sujeitar a trabalhar na boca de fornos quentíssimos enfrentando calor lancinante em ambientes cuja temperatura ultrapassa facilmente os 60 graus.

5) Inspetor de alta-tensão.
Coreografia do perigo
Enquanto estamos aqui calmamente lendo este texto no computador, milhares de super heróis vagueiam pelo mundo ao logo das trilhas dos condutores de alta tensão inspecionando as linhas de transmissão a “quente”, ou seja, com a energia ligada, porque exigimos o suprimento desta durante as 24 horas do dia. Diante do perigo constante, eventualmente os inspetores levam choques mortais e viram carvão, tudo em nome do nosso conforto. [Blogpaedia]

4) Piloto de avião agrícola.
Piores profissões do mundo - Piloto de Avião Agrícola
Paradoxalmente ao fato da aviação ser certamente o transporte mais seguro do mundo, a aviação agrícola é uma das atividades mais mortais. Além da contaminação permanente pelo contato epidérmico e a inalação de produtos químicos venenosos, a rotina diária do piloto é a realização de arriscadas manobras a baixa altura enfrentando vários obstáculos, desde árvores e construções aos temíveis fios elétricos.

3) Minerador.
Piores profissões do mundo - Minerador
É sabido que os mineradores se aposentam com 15 anos de serviço. Também é sabido que eles raramente aproveitam a sua tenra idade para descansar, já que morrem pouco tempo depois vítimas das chamadas doenças ocupacionais, tais como a silicose e outras relacionadas à destruição do tecido pulmonar.

2) Mergulhador de fluídos contaminados.
Piores profissões do mundo - Mergulhador de Esgoto
Obviamente ninguém nasce querendo viver mergulhado nos mais repugnantes fluídos já produzidos pela humanidade, entre esgotos e rejeitos industriais.


1) Político.
Piores profissões do mundo - Político
Sem dúvida alguma, a profissão mais suja do mundo é a do político, por conviver rotineiramente com o lodo da corrupção... e fatalmente acabar afundando nele.


Esta pequena lista se viu obrigada a omitir várias outras profissões igualmente terríveis, que se ninguém assumisse, diminuiria com certeza a nossa qualidade de vida: prostitutas, mergulhadores de celulose, preparadores de cadáveres, carcereiros, coveiros, astronautas, e muitas outras composta de abnegados que gostam do que fazem e de pessoas que fazem o que fazem em razão dos contingenciamentos da vida.

28 comentários:

  1. Estou tendo problemas com OpenId, a Juliana do Dicas Blogger me disse que é um bug do blogger, espero que resolvam logo =/

    ResponderExcluir
  2. A frase "contato acidental com sangue contaminado" é muito usada por aí. Resta saber de que forma acontece essa contaminação. Como leigo, não faço ideia.

    ResponderExcluir
  3. Contato acidental com sangue contaminado: os profissionais da área da saúde sofrem constantes acidentes que resultam no rompimento das luvas. Tais acidentes são em virtude do manuseio de objetos pontiagudos tais como agulhas, bisturis e outros.
    Muitas vezes o sangue, ou pus é expelido violentamente do paciente e atinge o rosto do profissional.
    Os profissionais que trabalham nos blocos cirúrgicos, por causa destes fatores, dificilmente escapam de no mínimo uma hepatite básica.

    ResponderExcluir
  4. meu irmão trabalhava especionando fios de alta tensão 2 colegas de trabalho deles cairam da torre e acabaram morrendo (eles não seguiram as normas de segurança basica ...)

    ResponderExcluir
  5. Médico merece todo esse pus e toda essa contaminação. Qualquer pessoa que se faça chamar de "doutor" sem ter um doutorado merece.

    ResponderExcluir
  6. O título Doutor atribuído indiscriminadamente a advogados e médicos vem de uma tradição do Brasil-colônia, onde quase a totalidade da população era constituída de ignorantes: http://www.pucrs.br/manualred/textos/texto8.php

    ResponderExcluir
  7. O tema está tão bem encaminhado (muito bom) para levar o comum dos mortais a concluir que estamos num beco sem saída. Os meus parabéns por isso.
    Fez-me lembrar George Carli em "Salvem o Planeta".
    Encaro isto como uma moeda, tem duas faces, a outra é melhor. Questiono. Estas profissões são necessárias? Quem construiu a sociedade actual? Quem está isento de culpas? A sorte, azar, acaso, são meras palavras que adotámos para o que não entendemos. Isto não nos afecta é lá com os outros e assim lá vamos vegetando na nossa vidinha. Pensar, reflectir, cansa. A solução está dentro de nós é só saber encontrá-la. Não é fácil, mas está lá.

    ResponderExcluir
  8. Só um pequeno comentário ao título de Doutor.
    No Brasil já todos sabem mas em Portugal o ritual é o mesmo. Em vários países europeus esse título, talvez por tradição é para os médicos. Para os catedráticos também mas para estes está está correcto. Para os outros o termo é " licenciado "

    ResponderExcluir
  9. Não reconheço o doutoramento de nenhum bacharel. Tais pulhas deveriam cursar o conveniente curso pós-graduação strictu sensu para merecer a titulação distribuída a priori.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o ilha das flores!

    ResponderExcluir
  11. é um querendo ser melhor q o outro,o q esse Isaias axa q é para reconhecer algo,ora vá se ferrar!!!!

    ResponderExcluir
  12. Esqueceu dos veterinários, além de termos que ter os mesmos cuidados com os médicos com doenças contagiosas, temos que tratar de animais ferozes e perigosos, além de não termos nem metade do respeito e da remuneração dos médicos de humanos...

    ResponderExcluir
  13. CONSIDERO COMO A PRIOR DE TODAS O AGENTE PENITENCIARIO QUE TEM QUE LHE DAR COM A ESCÓRIA DA SOCIEDADE, BANDIDOS DE TODAS AS GRANDEZAS E FACÇÕES, ALGUEM MAIS CONCORDA COMIGO?
    (já fui agente e falo com propriedade e conhecimento de causa)

    ResponderExcluir
  14. Esqueceram do agentes penitenciarios que para mim e a pir profissão de todas, por lhe dar com bandidos de todas as especies e facções, sofrem diariamente com ameaças e agressoes...
    alguem mais concorda comigo?

    ResponderExcluir
  15. Daniel - bem lembrado os veterinários, porém citei os médicos por eles gozarem da aura de sucesso social, não obstante trabalharem enfiados em toda sorte de imundícies.

    Danilo: mencionei os agentes penitenciários no final. Realmente, esta gente trabalha em ambientes só menos insalubres do que reatores atômicos. Só que não deveria ser assim; o Estado tem por princípio propiciar meios para a ressocialização dos seus infratores e criminosos e não condená-los à irreversibilidade dos depósitos humanos.

    ResponderExcluir
  16. Só pra incomodar: Já estive num reator atômico é o lugar mais limpo e seguro que já vi. Os perigos com radiação lá são menores que em qualquer outro lugar pois a radiação é monitorada o tempo todo. Nós recebemos radiação do Sol e de várias outras fontes todos os dias, sem nenhum controle. A recebemos através do concreto dos prédios e ao caminhar no cemento, pois o concreto absorve a radiação solar e a libera aos poucos.

    Voltando à questão de médico x doutor (fui eu quem tocou no tema lá encima): Não interessa se por "tradição" o bacharel em Medicina acha que é doutor. No Brasil como em vários países existem leis referentes ao uso de títulos profissionais. Ostentar o título de doutor sem possui-lo constitui um delito, que dependendo do país pode ser tipificado como falsidade ideológica, charlataneria, etc.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a do Politiico Foi foda viiu...
    RI D+

    ResponderExcluir
  18. panetonegate...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Viver mergulhando em coco dos outros deve ser bem ruim.

    ResponderExcluir
  20. No desespero as pessoas clamam por Deus e chamam a POLICIA passado seu sufoco, desprezam e se possivel até se queixam daquele que muitas das vezes salvou ou poderá salvar sua vida - A POLICIA!!!!

    ResponderExcluir
  21. O último anônimo, deve de ser policial, ou tem amigo ou parente na polícia; Eu sou policial e ele tem toda a razão, é qualquer problema, "pegue o telefone, Lovescreisson e CHAME A POLÍCIA!, teu pai está BÊBO e temos que dar um susto nele! Eu, como policial não sou fantasma e nem posso dar susto nas pessoas, "apesar de eu ser feio",hehehehe

    ResponderExcluir
  22. Edson,
    o grande problema do nosso sistema judicial é que o Estado não dá garantias ao trabalho policial como acontece nos EUA e Inglaterra, por exemplo. Lá, se uma ação policial redunda em mortos e feridos, o Estado protege os seus agentes da lei e não os nomina publicamente. Foi o que aconteceu no caso do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto em Londres durante uma perseguição policial. Até hoje não se sabe quem foram os atiradores e jamais saberão.
    Aqui o policial é vilipendiado em praça pública. Só heróis e idiotas tem peito de enfrentar tiroteio com bandido, sabendo dos riscos de tomar processo nas costas pelo resto da vida.

    ResponderExcluir
  23. eu dilma ordeno que parem com isso e uma pouca vergonha tão todos presos rarararara

    ResponderExcluir
  24. eu lula da siva vs são podres

    ResponderExcluir
  25. Politico como pior profissao???
    nao fais nada
    so fla abobrinha
    e ganha uma grana do kralho!

    aposto q c algm t oferecesse um emprego
    pra ser politico ganhar 50mil por mes
    ou ser estagiario pra ganhar 1.500 oq vc escolheria?

    foda-se o mundo
    eh assim q maioria dos brasileiros pensam

    ResponderExcluir
  26. CONSIDERO AS MAIS NOBRES PROFISSÕES TAMBEM AS PIORES ( MEDICO,POLICIAL,PROFESSOR )A FAMIGERADA "TRÍPLICE COROA SOCIAL"(SAÚDE,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO)
    MAS O PROBLEMA É O QUE OU QUANTO SE GANHA E SE PERDE COM O QUE SE FAZ, NÃO É ?

    ResponderExcluir