Pesquisar

31 de jul de 2010

Esqueça O Fim do Mundo Cósmico! Ele é amanhã através do Burnout!

A arte e a mídia costumam retratar os casos de Burnout com cores mais fortes e violentas, como no filme "Um dia de fúria" estrelado por Michael Douglas, ou pela via das explosões repentinas de raiva no escritório, que resultam em quebra-quebra de computadores e agressões físicas contra o chefe, o símbolo máximo da opressão.
Falling Down
No entanto, as manifestações da síndrome do Burnout na vida real ocorrem de maneira pouco melodramática, porém, nem por isso, menos danosas e intensas.

30 de jul de 2010

"Evolução" do Homem, das Cavernas ao Colírio.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. [Gênesis, 1, 26-27].

1) Homem das cavernas.
Estava criado o primeiro homem e ele se movimentada livremente sobre a face da terra ostentando no seu corpo toda a pelagem original conferida por Deus.
Homem das cavernas

Como faço para conquistar uma garota?

A elaboração deste texto partiu da metáfora sobre a dupla função da cerca de arame farpado: cerca e finca. É obedecendo a este princípio que as conquistas acontecem e não há muito mais nhem nhem nhem além disto, exceto as minhocas na cabeça dos pretensos conquistadores.
A menos que você seja o bambambam da rua, a adolescência pode ser um período de muitos quereres e poucas realizações, principalmente no terreno do sexo oposto, devido principalmente à timidez e às espinhas, que transformam a sua cara em superfície bombardeada de crateras lunares.

29 de jul de 2010

Como fazer um Blog Famoso?

Saiba porque a maioria dos Blogs derrete incontrolavelmente.
A pergunta que sempre está bombando na Internet, na realidade está mal formulada, pois deveria ser: como posso tornar o meu ato de blogar Famoso? Isto porque as coisas não nascem famosas, mas podem vir a sê-lo ao longo do tempo.

27 de jul de 2010

Como mandar recados para Famosos no Twitter e ter resposta?

Um dos grandes motivos de sucesso do Twitter é que ele oferece a possibilidade de você se comunicar com qualquer pessoa num universo de milhões de usuários. Mais ainda, ele é atualmente o ÚNICO canal possível de comunicação direta entre fãs e ídolos.
Restart no twitter

26 de jul de 2010

9 das Igrejas mais malucas do mundo.

Na Bíblia, no Envangelho de São João, 14:1-2 lê-se Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos o lugar.

Pois bem, a comprovar a passagem bíblica e frente aos escândalos de pedofilia e homossexualismo que arrasam e definham a Igreja Católica (*), muitas vozes se levantam em nome de Deus, umas para o bem e outras para o mal, talvez em cumprimento ao que a profecia diz: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganarão até os escolhidos. (São Mateus, 24,24)

1) INRI Cristo, a igreja 100% POP.
Por falar em falsos cristos, aqui temos o nosso exemplar tupiniquim, que se promiscui e prevarica junto aos saduceus e fariseus da TV.
Igreja de INRI Cristo

25 de jul de 2010

Geração Restart: adolescentes eternamente perdidos e decadentes?

Não é nenhuma novidade as pessoas mais velhas acharem os adolescentes bossais, atrasados, idiotas, irresponsáveis, superficiais, inúteis, descerebrados, relaxados, grosseiros, ineptos... e incapazes de um dia se tornarem pessoas legais como você e eu.

24 de jul de 2010

Como emagrecer com água aprendendo a diferenciar sede de fome.

Aviso: este artigo te dará uma sede danada!
Há tempos atrás, quando me deparava com mulheres portando garrafinhas de água, chegava a ironizar tal procedimento como se fosse uma forçação de barra contra o organismo. Porém, mesmo tendo conhecido há anos o visionário livro de Louis Kuhne “Cura pela Água”, nunca achei que poderia aplicar algumas das suas máximas na vida diária.

23 de jul de 2010

11 Coisas comuns a todos os Nerds.

Ser Nerd não é opção, é marca genética, sina, ou síndrome que alguns preferem chamar de Asperger, pois os sintomas são invariavelmente o desenvolvimento de interesses específicos e intensos, sem prejuízo da inteligência tão abundante quanto inútil. Aqui já dá para perceber que o bombadão é o Nerd às avessas, um contraponto salutar para provarmos que somos muito melhores do que aqueles, que roubam as nossas ruas e as nossas mulheres.(*)

22 de jul de 2010

13 Clichês matadores essenciais nas Novelas.

Para os viciados em telenovelas, que é a maioria da população brasileira, o importante é que autores e diretores se mantenham fiéis ao esquema do folhetim com suas velhas “verdades” fossilizadas desde o século passado. Nota-se que as tentativas de subverter das máximas do folhetim redundaram quase todas em fracasso de IBOPE. Por isto, as novelas repetem o mesmo esquema há décadas, somente trocando os atores de lugar e às vezes nem isto; os mesmos e manjados atores petrificam-se ao longo do tempo nos mesmos papeis, bem ao gosto conservador do público.
Até quando sucessivas gerações de vidiotas se contentarão com tanta mesmice? Só o tempo dirá, ou pelo menos enquanto não sumir do mapa a última geração acostumada a ficar babando diante da TV no horário nobre.

20 de jul de 2010

Em busca do crime perfeito: Top 10 maneiras de fazer um corpo sumir.

A trilha do crime perfeito passa necessariamente pelo apagamento de todas as evidências e a expectativa da carência de testemunhos consistentes. Logo, as rotinas dos casos de assassinato são caracterizadas por ações envidadas pelo criminoso para dar sumiço ao cadáver, na tentativa de anular a principal prova material.

19 de jul de 2010

Coisas que só aprendemos nos filmes de Ficção Cientifica.

O fato do universo da Ficção científica ser constituído de realidades alternativas, apocalipses, humanização de máquinas, sociedades tecnológicas autoritárias, dimensões paralelas, viagens no tempo, etc., oportuniza o acesso ao mundo mágico entreaberto nas “dobras espaciais” dos roteiros, o que enseja especulações acerca dos grandes problemas que engalfinham a Filosofia.

17 de jul de 2010

Darwin in Rio.

Diário de Darwin comentado - parte 16.

Neste ponto da viagem Darwin ficou sozinho no Rio, pois o Beagle teve que retornar à Bahia para refazer algumas medições topográficas (Casa da Ciência).

No ano em que Darwin chegou ao Brasil (1832), este gigante pela própria natureza, tinha um Imperador ainda criança e era governado pela Regência Trina Permanente. Embora deitado eternamente, havia muito decontentamento político e social que gerou uma série de movimentos revolucinários como a CABANADA, que agitou as matas ao sul de Pernambuco e norte de Alagoas (Fernando Dannemann).

Nesse mesmo período, na Bahia, ocorreram vários movimentos, Classificados, na historiografia, sob o título genérico de “Movimentos Nativistas” e um dos quais eclodiu no Recôncavo Baiano, em 1832, a partir da Vila de São Félix, chegando a estabelecer um governo provisório (Wikipédia).

A história mostra que os movimentos sociais sempre agitaram o nosso "berço esplêndido" e que na atualidade eles são bem "mais pacíficos", por mais fortes que sejam as tintas usadas para divulgá-los, nacionalmente.

Porém, em 1832, não havia como se tomar conhecimento de eventos tão extraordinários em todo o território nacional, por isso eles ficavam circunscritos à sua vizinhança mais imediata. Assim, Darwin relata a vida cotidiana numa das maiores cidades do Brasil, que vivia seu período de Regência.

Para saber como viviam os cariocas em 1832 leia as observações de Darwin no Teliga.net.

Partes anteriores: *1* *2* *3* ... *13* *14* *15
Próxima parte *17*.

Todos somos iguais diante do piano.

O piano se torna um instrumento musical sui generis porque não exige excelência de dotes musicais para o seu aprendizado. Assim, qualquer criatura humana se capacita a progredir anos a fio nas teclas brancas e pretas, independentemente de pré-requisitos musicais exigidos pelos outros instrumentos: ouvido e destreza pelo violino, entonação e embocadura pela a flauta, extrema habilidade pelo fagote, etc.

16 de jul de 2010

Por que as mulheres usam Não quando dizem Sim e Sim quando falam Não?

O que aterra os homens é a falta de linearidade nas reações das mulheres e a vocação para ocultar as suas reais intenções. Nunca, eu disse nunca, um Não é inteiramente Não e raramente um Sim significa necessariamente um Sim no sentido ortodoxo de partículas afirmativa e negativa consagrado na gramática.

15 de jul de 2010

Coisas que a Internet exterminou: Jukebox.

Quem atualmente imaginaria pagar para ouvir música no boteco, diante da verdadeira enxurrada de opções proporcionadas pela tecnologia digital, embaladas em memória Flash e prontas para o consumo?

14 de jul de 2010

Especulações sobre as inspirações dos Designs Futuristas de Luigi Colani.

Para quem gosta de futurismo, linhas arredondadas e aerodinâmicas, concepção orgânica e Streamline, o universo de Luigi Colani é um prato cheio. Aos apaixonados por designs futuristas, cabe indagar acerca das inspirações do artista.
Caminhão futurista Luigi Colani
Caminhão Futurista de Luigi Colani.
» Leia mais sobre a era de ouro do Streamline automotivo.

12 de jul de 2010

A Stefani Joanne Angelina Germanotta por debaixo dos panos de Lady Gaga.

Lady Gaga foi muito além dos 15 minutos de fama preconizados pelo mestre da arte descartável Andy Warhrol. Na realidade, na sua condição de discípula, ela foi muito além, ao ponto de encarnar na sua pessoa a emergência posmodernista deste novo século governado por sei lá o quê.
Stefani Joanne Angelina Germanotta antes da transformação (*)

11 de jul de 2010

10 princípios essenciais para uma Dieta Saudável.

Contrapondo-se à máxima popular do "coma de tudo nas horas certas e sem exageros", aumenta a cada dia a legião de obesos e subnutridos funcionais, aqueles indivíduos que mesmo tendo acesso pleno à alimentação, fazem péssimas escolhas à mesa.
Para comprovar que o conceito de alimentação saudável vai muito além do “comer de tudo”, elegemos uma série de princípios que, apesar de simples, são sistematicamente ignorados devido ao estilo de vida massacrante vigente nos grandes centros urbanos.

Um mergulho em telas mutantes ou a ARTE de olhar.

Estas reflexões sobrevieram numa sexta-feira chuvosa e sombria, que sobreveio após alguns dias iluminados e constrangedoramente quentes de inverno.

A beleza de um dia ensolarado é óbvia pelas nuances da paleta clorofilada...
palheta de cores clorofiladas

A imagem errada da Depressão.

O senso comum comente um crime contra o bom senso quando pratica o reducionismo vinculante entre tristeza e depressão.
Photobucket

Se isto fosse válido, bastaria a pessoa se alegrar e passaria a Depressão como um passe de mágica. Todavia, não há movimentos espetaculares neste negócio, somente anos e anos de sofrimento, até à morte inglória.

9 de jul de 2010

Como transformar sua esteira elétrica doméstica numa profissional?

Considerações sobre o grave problema do amortecimento, que ocorre na maioria dos modelos existentes no mercado.

Decorridos mais de 2 anos depois de ter escrito o artigo "O que devo saber antes de comprar um esteira ergométrica?", posso dar um testemunho mais abalizado das minhas experiências com este aparelho.

As minhas impressões foram baseadas no uso não diário, mas sistemático, da esteira eletrônica descrita no artigo anterior "Primeiras impressões sobre a esteira Embreex 1052 ST?".

5 de jul de 2010

Fim de papo para a TV em tempo real?

Comunico-vos alegremente que despluguei na minha casa o último contato com o mundo ludicamente perverso da TV irradiada pela maneira tradicional do broadcasting, seja aberta ou paga . Portanto, tenho autoridade para falar de camarim sobre um fenômeno potencializado pela Internet: o crescente desinteresse pela fábrica de entretenimento inventada no século XX, que te deixa bobo vidrado em um monte de bobagens, na esperança de aproveitar 3% de algo que preste.
TV tradicional

4 de jul de 2010

A série Crepúsculo é o resgate da Virgindade?

O imenso sucesso da série Crepúsculo despertado entre as adolescentes, resgata alguns valores que se julgavam perdidos para sempre, veiculados num tipo de romantismo cristalinamente impregnado de água-com-açúcar e fomentador da não consumação carnal.

3 de jul de 2010

Mistérios da Beleza feminina castanha.

Talvez o maior enlevo contemplatório esteja nas nuances menos óbvias do universo. A contrapor-se à explosão solar das loiras, há os sutis matizes de beleza incógnita, sem estardalhaços e nem por isto menos encantadora.
Beleza castanha I

2 de jul de 2010

Twitter facilitado até para as crianças.

Mesmo que você não seja criança, e mesmo assim está se sentido uma quando começou a usar esta Rede Social que todo mundo está falando na TV, então caiu no lugar certo.