Kit Gilbert de Química.
Este foi o empurrão que faltava para ele começar a aprender avidamente e a fazer várias experimentações com os compostos químicos vindos no laboratório de brinquedo. Não tardou muito para ele aprender a fazer pólvora, que o levou a criar o seu primeiro motor foguete.
Apesar da sua dislexia, Michaelson focou todos os seus esforços acadêmicos nos mecanismos a foguete e outras engenhocas, tais como um rádio que ele construiu e levou para a escola escondido na cavidade de um livro falso de matemática.
Em 1969 Michaelson construiu um carrinho de neve propulsionado a foguetes, que lhe rendeu um recorde no Guiness Book. Depois de conquistar o seu primeiro recorde, ele decidiu perseguir todos os recordes que pudesse obter. Em 20 anos, os veículos a foguete de Michaelson ganharam 72 recordes de velocidade, nacionais e internacionais.
Cinto voador foguete.
Construído em 2005, o cinto voador tem um foguete de 50 lb alimentado a peroxide de hidrogênio. Ele é feito de alumínio aeronáutico e aço inoxidável. Algumas das partes foram reaproveitadas de sucatas de foguetes espaciais.
Cadeira voadora foguete.
Construída em 2005, a única cadeira voadora a foguete do mundo é equipada com um foguete de 500 lb movido a peroxido de hidrogênio. Ela consome cerca de 90% da sua carga de combustível em aproximadamente 45 segundos de vôo.
Mochila-foguete.
Em 1976, Curt, o filho de Michaelson, usou esta mochila para andar de patins acabou quebrando o recorde de velocidade da categoria, de 83 Km/h. A partir daí Curt ficou conhecido como Capitão Patins e inicou uma peregrinação pelos EUA quebrando vários recordes.
Mesmo usando um foguete de 250 lbs de empuxo, Curt nunca caiu.
Patinete-foguete.
Construído em 2003, o patinete-foguete foi pilotado pelo amigo do filho de Michaelson, de apenas 5 anos de idade. O patinete é movido por um foguete híbrido que usa uma mistura de oxigênio e explosivo plástico como propelente.
Primeiro foguete civil do mundo a ir para o espaço.
Com este foguete, Michaelson atingiu a façanha única na história humana de ter sido o primeiro civil a conseguir lançar um artefato ao espaço. Lançado em 2004, o seu foguete quebrou aquela que é conhecida como barreira espacial, localizada a uma altitude de 115 Km. O seu foguete alcançou a velocidade máxima de 5.472 Km/h.
A galeria das invenções de Michaelson é muito mais vasta e compreende outras áreas de interesse além dos veículos propulsionados a foguete. O cara tem realmente uma mente brilhante e um quê de tendência Steampunk nas suas concepções.
Autor: Isaias Malta
Fonte: Rocketman.
PO MEU ESSE CARA É MUITO BOM MESMO EU QUERIA CONHECER ESSE HOMEM E SUAS ENGENHOCAS ESTOU ESTUDANDO PARA SER ENGENHEIRO AEROESPACIAL, MANO MUITO LOUCO ESSE PATINETE EO SEU FOGUETE
ResponderExcluirMEUS NOME É: DIOGO MATOS E GOSTEI PRA CARAMBA
MEU MSN É dimdim51@hotmail.com
quizer entra em contato aDD AE
FLW
Aqui estão os dados do Ky Michaelson para contatos:
ResponderExcluirKy's Email:
ky@the-rocketman.com
New Phone Number:
952-881-6260
esa cadeira voadora é muito tri mais eu to tentando costrui um foguete voador só que pelos pé os tubo vão nas costa e a mangueira vai nos pé e ele é muito tri eu já vo áté mais pesoal
ResponderExcluirFoguete voador??????
ExcluirLeandro, mande-nos as fotos!
ResponderExcluir