Eu fui um proprietário de um Lada Laika! E posso dizer que surpreendentemente para um carro russo, ele era extremamente frágil.
Como resultado da fusão entre o Fiat 124 e a mecânica Lancia e Alfa Romeu, as “saboneteiras” russas que atraiam os consumidores em razão do baixo custo, mas que acabaram naufragando no mercado brasileiro graças à Perestroika de Gorbachev e a alíquota de 70% imposta sobre os automóveis importados por Ciro Gomes, o ministro da fazenda da época.
De qualquer maneira, os ex-proprietários mantém um certo interesse nestes gadgets bizarros, inclusive porque os seus enguiços podiam ser concertados na própria estrada, ao contrário dos carros atuais que não podem estragar, pois do contrário, não escapam do guincho.
Apesar da nossa frota de Ladas ter virado sucata em razão da falência do importador brasileiro, na Rússia e outros países do leste europeu, a frota continua rodando e alguns espécimes até ganham mordomias. Motivado pela nostalgia, escolhi a dedo as melhores tunagens que encontrei.
1 – Temos que admitir que o cara se superou com estas portas elevatórias!
2- A ferrari dos Ladas!
3 – No trânsito selvagem do Brasil, quem não gostaria de um Lada Niva com esteiras de blindado para enfrentar o dragão da maldade das nossas ruas?
4 – Quem não gostaria de ter um Laika igual a este?
5 – Modelo de Lada mais recente tunado como gente grande!
6 – Mais uma variação do Laika.
7 – Laika irado, com um pé na pista!
8 – Neste, o cara gastou vários Ladas Nivas na transformação! Definitivamente é o mais irado de todos.
9 – O estilo sóbrio transformou este tunado numa espécie de super máquina russa.
10 – Deixei para o final o Lada Laika que sofreu modificações genuinamente “Made in Brazil”.
História da Lada no Brasil:
Lada na Wikipédia.
Best Cars.
esse carrinho lada laika é the best
ResponderExcluiruins, the besta vc!
Excluir