Incrível piteira de 1955 que permitia ao tabagista fumar uma carteira inteira sem interrupções [Life].
Em pleno século XXI, você pode constatar que quase nada mudou, apesar das propagandas estarem sendo paulatinamente banidas da face da terra (exceto da Fórmula 1), o apelo tabagista continua subliminarmente sendo veiculado na mídia, seja através de novelas, programas, filmes, ou nos reality shows. A simples exibição de pessoas bonitas fumando é incentivo suficientemente irresistível para crianças e adolescentes, justamente o público que a indústria tabagista quer seduzir para perpetuar o seu futuro, mesmo que à custa da aniquilação do futuro dos seus consumidores.Quer conquistar a bela violinista? Basta obsequiá-la com Tiparillo mentolado.
Realidade atual: o principal apelo motivacional do cigarro é a atração sexual, determinando que baladas, boates, bailes e raves continuem sendo antros caracteristicamente entupidos de fumaça.
Os médicos cada vez mais preferem fumar Camel.
Realidade atual: Mesmo que os médicos de hoje não prefiram Camel, continuam escravos da dependência que tentam erradicar dos seus pacientes.
Obviamente você sabe qual deles fuma Lucky Strike!
Realidade atual: quando crianças e adolescentes percebem que os seus maiores ídolos do futebol fumam, estabelecem um nexo inevitável entre sucesso e cigarro nas suas mentes.
Bafore na beldade e ela será sua!
Realidade atual: parece coisa do passado, mas não é, o filtro do amor continua sendo o principal fator de incitação ao tabagismo.
O charuto desperta o homem das cavernas que existe no seu interior!
[AdFreak]
Realidade atual: machismo assumido que hoje vemos enrustido, o que dá na mesma, ainda mais quando temos os levitadores químicos que mitigam a impotência provocada pelo fumo.Não esqueça de levar o indispensável pacote de cigarros Chesterfield na lua de mel!
Realidade atual: o mote das campanhas da década de 40 e 50 era dirigido aos fumantes inveterados, àqueles que adquiriam pacotes e principalmente aos usuários submetidos a altas exigências sexuais. Pouca coisa mudou neste campo minado que associa tabagismo e melhoramento do desempenho sexual.
Hohoho, Ronald Reagan (ex-presidente dos EUA) sabia como ninguém presentear os seus amigos com pacotes de Chesterfield!
Realidade atual: Será que as pessoas continuam fumando e presenteando a pacotes? Acredito que sim.
Malboro, além de tudo, protege a saúde das suas crianças!
[aeillill]
Realidade atual: o grupo dos fumantes, que são ainda uma alta porcentagem da população brasileira, continuam transformando em fumantes passivos as suas crianças desde bebês, portanto, nada mudou neste quesito.Leia também:
Mensagens motivacionais para fumantes [Blogpaedia].
Efeitos devastadores do cigarro na “saúde” dos computadores [Blogpaedia].
13 promessas obrigatórias para 2010 [Blogpaedia].
Isaias meu caro, para repetir um velho chavão: seria comico se não fosse sério.
ResponderExcluirOlhando esses comerciais e sabendo tudo que sabe hoje em dia é de acha-los no minimo irresponsáveis. Mas relevemos eles talvez não soubessem bem o que estavam fazendo.
Mas deixando a ecochatice de lado, sou ex fumante e digo a voce é dificil largar essa praga. Por hora estou conseguindo. Já fazem quinze anos que não dou baforadas na cara de quem amo e por conseguinte nada pesa em minha consciencia.
Grandes abraços
Sou suspeito no meu cometário pois sou fumador.
ResponderExcluirClaro que sei que não é benéfico, aliás já fiz tentativas para largar o vício mas não fui bem sucedido mas tenho a noção exacta de que é uma questão do foro psicológico. Contudo não fumo em espaços fechados incluindo a minha residência.
Entendo que não tenho o direito de prejudicar os outros.
Já li algures um comentário de que beijar uma mulher fumadora é o mesmo que lamber um cinzeiro.
Penso, que a publicidade, muitas vezes camuflada é um apelo. Por outro lado, considero uma hipocrisia as campanhas existentes, pois todos sabemos que as empresas produtoras estão legalizadas. O que é que de um modo geral os países fazem para o eliminar? Mais uma vez a hipocrisia. A razão é simples, o imposto sobre o tabaco dá uma receita fabulosa.
Por outro lado, as tabaqueiras movimentam biliões de USD ou EUROS bem como geram emprego.
Assim sendo, olham para o lado, pois o poder económico controla o poder politico. Não quero fazer demagogia mas esta é a realidade. O mesmo se passa com o álcool é um circulo vicioso.
Mário,
ResponderExcluirA infelicidade de quem vive no Brasil é a de termos o cigarro mais barato do mundo. A vergonha de sermos os maiores produtores do mundo desta praga que está exterminando uma parte da humanidade.
Meu cunhado médico relata os horrores que acontecem nos hospitais: pacientes que entram com as extremidades apodrecidas, que são debridadas ou amputadas e voltam posteriormente para mais intervenções mutilantes até que nada mais resta, senão a morte infame.
Os governos venais não tem interesse de mostrar aos jovens a decadência corpórea dos tabagistas inveterados e a sua lenta agonia ao longo dos anos.
um cigarrinho de vez em quando não faz mal a ninguem :)
ResponderExcluir100 comentários....cigarro faz mal a todos mesmo quem não fuma diretamente.
ResponderExcluirImagina aquela piteira com uns vinte baseados muito loko!!!!!!
ResponderExcluirIsaias,
ResponderExcluirTudo bem? Parabéns pelo post e pelo blog. A luta contra o tabagismo é de todos nós.
Se me permite, faço duas pequenas correções no texto. A segunda foto acima mostra uma "violinista" e não uma "violonista", como foi publicado. O texto da 6a. imagem diz que o "charuto" (CIGAR, em inglês) desperta o homem das cavernas...
Abraços a todos
Ulisses, obrigado pelas correções.
ResponderExcluirImagina aquela piteira com uns vinte baseados muito loko!!!!!! [2]
ResponderExcluirFodam-se todos os fumantes! Se possível morram!
ResponderExcluirUma vez arrombei a cara de um cara por fumar perto de mim, o cara veio tirandio onda e apanhou feio!
VOCES QUE SAO CONTRA CIGARRO, VAO MORRER TODOS CERTOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluir