A radiação espalhada pelo acidente de 1986 continua fazendo vítimas na Ucrânia, Bielorrússia e região, que precisam continuamente de assistência médica e psicológica. A Cruz Vermelha, que trata as consequências desta herança radioativa, desencadeou uma campanha há 4 anos para que não esqueçamos Chernobyl e mantenhamos acesa a memória do pior cataclismo nuclear da história da humanidade.
As locações retratadas na campanha são do interior da cidade-fantasma de Prypiat, um lugar assustador que provavelmente nunca mais abrigará moradores novamente.
Trampolim congelado no tempo.
[ampliar]
Escola nunca mais.
[ampliar]
Concerto para piano e decadência.
[ampliar]
Árvore dos mil anos.
[ampliar]
Não haverá mais cesta nos próximos 900 anos.
[ampliar]
A cidade de Prypiat nos dias de hoje:
Vídeo via [Isso é Bizarro].
Entenda o acidente nuclear de Chernobyl [Brasil Escola].
olá, isaias... parece um cenário daqueles filmes apocalípticos, estilo "eu sou a lenda", "ensaio sobre a cegueira"... infelizmente, não se trata de ficção, mas sim de uma triste realidade da qual a humanidade será lembrada ainda por muitos anos... abs
ResponderExcluirfera parabéns pelo post,estas fotos aparecem como cenario do jogo call of duty modern warfare,recomendo assistirem um doc sobre chernobyl onde nos da algun dados sobre impacto dos mesmos!!
ResponderExcluirParabéns pelo post, mas o acidente foi em 26 de abril de 1986 e não em 96
ResponderExcluirJá foi corrigido o erro de "datilografia".
ResponderExcluirObrigado por relembrar. Nunca é o suficiente.
ResponderExcluirA frase das fotos é arrepiante - Não deixe-o sózinho com Chernobyl. Aviva a memória de Hiroshima e Nagasaki. Todos ficaram sózinhos, com a dor, o horror e com as doenças atípicas causadas pela radiação. O homem não aprende com os erros do passado. Agora, em que a ameaça de que a tecnologia nuclear caia em mãos de grupos extremistas e um crescente número de nações almeja a posse de tal tecnologia e que todos sabem os enormes riscos e poucos benefícios que o nuclear oferece é essencial relembrar.
Será que as gerações mais jovens aprendem com o legado? Não tenho a resposta.
O Jogo Stlaker - Shadow of Chernobyl tem um mega cenário tb baseado em Pripyat
ResponderExcluirCerto, neste Blog tem um artigo sobre o jogo, só que jogado na versão Real Game: STALKER: profecia, acidente nuclear e RPG.
ResponderExcluire angra é aqui pertinho...
ResponderExcluirPow e Call of Duty Modern Warfare 1 tmb tem uma missao em Prypiat que eh muito fiel a realidade!
ResponderExcluirEu tenho um pé atrás com a energia nuclear. Mesmo que não aconteça um acidente na usina, ainda tem os riscos envolvidos no manejo dos resíduos radioativos como aconteceu em Goiânia com o Césio-137.
ResponderExcluir